Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concessionário está a falhar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Concessionário está a falhar

    Abri este tópico para partilhar o meu desatino.
    É assim

    Na início da semana passada encomendei um carro que era para chegar na sexta da mesma semana. Chegou esta segunda e faltava só a matricula, passou segunda, terça, quarta, e hoje telefonam-se a dizer que o carro não tem um extra que para mim é muito importante e que têm de encomendar outro. Disse ao gajo rapaz que não era por isso que não ficava com ele, pelo que ele disse, ah e tal aquilo é muito importante, até tenho um cliente que quer trocar de carro por causa disso. Agora estou à espera de uma chamada para saber se há o carro que quero e quando vem.
    penso que das duas uma, ou algum amigo gostou do carro e quer comprá-lo ou estão a prestar um péssimo serviço(igual).
    Já estou disposto a ficar com o carro sem o extra e espero uma chamada até ah hora de almoço. o que devo fazer? Obrigado.

    PS: Será normal não repararem num extra que salta logo à vista, terça fiquei à espera de um telefonema deles e nada, penso que agora vai acontecer o mesmo.
    Ajudem-me!!!

    #2
    Originalmente Colocado por ganadaria Ver Post
    Abri este tópico para partilhar o meu desatino.
    É assim

    Na início da semana passada encomendei um carro que era para chegar na sexta da mesma semana. Chegou esta segunda e faltava só a matricula, passou segunda, terça, quarta, e hoje telefonam-se a dizer que o carro não tem um extra que para mim é muito importante e que têm de encomendar outro. Disse ao gajo rapaz que não era por isso que não ficava com ele, pelo que ele disse, ah e tal aquilo é muito importante, até tenho um cliente que quer trocar de carro por causa disso. Agora estou à espera de uma chamada para saber se há o carro que quero e quando vem.
    penso que das duas uma, ou algum amigo gostou do carro e quer comprá-lo ou estão a prestar um péssimo serviço(igual).
    Já estou disposto a ficar com o carro sem o extra e espero uma chamada até ah hora de almoço. o que devo fazer? Obrigado.

    PS: Será normal não repararem num extra que salta logo à vista, terça fiquei à espera de um telefonema deles e nada, penso que agora vai acontecer o mesmo.
    Ajudem-me!!!
    Experimenta ir lá fazer uma visita ao carro de surpresa. Reafirma que pretendes levantar o carro sem falta esta semana pois precisas dele e que depois o deixas lá para montar o extra. Se mesmo assim se esquivarem, bem, ameaça-os de faltar ao compromisso com a data de entrega do carro e diz que caso o carro não te seja entregue pretendes um igual como veículo de substituição até te entregarem outro ou que até podes rescindir o contrato visto que foi quebrado por eles (para isto normalemnte é necessário haver uma confirmação escrita da data prevista de entrega).

    Comentário


      #3
      Fiquei sem saber o mais importante.

      Que carro é e que extra é que estamos a falar.


      E sim, parece-me que houve um amigo do vendedor que também gostou do carro e então tu vais ficar mais um tempo à espera.

      Comentário


        #4
        É impossível montar depois o extra e estou a pensar ir levantar o carro, até porque já fiz o sinal e aquele é o meu, penso eu. Estou mesmo piiiiiiiiiiiiiii
        Extra: Blue & Me e USB.

        Comentário


          #5
          Deve ser um QQ

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ganadaria Ver Post
            Abri este tópico para partilhar o meu desatino.
            É assim

            Na início da semana passada encomendei um carro que era para chegar na sexta da mesma semana. Chegou esta segunda e faltava só a matricula, passou segunda, terça, quarta, e hoje telefonam-se a dizer que o carro não tem um extra que para mim é muito importante e que têm de encomendar outro. Disse ao gajo rapaz que não era por isso que não ficava com ele, pelo que ele disse, ah e tal aquilo é muito importante, até tenho um cliente que quer trocar de carro por causa disso. Agora estou à espera de uma chamada para saber se há o carro que quero e quando vem.
            penso que das duas uma, ou algum amigo gostou do carro e quer comprá-lo ou estão a prestar um péssimo serviço(igual).
            Já estou disposto a ficar com o carro sem o extra e espero uma chamada até ah hora de almoço. o que devo fazer? Obrigado.

            PS: Será normal não repararem num extra que salta logo à vista, terça fiquei à espera de um telefonema deles e nada, penso que agora vai acontecer o mesmo.
            Ajudem-me!!!
            A paciência é uma virtude! nestas coisas de importações há atrasos, por vezes enganos. Se o carro não for fundamental, porque não esperar?!, se for fundamental, é levantar o que veio sem essa mariquice que só deve aumentar as potenciais falhas tecnológicas

            Comentário


              #7
              Se calhar esse carro sem o extra nem existe ... apenas te estão em enrolar para esperar mais umas semanas ...

              É pratica comum nos concessionários ...

              Comentário


                #8
                Paciência?... ficar 15 dias ou mais à espera de um carro que está mesmo ali ao lado?
                É preciso muita mesmo para perceber tal incompetência, ou não não sei, a hora do almoço está perto e nada.
                Estou a pensar escrever um blog sobre tudo do carro e vejo que já me atrasei, já dava umas linhas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ganadaria Ver Post
                  É impossível montar depois o extra e estou a pensar ir levantar o carro, até porque já fiz o sinal e aquele é o meu, penso eu. Estou mesmo piiiiiiiiiiiiiii
                  Extra: Blue & Me e USB.
                  O stand pode ter-se enganado ao encomendar o carro e encomendou um sem esse extra e só depois reparou no erro e provavelmente terá já encomendado outro.

                  O stand pode ter-se apressado ao dizer-te que o carro tinha chegado quando afinal este carro não era o teu mas o de outro cliente.

                  Acho que deverias ter uma conversa séria, frente a frente com o vendedor (quem sabe até com o chefe de vendas) e expôr a situação por forma a seres esclarecido.

                  Não vale a pena estar já a acusar o stand de isto e daquilo, e muito menos criar um blog ou o que for, sem teres a certeza do que se passa.

                  Comentário


                    #10
                    Epá é um carro ... as coisas demoram ... nao é uma porcaria que se mete dentro de um envelope e amanha está na China ...

                    Há quem espere 6 meses por um carro ...

                    É melhor tomares um ansiolitico ehehe

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                      O stand pode ter-se enganado ao encomendar o carro e encomendou um sem esse extra e só depois reparou no erro e provavelmente terá já encomendado outro.

                      O stand pode ter-se apressado ao dizer-te que o carro tinha chegado quando afinal este carro não era o teu mas o de outro cliente.

                      Acho que deverias ter uma conversa séria, frente a frente com o vendedor (quem sabe até com o chefe de vendas) e expôr a situação por forma a seres esclarecido.

                      Não vale a pena estar já a acusar o stand de isto e daquilo, e muito menos criar um blog ou o que for, sem teres a certeza do que se passa.
                      Não vejo interesse prático nisso! o vendedor não vai pegar num TIR para ir de propósito a Itália buscar o carro! Vivam a vida que é curta, para se perder tempo com confusões que não valem um traque cigano!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                        O stand pode ter-se enganado ao encomendar o carro e encomendou um sem esse extra e só depois reparou no erro e provavelmente terá já encomendado outro.

                        O stand pode ter-se apressado ao dizer-te que o carro tinha chegado quando afinal este carro não era o teu mas o de outro cliente.

                        Acho que deverias ter uma conversa séria, frente a frente com o vendedor (quem sabe até com o chefe de vendas) e expôr a situação por forma a seres esclarecido.

                        Não vale a pena estar já a acusar o stand de isto e daquilo, e muito menos criar um blog ou o que for, sem teres a certeza do que se passa.
                        O Blog é sobre consumos, prestações, fotos, revisões, tudo desde a encomenda até ao último dia com ele. Não é blog nenhum para difamar, é apenas a verdade.

                        A conversa frente a frente é ao telefone dentro de pouco tempo, porque o carro está a 200 km daqui.

                        O Stand disse-me que o carro chegava na sexta da semana passada e só hoje é que me dizem que falta o extra no carro e vão ver se há. Vamos ver.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                          Não vejo interesse prático nisso! o vendedor não vai pegar num TIR para ir de propósito a Itália buscar o carro! Vivam a vida que é curta, para se perder tempo com confusões que não valem um traque cigano!
                          Já te lembraste que o carro pode estar no parque do importador?

                          Quem sabe se há interesse prático nisso ou não é o comprador uma vez que as dúvidas são dele. Eu apenas sugeri o esclarecimento dessas mesmas dúvidas.

                          Comentário


                            #14
                            Mas há mais, para ter o carro que queria tinha de esperar 2 meses. Como tenho muita urgência não dá.

                            Primeiro queria o carro preto, 3 portas, e com extras, disseram que não, esse carro só havia mesmo em cinzento. Teve ser ser com 5 portas para ser preto.
                            Disseram-me OK, o carro está cá na sexta, chegou segunda sem o extra, faltava apenas a matricula, hoje é quinta e dizem-me isto.

                            Comentário


                              #15
                              É um Punto?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                É um Punto?
                                É, ninguém atente, tenho de esperar até às 2 ou 3. Telefonava-me já, já, antes de almoço.

                                Não estou chateado(pouco), quero é o meu carro. Obrigado pelos conselhos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Afinal qual é o carro?

                                  Edit: Já vi que é um Punto

                                  Comentário


                                    #18
                                    E o preço da exclusividade ehehe

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aqui em Sintra tá um sport de serviço se quiseres... preto, 5 portas...

                                      Comentário


                                        #20


                                        Itália

                                        Portugal . Só um, e o preço.



                                        Portugal está doente.

                                        É fraquinho mas é Bem-vindo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu não tenho muita paciência para esperar por carros, mais a mais quendo se tratam de utilitários e sem extras por aí além.

                                          No teu caso, o concessionário disse que entregava o carro na tal 6ª feira, mas o papelito que assinaste que data menciona?

                                          Se o negócio for porreiro, pede um carro de substítuição, caso não seja assim tão vantajoso mandava-os às ortigas e ía comprar a outro lado, é que atrasos numa altura em que os vendedores sabem em tempo real onde o carro se encontra, é complicado.

                                          E não faltam aí é stands a vender puntos ; )

                                          Tive uma situação semelhante, e deram-me um carro de substituição até chegar o meu, isto apenas porque fui burro e assinei uma proposta de compra do carro que dizia em letritas pequeninas a data 2 meses depois do combinado verbalmente, e isto sob o pretexto que era a data que o computador colocava por defeito. Serviu para nunca mais asinar nada "por defeito"...


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas,

                                            Liga para o Ciao Fiat e explica a situação com o máximo detalhe que consigas incluindo nomes das pessoas... eles desta forma ligam para o concessionário e pressionam-no. Pode ser que ajude, mas não te esqueças de dizer que estás disposto a ficar com o carro mesmo assim (se estás mesmo) pq senão já sabes que te vão dizer que não há.

                                            00 800 3428 0000

                                            Não te preocupes que apesar de ser número internacional é grátis na mesma

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Continuo na minha, que não vale a pena fazer grandes ondas, eles para já não estão muito atrasados, se fosse um mês ou dois ainda vá! Temos de ver que provavelmente vai-se arranjar um mal-estar com o concessionário, e se algum dia for necessário, eles terem alguma boa vontade para resolver alguma situação (fora da garantia, ou assim) eles vão se lembrar e fazer "um toma"!. Dentro de limites razoáveis sempre diplomacia

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                                Continuo na minha, que não vale a pena fazer grandes ondas, eles para já não estão muito atrasados, se fosse um mês ou dois ainda vá! Temos de ver que provavelmente vai-se arranjar um mal-estar com o concessionário, e se algum dia for necessário, eles terem alguma boa vontade para resolver alguma situação (fora da garantia, ou assim) eles vão se lembrar e fazer "um toma"!. Dentro de limites razoáveis sempre diplomacia
                                                Bem, depende, né ??

                                                Se for entre ser diplomata e esperar 2 meses ou pressionar um bocado mais e ter o carro já eu pressionava...

                                                Quanto ao concessionário, há sempre outros, quando um não presta um bom serviço...

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                  Bem, depende, né ??

                                                  Se for entre ser diplomata e esperar 2 meses ou pressionar um bocado mais e ter o carro já eu pressionava...

                                                  Quanto ao concessionário, há sempre outros, quando um não presta um bom serviço...

                                                  Cumps
                                                  ...Pois há! mas o carro já foi sinalizado, e se nada foi assinado a dizer a data de entrega, o sinal pode arder

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só acho é que todas as reacções importantes que decidas tomar devem ser remetidas por escrito, em carta registada com aviso de recepção ou por fax/email.
                                                    Nestas coisas tem de estar tudo escrito. Mais nada.
                                                    Que se lixe a conversa do vendedor. Que ponha isso por escrito.
                                                    "Palavras leva-as o vento..."

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                                      ...Pois há! mas o carro já foi sinalizado, e se nada foi assinado a dizer a data de entrega, o sinal pode arder
                                                      quando digo que há outros é naturalmente para o pós venda... uma vez que o carro está acordado com aquele concessionário terá que ser lá comprado, mas se por qualquer razão não ficarem amigos ou apenas por mau serviço na entrega, ele pode ir a outro lado para fazer as revisões... e olha que eles importam-se quando um gajo não faz lá as revisões... Basta dizer que uma boa parte do retorno por carro é feito através da oficina...

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não era a 1ª vez que alguem fica pendurado porque apareceu um cliente prioritario a querer um carro igual. Isso não é nada de anormal acontecer.
                                                        Vai ao stand e eles que te expliquem muito bem toda a situação, se houve algum erro ou não.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu não sei como funciona a fiat, mas na renault, desde que sinalizei o carro que fiquei com um número de chassi atribuido, pelo que é fácil de saber se o teu carro está realmente em stand e foi encaminhado para outro, ou se algo se passou mesmo.

                                                          Mas assinaste algo com a data de entrega?


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Outra dose

                                                            Uma pessoa da total confiança foi lá e viu o meu suposto carro, ora vejamos:

                                                            1 - Sem aileron
                                                            2 - sem Blue & Me
                                                            3 - Sem sais
                                                            4 - sem usb

                                                            O meu suposto carro que tinha chegado na segunda ou terça(já não sei) não veio só sem o Blue & Me.
                                                            Se me dissessem para esperar 300 anos eu esperava, mas assim não.

                                                            Hoje mesmo disseram que iam buscar o carro e lá para amanha ou segunda apitavam, a tal pessoa disse que não, disse: se vai buscar o carro hoje, amanha venho cá, se não estiver cá o carro levo este que vocês encomendaram e veio Nu..

                                                            Meto depois as saias e as "calças"

                                                            Isto não é normal!!!!!!!!!!

                                                            ps: O meu "novo" que ainda vem hoje vai fazer mais ou menos uns 150 km, resta-me saber se em primeira ou segunda.

                                                            Estou triste, chateado,
                                                            Editado pela última vez por ganadaria; 15 May 2008, 17:03.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X