Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DUVIDA...SLK230...S2000 ou outro????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DUVIDA...SLK230...S2000 ou outro????

    Boas tardes!!!

    Pois é, estou prestes a adquirir uma viatura pertencete à categoria dos descapotáveis mas tenho várias dúvidas!!

    A minha primeira inclinação está para o SLK230K de 197cv penso! É certo que já é um modelo com alguns anos mas continuo a adorar o carro e actualmente está no topo das minhas escolhas, o facto de ter a capota rigida é factor importante de tar em primeira escolha em relação ao S2000!!Para além que normalmente este tipo de carros, independentemente dos anos que têm por norma têm pouquissimos klms. Gostaria de saber as vossas opiniões àcerca do motor dele??Consumos??Prestações em relação ao modelo 200K de 163cv(antigo)....etc, etc.....

    Outro modelo que gosto bastante e me chama particular atenção é o Honda S2000!!! Opiniões deste modelo???Pelo que ouço tem um motor bombástico!! E consumos?? Fiabilidade??

    De salientar que a verba disponivel para a aquisição de nova viatura ronda os 25.000€ no máximo!!

    Cumps....

    #2
    Eu tenho um 230K... mas preferia um S2000 - o meu tio tem um e enfim... senão fosse o meu ctr acho que trocava o slk. Mas como "prazer de condução", e afinal de contas isso interessa pq é um roadster - S2000.

    Consumos... no SLK nem são maus. Tens um 2.3 com 200cv mas a coisa nem é assim tão má. A vantagem vai ser duvida para a capota rigida face aos anormais que andam aí a cortar capotas de lona e quando está fechado é um coupe. Vais é levar com rangidos ao fim de uns tempos. De resto... epa... é pesado, sapudo, e para aquilo curvar decentemente vais ter que fazer algumas alterações (carotas) - é bom para andar a direito e para passear as gajas...

    No resumo, e mesmo com o risco da capota, etc etc... se fosse hj escolhia um S2000.

    Mas faz as perguntas que quiseres sobre o SLK... posso-te responder a (quase) tudo.
    Editado pela última vez por Messerschmitt; 15 May 2008, 16:23.

    Comentário


      #3
      Curto e grosso... S2000, porquê!?? Porque sim...

      Comentário


        #4
        A sonoridade de um e de outro é idêntica ou nem por isso?? As performances?O S2000 é melhor, é certo, mas a diferença é muita? Em acelaração e vel. máxima?? Alguém tem por aí os dados do motor do 230K???

        Messerschmitt qual a razão para dizeres com toda essa convicção que se fosse hoje tinhas comprado o S2000??

        Comentário


          #5
          S2000... Que carrão...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JOHNY_YFZ450 Ver Post
            A sonoridade de um e de outro é idêntica ou nem por isso?? As performances?O S2000 é melhor, é certo, mas a diferença é muita? Em acelaração e vel. máxima?? Alguém tem por aí os dados do motor do 230K???

            Messerschmitt qual a razão para dizeres com toda essa convicção que se fosse hoje tinhas comprado o S2000??
            A sonoridade não tem nada a ver. O S2000 tem um grito do caraças... o SLK tem um ronco porreiro mas é mais grave.

            Performances... em velocidade máxima eles não variam mto... talvez com vantagem para o slk em velocidades altas, pois a dinamica da capota influencia mto - em certas circunstancias a diferença nota-se e bem. Eu lembro-me de uma situação a subir uma AE com um amigo meu, vento contra e a diferença era bastante ainda. Até hoje ninguem tem grande explicação para isso... portanto falamos em dinamica.

            Dos 0-100 o S2000 é mais rapido... nao é MTO mais rapido, mas é mais rapido.

            Em termos de disponibilidade, ok... aqui o S2000 perde mto. O SLK é mais facil e mais pratico de conduzir, apartir das 1800 /2000rpm o compressor entra, daí os consumos serem bem mais controlaveis. Andas sempre em baixas e tens o carro sempre disponivel com uma força impressionante - acho que corta às 6700 / 6800 sendo a pontencia maxima atingida às 5000 ou 5500... Aqui já é pessoal. O SLK atinge o seu pico quando o S2000 "começa". O S2000 não tem vida antes das 6000 (não tem ivtec - ou pelo menos não tinha) - razoavel de conduzir em baixas, mas é um carro normalissimo até às 6000.

            Para mim... uma caixa é mto importante e a caixa do SLK é simplesmente MÁ! Não "fraca" não é "mazinha" é MÁ! Para não dizer péssima, ou algo pior... para mim os unicos adjectivos para caracterizar a caixa do SLK só existem de "MÁ" para baixo. O SLK foi criado como "passeador" e "carro de autoestrada". Aquilo não curva, a caixa é lenta e dura, é pesado, nada divertido de conduzir... é um carro de "quero andar bem sem chatices... ou sequer sem precisar de saber conduzir". Se fugir, o primeiro muro é teu.

            O S2000 é o oposto do SLK. Tem uma caixa PERFEITA. Rápida, curta, certa e suave. É impossível conduzires um S2000 sem teres um gozo brutal. É nervoso, falso, algo imprevisivel mas ao mesmo tempo dá-te aquele gozo de o tentares dominar. Equilibrado, com muito muito mais rigidez torcional que o SLK, bom carro de se conduzir. Mas de se conduzir a sério. Se não tens unhas... não provoques um S2000 - ele sai de traseira a 30 / 40km/h quando tu queres se souberes como - tb sai de traseira aa 30 / 40km /h sem tu saberes como se não sabes o que estás a fazer. É ao mesmo tempo divertido e perigoso consoante a tua mentalidade, conhecimento do carro e condução. Estranhamente o SLK não se comporta como um verdadeiro carro de tracção traseira .Apartir das o S2000 6000 é brutal e aquele som não ajuda nada a conseguires ter um pensamento racional

            Se fosse hoje tinha comprado um S2000 simplesmente porcausa destas caracteristicas "nervosas" que te falei. Todas as sensações que o SLK não provoca. O SLK é enfadonho... boring - se bem que é impressionante quando aceleras e a frente até levanta tal é a força do bicho. O S2000 é tudo menos isso. Aliás por isso acabei por comprar o meu Civic Type-R. É muito muito mais carro que o SLK e muito mais apropriado para o meu estilo de condução; curvas, reduções, caixa nanometricamente precisa. Se tivesse um S2000 tinha mais um CTR descapotavel com mais 40cv.

            Resumindo: Se gostas de CONDUZIR, compra um S2000... se gostas de "guiar", compra um SLK.

            As prestações do SLK:

            7.5 secs dos 0-100
            245km/h vel max
            197cv @ 5500

            Comentário


              #7
              O SLK é assim tão mau a curvar ?

              Porque dizes que não curva ?

              Comentário


                #8
                S2000 se tiveres mãos!

                http://www.youtube.com/watch?v=p5hxgB2P8B0
                http://www.youtube.com/watch?v=4HM2IIcZl1k

                O SLK não é carro para as brincadeiras acima, nem transmite as mesmas sensações. Só precisas de ouvir o 4 cilindros do Honda
                Editado pela última vez por P0rnStar; 15 May 2008, 18:24.

                Comentário


                  #9
                  BOas,

                  Como dono de um S2000 desde 2005, e utilizando-o como carro do dia-a-dia tenho a seguinte opinião:

                  O S2000 é muiiiito divertido de conduzir, disso não há dúvidas! Mas a verdade é que, para o dia-a-dia, ser divertido não chega. Nem todos os dias temos paciência para brincadeiras e ouvir mais gritos do motor do que do próprio rádio.

                  POr isso, se for para o dia-a-dia, escolhe o SLK!!
                  Caso contrário, vai para o S2000 ;)

                  Houve uma altura que cheguei mesmo a pensar em trocar o S2000 por um SLK...mas seria deitar fora dinheiro porque depois do verão vou-me embora de Portugal e irei desfazer-me de tudo o que tenho em Portugal. Só por isso é tirei a ideia da cabeça

                  Cumprimentos
                  Editado pela última vez por Expresso; 15 May 2008, 19:46.

                  Comentário


                    #10
                    S2000, há duvidas???

                    Comentário


                      #11
                      Messerschmitt obrigado pelo esclarecimento!!

                      Experimentei hoje um S2000 e o carro realmente é um vicio!!!!!!!!!
                      Mas para carro do dia-a-dia embora faça pouquissimos klms penso que o 230K se adapte melhor. Não me perguntem poquê mas adoro o raio do carro!!! Vamos lá ver o que aparece agora.....

                      Comentário


                        #12
                        S2000 seria a minha escolha ... mas apenas para 2º carro ...

                        É que o S2K morde bem

                        Comentário


                          #13
                          S2000

                          Se me saisse o Euromilhões era o primeiro carro a comprar antes que o acabem de produzir.

                          Comentário


                            #14
                            Pelo plafond em que falas, em termos de roadster... Só veria uma alternativa ao S2K... Seria um Boxster, sempre ouvi falar muito bem do baby-porsche, seria uma escolha bem complicada.

                            Comentário


                              #15
                              eu sempre pensei que o SLK era um carro de "cotas" no sentido em que não é um carro muito solicito nem é um carro para grandes incursões automobilisticas de jovens ávidos pelo drift e street racing, mas nunca pensei que fosse assim tau mau ao ponto de não curvar e ter uma caixa assim tão péssima.....

                              bolas.....

                              Comentário


                                #16
                                nao tenho conhecimento de causa dos modelos em questao mas tens de ponderar um facto que um user ja referiu.
                                o carro é para ser carro de dia a dia certo?
                                adoro o s 2000 e se tivesse carteira comprava um, mas para segundo carro. nao consigo ve lo como um carro pratico para o dia a dia, no entanto o merc ja me parece um carro mais domesticado, mais pratico. a capota rigida tb ajuda no dia a dia porque dificulta a vida aos amigos do alheio. é mais facil cortar a lona.

                                agora se queres um carro divertido a compra ate é bem facil e se tudo o que referi acima nao te diz nada porque é uma realidade diferente da que vives conduz os dois e compra o que te diexar mais feliz cada vez que pegares nele.

                                racionabilidade vs razao.

                                só tu sabes.

                                qualquer das formas parabens teres um carro desses ja é o completar de um sonho para muita gente.

                                (tem em consideração tb o factor manutenção qual o que te leva mais dinheiro por quilometro em manutenção )

                                cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Apenas me poderei pronunciar em relação ao S2K, tenho um, mas de momento está parado devido a acidente, ao contrário do que já "ouvi" noutro tópico dizerem, não foram as unhas que me faltaram, apenas e só numa recta ao ultrapassar um toino, no preciso momento, ele zás....toca-se a pôr á minha frente e bati-lhe, mas falando do que interessa.

                                  Um slk (apartir de 2004) é mais confortável, mais "luxuoso" e conquista mais pitas, um amigo tem um com meses(2007) e deu para comparar os níveis interiores e a estéctica, com o meu S2K (no andamento, não estavamos para aí virados, porque o slk tinha "apenas" 163cv, o meu hã muito tinha deixado os 240cv.

                                  Um S2K de origem (suspensão, jantes, camber) é fantástico, MAS basta aperfeiçoar certos aspectos (baratos por sinal) que o carro fica estúpido para as curvas, muito mais controlável e incisivo, mais seguro.

                                  Em relação ao motor, faz-se perfeitamente 9L de média, não passando das 6.000, o os sistemas de origem (entrada de ar, saída de gases) tornam o carro não tão especial como ele é, MAS como ligeiras modificações, isso DESAPARECE, com TB, entrada de ar á frente com melhor filtro e escape, para não falar do vafc (controlador do vtec) que se pode aldrabar com a entrada do vtec, como existe S´s com a entrada ás 2.000 , de origem até as 6000 o motor só disponibiliza 150cv, daí ser um carro "normal".

                                  Nunca trocaria por um slk 200/230, mas é tudo uma questão de gostos e de exigências.

                                  PS: o motor do S já vem preparado para aguentar com 400cv´s sem que se abra o motor, por isso só para aguentar 240cv, muitos e muitos km´s precisam de se rodar, até que se ache que o motor já não tem vida, existe casos de mais de 300.000 km´s, sem problema nenhum e casos de que o motor dá berro, é pela falta de lubrificação do motor, PORQUE muitos não vêm o nível do óleo e acreditem que o S2K gasta óleo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ora bem, o carro é para o dia-a-dia, mas como referienterioemente durante a semana faço pouquissimos kilometros mesmo! Apenas no fim de semana ande um pouco mais...
                                    Ainda não vi um único user a dizer mal do S2000 à excepção da lona! Se o S2000 tivesse a mesma capota e com o mesmo sistema do slk nem sequer tinha aberto este tópico!!! S2000 sem dúvida!
                                    Agradeço as vossas opiniões e agradeço que me vão dando uns "toques", mas muito sinceramente estou inclinado para o slk 230K. Poderia haver escolhas mias racionais, mais economicas e por aí fora...Mas nem tudo tem de ser seguido pela razão!!! Neste caso a paixão por este automóvel fala mais alto. Simplesmente!!!....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tens sempre o Hard-Top para o S2K .

                                      Mas o slk230 é uma escolha mais racional

                                      Comentário


                                        #20
                                        Yep, o Hard-Top, pesa apenas 23kg, não é tão prático como a capota do Slk, MAS ficas com o melhor de 2 mundos, um cabrio com a capota de lona, que para mim dá sempre aquele ar de clássico (alguma mística) e podes optar pelo HT que fica um autêntico coupé, PORQUE sempre que a tiveres colocada, se por ventura quiseres pô-lo descapotável e não estiveres em casa, ESQUECE...

                                        Se for o Slk é um grande carrão, não ficas a perder, existe sempre outras opções, MG TF 160cv, Smart brabus , Barcheta, Boxster o problema dele é a manutenção, mesmo fora da marca, ou andas no remedianço ou gastas forte, caso precise de aglgo mais complicado, mas sempre tem 202cv o mais fraco, e 200cv já enche as medidas para uma condução rápida (não condução feroz ), hã e ainda tens Z3 ou mesmo Z4 se puxares um bocadinho...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post

                                          Nunca trocaria por um slk 200/230, mas é tudo uma questão de gostos e de exigências.

                                          PS: o motor do S já vem preparado para aguentar com 400cv´s sem que se abra o motor, por isso só para aguentar 240cv, muitos e muitos km´s precisam de se rodar, até que se ache que o motor já não tem vida, existe casos de mais de 300.000 km´s, sem problema nenhum e casos de que o motor dá berro, é pela falta de lubrificação do motor, PORQUE muitos não vêm o nível do óleo e acreditem que o S2K gasta óleo.
                                          Gasta! Um S2000 em que por vezes faço o pé ao gosto bebe óleo, mesmo com uma condução pacífica até as 6000. É a arquitectura do motor, o Type-R 200cv tb gasta óleo e não é por isso que deixam de ser motores viciantes!

                                          Esse que falo muda o lubrificante a cada 6000 e mesmo assim para estar no ponto tem de levar um pequeno atesto esporádico

                                          Comentário


                                            #22
                                            s2000!

                                            é engraçado, numa equação de descaoptaveis, o S está sempre presente!

                                            o motor do S já vem preparado para aguentar com 400cv´s sem que se abra o motor, por isso só para aguentar 240cv, muitos e muitos km´s precisam de se rodar, até que se ache que o motor já não tem vida, existe casos de mais de 300.000 km´s
                                            de relembrar que o S ja ganhou por varias vezes o top mais fiavel no Top Gear!

                                            Grande carro, só podia ser um H!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Reforço o que já disse:

                                              O S2000 é um excelente 2º carro / carro de fim de semana. Quando estou fisicamente bem, uma voltinha com alguns slides deixam-me logo muito bem disposto! Quantas e quantas vezes já não saí de casa só para poder queimar pneus nas rotundas de Oeiras e arredores?? Isto para não falar nos dias em que saí em direcção as estradas da serra de Sintra

                                              Para o dia-a-dia, principalmente quando só quero chegar ao destino, o S2000 pode ser um carro demasiado desconfortável e ruidoso!!
                                              Até já mandei isolar melhor as portas e coloquei um bom sistema de som, mas quando ele ( motor ) começa a gritar, não há nada a fazer. A capota em lona tb não ajuda muito.
                                              Numa viajem Lisboa-Algarve, ouvir música decentemente é quase impossível porque para se passar dos 120km/h é preciso estar acima das 5000rpm... e nesse regime o motor abafa tudo, excepto o ruído do vento ;)
                                              .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                S2000

                                                Se me saisse o Euromilhões era o primeiro carro a comprar antes que o acabem de produzir.
                                                Eu também...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                                  Numa viajem Lisboa-Algarve, ouvir música decentemente é quase impossível porque para se passar dos 120km/h é preciso estar acima das 5000rpm... e nesse regime o motor abafa tudo, excepto o ruído do vento ;)
                                                  .
                                                  Não há por aí nenhum erro?!! Para passar dos 120klm/h é preciso ir acima das 5000rpm??...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O S tem 6ª sabiam .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      prefiro um boxster de 98....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                        prefiro um boxster de 98....
                                                        São gostos e é perfeitamente natural, para um boxster, prefiro um 968 turbo S cabrio .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho um SLK200K de 192cv e só posso dizer uma coisa, se podes ir para o S2000, nem pensava duas vezes! Acho que tem tudo a favor... (tudo não...cuidado ao comprar que alguns levam muita tareia, enquanto normalmente os SLK são de pessoas de meia idade que os usam para passear à beira-mar)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                            São gostos e é perfeitamente natural, para um boxster, prefiro um 968 turbo S cabrio .
                                                            ou isso

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X