Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões carro novo > 200 CV > 300 Nm e < 1500 Kg e... DIESEL!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões carro novo > 200 CV > 300 Nm e < 1500 Kg e... DIESEL!

    Olá a todos!

    Um colega meu pretende comprar carro novo, após terem roubado o dele. O carro que ele tinha era um Civic TYPE R, por isso ele gosta mais ou menos de carros deste perfil, pequenos, com potência e forte cariz desportivo.

    O carro tem de cumprir os seguintes requisitos:
    • Mais de 200 cv
    • Mais de 300nm de binário
    • Menos de 1500 Kg de peso
    • Preços entre 30K e 45K
    • Tem de ser carro novo
    • Motor diesel
    A alternativa que ela anda a namorar é o BMW 123d coupe com kit M.
    Disse-me que fica na ordem dos 40K.

    Opiniões agradecem-se!
    Editado pela última vez por smithico; 19 May 2008, 20:05.

    #2
    Por esse preço só se for usado, porque com o tal pack xpto já esmifrando todos os descontos o melhor que consegui foram 43000 euros.

    Comentário


      #3
      VW Golf GTI 30 anos.

      O 123d Coupé não cabe nesse orçamento.

      Comentário


        #4
        - Astra OPC
        - Megane R26
        - Focus ST
        - Mazda 3 MPS

        Comentário


          #5
          Quem vem de um Honda CTR, não vai para qualquer coisa. A gente habitua-se a coisas boas e depois é sempre para cima.

          Eu como ex-proprietário de CTR penso assim.

          Aliás, uma vez desfiz um CTR e para o substituir, outro CTR. É viciante.

          Comentário


            #6
            Passar de um CTR para um 123d parece-me uma regressão.
            De qualquer forma por esse preço não arranja um 123d.
            Eu iria para o R26 que é fantástico.

            Comentário


              #7
              Para quem vem de um CTR, cujo motor passa os 8.000 rpm, acho estranho se "debandar" para um diesel, que morre aos 4.000-4.500 rpm. É frustrante!

              Embora este 2.0d da BMW seja um mimo, acho que ele provavelmente terá outro a gasolina!

              O próprio CTR novo e o VW Golf GTI são boas apostas!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                Para quem vem de um CTR, cujo motor passa os 8.000 rpm, acho estranho se "debandar" para um diesel, que morre aos 4.000-4.500 rpm. É frustrante!

                Embora este 2.0d da BMW seja um mimo, acho que ele provavelmente terá outro a gasolina!

                O próprio CTR novo e o VW Golf GTI são boas apostas!
                Não cumprem é a condição > 300 Nm

                Comentário


                  #9
                  Diz a ele pa comprar um SLK 32 AMG

                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p228033

                  Ou algo mais espaçoso um C 32 AMG .. ele não deve gostar.. mas com esse orçamento poder ter um carro de luxo era a minha escolha

                  Comentário


                    #10
                    erro...
                    Editado pela última vez por JtypeR; 17 May 2008, 11:17.

                    Comentário


                      #11
                      Se o teu amigo é quem eu penso, e gostava mesmo do CTR, ou compra outro igual, de 2004 pra frente... ou compra o novo até.
                      Ha outros carros mt porreiros, mas nenhum vai preencher os espaços que o CTR antigo dele dava.

                      Comentário


                        #12
                        Com esses requisitos:

                        Megane RS, Mazda 3 MPS, Astra OPC

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                          Se o teu amigo é quem eu penso, e gostava mesmo do CTR, ou compra outro igual, de 2004 pra frente... ou compra o novo até.
                          Ha outros carros mt porreiros, mas nenhum vai preencher os espaços que o CTR antigo dele dava.
                          O carro dele tinha um cariz especial ... e a estimação que ele tinha por ele
                          Ainda cheguei a experimentar puxar umas mudanças ao red naquilo ... Ainda deu para ficar a tremer

                          Anyway ... Eu disse-lhe para ele pensar melhor e comprar um 120d coupe com muito mais extras ... É que dar quase 4000€ por 30cv custa para mim. E ele mais tarde, como uma repro de qualidade chegava aos 200cv.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                            Diz a ele pa comprar um SLK 32 AMG

                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p228033

                            Ou algo mais espaçoso um C 32 AMG .. ele não deve gostar.. mas com esse orçamento poder ter um carro de luxo era a minha escolha

                            Outra condição é que tem de ser novo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                              Não cumprem é a condição > 300 Nm
                              Que diga-se de passagem não tem nexo nenhum! Para que interessa o binário máximo?

                              Comentário


                                #16
                                golf gti 30 e mai nada!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  Que diga-se de passagem não tem nexo nenhum! Para que interessa o binário máximo?
                                  Pelo o que tinha sido enunciado, era um dos requesitos!
                                  E os gasolina turbo comprimidos até mantêm esse binário máximo constante durante grande parte da sua curva.
                                  O OPC por exemplo tem 320Nm constantes entre as 2400-5000 rpm

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                    Outra condição é que tem de ser novo
                                    Sendo assim ia para o golf GTI edition 30, ou Astra OPC.

                                    Mas quanto a mim preferia um canhão AMG dos outros

                                    Comentário


                                      #19
                                      Focus ST...




                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                        Pelo o que tinha sido enunciado, era um dos requesitos!
                                        E os gasolina turbo comprimidos até mantêm esse binário máximo constante durante grande parte da sua curva.
                                        O OPC por exemplo tem 320Nm constantes entre as 2400-5000 rpm
                                        Não deixa de ser ridiculo esse requisito. Tu até chegaste ao que eu penso. Mais vale saber a distribuição do binário (a sua curva) do que o seu valor máximo.

                                        Um Golf GTI tem 280nm constantes das 1800 às 5000. É melhor assim do que ter por exemplo 200nm às 2000, 300 às 4000 e depois 260 às 5000. O 1º estaria fora do pretendido, já o segundo estaria dentro. Contudo o 1º seria mais agradável certamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma opção interessante que respeita (penso) todos os requesitos é o Volvo C30 T5... com esse orçamento até dá para o nível 3 que vem recheadinho...

                                          Se ele gosta do design... não vai ser por este motor que ele se vai desiludir, pois tem tudo a mais que o Civic Type R... menos as rotações

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                            Uma opção interessante que respeita (penso) todos os requesitos é o Volvo C30 T5... com esse orçamento até dá para o nível 3 que vem recheadinho...

                                            Se ele gosta do design... não vai ser por este motor que ele se vai desiludir, pois tem tudo a mais que o Civic Type R... menos as rotações

                                            Cumps
                                            http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=20214

                                            Comentário


                                              #23
                                              GTI edition 30


                                              • 230 cv
                                              • 300nm
                                              • 1328 kg

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                O carro dele tinha um cariz especial ... e a estimação que ele tinha por ele
                                                Ainda cheguei a experimentar puxar umas mudanças ao red naquilo ... Ainda deu para ficar a tremer

                                                Anyway ... Eu disse-lhe para ele pensar melhor e comprar um 120d coupe com muito mais extras ... É que dar quase 4000€ por 30cv custa para mim. E ele mais tarde, como uma repro de qualidade chegava aos 200cv.
                                                A questão é essa. No meu ponto de vista não compensa...

                                                Para além de que com 4 mil euros mete o kit M e um GPS quase...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ou

                                                  Megane F1 Team R26

                                                  • 230 cv
                                                  • 310nm
                                                  • Autoblocante
                                                  • 1375 kg

                                                  Comentário


                                                    #26


                                                    ou...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post

                                                      ou...
                                                      Bom gosto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Até parece que não sabes a minha resposta! GTI Edition 30 sem DSG!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          R26!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Audi S3... eu sei que passa 10000€ do orçamento... mas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X