Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais são os melhores híbridos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quais são os melhores híbridos?

    Estou há uns meses a ponderar qual automóvel comprar... cheguei a um ponto que o constante aumento dos combustíveis me leva a direccionar a minha atenção para carros mais poupados.
    Existem ainda carros muito gastadores, não me parece muito inteligente,no momento, optar por esses...
    Penso que os híbridos, podem vir a ser a solução mais rentável a curto prazo, pois a sua tecnologia é muito inteligente no que concerne em aproveitar ao máximo o combustível e a cinética do carro.
    Assim, vou esperar por "aquele" híbrido, que deve sair este ou para o ano não sei....
    Dos que existem, qual me recomendam?
    Eu dos que conheço, gosto do Honda Civic, mas não totalmente, não gosto nada da traseira nem do volante, mas gosto da tecnologia e da frente... por isso este n é O híbrido... aguardo novidades :-)

    Aguardo as vossas sugestões com expectativa.
    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
    Estou há uns meses a ponderar qual automóvel comprar... cheguei a um ponto que o constante aumento dos combustíveis me leva a direccionar a minha atenção para carros mais poupados.
    Existem ainda carros muito gastadores, não me parece muito inteligente,no momento, optar por esses...
    Penso que os híbridos, podem vir a ser a solução mais rentável a curto prazo, pois a sua tecnologia é muito inteligente no que concerne em aproveitar ao máximo o combustível e a cinética do carro.
    Assim, vou esperar por "aquele" híbrido, que deve sair este ou para o ano não sei....
    Dos que existem, qual me recomendam?
    Eu dos que conheço, gosto do Honda Civic, mas não totalmente, não gosto nada da traseira nem do volante, mas gosto da tecnologia e da frente... por isso este n é O híbrido... aguardo novidades :-)

    Aguardo as vossas sugestões com expectativa.
    Obrigado.
    Da gama do HCH, assim de repente e que me lembre, só tens o Prius. Estes são os mais conhecidos e tanto um como outro, bons produtos

    Comentário


      #3
      Cuidado com os consumos anunciados pelas marcas... Aluga um Hibrido durante uma semaninha e vê os consumos q faz no teu dia a dia, pode ser um pouco caro mas vai evitar-te dissabores futuramente...

      Comentário


        #4
        Acho o toyota prius muito feio mesmo
        Tenho de ver os que vão sair... devem estar a sair mais híbridos de outras boas marcas, n?

        Comentário


          #5
          Hibridos que valem a pena, são os que estão em estudo, como o que a Audi levou para a FIL, que aguenta 100km em modo eléctrico, nestes sim há real vantagem

          Comentário


            #6
            e que tal um prius a GPL? se transformares um prius a GPL a toyota continua a manter a garantia de fabrica a todos os problemas que não sejam originados pela transformação a gpl.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
              Hibridos que valem a pena, são os que estão em estudo, como o que a Audi levou para a FIL, que aguenta 100km em modo eléctrico, nestes sim há real vantagem
              esses sim, uma real vantagem num carro que não existe

              Comentário


                #8
                São os Lexus, claro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                  Hibridos que valem a pena, são os que estão em estudo, como o que a Audi levou para a FIL, que aguenta 100km em modo eléctrico, nestes sim há real vantagem
                  Era tão bom o projecto que já foi abandonado.

                  Eu por acaso estive lá e aquilo era tudo feito de plástico, lembro-me perfeitamente dos "motores eléctricos" das rodas traseiras serem tipo "toperware". No papel é fácil sonhar agora concretizar isso já é outra coisa.
                  Editado pela última vez por HenriquesJ; 19 May 2008, 12:53.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                    Dos que existem, qual me recomendam?


                    Comentário


                      #11
                      Ainda é muito recente a tecnologia envolvida... vou mesmo ter de esperar mais uns meses a ver o que vai saindo entretanto. Obrigado.
                      Nunca mais existe a independência do petróleo... uma sociedade que se diz tão avançada e nunca mais fazem este passo importante, até para evitar guerras futuras.
                      Pois pelo caminho que isto vai, se não se encontram soluções alternativas ao petróleo vai levar a uma guerra e não vai demorar muito... Por isso quando existir uma tecnologia que mostre ser capaz de pelo menos rentabilizar ao máximo o combustível, vou comprar, para que continuem a evoluir no sentido da independência do petróleo (carros eléctricos? a hidrogénio?).
                      Editado pela última vez por Avirhel; 19 May 2008, 13:36.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                        1. Nunca mais existe a independência do petróleo... uma sociedade que se diz tão avançada e nunca mais fazem este passo importante, até para evitar guerras futuras.

                        2. Pois pelo caminho que isto vai, se não se encontram soluções alternativas ao petróleo vai levar a uma guerra e não vai demorar muito...

                        3. continuem a evoluir no sentido da independência do petróleo (carros eléctricos? a hidrogénio?).
                        1. Todo o transporte mundial está entre 90 a 98% dependente do petróleo. Não é fácil mudar um grau de dependência tão grande.

                        2. O problema é que o pessoal parece que não se importaria de ir para a guerra se isso fizesse a gasolina barata.

                        3. Prevejo que a electricidade seja o futuro para as cidades, com o comboio para viagens entre as cidades. O hidrogénio vem da electricidade, portanto não faz sentido usá-lo em larga escala.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MBW203 Ver Post
                          e que tal um prius a GPL? se transformares um prius a GPL a toyota continua a manter a garantia de fabrica a todos os problemas que não sejam originados pela transformação a gpl.
                          Isso sim, é d'Homem!!! Tanta coisa para depois um carro consumir menos 1 litro aos cem...

                          Com GPL é que a diferença é realmente evidente!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                            Acho o toyota prius muito feio mesmo
                            Tenho de ver os que vão sair... devem estar a sair mais híbridos de outras boas marcas, n?
                            Tenho o Prius há uns meses e todos os dias me maravilho com o carro.
                            Nunca conduzi nada semelhante. É fantástico.

                            Comecei a fazer 5.2 l/100, depois 5.1 e agora nos últimos depósitos tenho feito 5.0. Há muitos condutores a fazer 4.x ou mesmo 3.x l/100km. (vê aqui www.prius-pt.com).

                            O prazer de condução e a circulação em 100% modo eléctrico é única.

                            A lista de prémios é interminável... ainda há dias revalidou o título de "motor mais verde" (pelo 5 ou 6xto ano consecutivo).

                            Experimenta alugar um por um fim de semana e verás.
                            É verdade que tem uma estética muito discutível mas o que é mais importante?

                            O meu único problema será quando tiver de mudar de carro. Espero que até lá venham os EVs.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                              Cuidado com os consumos anunciados pelas marcas... Aluga um Hibrido durante uma semaninha e vê os consumos q faz no teu dia a dia, pode ser um pouco caro mas vai evitar-te dissabores futuramente...
                              Partilho a mesma opiniao

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                                Acho o toyota prius muito feio mesmo
                                Tenho de ver os que vão sair... devem estar a sair mais híbridos de outras boas marcas, n?
                                Feio acho que aínda é pouco,que me desculpem os fans da toyota,mas para mim aquele prius e feio que se farta

                                Comentário


                                  #17
                                  Vou esperar que saia o prius II ou o honda civic híbrido II :-|
                                  Tem de haver mudança, n podem continuar a existir motores tão gastadores, quero comprar carro este ano... até ao fim do ano tem de sair outro híbrido, sen tenho de optar pelo honda...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pessoalmente tendo em conta o preço do combustível e o preço de aquisiçao, se realmente quiseres poupar dinheiro tem que ser o Civic Hybrid. O resto é caro e/ou é de segmento diferente.

                                    Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                    Cuidado com os consumos anunciados pelas marcas... Aluga um Hibrido durante uma semaninha e vê os consumos q faz no teu dia a dia, pode ser um pouco caro mas vai evitar-te dissabores futuramente...
                                    O mesmo se aplica aos carros a gasóleo, a gasolina...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Convinha que vissem os hibridos pelo que são, e não pelo que gostariam que fossem ou o que a publicidade sugere.

                                      Aqui vai mais uma dica: http://blog.wired.com/cars/2008/05/the-ultimate-pr.html

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                        O mesmo se aplica aos carros a gasóleo, a gasolina...
                                        Nem mais. Principalmente no gasóleo. Há quem tenha a mania que as diferenças só se verificam nos Otto. Esquecem-se que os consumos são medidos em condições padrão e controladas, e que qualquer utilização que se desvie desses parâmetros, se irá reflectir nas médias.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                                          Vou esperar que saia o prius II ou o honda civic híbrido II :-|
                                          Tem de haver mudança, n podem continuar a existir motores tão gastadores, quero comprar carro este ano... até ao fim do ano tem de sair outro híbrido, sen tenho de optar pelo honda...
                                          LOl até parece que é uma fatalidade, dependendo da tua condução e do tipo de percursos que fazes, com um HCH (Honda Civic Hybrid) podes gastar entre 3,7l/100 km e 7,5l/100km, mas tens um carro do segmento D (confirmado num outro tópico deste forum) bem equipado, que custa pouco mais que alguns utilitarios do segmento B e menos que a maioria dos segmento C com potencas equiparaveis, bolas é mesmo chato teres que ficar com 1.



                                          Ps: se conseguires esperar até 2009, vai chegar um segmento C compacto 5 portas e 6.000 € mais barato (preço base)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Convinha que vissem os hibridos pelo que são, e não pelo que gostariam que fossem ou o que a publicidade sugere.

                                            Aqui vai mais uma dica: http://blog.wired.com/cars/2008/05/the-ultimate-pr.html
                                            Deves estar a brincar, não? Vens aqui com sites de americanos frustrados...

                                            Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                            Tenho o Prius há uns meses e todos os dias me maravilho com o carro.
                                            Nunca conduzi nada semelhante. É fantástico.

                                            Comecei a fazer 5.2 l/100, depois 5.1 e agora nos últimos depósitos tenho feito 5.0. Há muitos condutores a fazer 4.x ou mesmo 3.x l/100km. (vê aqui www.prius-pt.com).

                                            O prazer de condução e a circulação em 100% modo eléctrico é única.

                                            A lista de prémios é interminável... ainda há dias revalidou o título de "motor mais verde" (pelo 5 ou 6xto ano consecutivo).

                                            Experimenta alugar um por um fim de semana e verás.
                                            É verdade que tem uma estética muito discutível mas o que é mais importante?

                                            O meu único problema será quando tiver de mudar de carro. Espero que até lá venham os EVs.
                                            Parece que estás a sentir a diferença. De facto, acho que não há nada que se compare à condução em modo eléctrico e é mesmo uma sensação única.
                                            Conhecendo bem o carro, acaba por ser concluir que é um excelente meio de transporte, muito mais prático do que aparenta ser.
                                            A juntar à lista de prémios, O Toyota Prius venceu pela segunda vez consecutiva o prémio da J.D Power e Associados, no Reino Unido, após reunir a pontuação mais alta na categoria de melhor modelo de 2008, no estudo de índice de satisfação de clientes, mantendo assim a posição alcançada em 2007.
                                            O Prius conquistou 901 pontos de uma escala máxima de 1000, tendo os proprietários reportado elevados níveis de satisfação com a sua qualidade e fiabilidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              li algures que o prius e o civic funcionam de maneira completamente diferente. o prius funciona electricamente até Xkm/h (ou 20 ou 40 não me recordo bem). a partir dai funciona exclusivamente a gasolina. é ideal para quem conduz primordialmente em cidade e no para arranca.

                                              já o civic funciona electricamente quando não é exigido um esforço muito grande ao motor e se as baterias estiverem totalmente carregadas. Em acelerações e subidas também funciona só a gasolina. carrega as baterias quando se trava ou desce.

                                              corrijam-me se estiver enganado.

                                              cumpts

                                              Comentário


                                                #24
                                                estás enganado, pois a coisa é um pouco mais complexa que isso. e funcionam electrico, eletrico+gasolina ou gasolina só, dependendo das condições, tanto um como outro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Experimentei um Prius o ano passado e recomendo.
                                                  Pode não ser bonito, mas é eficiente, sem dúvida.

                                                  A média dos testes que fiz, foi 4.7. E aproveito para referir que os testes incluiram aceleração a fundo para perceber a capacidade de aceleração do Prius. Embora a capacidade de aceleração seja decepcionante, até não anda mal ...e para a utilização citadina é do melhor que se pode ter, porque ao contrário de outros híbridos, este passa a vida a desligar completamente o motor a gasolina. Basta aliviar o pé do acelerador, basta ir devagar, basta acelerar devagar, estar parado, etc.
                                                  Em contra-partida, está sempre a aproveitar a inércia para armazenar electricidade.
                                                  Muito eficiente, recomendo. ...por acaso foi também considerado o ano passado, o carro mais fiável.

                                                  Michael

                                                  PS - Já me disseram que o Civic nunca funciona *só* com o motor eléctrico ... É verdade?
                                                  Editado pela última vez por Mik; 20 May 2008, 11:13.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    quais são os hibridos que não o fazem?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                      PS - Já me disseram que o Civic nunca funciona *só* com o motor eléctrico ... É verdade?
                                                      Não! (mais pessoal a falar do que não sabe)

                                                      Já agora, porque o achas relevante?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por minimalistix Ver Post
                                                        já o civic funciona electricamente quando não é exigido um esforço muito grande ao motor e se as baterias estiverem totalmente carregadas. Em acelerações e subidas também funciona só a gasolina. carrega as baterias quando se trava ou desce.

                                                        corrijam-me se estiver enganado.

                                                        cumpts
                                                        É precisamente em acelerações e subidas que entra a assistência eléctrica, que é quando é especialmente benvinda. Mais que os cv extra, tens quase o dobro do binário disponível.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Não! (mais pessoal a falar do que não sabe)

                                                          Já agora, porque o achas relevante?
                                                          Para mim, o veículo ideal seria 100% eléctrico.
                                                          O híbrido ideal seria um veículo eléctrico assistido por um motor a gasolina.

                                                          ...mas o que se arranja por enquanto, é o inverso: motores a gasolina assistidos por motores eléctricos. ...neste caso, tenho lido que o Prius tem sido sempre o mais eficiente. Ou seja, o menos dependente do motor a gasolina e os valores de consumo reflectem o mesmo.

                                                          Quando desistir de veículos de características mais desportivas, vou querer o veículo menos dependente de derivados de petróleo que seja possível arranjar ...e neste momento, se o fizesse, o Prius seria a minha escolha, já que os Lexus são um compromisso demasiado caro, bem como outros projectos do género do Tesla: http://www.teslamotors.com/ ...que seria certamente uma das minhas escolhas se não tivesse limitações financeiras.

                                                          Michael

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                            Para mim, o veículo ideal seria 100% eléctrico.
                                                            O híbrido ideal seria um veículo eléctrico assistido por um motor a gasolina.

                                                            ...mas o que se arranja por enquanto, é o inverso: motores a gasolina assistidos por motores eléctricos. ...neste caso, tenho lido que o Prius tem sido sempre o mais eficiente. Ou seja, o menos dependente do motor a gasolina e os valores de consumo reflectem o mesmo.

                                                            Quando desistir de veículos de características mais desportivas, vou querer o veículo menos dependente de derivados de petróleo que seja possível arranjar ...e neste momento, se o fizesse, o Prius seria a minha escolha, já que os Lexus são um compromisso demasiado caro, bem como outros projectos do género do Tesla: http://www.teslamotors.com/ ...que seria certamente uma das minhas escolhas se não tivesse limitações financeiras.

                                                            Michael
                                                            Andas a ler coisas estranhas, ambos são igualmente dependentes dos respectivos motores termicos, o que se confirma pelos consumos aproximados que fazem, o facto de um ter mais potencia de motor electrico que o outro faz com que o consumo de electricidade seja muito maior, e a electricidade usada nos 2 só tem uma origem, o motor termico...

                                                            Agora são de facto 2 concepções diferentes, com vantagens e desvantagens em situações diferentes, o que é optimo pois alarga muito o leque de situações em que os hibridos disponiveis são a opção mais vantajosa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X