Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opnião - Até 5000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opnião - Até 5000€

    Boa tarde,

    Sou um leitor assíduo do forum da HJ, mas só agora tenho necessidade da vossa ajuda.

    Ando à procura de um carro a gasolina até 5000€ e que seja pelo menos de 2000. Outro ponto que gostaria era que tivesse no mínimo 75cv. Já tenho uns certos modelos em vista, mas gostava de ter a vossa opinião, tanto em termos de consumos, fiabilidade e por ai adiante.

    Os carros que tenho em vista:

    Clio 1.2
    Fiesta 1.4
    Astra 1.4
    Corsa C 1.2
    Fabia 1.4

    Se tiverem mais algum a acrescentar à lista estou aberto a sugestões.

    Desde já o obrigado pelo vosso tempo.

    #2
    Carros de 2000 e a menos de 5000€, ficas restringido quase só a utilitários. Nesse caso, Clio 1.2 16v, com restyling. Modelo maduro e bastante honesto em todos os capítulos.

    Se puderes aumentar a idade do carro, surgem outras hipóteses (familiares).

    Comentário


      #3
      Não estou muito virado para familiares, porque neste momento ainda não tenho necessidade de um carro desse genero, por isso penso que me vou ficar pelos utilitários. Obrigado pela sugestão, também ando mais inclinado para o clio, mas também o fabia não me parece mal.

      Comentário


        #4
        Clio. Com jeitinho até dá para um 1.4 se calhar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lmpr Ver Post
          Boa tarde,


          Clio 1.2
          Fiesta 1.4
          Astra 1.4
          Corsa C 1.2
          Fabia 1.4


          Desde já o obrigado pelo vosso tempo.
          Se me permites:

          O clio é hipotese mais honesta, andao suficiente, curva o suficiente, no fundo, é um uma escolha racional.
          Fiesta 1.4? A diesel? Eu n sou grande fan do fiesta, alem do espaço n lhe vejo grandes vantagens. Falamdo chassis, mas eu sinceramente n achei nada de especial. A montagem n é má, mas os materiais são baratos. A mala tbem é jeitosa.

          O astra é de outro segmento. Logo é uma comparação injusta. Materiais desagradaveis e boa montagem. Carro mto honesto. And ao suficiente sem gastar nada de especial. Cxa má na minha opinião, tudo o resto na média do segmento. Pa transformar pa GPL, é óptimo.

          O corsa no q aos materiais diz respeito é igualzinho ao astra. O espaço é bom, mas a mala nem por isso. Conheço já varios(1.7di) c kms bem engraçadas, e a robustez está em grande. Bancos e suspensão desconfortaveis. O motor 1.2, para os 75cv n me impressiona nada. Está afinao para conseguir consumos decentes, e só nos regimes mtos altos mostra raça. Uma escolha segura, mas preferia o clio pelo conforto.

          Fabia de 68cv ou 101cv? Se é o primeiro, n penses nisso, além da durabilidade n há mais razões para o comprar. Anda menos q os outros, e gasta mais. O de 101, tbem gasta mas ao menos anda, mto bem construido, alguma falta de insonorização, mas uma das melhores escolhas dos segmento na altura. Curva de maneira decente, e a robustez é boa.

          Comentário


            #6
            Eu ia para o meu

            Comentário


              #7
              E que tal o Peugeot 206 1.4 75 cv XS? Ou até mesmo o 1.1 de 60 cv. Eu tive um Black and Silver 1.1 e aquilo era uma maravilha. Pena é ser um motor nervoso, porque de resto é sempre a bombar. Tens também o Punto 1.2 80 cv mk3 que é um expectaculo. E ainda tens o Polo, mas não sei se consegues por esses valores.

              Cump's.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Se me permites:
                Fiesta 1.4? A diesel? Eu n sou grande fan do fiesta, alem do espaço n lhe vejo grandes vantagens. Falamdo chassis, mas eu sinceramente n achei nada de especial. A montagem n é má, mas os materiais são baratos. A mala tbem é jeitosa.

                Fabia de 68cv ou 101cv? Se é o primeiro, n penses nisso, além da durabilidade n há mais razões para o comprar. Anda menos q os outros, e gasta mais. O de 101, tbem gasta mas ao menos anda, mto bem construido, alguma falta de insonorização, mas uma das melhores escolhas dos segmento na altura. Curva de maneira decente, e a robustez é boa.
                O Fiesta é o a gasolina de 5lugares. Mas também tenho ideia de ser uma carro que gaste um pouco, posso estar enganado. Quanto ao Fabia estava a pensar no 101 cv. Também estou muito inclinado para o Clio, ou para o Fabia, penso que sejam as melhores opções, analisando todos os aspectos.

                Originalmente Colocado por nedxcom
                E que tal o Peugeot 206 1.4 75 cv XS? Ou até mesmo o 1.1 de 60 cv. Eu tive um Black and Silver 1.1 e aquilo era uma maravilha. Pena é ser um motor nervoso, porque de resto é sempre a bombar. Tens também o Punto 1.2 80 cv mk3 que é um expectaculo. E ainda tens o Polo, mas não sei se consegues por esses valores.
                Cump's.
                Desses três que referistes (206 e Polo), dois deles já experimentei e não gostei da posição de condução, não me consigo sentir bem dentro deles e já fiz uns bons quilometros tanto com um como com o outro. Quanto ao Punto, nem me tinha lembrado mas também é uma boa opção e consegue-se alguns a preços razoáveis.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nedxcom Ver Post
                  E que tal o Peugeot 206 1.4 75 cv XS? Ou até mesmo o 1.1 de 60 cv. Eu tive um Black and Silver 1.1 e aquilo era uma maravilha. Pena é ser um motor nervoso, porque de resto é sempre a bombar. Tens também o Punto 1.2 80 cv mk3 que é um expectaculo. E ainda tens o Polo, mas não sei se consegues por esses valores.

                  Cump's.
                  Não é nervoso mas mete nervos! Esse motor no 206 parece morto.

                  Comentário


                    #10
                    O corsa tem como grande defeito os bancos. De suspensão até consegue ser bastante macio... O motor não é pródigo no consumo, podes contar, mesmo com pé leve com uns 6/7 l/100. Em compensação a manutenção é super barata e escassa (destribuição por corrente, por exemplo). De resto subscrevo a opinião do Esprit.

                    O clio, é mais acanhado e a nível de materiais é ela por ela com o corsa, a montagem penso que fique um nadinha abaixo do corsa, mas nada de especial.

                    O motor é muito semelhante ao corsa, conseguindo-se com o tel pé leve uns consumos ligeiramente melhores (muito ligeiramente mesmo).

                    O conforto é muito superior, assim como a travagem.

                    Quanto a mim tens aqui as melhores propostas até 5 mil € ; )


                    Cump.

                    Comentário


                      #12
                      Boas, posso aproveitar o tópico?
                      A minha irma quer comprar um carro, tem preferencia pelo C3 e como em principio nao ira fazer KM que justifiquem diesel, vai ser a gasolina.
                      Pelo que andei a investigar nao ha muitos c3 1.1 na zona de braga. Encontrei um 1.4 exclusive e ja me encontrei com o vendedor(particular). ele pede 7700eur pelo carro, tem 102milkm e é de agosto de 2002. Também nao vi mais barato...
                      acham que o preço é justo?
                      Obrigado

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                        O corsa tem como grande defeito os bancos. De suspensão até consegue ser bastante macio... O motor não é pródigo no consumo, podes contar, mesmo com pé leve com uns 6/7 l/100. Em compensação a manutenção é super barata e escassa (destribuição por corrente, por exemplo). De resto subscrevo a opinião do Esprit.
                        O clio, é mais acanhado e a nível de materiais é ela por ela com o corsa, a montagem penso que fique um nadinha abaixo do corsa, mas nada de especial.
                        O motor é muito semelhante ao corsa, conseguindo-se com o tel pé leve uns consumos ligeiramente melhores (muito ligeiramente mesmo).
                        O conforto é muito superior, assim como a travagem.
                        Quanto a mim tens aqui as melhores propostas até 5 mil € ; )
                        Cump.
                        Também tinha essa ideia de o Clio ser mais confortável, que o Corsa e também ligeiramente mais comedido nos consumos. Por isso estou muito mais inclinado para o Clio. Além de se conseguirem encontrarem mais dentro do meu orçamento é um carro jeitoso, para quem só se quer deslocar de um lado para o outro sem grande stress. Se trava melhor já é um bom ponto a favor. Bem agora é só investigar mais e começar a ver as opções e onde consigo fazer melhor negocio.

                        Tks pela amostra, alguns ja tinha visto e esse Clio de Quinta do Conde parece ser uma boa possibilidade, parece estar bem estimado.
                        Editado pela última vez por lmpr; 20 May 2008, 10:46.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por PeterGriffin Ver Post
                          Boas, posso aproveitar o tópico?
                          A minha irma quer comprar um carro, tem preferencia pelo C3 e como em principio nao ira fazer KM que justifiquem diesel, vai ser a gasolina.
                          Pelo que andei a investigar nao ha muitos c3 1.1 na zona de braga. Encontrei um 1.4 exclusive e ja me encontrei com o vendedor(particular). ele pede 7700eur pelo carro, tem 102milkm e é de agosto de 2002. Também nao vi mais barato...
                          acham que o preço é justo?
                          Obrigado
                          Eu não sou grande conhecedor do mercado de usados, mas penso que os C3 estão muito sobrevalorizados. E penso que por esse preço consegues algo melhor não sei.

                          Cumps

                          Comentário


                            #15
                            O C3 é uma pessima compra no meu ver... tive um do seguro e odiei, mas como aquilo é carro de "menina" pode ser que sirva para a tua irmã. Aquilo de ser digital é um grande atrofio e à pala disso perdi 20 euros em combustivel quando o fui entregar... A direcção assestida é um autentico perigo, muito leve mesmo. De resto acho o C3 muito acanhado, a visibilidade é muito pouca, e ate os materiais não foram muito bem conseguidos. O preço que está a pedir até não está mau, só ganha 500/1000 euros a mais do valor comercial, porque em Março o carro valia 7700 euros.

                            No 206 só me queixava das performences do 1.1, mais nada, até porque o consumo ficava-me pelos 7/7,5 litros.

                            O Fiat Punto é uma excelente compra, porque o meu "sogro" tem um de 2001, é um 1.2 16v 5P de 80 cv ELX com tudo e mais alguma coisa (na altura que o comprou até foi mais caro que o Sport), o motor já conta com mais de 85.000 km e respira imensa saúde. De registar que o meu sogro é um autentico "sr. cuidadoso". Eu já o conduzi e é uma maravilha. Uma excelente compra se encontrares algum em bom estado.

                            Na minha opinião, nunca desistas de procurar e não vas logo para a primeira opção.

                            Boa sorte e diz qualquer coisa...

                            Comentário


                              #16
                              Obrigado pela resposta.
                              Ainda não desisti de procurar, e sim o c3 é um pouco fraco de interiores, mas o design dele agrada ás mulheres... e esta não gosta de puntos...
                              Ela já pediu empréstimo ao banco, foi um pré aprovado pelo totta e dentro de uns dias deve ter os 6500eur na conta...
                              O ideal era um c3 1.1 mas nao os vejo na zona ou entao ja sao + novos e + caros que este de 7700 eur...
                              se até lá nao encontrar fico com este...
                              cumpts

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por lmpr Ver Post
                                O Fiesta é o a gasolina de 5lugares. Mas também tenho ideia de ser uma carro que gaste um pouco, posso estar enganado. Quanto ao Fabia estava a pensar no 101 cv. Também estou muito inclinado para o Clio, ou para o Fabia, penso que sejam as melhores opções, analisando todos os aspectos.



                                Desses três que referistes (206 e Polo), dois deles já experimentei e não gostei da posição de condução, não me consigo sentir bem dentro deles e já fiz uns bons quilometros tanto com um como com o outro. Quanto ao Punto, nem me tinha lembrado mas também é uma boa opção e consegue-se alguns a preços razoáveis.

                                Cumps
                                O Fabia com esse motor é interessante. Ficas com um utilitário que tem espaço suficiente tanto atrás como na mala, qualidade do grupo VAG e presença mais exclusiva que os restantes, dado que não se vê muitos Fabia HatchBack nas estradas.

                                Depois esses 101cv num 1.4 tornam-o interessante em altas, vai até aos 125km/h em 3ª, fazendo-o rápido nas rotações elevadas e ultrapassagens. E se queres ponta, passa os 200km/h de ponteiro

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                  O Fabia com esse motor é interessante. Ficas com um utilitário que tem espaço suficiente tanto atrás como na mala, qualidade do grupo VAG e presença mais exclusiva que os restantes, dado que não se vê muitos Fabia HatchBack nas estradas.

                                  Depois esses 101cv num 1.4 tornam-o interessante em altas, vai até aos 125km/h em 3ª, fazendo-o rápido nas rotações elevadas e ultrapassagens. E se queres ponta, passa os 200km/h de ponteiro
                                  Eu sou fã dos carros do grupo VAG, mas neste momento so se for um fabia, os restantes ficam para outras nupcias . As manutenções são mais caras do que as da renault? A ver se encontro um fabia dentro do meu orçamento com esse motor, encontrei um mas era mais 1000€, mas negociado talvez se consiga baixar um pouco o pedido.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Punto sport, Clio 1.2 e 1.4, fabia 1.4, polo 16v, tanta coisa...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X