Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Xantia 16V

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Xantia 16V

    Boas, estou a ponderar comprar um xantia 16V, alguém aqui tem algum?

    É um carro que se vê pouco, penso que só foi vendido entre 93 e 94 o motor é o 2.0 16V de 155cv, penso que equipava o 306 da altura.

    Quais as coisas boas do carro e as más?

    Problemas crónicos tem algum?

    Manutenção é cara ou barata?

    tks pelo que me puderem dizer

    #2
    PAULOFVF chamado à recepção!

    Veja com o Paulo, teve um Xantia desta época (mas acredito que o motor era o 2.0 de 126cv).
    Mas já vendeu!
    Editado pela última vez por jjaguar; 20 May 2008, 10:25.

    Comentário


      #3
      hum..

      depende do que esperas do carro.. tive o 1.6 a gasolina e aquilo era arrastadeira.. muito peso para o motor que era. claro q com o 2.0 não há comparação possivel.

      conta com um carro muito gastador e entediante de conduzir.. apesar dos 150cv. é bastante confortavel!

      problemas... suspensão =|


      a manutenção é relativamente acessivel.. vai é lá muitas vezes =P

      Comentário


        #4
        Olá!


        eu já tive um Xantia Hidroactiva II 2.0i 8v 123CV

        tá aqui o Diário de Bordo dele

        http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=xantia


        aconselho-te a leres o DB todinho.


        o que posso dizer do carro assim muito sucintamente?


        -é rápido Q.B (o 16v ainda mais)
        -caixa bem escalonada (embora um pouco curta em 5ª)
        -o Carro mais confortável em que alguma vez andarás
        -Aguenta-se nas curvas como algo que eu nunca tinha experimentado até hoje
        -Come pneus como um sofrego
        -Bebe um bocadito
        -materiais utilizados nos interiores de boa qualidade (em termos globais)
        -caixa rija e um pouco imprecisa (é preciso convicção )
        -estética actual
        -mala grande
        -poucos problemas electricos
        -motores fiáveis



        quanto á manutenção, bem, não é de todo um carro problemático! Mas requer uma atenção especial, eu vou te explicar como me explicaram


        Num carro normal com soluções vulgares a nivel de suspensão, etc , se deixares o conjunto da suspensão se degradar, ficas com o carro aos saltos, mas aparentemente sem grandes problemas.

        No xantia, isso não é assim, se não deres manutenção ao carro o que vai acontecer é ficares com um carro que não consegues conduzir, porque ele vai ficar muito rijo, aos saltos, e provavelmente quando parares ele nem vai baixar como deve ser, e para levantar quando chegas ao carro ele vai demorar.

        Mas basta dares manutenção e não há problema.


        A mim bastou-me mudar 2 esferas do conjunto, e carregar todas as outras com o LHM, para que nunca mais tivesse problemas.


        Quando fores procurar um Xantia tem atenção a :

        -caixa (se as mudanças entram bem principalmente a 1ª e marcha atrás)
        -verifica os cliques da bomba central se estão espaçados ou se estão sempre a dar.....(posição normal) , se acontecer esta última, então pode estar a precisar de manutenção.

        -Verifica se a suspensão sobe e desce rápidamente, caso o fizer, está tudo ok (lembra-te que rápidamente não é em 2 seg )

        -dá uma volta com ele e verifica se está confortável e não aos saltos.




        e Boa sorte

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por minimalistix Ver Post
          hum..

          depende do que esperas do carro.. tive o 1.6 a gasolina e aquilo era arrastadeira.. muito peso para o motor que era. claro q com o 2.0 não há comparação possivel.

          conta com um carro muito gastador e entediante de conduzir.. apesar dos 150cv. é bastante confortavel!

          problemas... suspensão =|


          a manutenção é relativamente acessivel.. vai é lá muitas vezes =P

          2 coisas neste post

          a 1ª está relacionada com a segunda

          a suspensão só dá problemas quando o pessoal se esquece que ela existe......., e por isso o carro torna-se desconfortável e perigoso.



          Porque um xantia pode ser muita coisa, mas entediante? um carro nada vulgar que até sobe e desce? tudo menos isso


          mas concordo que o 1.6 não seja um primor em potência!

          Comentário


            #6
            Estive para comprar um 1.8 16v....

            O 2.0 16v 155cv é aquele motor que equipou o ZX e do qual segundo consta, se esperava mais...pelo que parece anda bem, mas não tem os 155cv anunciados.

            Porque não tentas encontrar um Xantia Tuirbo Constant Torque ?

            Os Xantias são fiáveis, confortáveis, e excelentes estradistas !

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              2 coisas neste post

              a 1ª está relacionada com a segunda

              a suspensão só dá problemas quando o pessoal se esquece que ela existe......., e por isso o carro torna-se desconfortável e perigoso.



              Porque um xantia pode ser muita coisa, mas entediante? um carro nada vulgar que até sobe e desce? tudo menos isso


              mas concordo que o 1.6 não seja um primor em potência!
              Claro que o 1.6 não é nenhum foguete.

              Agora o pessoal esquece-se é que as suspensões da Citroen não são descartáveis como 2 pares de amortecedores comuns.

              Se se seguir a manutenção do livro, a suspensão dura muito, e na altura em que era suposto trocar amortecedores na suspensão comum, troca-se as esferas que sai mais barato !

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                Claro que o 1.6 não é nenhum foguete.

                Agora o pessoal esquece-se é que as suspensões da Citroen não são descartáveis como 2 pares de amortecedores comuns.

                Se se seguir a manutenção do livro, a suspensão dura muito, e na altura em que era suposto trocar amortecedores na suspensão comum, troca-se as esferas que sai mais barato !

                exactamente


                eu gastei 250€ quando comprei o carro, para meter 2 esferas e carregar o sistema.

                nunca mais gastei 1 tostão na suspensão!

                Comentário


                  #9
                  Boas, já experimentei o carro e o que gostei no carro foi o conforto, pareceu-me estar bem, a suspensao estava suave, mas ainda não tinha lido os posts não vi o estado da bomba central pelos clicks. o motor em altas puxa bem em baixas nem por isso, a caixa está impecavel estava mt precisa, a nivel de consumos como está a gpl (kit sequencial) não me chateia mt, q mmo q gaste uns 14 q duvido é o equivalente a 7l/100.
                  O AC está descarregado e tem 2 risquitos nada demais, os km´s sao 144000, para um carro com 15anos não é mt.

                  A unica coisa que não gostei no carro foi a direcção, que para quem está habituado a um ax gti é mt filtrada.

                  PauloFVF - existem ainda mts mecânicos que conhecem bem e tratam bem da suspensão? e manuais mecânicos de suspensao hidractiva 2 será que se arranjam? tks

                  Em principio vou avançar com a compra, não sei se o preço é bom se mau, mas também não o posso colocar aqui axo eu pelas regras.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por davidp Ver Post
                    Boas, já experimentei o carro e o que gostei no carro foi o conforto, pareceu-me estar bem, a suspensao estava suave, mas ainda não tinha lido os posts não vi o estado da bomba central pelos clicks. o motor em altas puxa bem em baixas nem por isso, a caixa está impecavel estava mt precisa, a nivel de consumos como está a gpl (kit sequencial) não me chateia mt, q mmo q gaste uns 14 q duvido é o equivalente a 7l/100.
                    O AC está descarregado e tem 2 risquitos nada demais, os km´s sao 144000, para um carro com 15anos não é mt.

                    A unica coisa que não gostei no carro foi a direcção, que para quem está habituado a um ax gti é mt filtrada.

                    PauloFVF - existem ainda mts mecânicos que conhecem bem e tratam bem da suspensão? e manuais mecânicos de suspensao hidractiva 2 será que se arranjam? tks

                    Em principio vou avançar com a compra, não sei se o preço é bom se mau, mas também não o posso colocar aqui axo eu pelas regras.

                    a direcção é normal ser assim, eu tbem me demorei a habituar, e aos travões também.


                    como é 16v é normal que só funcione bem em altas, o meu era o contrário, melhor em baixas, por ser 8v.


                    existem vários mecanicos bons nisto, eu arranjo-te um pelo menos na área de lX, Mas sei de quem conheça muitos mais.


                    os manuais eu tinha, mas acho que os perdi, vou ver se encontro


                    quanto ao AC, o meu tbem nao fucionava, tinha o compressor gripado ,e eu pensava que era só falta de gás.


                    Então tu também vais ser mais um GPLizado! benvindo ao grupo

                    Comentário


                      #11
                      tou a ver q é só fãs da bala. aqui nao deixou saudades nenhumas..

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X