Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon 1.4 Tsi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Leon 1.4 Tsi

    Bom dia,

    Em principio vou fechar negocio com o Seat Leon Tsi 1.4 sport up, ja fiz um testdrive há umas semanas e gostei de quase tudo. A minha pergunta é se vale a pena, e se há outras opçoes á altura que eu desconheça gostaria que os mais entendidos me digam.
    Tambem queria saber se este modelo do Leon é para durar e se nao vai vir mais nenhum modelo nos proxims anos, isso é importante tambem.

    Tambem tenho na ideia o Nissan Qasqai 1.6 21.000 e tal € o carro nao é feio mas nao é nehum Leon...
    Editado pela última vez por pmsb; 20 May 2008, 13:52.

    #2
    Não me digas que vais para a suspensão sport...
    Um conselho, experimenta antes essa configuração antes de comprar o carro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
      Não me digas que vais para a suspensão sport...
      Um conselho, experimenta antes essa configuração antes de comprar o carro.

      O carro que eu experimentei no testdrive em Lisboa foi o Stylance com os mesmos 125cv. Pareceu-me bastante robusto, ja o sport, ainda é mais...

      Comentário


        #4
        Bonito o carro é mas não me parece que o modelo esteja para durar muitos anos! Quanto ao Nissan Qasqai é bem mais recente apesar de achar o Leon mais bonito, o Nissan está muito bom!

        O Nissan em principio deverá perder muito pelos consumos, de resto eu preferia a marca Nissan.

        Quanto a outras opções à altura é o que não falta!! agora dependem é os gostos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pmsb Ver Post
          O carro que eu experimentei no testdrive em Lisboa foi o Stylance com os mesmos 125cv. Pareceu-me bastante robusto, ja o sport, ainda é mais...
          O carro é muito porreiro, mas a suspensão (só andei no que tinha os amortecedores sport, e nem rebaixado estava) é uma autêntica tábua.
          As medidas dos pneus eram 225/45 R17.

          Agora tudo depende dos gostos de cada um, eu por exemplo dou mais importância ao conforto a bordo, não gosto de sentir o chão nas costas...

          Comentário


            #6
            Eu acho excelente escolha. Eu próprio estou inclinado para o Leon. Já quanto à versão teria de experimentar o sport up a ver se é assim tão mau. De qq modo, o stylanca tem quase td o que o sport up tb tem.

            Qual o preço que te deram?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
              Eu acho excelente escolha. Eu próprio estou inclinado para o Leon. Já quanto à versão teria de experimentar o sport up a ver se é assim tão mau. De qq modo, o stylanca tem quase td o que o sport up tb tem.

              Qual o preço que te deram?

              Nao, o stylance vem com jante 16, nao traz vidros escurecidos e etc..o Sport Up traz mesmo muita caoisa de série é so pesquisares no site deles. Eu tenho aqui o catalogo que trouxe de la e nem vale a pena dizer-te porque é muita coisa! Tambem nunca andei no Sport mas so pode ser mais robusto ainda do que o stylance visto ser o sport jante 17 + 225 de sapata...quanto ao conforto o sacrificio deve-se notar.

              Preço final ja nao me lembro bem anda na casa dos 22.500/700 porque eu fiz simulaçao com sensores estacionamento e talvez apoio para o braço. O GPS custa 1400 e tal mas so o tens passado uns 4 meses visto os 1.4 Tsi estarem com probelmas de produçao( carro muito requisitado pela europa fora)

              Comentário


                #8
                Ponderaste Audi A3 ou Fiat Bravo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rui Terras Alexandre Ver Post
                  Ponderaste Audi A3 ou Fiat Bravo?
                  Sim claro, mas escuta,

                  O Audi com o mesmo motor custa 25 e tal sem contar depois com a manutençao na marca...nao sei.
                  O Fiat tem 150 cv é mais barato mas nao tem valor depois na retoma um dia mais tarde por ser Fiat.

                  Comentário


                    #10
                    Quantos anos pensas ficar com o carro?

                    A Fiat será uma marca com um valor de retoma substancialmente tão diferente da Seat a ponto de a excluires por esse ponto?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pmsb Ver Post
                      Bom dia,

                      Em principio vou fechar negocio com o Seat Leon Tsi 1.4 sport up, ja fiz um testdrive há umas semanas e gostei de quase tudo. A minha pergunta é se vale a pena, e se há outras opçoes á altura que eu desconheça gostaria que os mais entendidos me digam.
                      Tambem queria saber se este modelo do Leon é para durar e se nao vai vir mais nenhum modelo nos proxims anos, isso é importante tambem.

                      Tambem tenho na ideia o Nissan Qasqai 1.6 21.000 e tal € o carro nao é feio mas nao é nehum Leon...
                      N é nenhum Leon?... Pois n! Toda a razão. Desculpa, mas é melhor.

                      Por vazes, o coração lá nos trai...

                      A sério: vai andar no QQ.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rui Terras Alexandre Ver Post
                        Quantos anos pensas ficar com o carro?

                        A Fiat será uma marca com um valor de retoma substancialmente tão diferente da Seat a ponto de a excluires por esse ponto?
                        Ah sim, sem duvida!! Fiat + Portugal= sem status

                        Meu amigo, é mesmo assim. O bravo tem 150cv quase os mesmos equipamentos que o leon e entao porque sera que o vendem mais barato, porque se sabe de antemao aquando de uma retoma ou a vender um particular o preço sera sempre muito baixo.

                        Um ex: Fiat Stilo Abarth tem 170 cv digno de um deportivo sabes quanto valem?? Do ano 2003/04 penso eu pedem 10.000€.
                        Um carro que quando saiu custava 30 mil€. E muita gente os comprou como é possivel, e hoje em dia nem os conseguem vender.
                        Editado pela última vez por pmsb; 20 May 2008, 17:03.

                        Comentário


                          #13
                          Eu sei qual é o valor da retoma de um Fiat, mas também sei qual é o de um Seat (a gasolina).

                          Sinceramente, se isso é um ponto-chave, então em vez da Seat terás que pensar num alemão (ou mesmo num japonês).

                          Já agora e uma vez que não me respondeste, quantos anos pensas ficar com o carro?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rui Terras Alexandre Ver Post
                            Eu sei qual é o valor da retoma de um Fiat, mas também sei qual é o de um Seat (a gasolina).

                            Sinceramente, se isso é um ponto-chave, então em vez da Seat terás que pensar num alemão (ou mesmo num japonês).

                            Já agora e uma vez que não me respondeste, quantos anos pensas ficar com o carro?

                            Nao viste o exemplo do Abarth 170 cv??? Entao.. queres mais prova provada que esta...Agora poe em cima da mesa qualquer outra marca que tu aches que esta mais ao nivel da fiat com os mesmos 170cv a gasolina e compara outra vez. Estamos a falar de um carro que custou qdo saìu 30 mil contos e hoje Abarths de 2004 a valerem 2 mil contos.

                            Comentário


                              #15
                              Quantos anos pensas ficar com o carro, e quantos km pensas fazer por ano?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pmsb Ver Post
                                Nao viste o exemplo do Abarth 170 cv??? Entao.. queres mais prova provada que esta...Agora poe em cima da mesa qualquer outra marca que tu aches que esta mais ao nivel da fiat com os mesmos 170cv a gasolina e compara outra vez. Estamos a falar de um carro que custou qdo saìu 30 mil contos e hoje Abarths de 2004 a valerem 2 mil contos.
                                De facto desvalorizou muito !

                                Mas também estava caro em novo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Um Abarth ou semelhante não tem nada a ver com os carros de que estamos a falar.

                                  Falando de Leon's e Bravo's (ou Stilo's, anteriormente), tens aqui dois exemplos semelhantes em termos de anos, motor e km's:

                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p166028

                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p220193

                                  Estes são carros equivalentes, dizes-me onde está a diferença de valor de retoma entre o Seat e o Fiat? Até existe, mas é favorável 1000 euros ao Fiat

                                  (Continuo sem saber quantos anos pretendes manter o carro!! É um ponto decisivo no que diz respeito aos valores de retoma!!)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pmsb Ver Post
                                    Um ex: Fiat Stilo Abarth tem 170 cv digno de um deportivo sabes quanto valem?? Do ano 2003/04 penso eu pedem 10.000€.
                                    Um carro que quando saiu custava 30 mil€. E muita gente os comprou como é possivel, e hoje em dia nem os conseguem vender.
                                    Tive um Stilo Abarth, comprado (de serviço) com 500Km (quinhentos) por cerca de €25000. ...Não conheço ninguém que tenha dado os mais de €30000 que ele custava (por causa do IA sobre a cilindrada de 2400cc).
                                    Nunca me arrependi de o ter adquirido, pelo contrário, foi o carro mais especial que tive até hoje. ...mas não é relevante para o tópico.

                                    Como alternativa ao Leon, obviamente que sugiro o Bravo TJet.
                                    A diferença no valor de retoma quando chegar a altura do vender, não será relevante por ser igualmente baixa em ambos os casos. ...a tendência da gasolina não é ficar mais barata.

                                    Sugiro um test drive ao Bravo. É possível fazê-lo por 2 dias, para percebermos como se comporta na nossa utilização diária, normal.
                                    Se for possível comparar a experiência com o Seat, melhor ainda, dissipam-se as dúvidas num instante.
                                    ;)

                                    Michael
                                    Editado pela última vez por Mik; 20 May 2008, 17:29.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pmsb Ver Post
                                      Nao viste o exemplo do Abarth 170 cv??? Entao.. queres mais prova provada que esta...Agora poe em cima da mesa qualquer outra marca que tu aches que esta mais ao nivel da fiat com os mesmos 170cv a gasolina e compara outra vez. Estamos a falar de um carro que custou qdo saìu 30 mil contos e hoje Abarths de 2004 a valerem 2 mil contos.
                                      Qts carros desses vês na rua?
                                      Qual era o seu target? O q é q esse target lhe ligou?
                                      Sei q a Fiat sofre por aí, mas esse n é exemplo p nada.
                                      Depois, o q é q tu imaginas q será um Seat a gasolina c uma suspensão tão dura q n faz sentido (a concorrencia consegue comportamento igual e melhor sem esse tipo de "apelo") e só provocará um aumento dos ruídos, valerá no futuro?
                                      O carro pode ser apelativo, mas n sei se estarás muito bem informado. A resposta está no uso q darás ao carro, no tempo q ficarás c ele e onde o tocarás.
                                      Editado pela última vez por hifi; 20 May 2008, 17:32.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        De facto desvalorizou muito !

                                        Mas também estava caro em novo...
                                        Tenho a "ligeira" impressão que ele confundiu aí euros com contos hehehe

                                        Comentário


                                          #21
                                          Peço desculpa queria dizer 30.000€!

                                          Rui Terras entao tas a comparar um Stilo 1.6 (103cv)com um 1.4(90cv). e dizes que ainda fica a ganhar com 1000€ quando de facto é 100 . Quem fica a ganhar é o leon que com menos cv e cilindrada so vale menos 100€...

                                          Quanto á coisa das marcas a historia é sempre a mesma, quem tem fiat diz que é bom, quem tem seat diz que é bom..

                                          Faço poucos kms para responder á outra questao, um carro a gasoleo nunca me iria compensar.
                                          Editado pela última vez por pmsb; 20 May 2008, 17:49.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Toma lá um Stilo 1.2 (!!) do mesmo ano, com os mesmos km e nos mesmos valores

                                            (tinha reparado na gafe, mas pensei que não ias por aí, porque os argumentos escasseiam nesse sentido)

                                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p221413
                                            Editado pela última vez por Rui Terras Alexandre; 20 May 2008, 17:51. Razão: (esqueci-me do pôr o link)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uma coisa é certa, a Fiat não se distingue pelo valor comercial, mas um Seat (a gasolina) não faz pontos por aí também.

                                              (não tenho nem uma, nem outra marca, nem nada parecido).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sem duvida o Bravo, mais bonito e perfomante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O facto de fazeres poucos km penso que não pesa muito quando dás tantas importância ao valor de retoma. Aí, penso que o essencial será o número de anos que pretendes manter o carro, a ponto de se avaliar a "quebra" maior/menor, lenta/rápida de cada marca.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pronto ja percebi que tens fiat.

                                                    È na boa.

                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      Tenho 2 VW.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que o valor de retoma esta de acordo c o apetite que o carro cria e com a procura.

                                                        Os seats que acabavam por desvalorizar menos eram os ibizas tdi pelo nome tdi e por ser uma maneira de as pessoas adquirirem o nome tdi (ao mesmo tempo faziam subir o preço)

                                                        Agora entre essas 2 versoes Seat ibiza ou Fiat Bravo...ns qual ira ter mais procura, so quando se começarem a vender em segunda mao é que se sabe e o que for mais vendido acabar tb por desvalorizar mais visto haver dps muitos para a procura em usados.

                                                        As versoes desportivas menos populares e publicitadas desvalorizam mais que as versoes basica e mais fracas, um Stilo 1.6 é capaz de ter um preço em usado identico ao abarth visto as pessoas terem medo dos consumos do 2.4 e dos imposto anual.
                                                        Nao acontece so na Fiat, alias quando se compra uma versao dessas de certeza que n se pensa na procura de terceiros!

                                                        Basta verem a desvalorizaçao das versoes desportivas da serie M da BMW, dos T da Volvo etc, geralmente quem quer essas versoes compra novos e em usados vem para valores em que o potencial comprador nao ta disposto a gastar na sua manutençao e consumo.

                                                        Cada vez mais essas versoes mais poluentes vao desvalorizar mais visto os custos serem muito altos nao so pelos impostos como pela manutençao geral, travoes mais caros, pneus mais caros, combustivel a mais etc etc.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Essa do status deixa-me parvo...Então compras um carro para ti ou para os outros? Eu vejo ninguém ser olhado de maneira diferente por não ter carros com estrelas e afins no capot...Mas isso sou eu, que felizmente vivo rodeado de boa gente que não liga a essas coisas. Que país de empreiteiros em que vivemos...

                                                          Adiante, hás-de me explicar a diferença de status ente um Bravo e um Leon. É que eu não vejo nenhuma, e se queres dar nas vistas compra um Bravo Sport vermelho maranello com jantes pretas e vês onde pára o status. Não censuro a tua escolha, seja ela qual for, mas os teus critérios de escolha são muito à frente para mim. Eu escolho o carro que gosto dentro do € que posso dar.

                                                          (Não tenho nenhum italiano na garagem.)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quem falou em status?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X