Deixo sempre o carro engatado, mas não o deixo em esforço, seguro pela caixa.
Isto é, desligo, travo e só então engato 1ª ou R como mera medida preventiva caso haja alguma falha no travão.
eu normalmente também faço isso! tenho um amigo que metem um alarme que o carro liga com o comando. Emprestou o carro ao pai que tem a mania de engatar o carro, o pai vai pra ligar o carro.. Ah deixa lá ligar com o comando... resultado o carro bateu num poste
Deixo sempre o carro engatado, mas não o deixo em esforço, seguro pela caixa.
Isto é, desligo, travo e só então engato 1ª ou R como mera medida preventiva caso haja alguma falha no travão.
é que a muita malta que deixa o carro engatado em esforço... isso não deve fazer lá muito bem a caixa
eu normalmente também faço isso! tenho um amigo que metem um alarme que o carro liga com o comando. Emprestou o carro ao pai que tem a mania de engatar o carro, o pai vai pra ligar o carro.. Ah deixa lá ligar com o comando... resultado o carro bateu num poste
pouca sorte também, coitado do pai tb não se ia lembrar de um pormenor desses.
Tirando algum esquecimento pontual deixo sempre o carro engatado independendemente de o deixar em terreno plano ou inclinado mas tendo em consideração este último aspecto.
exprimenta só travar o carro e depois faz la um pouco de força e vais ver como ele anda... no caso de um acidente por exemplo se o carro só tiver travado vai se embora mais facilmente...
Por acaso costumo deixar o carro engatado mas já me disseram que se o carro levar uma porrada valente pode partir a caixa de velocidades... mito urbano?
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