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Fiat Bravo 1.6 Mjet 120cv

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    Fiat Bravo 1.6 Mjet 120cv

    Gostava de saber se alguém ja experimentou o 1.6 mjet 120 cv da fiat. Tenho visto o anuncio e o bravo está lindo

    #2
    Originalmente Colocado por Pedrovski Ver Post
    Gostava de saber se alguém ja experimentou o 1.6 mjet 120 cv da fiat. Tenho visto o anuncio e o bravo está lindo
    Eu experimentei o 1.6 105 no meu Bravo E é um bom motor, muito economico, nas calmas vou fazer 1100 kmsem percurso misto que tal hã

    Claro está que nada de acelarações brilhantes tudo com calma,mas também neste carro dá gosto andar assim devagar! Só em AE ando entre os 120/130 mas em sexta a autonomia/média mantem-se!

    O de 120cv ainda deve ser mais comedido, e mais prestativo, se calhar ideal para quem faz mt autoestrada??

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
      Eu experimentei o 1.6 105 no meu Bravo E é um bom motor, muito economico, nas calmas vou fazer 1100 kmsem percurso misto que tal hã

      Claro está que nada de acelarações brilhantes tudo com calma,mas também neste carro dá gosto andar assim devagar! Só em AE ando entre os 120/130 mas em sexta a autonomia/média mantem-se!

      O de 120cv ainda deve ser mais comedido, e mais prestativo, se calhar ideal para quem faz mt autoestrada??
      Experimentei ontem o de 105 e fiquei bastante satisfeita com o carro. Provavelmente vou encomendar o de 120.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
        Experimentei ontem o de 105 e fiquei bastante satisfeita com o carro. Provavelmente vou encomendar o de 120.
        Mas já está a ser comercializado o de 120??

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
          Mas já está a ser comercializado o de 120??
          Já....

          Comentário


            #6
            105 vs 120

            Em termos de números, as diferenças não são assim tão grandes:
            290nm vs 300nm às mesmas 1500 rpm.
            15cv de potência máxima de diferença tambem não irão alterar assim tanto o resultado final. Talvez um pouco em velocidade de ponta.

            Mas a minha pergunta, é, há mais diferenças? ...Tipo configuração 'Sport', caixa de velocidades?

            Michael

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mik Ver Post
              Em termos de números, as diferenças não são assim tão grandes:
              290nm vs 300nm às mesmas 1500 rpm.
              15cv de potência máxima de diferença tambem não irão alterar assim tanto o resultado final. Talvez um pouco em velocidade de ponta.

              Mas a minha pergunta, é, há mais diferenças? ...Tipo configuração 'Sport', caixa de velocidades?

              Michael

              Turbo de geometria fixa no de 105cv e variável no de 120cvs!

              Comentário


                #8
                Estive à hora de almoço na FIAT (Italian Village em Alfragide) e o vendedor disse-me que o 120 cv ainda não tinha sido lançado, nem havia datas previstas.

                Perguntei também pelo ECO e a mesma resposta.

                Como o homem tresandava a vinho, vim-me logo embora....e não fiquei nada convencido com as respostas dele...

                No site dizem que o 120cv só vem com versão Sport. Alguém confirma? Se sim é um carro que vou deixar de ter em conta, pois a comprar seria sempre uma versão mais virada para o conforto (o que, do meu ponto de vista, implicaria ter jante no máximo com 16')...

                Porque é que será que qualquer carro deste segmento das marcas generalistas, a diesel, com mais de 120cv, só vem com versões desportivas e jantes de 17' para cima?? É o que sucede com 308 2.0. HDI e Focus 2.0 TDCI.....comigo é um cliente que perdem.....

                para quem?

                Audi, VW e BM ....
                Editado pela última vez por LATMGB; 21 May 2008, 16:24.

                Comentário


                  #9
                  Já conduzi o de 105cv e é melhor em baixas e suavidade que o 1.6 HDi 110cv. Andamento é ela por ela. Consumos não pude ver.

                  O de 120cv pelos numeros é ligeiramente melhor. Não só 15cv e 10Nm mas devem fazer alguma diferença.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                    Estive à hora de almoço na FIAT (Italian Village em Alfragide) e o vendedor disse-me que o 120 cv ainda não tinha sido lançado, nem havia datas previstas.
                    Pena que numa concessão que pertence ao importador as informações sejam incorrectas.

                    O de 120 cv já está em comercialização, no entanto por agora é praticamente só por encomenda uma vez que não há, ou há poucas unidades em stock. Por acaso ontem estive ao lado de um.

                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                    No site dizem que o 120cv só vem com versão Sport. Alguém confirma? Se sim é um carro que vou deixar de ter em conta, pois a comprar seria sempre uma versão mais virada para o conforto (o que, do meu ponto de vista, implicaria ter jante no máximo com 16')...
                    ....
                    Sim, vem apenas na versão Sport.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                      Pena que numa concessão que pertence ao importador as informações sejam incorrectas.

                      O de 120 cv já está em comercialização, no entanto por agora é praticamente só por encomenda uma vez que não há, ou há poucas unidades em stock. Por acaso ontem estive ao lado de um.



                      Sim, vem apenas na versão Sport.
                      Bem me pareceu que o vendedor tinha estado em ameno convívio com o amigo Baco...

                      Obrigado pelos esclarecimentos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                        Porque é que será que qualquer carro deste segmento das marcas generalistas, a diesel, com mais de 120cv, só vem com versões desportivas e jantes de 17' para cima?? É o que sucede com 308 2.0. HDI e Focus 2.0 TDCI.....comigo é um cliente que perdem.....

                        para quem?

                        Audi, VW e BM ....
                        Espreita o Hyundai CRDI 1.6, pode ser que te interesse.
                        O motor não tem a mesma disponibilidade deste (o binário é inferior e vem mais tarde). Na minha opinião, o Bravo, mesmo na versão de 105cv continua a ser preferível, mas fica a sugestão.


                        Michael

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por underground Ver Post
                          Turbo de geometria fixa no de 105cv e variável no de 120cvs!
                          Duvido que seja isso.
                          Desconfio que seja apenas diferença na gestão electrónica (software).

                          A razão desta desconfiança, é que me parece demasiada coincidência trocarem as especificações do turbo e continuarem com valores tão semelhantes de binário na mesma gama de rotações.

                          Michael

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                            Duvido que seja isso.
                            Desconfio que seja apenas diferença na gestão electrónica (software).

                            A razão desta desconfiança, é que me parece demasiada coincidência trocarem as especificações do turbo e continuarem com valores tão semelhantes de binário na mesma gama de rotações.

                            Michael
                            O turbo é efectivamente diferente.

                            Basta uma pesquisa por publicações da área e encontras as diferenças.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                              Duvido que seja isso.
                              Desconfio que seja apenas diferença na gestão electrónica (software).

                              A razão desta desconfiança, é que me parece demasiada coincidência trocarem as especificações do turbo e continuarem com valores tão semelhantes de binário na mesma gama de rotações.

                              Michael
                              Duvídas mal. O turbo é mesmo diferente, o user que disse isso estava a afirmar, não estava a atirar postas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                Duvido que seja isso.
                                Desconfio que seja apenas diferença na gestão electrónica (software).

                                A razão desta desconfiança, é que me parece demasiada coincidência trocarem as especificações do turbo e continuarem com valores tão semelhantes de binário na mesma gama de rotações.

                                Michael
                                Faz todo o sentido a ganho dever-se à troca do turbo e adaptação da electrónica. Lembro o TDi 90 vs TDi 110 em que uma das modificações era justamente o turbo...o mesmo par ao HDi 90 vs HDi 110.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso é um carro mto interessante. Mesmo com o motor de 105. E preços? Aquilo dos 21000 e tal E. que pedem pelo carro com este motor é mesmo verdade? é que no configurador, o 1.6 está bem acima dos 23000.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                    Por acaso é um carro mto interessante. Mesmo com o motor de 105. E preços? Aquilo dos 21000 e tal E. que pedem pelo carro com este motor é mesmo verdade? é que no configurador, o 1.6 está bem acima dos 23000.
                                    Para a versão de 120 o preço ronda os 26500 +/-.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                      Por acaso é um carro mto interessante. Mesmo com o motor de 105. E preços? Aquilo dos 21000 e tal E. que pedem pelo carro com este motor é mesmo verdade? é que no configurador, o 1.6 está bem acima dos 23000.
                                      No stand da Fiat que conheço e com o vendedor que conheço (um porreiraço) há uns descontos bem interessantes em todos os modelos excepto o 500. Nunca são menos de 1000 euros. Para vos dar uma noção, se puxarem por ele vende AR 159 Sw com 3200 euros de desconto, Puntos e Ypsilons com 1200 euros, etc...E um amigo comprou lá uma Musa que eles queriam despachar (era pré-restyling e tinha extras sem fim, estofos em pele, sensores, etc) com quase 5000 euros de desconto....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois, mas descontos ha em todos os concessionários. Se vires o novo anuncio do bravo com este motor, verás que no final aparece escrito qualquer coisa como " novo bravo com motor 1.6 120cv a partir de 21.480e". ou seja, há uma contradição entre o anuncio e o configurador do site da fiat pq neste ultimo, o 1.6 de 105 cv custa 23.800e.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                          Pois, mas descontos ha em todos os concessionários. Se vires o novo anuncio do bravo com este motor, verás que no final aparece escrito qualquer coisa como " novo bravo com motor 1.6 120cv a partir de 21.480e". ou seja, há uma contradição entre o anuncio e o configurador do site da fiat pq neste ultimo, o 1.6 de 105 cv custa 23.800e.
                                          É porque o configurador Fiat ainda não deve ter esta versão:
                                          http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=23751

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                            Pois, mas descontos ha em todos os concessionários. Se vires o novo anuncio do bravo com este motor, verás que no final aparece escrito qualquer coisa como " novo bravo com motor 1.6 120cv a partir de 21.480e". ou seja, há uma contradição entre o anuncio e o configurador do site da fiat pq neste ultimo, o 1.6 de 105 cv custa 23.800e.
                                            A questão é que diz, Fiat Bravo com motor Diesel Multijet... não fala na potência e por isso apresenta o preço mais barato do motor 1.6 diesel.

                                            A confusão pode advir da locução que diz qq coisa como "agora com motor 1.6 de 105 e 120cv"

                                            E sim... aparentemente o 1.6 120cv só sport com JLL 17''

                                            Cumps
                                            Editado pela última vez por fnal; 21 May 2008, 22:12.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                              Faz todo o sentido a ganho dever-se à troca do turbo e adaptação da electrónica. Lembro o TDi 90 vs TDi 110 em que uma das modificações era justamente o turbo...o mesmo par ao HDi 90 vs HDi 110.
                                              Concordo que faz sentido. ...o que estranho é os valores de binário serem tão semelhantes. É quase o mesmo binário nas mesmas rotações. E tenho por hábito desconfiar sempre das coincidências.

                                              ...é que acreditem, não vai ser nada difícil 'puxar' um bocadinho de nada pela versão de 105 para a pôr a debitar 120 sem quase mexer na curva de binário.

                                              Michael

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                Concordo que faz sentido. ...o que estranho é os valores de binário serem tão semelhantes. É quase o mesmo binário nas mesmas rotações. E tenho por hábito desconfiar sempre das coincidências.

                                                ...é que acreditem, não vai ser nada difícil 'puxar' um bocadinho de nada pela versão de 105 para a pôr a debitar 120 sem quase mexer na curva de binário.

                                                Michael
                                                á que contar sempre com as relações de caixa / diferencial faz bastante diferença,

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pedrovski Ver Post
                                                  Gostava de saber se alguém ja experimentou o 1.6 mjet 120 cv da fiat. Tenho visto o anuncio e o bravo está lindo
                                                  O carro está muito bonito é pena é um problema verificado ao nivel do sistema de travagem por uma revista grega.

                                                  AMS magazine lies about Bravo brakes


                                                  "These articles have made quite a fuss here in Greece so I will try to share them with you.
                                                  The Greek Auto Moto und Sport magazine blames FIAT for not being interested that the new Bravo 1.4 totally lost its brakes after the 3rd brake test out of the ten scheduled.
                                                  Hope this google translation works well enough for you non-greeks to understand the content."

                                                  Retirado de http://www.fiatforum.com/bravo/12341...vo-brakes.html

                                                  http://www.google.com/translate?u=ht...&hl=en&ie=UTF8



                                                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52765&page=2

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                                                    #26
                                                    En abril habrá una variante de este Bravo con ciertas modificaciones para que su consumo sea más bajo («1.6 Multijet eco»): esta versión gastará 4,5 l/100 km y, por lo tanto, no pagará impuesto de matriculación (eso no quiere decir necesariamente que este ahorro repercuta por completo en el comprador).

                                                    Em Portugal com os descontos agora devido às emissões vai ser um mimo.

                                                    Já vi que um user em cima já postou.

                                                    22 000 euros anunciados. Falta saber o preço final real

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      En abril habrá una variante de este Bravo con ciertas modificaciones para que su consumo sea más bajo («1.6 Multijet eco»): esta versión gastará 4,5 l/100 km y, por lo tanto, no pagará impuesto de matriculación (eso no quiere decir necesariamente que este ahorro repercuta por completo en el comprador).

                                                      Em Portugal com os descontos agora devido às emissões vai ser um mimo.

                                                      Já vi que um user em cima já postou.

                                                      22 000 euros anunciados. Falta saber o preço final real
                                                      que equipamento vem de série na versao base?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                        Concordo que faz sentido. ...o que estranho é os valores de binário serem tão semelhantes. É quase o mesmo binário nas mesmas rotações. E tenho por hábito desconfiar sempre das coincidências.

                                                        ...é que acreditem, não vai ser nada difícil 'puxar' um bocadinho de nada pela versão de 105 para a pôr a debitar 120 sem quase mexer na curva de binário.

                                                        Michael
                                                        Há muita gente que tem a mania que as versões de um mesmo motor não têm diferenças mecânicas nem reforços, só electrónicas. Depois vão chipar os carros, e passados 50.000 km rebenta-se tudo...Para não dar mais 1000 euros pela versão acima...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                          O carro está muito bonito é pena é um problema verificado ao nivel do sistema de travagem por uma revista grega.

                                                          AMS magazine lies about Bravo brakes


                                                          "These articles have made quite a fuss here in Greece so I will try to share them with you.
                                                          The Greek Auto Moto und Sport magazine blames FIAT for not being interested that the new Bravo 1.4 totally lost its brakes after the 3rd brake test out of the ten scheduled.
                                                          Hope this google translation works well enough for you non-greeks to understand the content."

                                                          Retirado de http://www.fiatforum.com/bravo/12341...vo-brakes.html

                                                          http://www.google.com/translate?u=ht...&hl=en&ie=UTF8



                                                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52765&page=2
                                                          Ei pá isso já tem barbas foi logo no lançamento do Bravo, e mais a mais provaram que era mentira da revista! Como vez à magazines que são pagas por marcas mais endinheiradas que em vez de fazerem o que lhes compete, pegam em catalogos das outras marcas e fazem cadernos para comparações facciosas, falo por exº do que alguns concessionários da BMW/Mini andam a fazer em Espanha para roubarem potenciais clientes ao 500 da Fiat. São tão bons que precisam de actuar de forma menos digna!

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