Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat 1.9 tdi Variant Highline 2003

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat 1.9 tdi Variant Highline 2003

    Boas.

    Estou a pensar comprar uma Passat 1.9 tdi Variant Highline de 2003 com 100.000 kms reais e com caixa de 6 v.
    A carrinha está em muito bom estado geral.

    Qual a vossa opinião em relação a este carro (estabilidade, performance e fiabilidade do motor, etc)?

    Obrigado.

    EDITADO PELA MODERAÇÃO: Atenção à Regra N.º 9!
    Editado pela última vez por Willy; 21 May 2008, 01:08.

    #2
    Em termos de fiabilidade não deverão existir grandes problemas.
    Estes motores TDI são conhecidos pela sua enorme resistência a par com bons consumos e performances.

    Eu pessoalmente não gosto deste passat porque considero que não tem um isolamento acústico e de vibrações que permita tornar o 1.9 TDI mais sereno.
    Ou seja, neste passat sente-se um pouco a idade do projecto do motor, quer pelas vibrações quer pelo ruído do motor.

    Também não gostei nada do comportamento em estrada do carro, algo bamboleante.
    No entanto segundo julgo saber existe mais do que um setup de suspensão de origem e a versão 'sport' (tem outro nome na VW) dizem ser bastante melhor.

    Penso que não há nada como experimentares o carro e veres se gostas ou não.

    Em relação a valores, lembra-te que é proibido fazer pedidos de cotações aqui. O melhor que tens a fazer é ver na net quais os valores médios pedidos, sendo que se for nacional terá um valor superior a um importado.

    Comentário


      #3
      Ando regularmente com um, de fins de 2004.
      Tem-se portado bem, e ao fim de 108.000kms não deu grandes chatices.
      Quanto ao comportamento, e tal como o rca33 disse, em certas situações é um pouco bamboleante, mas não muito. A falta da suspensão independente atrás nota-se.
      Consumos, anda na casa dos 6-7 litros,
      e óleo costuma levar cerca de meio litro (ou por vezes um pouco mais) entre revisões.

      Esses de 2003 não sei, mas os de 2004 já não mudam a correia de distribuição aos 90000kms, mas sim aos 120000kms, uma vez que as correias são já melhorzinhas (pelo menos foi esta a explicação que me deram no concessionário).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
        Ando regularmente com um, de fins de 2004.
        Tem-se portado bem, e ao fim de 108.000kms não deu grandes chatices.
        Quanto ao comportamento, e tal como o rca33 disse, em certas situações é um pouco bamboleante, mas não muito. A falta da suspensão independente atrás nota-se.
        Consumos, anda na casa dos 6-7 litros,
        e óleo costuma levar cerca de meio litro (ou por vezes um pouco mais) entre revisões.

        Esses de 2003 não sei, mas os de 2004 já não mudam a correia de distribuição aos 90000kms, mas sim aos 120000kms, uma vez que as correias são já melhorzinhas (pelo menos foi esta a explicação que me deram no concessionário).
        Confirmo

        No manual da A4 Avant do meu pai vem lá isso. É de 02/2004.

        Comentário


          #5
          A minha também, mas parece-me que a mudança foi mesmo em 2004.

          Comentário


            #6
            Já tive uma Passat Confortline Plus. As diferenças prendem-se com as jantes (17" na Highline) e outros pormenores secundários (Pele, TA, etc).

            Deixo aqui o link para o tópico por mim criado:

            http://forum.autohoje.com/showthread...nfortline+plus

            Espero que ajude.

            Alguma questão...dispõe!

            Cumpts

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
              Já tive uma Passat Confortline Plus. As diferenças prendem-se com as jantes (17" na Highline) e outros pormenores secundários (Pele, TA, etc)
              Cumpts
              Off topic:
              Só agora me apercebi.... Bem Vindo de volta há comunidade Corleone.
              Todos ficamos a ganhar
              Fim Off Topic:


              On Topic:
              Estive Quase Quase Quase a comprar uma igual.
              Acabei por comprar a A4 avant com o mesmo motor e caixa por escolha da mulher.
              Estabilidade, consumos, performance, espaço e fiabilidade do motor são tudo pontos a favor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                Off topic:
                Só agora me apercebi.... Bem Vindo de volta há comunidade Corleone.
                Todos ficamos a ganhar
                Fim Off Topic:
                Já cá ando de novo...é verdade!

                Obrigado pelas boas-vindas!

                Cumpts

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Em termos de fiabilidade não deverão existir grandes problemas.
                  Estes motores TDI são conhecidos pela sua enorme resistência a par com bons consumos e performances.

                  Eu pessoalmente não gosto deste passat porque considero que não tem um isolamento acústico e de vibrações que permita tornar o 1.9 TDI mais sereno.
                  Ou seja, neste passat sente-se um pouco a idade do projecto do motor, quer pelas vibrações quer pelo ruído do motor.

                  Também não gostei nada do comportamento em estrada do carro, algo bamboleante.
                  No entanto segundo julgo saber existe mais do que um setup de suspensão de origem e a versão 'sport' (tem outro nome na VW) dizem ser bastante melhor.

                  Penso que não há nada como experimentares o carro e veres se gostas ou não.

                  Em relação a valores, lembra-te que é proibido fazer pedidos de cotações aqui. O melhor que tens a fazer é ver na net quais os valores médios pedidos, sendo que se for nacional terá um valor superior a um importado.
                  Ando regularmente com um de 2002, sedan, e é também a opinião que tenho!
                  Em estradas sinuosas parece um barco, faz-me lembrar o meu Accord portanto não é nada a que não esteja habituado.
                  Acrescento os excelentes consumos, mesmo quando se puxa mais pelos 130cv.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Em termos de fiabilidade não deverão existir grandes problemas.
                    Estes motores TDI são conhecidos pela sua enorme resistência a par com bons consumos e performances.

                    Eu pessoalmente não gosto deste passat porque considero que não tem um isolamento acústico e de vibrações que permita tornar o 1.9 TDI mais sereno.
                    Ou seja, neste passat sente-se um pouco a idade do projecto do motor, quer pelas vibrações quer pelo ruído do motor.

                    Também não gostei nada do comportamento em estrada do carro, algo bamboleante.
                    No entanto segundo julgo saber existe mais do que um setup de suspensão de origem e a versão 'sport' (tem outro nome na VW) dizem ser bastante melhor.

                    Penso que não há nada como experimentares o carro e veres se gostas ou não.

                    Em relação a valores, lembra-te que é proibido fazer pedidos de cotações aqui. O melhor que tens a fazer é ver na net quais os valores médios pedidos, sendo que se for nacional terá um valor superior a um importado.
                    Antes de mais, obrigado pelas informações.

                    Peço desculpa, mas não sabia dessa regra...

                    Comentário


                      #11
                      Uma vez que é uma Highline (que tem uma suspensão mais desportiva que as outras versões) não deveria ser menos "bamboleante"? Ou quem falou em ser "bamboleante" estava a referir-se a outras versões da passat que não a highline?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                        Já tive uma Passat Confortline Plus. As diferenças prendem-se com as jantes (17" na Highline) e outros pormenores secundários (Pele, TA, etc).

                        Deixo aqui o link para o tópico por mim criado:

                        http://forum.autohoje.com/showthread...nfortline+plus

                        Espero que ajude.

                        Alguma questão...dispõe!

                        Cumpts
                        Boas.

                        Obrigado pelo link!
                        Vai é demorar um bom bocado a ler! Mas vai valer a pena!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Willy Ver Post
                          Uma vez que é uma Highline (que tem uma suspensão mais desportiva que as outras versões) não deveria ser menos "bamboleante"? Ou quem falou em ser "bamboleante" estava a referir-se a outras versões da passat que não a highline?
                          Eu estava a referir-me ao Confortline, PD130 de 2002. Os pneus são 205/55R16.

                          Comentário


                            #14
                            Caso o orçamento permita, sugeria-te experimentares este e o A4.

                            Vais ver algumas diferenças bem evidentes, nomeadamente ao nível da insonorização / vibrações e comportamento.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Caso o orçamento permita, sugeria-te experimentares este e o A4.

                              Vais ver algumas diferenças bem evidentes, nomeadamente ao nível da insonorização / vibrações e comportamento.
                              Não percebi... experimentar este e o A4?
                              Este qual?

                              Comentário


                                #16
                                O passat.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Caso o orçamento permita, sugeria-te experimentares este e o A4.

                                  Vais ver algumas diferenças bem evidentes, nomeadamente ao nível da insonorização / vibrações e comportamento.

                                  E no equipamento....

                                  Para teres o equipamento desta Highline no A4, terás que desembolsar mais uns euros.
                                  Belo carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu conheço bem o A4... já tive uma A4 Exclusive durante 3,5 anos e efectivamente a insonorização é bem melhor na A4... não se ouve tanto aquele som característico do motor a diesel. Também se ouve, obviamente, mas não tanto...

                                    Já fui experimentar esta Passat highline!

                                    Gostei bastante e com a suspensão que tem, acho que se torna menos "bamboleante" que uma A4 (não desportiva) em curvas mas apertadas...
                                    Neste caso é mesmo uma questão de orçamento...
                                    Confesso que até preferia uma A4 com menos equipamento e até com menos 1 ano (2002), mas mesmo assim é difícil... tendo em conta o valor pelo qual a posso comprar...
                                    Ainda por cima esta passat é de origem conheçida e isso conta muito... Que acham?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fica com a Passat que vais muito bem servido

                                      Isso da insonorização, para mim e mediante a diferença ténue, é pormenor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Willy Ver Post
                                        Eu conheço bem o A4... já tive uma A4 Exclusive durante 3,5 anos e efectivamente a insonorização é bem melhor na A4... não se ouve tanto aquele som característico do motor a diesel. Também se ouve, obviamente, mas não tanto...

                                        Já fui experimentar esta Passat highline!

                                        Gostei bastante e com a suspensão que tem, acho que se torna menos "bamboleante" que uma A4 (não desportiva) em curvas mas apertadas...
                                        Neste caso é mesmo uma questão de orçamento...
                                        Confesso que até preferia uma A4 com menos equipamento e até com menos 1 ano (2002), mas mesmo assim é difícil... tendo em conta o valor pelo qual a posso comprar...
                                        Ainda por cima esta passat é de origem conheçida e isso conta muito... Que acham?
                                        Eu há 3 anos tinha a ideia de comprar um passat e não o consegui fazer depois de experimentar. Achei barulhento e principalmente bamboleante.
                                        Comprei algo completamente diferente que vim a trocar mais tarde por uma A4.

                                        Mas eu na altura desconhecia a existência de 2 tipos de suspensão diferente no passat, o que pode fazer toda a diferença em comportamento.
                                        Naquele passat que experimentei (que não teria suspensão desportiva) até a minha mulher (que pouco entende de carros) detestou, exactamente pelo bambolear.

                                        Mas entretanto já tive oportunidade de seguir atrás de um passat (até mais antigo) numa estrada bastante enrolada e fiquei espantado por o carro curvar bastante bem (devia ser a versão de suspenção desportiva).

                                        Acho que ficas bem servido, e a questão de conheceres o anterior proprietário pode ser determinante, porque um carro com 100.000 kms pode estar impecável como pode estar escafiado, dependendo apenas do condutor.

                                        Se o valor for aliciante acho que fazes uma boa compra.

                                        Ah, e como sabes o passat é bem mais espaçoso por dentro (desde habitáculo a mala) do que o A4 equivalente ;)


                                        Se comprares a máquina, mete aqui umas fotos e faz um diário de bordo se te apetecer.
                                        Editado pela última vez por rca33; 22 May 2008, 09:39.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Eu há 3 anos tinha a ideia de comprar um passat e não o consegui fazer depois de experimentar. Achei barulhento e principalmente bamboleante.
                                          Comprei algo completamente diferente que vim a trocar mais tarde por uma A4.

                                          Mas eu na altura desconhecia a existência de 2 tipos de suspensão diferente no passat, o que pode fazer toda a diferença em comportamento.
                                          Naquele passat que experimentei (que não teria suspensão desportiva) até a minha mulher (que pouco entende de carros) detestou, exactamente pelo bambolear.

                                          Mas entretanto já tive oportunidade de seguir atrás de um passat (até mais antigo) numa estrada bastante enrolada e fiquei espantado por o carro curvar bastante bem (devia ser a versão de suspenção desportiva).

                                          Acho que ficas bem servido, e a questão de conheceres o anterior proprietário pode ser determinante, porque um carro com 100.000 kms pode estar impecável como pode estar escafiado, dependendo apenas do condutor.

                                          Se o valor for aliciante acho que fazes uma boa compra.

                                          Ah, e como sabes o passat é bem mais espaçoso por dentro (desde habitáculo a mala) do que o A4 equivalente ;)


                                          Se comprares a máquina, mete aqui umas fotos e faz um diário de bordo se te apetecer.
                                          Obrigado pelas opiniões.

                                          Sim, em termos de espaço é mesmo maior, bem maior.

                                          Farei isso, sim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Willy Ver Post
                                            Uma vez que é uma Highline (que tem uma suspensão mais desportiva que as outras versões) não deveria ser menos "bamboleante"? Ou quem falou em ser "bamboleante" estava a referir-se a outras versões da passat que não a highline?

                                            Sim, o Passat com que ando é um Confortline Plus, ou seja, tem a suspensão mais branda e jante 16" (205/55R16)
                                            A suspensão do highlline é mais firme e tem jante 17"

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X