Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roubos/desaparecimentos em oficinas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Roubos/desaparecimentos em oficinas?

    Viva!

    Agradeço a vossa sugestão.

    Deixei o meu automóvel no concessionário da marca para reparações na passada quinta-feira. Fui ontem (terça-feira) buscar o carro, quando vi que um casaco que havia deixado no mesmo desapareceu. Como é óbvio tenho certeza que o casaco lá estava.

    Já lhes aconteceu algo de semelhante? Foi no concessionário, e não numa oficina de "vão-de-escada"!

    Vale a pena fazer queixa, ou o que ganho com isso é um aumento no preço na próxima vez que lá me deslocar?

    Um abraço e obrigado pelas vossas opiniões!

    #2
    Perguntaste na recepção pelo casaco?

    Comentário


      #3
      Tal como o ClioII disse, o casaco poderá ter sido guardado na recepção da oficina. Fala com eles antes de fazeres a acusação de roubo.

      Eu sei que é uma situação complicada e que, infelizmente, pode acontecer. A oficina não consegue controlar a 100% o carácter dos seus funcionários e muitas vezes só quando são apanhados em flagrante é possível agir.

      Por isso mesmo, (e para se precaverem de clientes mal intencionados, porque também os há e são mais do que imaginamos!) na maioria das recepções de oficina, tens um placard que diz que a oficina não se responsabiliza por objectos deixados no interior da viatura e não declarados na recepção.

      Comentário


        #4
        e algumas oficinas pedem aos clientes para indicarem se deixam lá alguns objectos de valor.

        normalmente qd vou deixar o carro na oficina, este vai "despido" do que não interessa para evitar estas situações...

        Comentário


          #5
          Sim, claro que pedi na recepção. Quando me dirigi pedi o casaco que "certamente ficou esquecido na oficina".

          Eu não acusei ninguém de roubo, nem o posso fazer. Não sei o que aconteceu ao casaco, se foi perdido, ou roubado, ou evaporado, só sei que fiquei sem ele.

          E também costumo levar o carro sem nada no interior, mas como desta vez passei por lá e disseram-me que era melhor o carro ficar logo lá, deixei tudo o que estava no interior. A bagageira estava cheia mas nada desapareceu. O casaco que estava no banco de trás foi-se...


          A resposta que obtive na recepção, foi de que "sabe... o carro ficou alguns dias... passa muita gente pela oficina...".

          Quer dizer, não têm controlo em quem tem acesso aos carros.

          Comentário


            #6
            Já me aconteceu algo semelhante, mas quando fui à recepção deram-me de imediato. Era um telemóvel que estava dentro do porta-luvas. Fiquei chateado, pois ninguem tinha nada que ir mexer ali. Foi uma situação algo estranha. Não percebo como é que do carro foi parar à recepção... Nunca mais pus os pés naquela oficina

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rotativo Ver Post
              Sim, claro que pedi na recepção. Quando me dirigi pedi o casaco que "certamente ficou esquecido na oficina".

              Eu não acusei ninguém de roubo, nem o posso fazer. Não sei o que aconteceu ao casaco, se foi perdido, ou roubado, ou evaporado, só sei que fiquei sem ele.

              E também costumo levar o carro sem nada no interior, mas como desta vez passei por lá e disseram-me que era melhor o carro ficar logo lá, deixei tudo o que estava no interior. A bagageira estava cheia mas nada desapareceu. O casaco que estava no banco de trás foi-se...


              A resposta que obtive na recepção, foi de que "sabe... o carro ficou alguns dias... passa muita gente pela oficina...".

              Quer dizer, não têm controlo em quem tem acesso aos carros.
              O acesso deve ser restrito aos funcionários. Por norma (e até por uma questão de seguros) os clientes ou pessoal estranho à oficina não deve entrar na mesma.

              Mas a verdade é que se um carro está muito tempo numa oficina, muita gente passa por ele e lhe pode mexer... desde o segurança, ao electricista, mecânicos, pintores, bate chapas, lavadores, recepcionistas, etc etc.

              Não há nenhum carro que seja vigiado 24/24h e se na oficina houver algum funcionário menos honesto pode acontecer alguma coisa, e tal como disse antes, só quando este é apanhado em flagrante ou há fortes suspeitas e se monta uma armadilha, é que é possível agir.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                Já me aconteceu algo semelhante, mas quando fui à recepção deram-me de imediato. Era um telemóvel que estava dentro do porta-luvas. Fiquei chateado, pois ninguem tinha nada que ir mexer ali. Foi uma situação algo estranha. Não percebo como é que do carro foi parar à recepção... Nunca mais pus os pés naquela oficina
                Por essa razão é que eu tinha como lema nunca, mas nunca mexer nos porta luvas e bagageiras dos clientes. Se eventualmente tivesse que mexer era com consentimento deles.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                  (...)

                  Eu sei que é uma situação complicada e que, infelizmente, pode acontecer. A oficina não consegue controlar a 100% o carácter dos seus funcionários e muitas vezes só quando são apanhados em flagrante é possível agir.

                  Por isso mesmo, (e para se precaverem de clientes mal intencionados, porque também os há e são mais do que imaginamos!) na maioria das recepções de oficina, tens um placard que diz que a oficina não se responsabiliza por objectos deixados no interior da viatura e não declarados na recepção.
                  Está tudo dito.

                  Comentário


                    #10
                    Pois... realmente do porta-luvas para a recepção é estranho...

                    Comentário


                      #11
                      Por estas e por outras é que não entrego o meu carro a ninguém, já me aconteceu, foi ter de deixar o carro 6/7 dias numa oficina, que esse periodo passou por um fim-de-semana e durante o mesmo, o meu carro andou a ser utilizado por um empregado da oficina, que lhe espetou 200km´s e sacou-me meio depósito, , apartir daí nunca mais, após muita procura e através de amigos, tenho 2 oficinas de muita confiança ...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                        Por estas e por outras é que não entrego o meu carro a ninguém, já me aconteceu, foi ter de deixar o carro 6/7 dias numa oficina, que esse periodo passou por um fim-de-semana e durante o mesmo, o meu carro andou a ser utilizado por um empregado da oficina, que lhe espetou 200km´s e sacou-me meio depósito, , apartir daí nunca mais, após muita procura e através de amigos, tenho 2 oficinas de muita confiança ...
                        E reclamaste?

                        Comentário


                          #13
                          Ui...se reclamei , tinha adquirido o carro num stand de rua e a oficina era a "deles", dei na cabeça ao dono da oficina e ao dono do stand, pus os 2 ao barulho (se bem que quem saíu prejudicado fui eu ), na altura devia ter pedido o livrinho, mas não pedi, mas após isto nunca mais lá apareci e nem tenciono lhes comprar mais carros e já lhes comprei 2, perderam um cliente e na altura nem se deram ao trabalho de me "indeminizar" a gasolina gasta, já que ia com o depósito cheio e gastaram-no metade...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                            Ui...se reclamei , tinha adquirido o carro num stand de rua e a oficina era a "deles", dei na cabeça ao dono da oficina e ao dono do stand, pus os 2 ao barulho (se bem que quem saíu prejudicado fui eu ), na altura devia ter pedido o livrinho, mas não pedi, mas após isto nunca mais lá apareci e nem tenciono lhes comprar mais carros e já lhes comprei 2, perderam um cliente e na altura nem se deram ao trabalho de me "indeminizar" a gasolina gasta, já que ia com o depósito cheio e gastaram-no metade...
                            Ah... foi reclamação de boca, portanto... é normal não teres conseguido nada. Se tivesses pedido o livro, podias ter deixado de ir lá, mas ao menos poderiam ter devolvido o valor de combustível gasto.

                            Já agora, presumo que tivesses um documento que provasse os kms da viatura quando deu entrada na oficina, certo?

                            Comentário


                              #15
                              O placard a referir que não se responsabilizam pelos objectos deixados no interior dos veículos e não declarados não existe, ou pelo menos, não está colocado de forma visível.

                              2ª feira vou falar com o responsável e se não houver melhor solução, queixa no livro de reclamações e no importador.

                              É assim...

                              Comentário


                                #16
                                Sim.. com bastante certeza que te tiraram o casaco do carro na oficina.. eles não tem problemas com isso
                                Tenho um colega que trabalha numa escola profissional da autoeuropa penso que seja a atec, e de vez em quando vão para estágios para as concessionrios VW/Seat/ (Audi não entrou ainda no mapa).
                                O meu colega que fazia revisões, acompanhado do supervisor tinha permissão para entrar no carro que quisesse pois as chaves "andam para la", e ele chegava por vezes com auriculares nokia, maços de tabaco, carregadores de isqueiro, etc.. tudo o que vinha no carro ele trazia para casa, pois quando não estava a ser visto não podiam provar que era ele. Isto porque nem sempre se sabe quem andou a ver tal carro na oficina antes de ir la o mecanico chefe ou qualquer coisa assim ver se está tudo em ordem.

                                Não sei de que marca é o teu carro mas é provavel que tenha sido algo assim mesmo com um mecanico normal
                                Editado pela última vez por Avantgarde220; 21 May 2008, 15:59.

                                Comentário


                                  #17
                                  A mim desapareceu-me o auricular bluetooth quando tive um acidente. O Acidente foi num sabado, o carro foi para a oficina da marca. Como é logico não me lembrei de tirar tudo.. falha sempre alguma coisa! tirei tudo o que me lembrei.

                                  Quando lá voltei para buscar a chave da garagem e o auricular, já só estava a chave. Ao que me responderam, paciencia!! não tivesse deixado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                    Sim.. com bastante certeza que te tiraram o casaco do carro na oficina.. eles não tem problemas com isso
                                    Tenho um colega que trabalha numa escola profissional da autoeuropa penso que seja a atec, e de vez em quando vão para estágios para as concessionrios VW/Seat/ (Audi não entrou ainda no mapa).
                                    O meu colega que fazia revisões, acompanhado do supervisor tinha permissão para entrar no carro que quisesse pois as chaves "andam para la", e ele chegava por vezes com auriculares nokia, maços de tabaco, carregadores de isqueiro, etc.. tudo o que vinha no carro ele trazia para casa, pois quando não estava a ser visto não podiam provar que era ele. Isto porque nem sempre se sabe quem andou a ver tal carro na oficina antes de ir la o mecanico chefe ou qualquer coisa assim ver se está tudo em ordem.

                                    Não sei de que marca é o teu carro mas é provavel que tenha sido algo assim mesmo com um mecanico normal

                                    Realmente confia-se o carro, e depois somos roubados assim

                                    Por isso não gosto de deixar o carro, em oficinas tipo norauto, só tem lá miudos das escolas profissionais...e eu não confio em ninguem dessas escolas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post

                                      Já agora, presumo que tivesses um documento que provasse os kms da viatura quando deu entrada na oficina, certo?
                                      Nada, a oficina era de esquina, tal como o stand , mas como tinha eu tirado os km´s, neste ponto sou picuinhas, vi que tinham percorrido 200km´s "certos" com meio depósito, eu que conseguia fazer 300km´s, devem ter andado devagar , isto hã mais de 5 anos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                        Nada, a oficina era de esquina, tal como o stand , mas como tinha eu tirado os km´s, neste ponto sou picuinhas, vi que tinham percorrido 200km´s "certos" com meio depósito, eu que conseguia fazer 300km´s, devem ter andado devagar , isto hã mais de 5 anos...
                                        Então mas, sem provas, como querias ser indemnizado? Mesmo que fizesses uma reclamação por escrito a ASAE às tantas mandava-te dar uma volta! Sem provas, querem o quê?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                          Nada, a oficina era de esquina, tal como o stand , mas como tinha eu tirado os km´s, neste ponto sou picuinhas, vi que tinham percorrido 200km´s "certos" com meio depósito, eu que conseguia fazer 300km´s, devem ter andado devagar , isto hã mais de 5 anos...
                                          o que fizeste ao saber da situação?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                            Realmente confia-se o carro, e depois somos roubados assim

                                            Por isso não gosto de deixar o carro, em oficinas tipo norauto, só tem lá miudos das escolas profissionais...e eu não confio em ninguem dessas escolas
                                            Nunca confies o carro assim

                                            Eu acho realmente estupida a atitude das pessoas que o fazem..mas enfim

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                              Nada, a oficina era de esquina, tal como o stand , mas como tinha eu tirado os km´s, neste ponto sou picuinhas, vi que tinham percorrido 200km´s "certos" com meio depósito, eu que conseguia fazer 300km´s, devem ter andado devagar , isto hã mais de 5 anos...
                                              Isso é o prato de cada dia. Ha cerca de 2 anos deixei o carro para alinhar a direcção na oficina. Chegamos lá o carro não estava la e a resposta foi que o gajo tinha ido exprimentar a direcção apra ver se estava tudo bem.
                                              As tantas.. passados 10 minutos aparece o gajo a entrar no recinto da oficina a chiar pneu com o carro e a fundo (Quase de certeza q ia a fundo que conheço bem o barulho do motor Mercedes 200 power).
                                              Levou logo co frete e o carro nunca mais la foi.. isto tem mesmo de se andar em cima deles

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nunca me roubaram nada ... até sou muito desleixado nesse aspecto ... deixo ficar tudo ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                                  Isso é o prato de cada dia. Ha cerca de 2 anos deixei o carro para alinhar a direcção na oficina. Chegamos lá o carro não estava la e a resposta foi que o gajo tinha ido exprimentar a direcção apra ver se estava tudo bem.
                                                  As tantas.. passados 10 minutos aparece o gajo a entrar no recinto da oficina a chiar pneu com o carro e a fundo (Quase de certeza q ia a fundo que conheço bem o barulho do motor Mercedes 200 power).
                                                  Levou logo co frete e o carro nunca mais la foi.. isto tem mesmo de se andar em cima deles
                                                  Eu pedia livro de reclamações e fazia queixa a quem pudesse...cambada de incompetentes

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                    Então mas, sem provas, como querias ser indemnizado? Mesmo que fizesses uma reclamação por escrito a ASAE às tantas mandava-te dar uma volta! Sem provas, querem o quê?
                                                    Mas não foi necessário provas, porque até o chefe da oficina concordou comigo, que realmente tinham gasto 1/2 depósito para confirmar que o motor estava bem , segundo ele nesse fds o carro tinha ido á marca (fiat) para ir á máquina, "descartou-se" dizendo que foi aí que andaram com o carro , pois, mas FOI MENTIRA, essa oficina usou o carro para proveito próprio, como costumava fazer, segundo relatos, depois disso, dei-lhe na cabeça e fui ao stand pedir, justificações, daí que se puseram ambos ás cabeçadas, cansei-me e vim embora e nunca mais pus lá os pés...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      por acaso conheço um caso em que o homem que fazia a limpeza das viaturas antes de entregar aos proprietarios, fazia mesmo uma limpeza. percorria os cds para ver se lhe interessava algum se tinham alguma coisa de valor e depois punha tudo dentro de um saco no aspirador quando ia deitar o entulho fora passava por o carro dele e punha la as coisas. foi catado e deixou de trabalhar nesse ramo porque o proprietario da oficina fez questao de saber aonde ele andava e ir contar a quem o empregava o que acontecia. infelizmente nao se pode confiar em ninguem e cada vez mais deixar algo no carro ´e quase como consentir o roubo porque existem cada vez mais pobres (nao estou a chamar ladrao a ninguem) e cada vez mais maus caracteres. (aqui estou)
                                                      cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                                        Já me aconteceu algo semelhante, mas quando fui à recepção deram-me de imediato. Era um telemóvel que estava dentro do porta-luvas. Fiquei chateado, pois ninguem tinha nada que ir mexer ali. Foi uma situação algo estranha. Não percebo como é que do carro foi parar à recepção... Nunca mais pus os pés naquela oficina
                                                        Pode ter começado a tocar, e os mecânicos, até bem intencionados, entregaram na recepção.

                                                        O/a recepcionista é que se pode ter esquecido de te avisar que tinhas lá deixado o telemóvel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                          Então mas, sem provas, como querias ser indemnizado? Mesmo que fizesses uma reclamação por escrito a ASAE às tantas mandava-te dar uma volta! Sem provas, querem o quê?
                                                          A única prova é mesmo a folha que é preenchida na recepção, onde devem de ficar o numero de kms que a viatura tem bem como o nível do combustível.

                                                          Tirando isso só se o proprietátio lá estivesse para ver o que fazem ao carro, que diga-se em muitos locais aquilo é derreter e bem o material. Isto no que toca aos famosos test drives . . .
                                                          Editado pela última vez por luisfilipe; 21 May 2008, 17:30.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Na Stock Car, em Braga, havia um empregado que todos os dias ia almoçar a casa com um carro diferente... de clientes claro.


                                                            Acho que já lá não está...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X