Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Também em França Gasóleo + caro que gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Também em França Gasóleo + caro que gasolina

    Pois é em França o preço do gasóleo também já ultrapassou o da gasolina (Noticia Auto Journal), pode ser o principio do fim da diselização da Europa

    #2
    Lá para o final do verão também já devemos de estar assim, se não fôr antes. Veremos...

    Comentário


      #3
      Cá estamos a 8,5centimos de diferença. A diferença mais pequena de sempre!
      Basta alguém lembrar-se de dar um toque no ISP que se altera tudo.

      Comentário


        #4
        há por aí outro tópicos onde devem explicar isto melhor que eu, no entanto, parece que o gasoleo é mais poluente e, com a crescente procura em detrimento da gasolina, era normal que começasse a subir...

        Se calhar para 50% em vez de necessidade, foi entrar na moda do diesel de X cavalos, Y NM, com a sigla XPdi na traseira, quando há uns anos a escolhar seria um Otto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          há por aí outro tópicos onde devem explicar isto melhor que eu, no entanto, parece que o gasoleo é mais poluente e, com a crescente procura em detrimento da gasolina, era normal que começasse a subir...

          Se calhar para 50% em vez de necessidade, foi entrar na moda do diesel de X cavalos, Y NM, com a sigla XPdi na traseira, quando há uns anos a escolhar seria um Otto.
          Concordo na íntegra. Já era previsível que com a elevada procura do gasóleo este ficasse com um preço/L superior às gasolinas. Além disso, o custo de produção do gasóleo é mais elevado. Se a subida de preço se mantiver provavelmente abrirá espaço à maior procura de veículos híbridos+gasolina.

          Comentário


            #6
            Agora o que é preciso é encontrar um substituto para o gasóleo! Sem cheirar a óleo de fritar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
              Concordo na íntegra. Já era previsível que com a elevada procura do gasóleo este ficasse com um preço/L superior às gasolinas. Além disso, o custo de produção do gasóleo é mais elevado. Se a subida de preço se mantiver provavelmente abrirá espaço à maior procura de veículos híbridos+gasolina.
              E esqueci-me dessa parte a bold...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                Agora o que é preciso é encontrar um substituto para o gasóleo! Sem cheirar a óleo de fritar...
                Sim, porque ir na estrada e começar a cheirar a batatas fritas ou farturas é que não... dá logo volta ao estômago!

                Comentário


                  #9
                  Que fique ao mesmo preço, por mim é indiferente já que conduzo um carro a gasolina. Penso que na Suiça já há muitos anos que o gasóleo é igual ou até mais caro que a galosina... alguém confirma?

                  Comentário


                    #10
                    Com o aumento de vendas de carros a diesel não é de estranhar.

                    Agora vai começar a ser ao contrário, o pessoal vai-se virar para a gasolina até esta bater o diesel novamente.

                    e ficamos nisto um bom par de anos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                      Agora o que é preciso é encontrar um substituto para o gasóleo! Sem cheirar a óleo de fritar...
                      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                      Sim, porque ir na estrada e começar a cheirar a batatas fritas ou farturas é que não... dá logo volta ao estômago!
                      Vocês devem andar em diesel muito modernos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                        Vocês devem andar em diesel muito modernos
                        Por acaso não... ando num normal!

                        Nunca te aconteceu ir na estrada e cheirar a fritos, sem nada perto que o justifique?

                        Comentário


                          #13
                          Não.

                          Devo ter anósmia

                          Comentário


                            #14
                            A mim também não!
                            A estrume... as vezes!!! Agora a fritos? Eu não ando de carro na cozinha pá!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                              Por acaso não... ando num normal!

                              Nunca te aconteceu ir na estrada e cheirar a fritos, sem nada perto que o justifique?
                              fosse esse o meu unico problema. Mas ja ando a ponderar o uso de oleozinho, o meu pai tem um sitio ideal para a produção. Ja estive mais longe.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 111 Ver Post
                                Que fique ao mesmo preço, por mim é indiferente já que conduzo um carro a gasolina.

                                Penso que na Suiça já há muitos anos que o gasóleo é igual ou até mais caro que a galosina... alguém confirma?
                                Também eu conduzo a gasolina mas não tenho essa mentalidade tacanha de "pimenta no cu dos outros, no meu é refresco".

                                Gostavas que a indústria automóvel a gasolina voltasse aos tempos dos 70 litros/100 km dos anos 50 nos USA ? Ou dos 15/20 litros na Europa nos anos 80 para berlinas familiares ?
                                Ou aplaudes a revolução mecânica europeia no domínio diesel em termos de eficiência e rendimento ? (logo menor consumo e emissão de gases poluentes, já para não falar nos FAP.)
                                O meu pai tem, desde janeiro, um Mercedes E 220 CDI Avantgard. Faz cerca de 5.000 km por mês.
                                Média acumulada de consumo, desde novo e em 22.000 km: 5,5 litros/100

                                Por comparação, na minha pandeireta (rover 400) estou actualmente a gastar 5,89 lts/100 em ciclo extra-urbano, em condições excepcionais, i.e. sem passar as 2.500 rpm.

                                Quanto à Suíça confirmo que assim é, embora o preço seja pouco superior.

                                EDIT: Mas deixo ainda uma pergunta. Se o ISP e IVA não aumentaram sobre o petróleo porquê o aumento do preço do gasóleo acima do preço da gasolina ? Ora este aumento não reflecte o aumento do custo do petróleo e impostos mas funda-se na superior procura deste tipo de combustível. Logo, não venham imputar ao estado e ao aumento do petróleo o (superior) aumento do preço do gasóleo. Nem as gasolineiras se queixem do mesmo.
                                Editado pela última vez por JPR; 21 May 2008, 19:27.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Cá estamos a 8,5centimos de diferença. A diferença mais pequena de sempre!
                                  Basta alguém lembrar-se de dar um toque no ISP que se altera tudo.
                                  Ainda há uns tempos se dizia por aqui que isso seria impossível, que a aproximação dos preços era uma miragem e bla bla bla bla..

                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  há por aí outro tópicos onde devem explicar isto melhor que eu, no entanto, parece que o gasoleo é mais poluente e, com a crescente procura em detrimento da gasolina, era normal que começasse a subir...

                                  Se calhar para 50% em vez de necessidade, foi entrar na moda do diesel de X cavalos, Y NM, com a sigla XPdi na traseira, quando há uns anos a escolhar seria um Otto.
                                  Diesel Power pá!
                                  Editado pela última vez por Indigo; 21 May 2008, 19:23.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em Portugal o gasoleo só é mais barato que a gasolina porque o seu ISP é inferior ao aplicado á gasolina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na Suíça isto tb acontece.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        E nao so.. li algures que a produçao de gasoleo gasta cerca de mais 25% de petroleo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por paparazzi_ Ver Post
                                          E nao so.. li algures que a produçao de gasoleo gasta cerca de mais 25% de petroleo.
                                          E eu que, para se fazer gasóleo, é preciso produzir,antes,gasolina...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Atendendo a esta notícia...

                                            Galp volta a aumentar preços dos combustíveis a partir da meia-noite de hoje


                                            O gasóleo sobe 3 cêntimos por litro, a gasolina sem chumbo 95 aumenta 2 cêntimos e o gasóleo agrícola 5 cêntimos.

                                            in http://sic.aeiou.pt/online/noticias/...+sobe+sobe.htm


                                            Se assim for, a diferença de preços entre combustíveis fica reduzida a 7,5 cêntimos por litro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 111 Ver Post
                                              Que fique ao mesmo preço, por mim é indiferente já que conduzo um carro a gasolina. Penso que na Suiça já há muitos anos que o gasóleo é igual ou até mais caro que a galosina... alguém confirma?
                                              Pois... há mesmo muitos anos que na Suíça o gasóleo é mais caro que a gasolina. As carrinhas de trabalho (do tipo Ford Transit) eram a gasolina 3000cc V6. Dificilmente se vê um carro a diesel.

                                              Comentário


                                                #24
                                                pode acabar a dieselização da europa mas aí vem a turbodependência dos otto.

                                                Por mim (e apesar de ter carros a gasóleo) até prefiro carros otto!
                                                Eu acho é que nem diesel nem otto, qq dia não há é papel para andar de carro lolol

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sarcophagus Ver Post
                                                  Pois... há mesmo muitos anos que na Suíça o gasóleo é mais caro que a gasolina. As carrinhas de trabalho (do tipo Ford Transit) eram a gasolina 3000cc V6. Dificilmente se vê um carro a diesel.
                                                  começam a haver muito mais diesel na Suiça, os meus colegas do escritório de Zurique só tem carros de serviço a diesel

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    começam a haver muito mais diesel na Suiça, os meus colegas do escritório de Zurique só tem carros de serviço a diesel
                                                    Claro.
                                                    Continuo a dizer que a evolução dos diesel veio trazer alguns fãns ao estilo de condução destes motores, e sobretudo, conseguem consumir pouco em termos unitários.

                                                    O diesel não se vai extinguir só pelo combustível aumentar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Claro.
                                                      Continuo a dizer que a evolução dos diesel veio trazer alguns fãns ao estilo de condução destes motores, e sobretudo, conseguem consumir pouco em termos unitários.

                                                      O diesel não se vai extinguir só pelo combustível aumentar.
                                                      Claro que não mas vai tornar os Otto mais atractivos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Claro.
                                                        Continuo a dizer que a evolução dos diesel veio trazer alguns fãns ao estilo de condução destes motores, e sobretudo, conseguem consumir pouco em termos unitários.

                                                        O diesel não se vai extinguir só pelo combustível aumentar.
                                                        Curiosamente o meu manager (que se encontra em Zurich) trocou este mês o seu XC90 2.5T por uma V70 D5 4x4 a razão é que é mais amigo do ambiente, aliás ficou com pena de não escolher o RX400h, mas a Lexus não entra na lista de fornecedores da minha empresa na Suiça.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Então voces nunca viram um carro a gasoleo ser movido por oleo de fritos,na ericeira esteve a dar uma noticia que todas as carrinhas utilizavam esse tipo de combustiveis.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o problema desta subida é o aumento de tudo o resto... praticamente todos os nossos transportes públicos, pesados , táxis , barcos , comboios são a diesel... cá em Coimbra já começo a ver táxis a GPL

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X