Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo: Ford Mondeo vs Honda Accord vs Mazda 6 vs Citroën C5 vs Renault Laguna

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparativo: Ford Mondeo vs Honda Accord vs Mazda 6 vs Citroën C5 vs Renault Laguna

    1-> Ford Mondeo 2.0 TDCi 140cv
    2-> Honda Accord 2.2 I-DTEC
    3-> Mazda 6 2.0D
    4-> Citroën C5 2.2 HDi
    5-> Renault Laguna dCi 150cv

    Dados Técnicos

    De certa forma era o resultado esperado, a Honda aproximou o Accord a um nível executivo e esqueceu-se da importãncia da vocação familiar de um automóvel neste segmento. As prestações do motor não são grande coisa apesar de ser o que tem menores emissões de CO2 e melhores consumos. Quando chegarem os comparativos com a Tourer ainda vai levar mais "porrada".

    #2
    O Honda Accord melhorou em todos os aspectos, incluindo em habitabilidade face ao modelo anterior, nunca tendo sido a intençao ser um "mondeo" mas sim um "bmw" ou "mercedes". O Motor podendo nao ser o mais rapido, volta a ser o melhor do segmento em consumo, emissoes e funcionamento suave, progressivo e silencioso! Parabéns, excelente carro!

    Eu admirava-me muito era se a imprensa inglesa nao desse vitoria ao ford! :P

    P.S. Em termos de tecnologias de segurança, o Honda rebenta com a concorrencia!
    Editado pela última vez por pugdealer; 21 May 2008, 17:51.

    Comentário


      #3
      Para mim o melhor é o Honda... pelos consumos e a fiabilidade, além de ser um carro bonito na minha opinião. Até pode não ter muita habitabilidade e versatilidade, mas isso, para mim pouco interessa. O que é bom é ter um carro que poucos problemas dê e que gaste pouco.

      Comentário


        #4
        Eu levava o C5 com o 2.2 HDi mas sem a "Hydra", o que não é possível. Só acrescenta peso e torna a condução muito filtrada.

        O Mondeo com o 2.0 "HDi" é mais rápido que o C5 com o 2.2 HDi. C5 o Gordo!



        PS: Acho engraçado quando se toma logo a fiabilidade como garantida num automóvel que ainda mal saiu.
        Editado pela última vez por mcag; 21 May 2008, 18:34.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mcag Ver Post
          Eu levava o C5 com o 2.2 HDi mas sem a "Hydra", o que não é possível. Só acrescenta peso e torna a condução muito filtrada.

          O Mondeo com o 2.0 "HDi" é mais rápido que o C5 com o 2.2 HDi. C5 o Gordo!



          PS: Acho engraçado quando se toma logo a fiabilidade como garantida num automóvel que ainda mal saiu.


          É claro que é com base naquilo q tem sido a norma. A honda é a marca geralmente melhor cotada a nível mundial em termos de fiabilidade. Não é infalivel como TODAS as outras, mas todos nós sabemos q estatisticamente a honda é definitivamente uma marca fiável. O carro ainda não saiu, mas duvido que venha a ter problemas crónicos.

          Comentário


            #6
            ingleses a fazer comparativos.lolada

            Ford em primeiro e franceses em ultimo. Mas há novidades?

            Comentário


              #7
              Mas isto é algum comparativo??? Olha os ingleses! Só não ganha o Rover 75 pq não entra no comparativo...já o Rowebe, se entrar tb ganha de certeza! Mas, pera lá, o Mondeo não é construido na Alemanha? Mas há o factor emocional, já me esquecia...
              É como os franceses c Laguna, os Portugueses c Opel Combo e os Checos c Skoda e os indianos c a Tata...preconceituosos, é o q são.

              O Accord perdeu espaço referencial q tinha no anterior modelo...seguiu a via de linhas mais compactas, agilizadas e estilo marcado, à semelhança da 159...veremos se a opção vai dar frutos...

              O Mazda 6 continua c a "pecha" de lhe ser apontado uma qualidade geral uns furos abaixo da concorrencia, apesar da montagem não parecer merecer reparos...

              Renault e C5 de certeza q nem os testaram...são franceses e basta.

              Agora, qd encontrarem comparativos de um pais mesmo, mesmo imparcial e neutro...assim tipo o Vaticano, coloquem cá (Vaticano está mto dependente de Italia, ainda ganha o Thesis, não dá...)
              Do Burkina Fasso! De lá confio nos comparativos, prontos.

              Comentário


                #8
                Ford Mondeo


                Comentário


                  #9
                  Honda Accord


                  Comentário


                    #10
                    Mazda 6


                    Comentário


                      #11
                      Citroën C5


                      Comentário


                        #12
                        Renault Laguna


                        Comentário


                          #13
                          Na fil tive oportunidade de ver os 5. Gostei de todos menos do mazda. Ou melhor foi o que gostei menos.Achei o menos confortavel dos 5.
                          Acho que os outros 4 estao ao mesmo nivel.Numas coisas melhores ,noutras menos boas,mas sao 4 excelentes propostas.
                          E tambem entrei no class C amg que la estava e em termos de qualidade percepctivel nao encontrei diferenças para esses.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por xpto_brr Ver Post
                            Na fil tive oportunidade de ver os 5. Gostei de todos menos do mazda. Ou melhor foi o que gostei menos.Achei o menos confortavel dos 5.
                            Acho que os outros 4 estao ao mesmo nivel.Numas coisas melhores ,noutras menos boas,mas sao 4 excelentes propostas.
                            E tambem entrei no class C amg que la estava e em termos de qualidade percepctivel nao encontrei diferenças para esses.
                            As diferenças surgem na estrada

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                              Mas isto é algum comparativo??? Olha os ingleses! Só não ganha o Rover 75 pq não entra no comparativo...já o Rowebe, se entrar tb ganha de certeza! Mas, pera lá, o Mondeo não é construido na Alemanha? Mas há o factor emocional, já me esquecia...
                              É como os franceses c Laguna, os Portugueses c Opel Combo e os Checos c Skoda e os indianos c a Tata...preconceituosos, é o q são.

                              O Accord perdeu espaço referencial q tinha no anterior modelo...seguiu a via de linhas mais compactas, agilizadas e estilo marcado, à semelhança da 159...veremos se a opção vai dar frutos...

                              O Mazda 6 continua c a "pecha" de lhe ser apontado uma qualidade geral uns furos abaixo da concorrencia, apesar da montagem não parecer merecer reparos...

                              Renault e C5 de certeza q nem os testaram...são franceses e basta.

                              Agora, qd encontrarem comparativos de um pais mesmo, mesmo imparcial e neutro...assim tipo o Vaticano, coloquem cá (Vaticano está mto dependente de Italia, ainda ganha o Thesis, não dá...)
                              Do Burkina Fasso! De lá confio nos comparativos, prontos.
                              o "nosso" mondeo é belga! construido numa das fabricas "state of the art" da Europa...

                              mas isso da imparcialidade está bem visto....agora que a FORD vendeu a Range eles andam muito fãs da FORD!!!

                              cumps!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por xpto_brr Ver Post
                                Na fil tive oportunidade de ver os 5. Gostei de todos menos do mazda. Ou melhor foi o que gostei menos.Achei o menos confortavel dos 5.
                                Acho que os outros 4 estao ao mesmo nivel.Numas coisas melhores ,noutras menos boas,mas sao 4 excelentes propostas.
                                E tambem entrei no class C amg que la estava e em termos de qualidade percepctivel nao encontrei diferenças para esses.
                                Penso que, nunca como agora, existiram tantas e tão boas e válidas propostas a tentarem "morder os calcanhares" das ditas premium.

                                Mesmo que ainda não estejam ao seu nível num ponto aqui e ali, estão lá bem pertinho, e ainda bem, mais opções p/escolher bem dentro deste segmento

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu posso dar-vos um pouco da minha experiencia uma vez que experimentei quase todos os presentes neste comparativo á excepção do Accord.

                                  O que eu pretendia de inicio era uma carrinha GRANDE com uma vocação claramente familiar e que me permitisse levar sem problemas os 4 elementos da minha familia ( eu , a maria e 2 rebentos pequenos ).

                                  A vertente familiar era o mais importante na decisao e por isso tinha que haver espaço com fartura na bagageira e no interior... quem tem bebes percebe a minha necessidade de espaço...

                                  No entanto não queria de forma nenhuma abdicar de alguns pontos que para mim sao importantes num automovel : segurança, boa qualidade de construção ( detesto ruidos parasitas ! ), bons materiais e umbom motor que fosse "desenvolto" o suficiente.

                                  Em relação ao X ser mais bonito que o Y.... isso é completamente subjectivo... o que é bonito para uns pode ser horrivel para outros, por isso questoes estéticas nunca merecem discussão.

                                  Experimentei a Mazda e achei mto interessante, mas a parte dos "materiais".... por outro lado achei-a um pouco desconfortavel, mas nao demasiado.
                                  A Laguna testei a versao de 170cv e adorei o motor, a bagageira super pratica, mas achei-a algo "saltitante" com um comportamento mesmo estranho... e pior do que isso foi ter que gramar com ruidos parasitas numa carrinha com 200km...
                                  O Citroen testei o carro uma vez que nao havia carrinha ainda, e achei confortavel, interior interessante, mas com pouco espaço nos bancos traseiros... e por isso nao era o que eu procurava.
                                  O Accord nao tive oportunidade de testar mas tive dentro da carrinha que estava na FIL, regulei o banco do condutor para o meu comprimento de pernas ( tenho 1,88m ) e automaticamente o pessoal que foi comigo ficou sem espaço para as pernas atrás... e pior ainda do que isso foi o facto de baterem com a cabeça no tecto nos bancos traseiros ! A bagageira então é para rir... No entanto adorei o design da carrinha, tanto por dentro como por fora, e portanto acho que a Honda teve uma GRANDE evolucao em termos de design em relação ao modelo anterior !
                                  Por ultimo testei a Mondeo com o motor de 140cv. Bom motor, muito elastico, recuperações dignas de um motor mais potente, um espaço do CAMANDRO a nível interior, a bagageira acabei por me perder lá dentro e demoraram meio dia para me encontrar, e o comportamento na estrada... meus amigos.... é um mimo ! Para alem disso vem cheia de gadgets e com materiais no interior que eu muito francamente só ainda vi em Audis.

                                  Em suma, e do ponto de vista familiar a/o Mondeo é sem duvida a melhor escolha : bom motor, espaço que nunca mais acaba, uma bagageira identica á da Ford Transit, construção fora do comum, comportamento dinamico de referencia...

                                  Acabei por optar pela MOndeo ( depois de ter queimado varios fusiveis a pensar qual deveria escolher... ) mas acabei por escolher a nova versão Titanium X Sport com o motor 2.2 de 175cv, que tambem estava na FIL... somente fiz algumas alteraçõezinhas... tais como os vidros pretos, etc etc..

                                  No entanto qualquer um destes carros está num nivel fabuloso... incrivel como marcas ditas "generalistas" ( a Mercedes tb deve ser generalista... faz camiões e tudo ! ) estão neste momento a atingir patamares de qualidade que fazem corar alguns que se dizem "as referencias do segmento"....

                                  Em relação á fiabilidade de A ou de B ser superior... pode até ser... mas ainda se terá que comprovar na pratica.
                                  No entanto eu já tive um Honda ( na altura um Civic CRX ) e acreditem : todos avariam... simplesmente uns avariam mais do que outros !
                                  Editado pela última vez por FACC; 21 May 2008, 22:59.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                    PS: Acho engraçado quando se toma logo a fiabilidade como garantida num automóvel que ainda mal saiu.

                                    tens toda a razao...mas os dados estatisticos nao mentem, e no que toca a Honda, Mazda e Toyota...antes de sairem, ja tem a sua cliente mais que fidelizada com a sua fiabilidade...é inegavel !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desses todos penso que todos têm os seus prós e contras, mas mesmo assim iria para o Accord ou para o Mondeo! Dos franceses sem duvida o Renault Laguna é bastante melhor que o C5! =)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vectromania Ver Post
                                        Desses todos penso que todos têm os seus prós e contras, mas mesmo assim iria para o Accord ou para o Mondeo! Dos franceses sem duvida o Renault Laguna é bastante melhor que o C5! =)
                                        Será que nos podes esclarecer porque é que o Laguna é bastante melhor que o C5?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                          Eu levava o C5 com o 2.2 HDi mas sem a "Hydra", o que não é possível. Só acrescenta peso e torna a condução muito filtrada.

                                          O Mondeo com o 2.0 "HDi" é mais rápido que o C5 com o 2.2 HDi. C5 o Gordo!



                                          PS: Acho engraçado quando se toma logo a fiabilidade como garantida num automóvel que ainda mal saiu.
                                          Quando conduzires um Hydra 3 em modo Sport, vais ver que mudas de opinião.

                                          A única coisa que continua a ser um pouco filtrada mesmo em modo Sport é a direcção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                            Quando conduzires um Hydra 3 em modo Sport, vais ver que mudas de opinião.

                                            A única coisa que continua a ser um pouco filtrada mesmo em modo Sport é a direcção.
                                            Qualquer Laguna III mete essa suspensão em sentido. E é melhor que nem se fale no sistema 4RD, senão aí é o vexame para a Citroën...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                              Qualquer Laguna III mete essa suspensão em sentido. E é melhor que nem se fale no sistema 4RD, senão aí é o vexame para a Citroën...
                                              Falas por conhecimento de causa? Ou será que também leste isso em comparativos que não existem?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                Falas por conhecimento de causa? Ou será que também leste isso em comparativos que não existem?
                                                O comnportamento dinâmico do Laguna III é bem mais "desportivo" que o do C5 II.

                                                Ainda para mais, o C5 está bem gordo, o que só trás desvantagens no capítulo dinâmico mais empenhado.

                                                Convençam-se de uma coisa, Citroën com comportamento de excepção e garra, ACABOU!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                  Qualquer Laguna III mete essa suspensão em sentido. E é melhor que nem se fale no sistema 4RD, senão aí é o vexame para a Citroën...
                                                  Pena é ter perdido o que o Laguna 2 tinha de bom - uma boa relação conforto/comportamento.

                                                  De realçar as excelentes capacidades de travar no C5. De longe o melhor.

                                                  Quanto ao comparativo, sem comentários...... basta ver o que dizem da qualidade de construção do Citroen.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                    O comnportamento dinâmico do Laguna III é bem mais "desportivo" que o do C5 II.

                                                    Ainda para mais, o C5 está bem gordo, o que só trás desvantagens no capítulo dinâmico mais empenhado.

                                                    Convençam-se de uma coisa, Citroën com comportamento de excepção e garra, ACABOU!
                                                    Que o Laguna seja menos filtrado e até mesmo mais purista, é verdade, agora dizeres que o C5 e a sua suspensão só trazem desvantagens em termos dinâmicos só revela ignorância da tua parte, até porque a Hydra 3 tem um modo de funcionamento activo o que se reflecte de forma muito positiva na dinâmica, garantindo um comportamento muito eficaz e extremamente seguro, com a grande vantagem que consegue combinar o conforto, coisa que o novo Laguna não consegue fazer.
                                                    Editado pela última vez por margalhau; 22 May 2008, 00:16.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      Pena é ter perdido o que o Laguna 2 tinha de bom - uma boa relação conforto/comportamento.

                                                      De realçar as excelentes capacidades de travar no C5. De longe o melhor.

                                                      Quanto ao comparativo, sem comentários...... basta ver o que dizem da qualidade de construção do Citroen.
                                                      A travagem sempre foi o ponto forte de todos os modelos com suspensão hidraulica.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu acredito que o comportamento do laguna seja melhor que o C5, nao acredito que seja uma grande diferença, mas provavelmente nota-se...no entanto, acho que a vatagem do laguna acaba aí. O C5 é de looooonge o mais confortável do segmento, tem um bom comportamento, a melhor qualidade interior do segmento francês (na minha opinião pelo menos), e esteticamente está........UAU! Adoro, de entre os franceses, a minha escolha, sem qq dúvida! Só a suspensão me faz cair o queixo!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Mondeo está um SENHOR AUTOMÓVEL!!!

                                                          Esteticamente não acho bonito mas no geral é um belíssimo automóvel!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            para min mondeo ou mazda 6 o resto e paisagem

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X