Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fiat bravo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    fiat bravo

    boas pessoal,
    depois de algum tempo de escolha decidi finalmente, vou buscar um fiat bravo 1.6 multijet com 120 cavalos,a versao sport, por 27 500 euros com os extras: vidros escuros, alarme, sistema hi-fi, e sensor de estacionamento, os vidros eléctricos posteriores já vem de série dantes não vinham, e vou pedir ele em branco.. Que acham pessoal? Depois quando o tiver, post aqui fotos

    #2
    Originalmente Colocado por PsychoTurbo Ver Post
    boas pessoal,
    depois de algum tempo de escolha decidi finalmente, vou buscar um fiat bravo 1.6 multijet com 120 cavalos,a versao sport, por 27 500 euros com os extras: vidros escuros, alarme, sistema hi-fi, e sensor de estacionamento, os vidros eléctricos posteriores já vem de série dantes não vinham, e vou pedir ele em branco.. Que acham pessoal? Depois quando o tiver, post aqui fotos
    Bem escolhido.
    Mas acho o preço um bocadinho puxado.
    Tem tecto eléctrico?
    Considera ainda o Cruise-control e os faróis Xenon.
    ...e atenção que a suspensão é dura na versão Sport.

    Michael

    Comentário


      #3
      Pois ainda vamos ver o preço mais uma vez do carro, ele não traz o tecto de abrir. Mas o homem do stand vai me dar mais 3000 euros pelo o carro usado e agora vou ver se ele me faz um desconto pelo o carro, eu já mencionei nesse assunto muito levemente e ele começou logo a dizer que não havia margem de desconto porque a série é nova, mas vou apertar com o gajo vamos la ver...

      Comentário


        #4
        Na minha opinião, por esse preço ficavas mais bem servido com um Civic 1.8 Sport. Eu gosto do Bravo (o meu anterior carro era um Stilo e só posso dizer bem), mas por 27500 euros não o escolhia. Com o Civic ainda ficavas com uns euros que davam para a gasolina durante uns anitos.
        De qualquer forma, boa sorte com o carro.
        Abraço.

        Comentário


          #5
          Olha-se para um Civic () e olha-se para um Bravo () e percebe-se a opção dele

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
            Na minha opinião, por esse preço ficavas mais bem servido com um Civic 1.8 Sport. Eu gosto do Bravo (o meu anterior carro era um Stilo e só posso dizer bem), mas por 27500 euros não o escolhia. Com o Civic ainda ficavas com uns euros que davam para a gasolina durante uns anitos.
            De qualquer forma, boa sorte com o carro.
            Abraço.
            Mas se ele estivesse disposto a considerar um veículo a gasolina, sem dúvida que o Bravo TJet seria bem mais interessante. A única vantagem que me lembro do Civic 1.8, é a sua excelente capacidade da mala.

            Michael

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rui Terras Alexandre Ver Post
              Olha-se para um Civic () e olha-se para um Bravo () e percebe-se a opção dele
              É a tua opinião... O Bravo parece-me mais consensual, sendo o Civic mais de extremos, ou se ama ou se detesta.

              Comentário


                #8
                E eu disse que era a opinião de mais alguém? .

                P.S. Pelos vistos também é a dele.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                  Mas se ele estivesse disposto a considerar um veículo a gasolina, sem dúvida que o Bravo TJet seria bem mais interessante. A única vantagem que me lembro do Civic 1.8, é a sua excelente capacidade da mala.

                  Michael
                  Não estou a par dos preços do TJet... Talvez fosse uma boa opção.
                  A mim parece-me que 27500 euros é muito dinheiro para um Bravo 1.6mJet. Fiquei com a ideia que iria ser mais barato...
                  Eu gosto muito da Fiat, mas parece-me óbvio que o Civic tem mais vantagens em relação ao Bravo para além da capacidade da mala... sejamos realistas.
                  Abraço.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rui Terras Alexandre Ver Post
                    Olha-se para um Civic () e olha-se para um Bravo () e percebe-se a opção dele
                    Pois eu gosto bem mais do Civic!! O Bravo é pouco mais que um Grande Punto crescido (ainda que seja um belo carro). O Civic é algo completamente diferente do que havíamos visto em qualquer outro carro.

                    Comentário


                      #11
                      Mas o civic é a gasolina, e na gama disel neste sgmento o bravo é talvez das melhores opções, ou talvez a melhor, e depois á que contar com os consumos;

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        Eu gosto muito da Fiat, mas parece-me óbvio que o Civic tem mais vantagens em relação ao Bravo para além da capacidade da mala... sejamos realistas.
                        Abraço.
                        Sejamos realistas então.

                        Será natural que tenha mais vantagens para além do espaço da mala. Todos os carros têm as suas vantagens. ...Só que neste caso em particular, não me parece que o Civic tenha qualquer vantagem significativa, por isso fica a pergunta:

                        Que vantagens te parece que o Civic tenha que o tornem mais 'interessante' que o Bravo?

                        Michael

                        PS - O Bravo TJet versão base está abaixo dos €22000

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
                          Mas o civic é a gasolina, e na gama disel neste sgmento o bravo é talvez das melhores opções, ou talvez a melhor, e depois á que contar com os consumos;
                          É bem verdade. No entanto o Civic tem uns consumos MUITO comedidos para um carro a gasolina. E com os actuais preços dos combustíveis e as dúvidas sobre se compensa comprar diesel parece-me que o Civic 1.8 pode ser uma alternativa a quem procure um carro dentro destes valores (25-28000 euros).

                          Comentário


                            #14
                            Este Bravo está mt interessante, mas o preço parece um pouco puxadote efectivamente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                              É bem verdade. No entanto o Civic tem uns consumos MUITO comedidos para um carro a gasolina. E com os actuais preços dos combustíveis e as dúvidas sobre se compensa comprar diesel parece-me que o Civic 1.8 pode ser uma alternativa a quem procure um carro dentro destes valores (25-28000 euros).
                              bom tens razão!! no que dis respeito ao preço dos combustveis, é que o gásoleo está quase ao preço da gasolina, e se continuar assim é preferivel voltar a ter carro a gasolina.





                              comp;

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                Sejamos realistas então.

                                Será natural que tenha mais vantagens para além do espaço da mala. Todos os carros têm as suas vantagens. ...Só que neste caso em particular, não me parece que o Civic tenha qualquer vantagem significativa, por isso fica a pergunta:

                                Que vantagens te parece que o Civic tenha que o tornem mais 'interessante' que o Bravo?

                                Michael
                                Design exterior e interior (subjectivo, embora no interior penso que é quase unânime a vantagem do Civic).
                                Comparando o 1.8 como 1.6mJet (é destas versões que aqui falamos) o Civic tem melhores performances.
                                Uma qualidade aparente superior no Civic (montagem, materiais, robustez). Uma imagem de marca infinitamente superior (infelizmente é verdade....). A fiabilidade mecânica é um dos pontos fortes da Honda, então se comparada com a FIAT....
                                Preço de venda.
                                Sinceramente não vejo um único ponto em que o Bravo ganhe de caras ao Civic... Sendo carros do mesmo segmento é natural que se equiparem, logo a decisão será baseada em pormenores e no gosto de cada um. E aí, para mim o Civic dá 15-0.
                                Abraço.

                                Edit: O Bravo ganha de caras nos consumos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Antes de dar a palavra final, eu fazia muito bem as contas se realmente precisas de um carro diesel, lá para o fim do ano chega-se à paridade, se não antes mesmo, infelizmente ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por iJAF Ver Post
                                    Antes de dar a palavra final, eu fazia muito bem as contas se realmente precisas de um carro diesel, lá para o fim do ano chega-se à paridade, se não antes mesmo, infelizmente ...
                                    Realmente as contas gasolina/gasóleo voltaram a baralhar-se e já não é assim tão natural escolher-se logo gasóleo... a paridade já é uma realidade a curto prazo, e não me espantaria muito se lá p/o final do ano, ou ainda antes, o preço do gasóleo ultrapassasse o da gasolina!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                      Realmente as contas gasolina/gasóleo voltaram a baralhar-se e já não é assim tão natural escolher-se logo gasóleo... a paridade já é uma realidade a curto prazo, e não me espantaria muito se lá p/o final do ano, ou ainda antes, o preço do gasóleo ultrapassasse o da gasolina!
                                      Há cerca de 5 minutos atrás foi +2cts sc95 e +3cts diesel, a diferença continua a diminuir e o mais preocupante é que os aumentos são DIA SIM, DIA NÃO

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                        Design exterior e interior (subjectivo, embora no interior penso que é quase unânime a vantagem do Civic).
                                        Comparando o 1.8 como 1.6mJet (é destas versões que aqui falamos) o Civic tem melhores performances.
                                        Uma qualidade aparente superior no Civic (montagem, materiais, robustez). Uma imagem de marca infinitamente superior (infelizmente é verdade....). A fiabilidade mecânica é um dos pontos fortes da Honda, então se comparada com a FIAT....
                                        Preço de venda.
                                        Sinceramente não vejo um único ponto em que o Bravo ganhe de caras ao Civic... Sendo carros do mesmo segmento é natural que se equiparem, logo a decisão será baseada em pormenores e no gosto de cada um. E aí, para mim o Civic dá 15-0.
                                        Abraço.

                                        Edit: O Bravo ganha de caras nos consumos...
                                        Se a hipótese a gasolina é levantada, então qual a razão para excluir o Bravo TJet?
                                        O Bravo TJet tem um preço competitivo, performance muito superior porque na verdade não são apenas mais 10cv de potência máxima, na verdade são mais cv de diferença em "baixas" e "médias" devido ao binário proporcionado pela sobrealimentação (como se pode confirmar pelos números). ...Solução que proporciona igualmente consumos semelhantes ou mesmo potencialmente inferiores.
                                        Os restantes argumentos são subjectivos como "aspecto", "imagem de marca" ou "fiabilidade" ...aproveito para lembrar que é possível adquirir o Bravo com 5 anos de garantia e a má fiabilidade mecânica da Fiat não é um facto.
                                        Poderão existir vantagens pontuais na qualidade de montagem que geralmente é superior nos veículos japoneses, mas eu sugeria uma comparação directa, não só da qualidade de montagem, como também da qualidade dos próprios materiais.

                                        Michael

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                          Se a hipótese a gasolina é levantada, então qual a razão para excluir o Bravo TJet?
                                          O Bravo TJet tem um preço competitivo, performance muito superior porque na verdade não são apenas mais 10cv de potência máxima, na verdade são mais cv de diferença em "baixas" e "médias" devido ao binário proporcionado pela sobrealimentação (como se pode confirmar pelos números). ...Solução que proporciona igualmente consumos semelhantes ou mesmo potencialmente inferiores.
                                          Os restantes argumentos são subjectivos como "aspecto", "imagem de marca" ou "fiabilidade" ...aproveito para lembrar que é possível adquirir o Bravo com 5 anos de garantia e a má fiabilidade mecânica da Fiat não é um facto.
                                          Poderão existir vantagens pontuais na qualidade de montagem que geralmente é superior nos veículos japoneses, mas eu sugeria uma comparação directa, não só da qualidade de montagem, como também da qualidade dos próprios materiais.

                                          Michael
                                          Eu não excluo nada. Apenas disse que por 27500 euros escolhia o Civic e não o Bravo mJet.
                                          Como já disse, gosto muito da Fiat, mas não vou ao ponto de sugerir que a Honda não tem melhor imagem de marca ou fiabilidade geral que a FIAT (e que a maioria das marcas)... A Fiat nunca me pagou nada para negar evidências apenas porque simpatizo com a marca...
                                          Abraço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quero ainda acrescentar que sou um grande defensor dos motores a gasolina sobrealimentados, como tal, vejo como concorrentes mais directos do Bravo TJet, o Leon FSI, o Audi A3 com o mesmo motor, o Golf com o mesmo motor e mais um compressor para além do turbo. ...só depois destes é que considero o Civic 1.8.
                                            Nâo é só a razão dos números, é também a agradabilidade de condução pela muito maior "disponibilidade" dos motores sobrealimentados. ...e esta diferença é fundamental para quem dá muita importância à performance.

                                            ...e por falar em performance, a vantagem do Civic 1.8 sobre o MJet 1.6 é marginal, precisamente pelos 300nm de binário logo às 1500 rpm deste Diesel em particular.
                                            Lado a lado, o Civic é mais rápido. Em condução normal, despreocupada, o Civic é mais lento porque só tem mais potência disponível que o MJet, em rotações elevadas.

                                            Michael

                                            Comentário


                                              #23
                                              Epa, eu já estive a ver os civics, por muito que o carro seja bom a nível mecânica e outros matériais acho o carro muito feio a comparar com o bravo em branco com aquelas jantes pretas e cromadas que eu vi.. e hoje em dia o melhor e ver um carro mesmo pelos os consumos primeiro e depois é que vem o resto. Quem é que não prefere um 1800 a gasolina que um 1600 a diesel, mas com os combustíveis a aumentarem assim uma pessoa já pensa mais que duas vezes..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                A Fiat nunca me pagou nada para negar evidências apenas porque simpatizo com a marca...
                                                Abraço.
                                                Idem.
                                                No entanto as evidências nem sempre são tão evidentes como pensamos.
                                                Exemplo: à maioria nem lhe passa pela cabeça que o carro que conduzes, um carro Sueco, com 'imagem', fama de seguro, fiável, robusto (tem que andar lá pelas terras do gelo e da neve) ...é movido por um propulsor Fiat.

                                                Michael

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                  Quero ainda acrescentar que sou um grande defensor dos motores a gasolina sobrealimentados, como tal, vejo como concorrentes mais directos do Bravo TJet, o Leon FSI, o Audi A3 com o mesmo motor, o Golf com o mesmo motor e mais um compressor para além do turbo. ...só depois destes é que considero o Civic 1.8.
                                                  Nâo é só a razão dos números, é também a agradabilidade de condução pela muito maior "disponibilidade" dos motores sobrealimentados. ...e esta diferença é fundamental para quem dá muita importância à performance.

                                                  ...e por falar em performance, a vantagem do Civic 1.8 sobre o MJet 1.6 é marginal, precisamente pelos 300nm de binário logo às 1500 rpm deste Diesel em particular.
                                                  Lado a lado, o Civic é mais rápido. Em condução normal, despreocupada, o Civic é mais lento porque só tem mais potência disponível que o MJet, em rotações elevadas.

                                                  Michael
                                                  Concordo ctg, mas atenção que o leon TSI e o A3 são de 125cv e acho o a3 superior ao bravo (até no preço).

                                                  Eu pessoalmente neste caso ia para o Tjet. Não gosto do civic e duvido que um carro com um motor 1.8 140cv faça consumos inferiores a um 1.4 mas enfim

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por iJAF Ver Post
                                                    Há cerca de 5 minutos atrás foi +2cts sc95 e +3cts diesel, a diferença continua a diminuir e o mais preocupante é que os aumentos são DIA SIM, DIA NÃO
                                                    Acho que começa mesmo a não compensar... Considerando quem faça 25000 kms ano, num carro que gaste 6l, se mudar para um a gasolina que faça o mesmo quer dizer que gasta cerca de 30 depósitos (50l) por ano. Com a gasolina mais cara apenas 0,10€ o ganho por ano são de 180€ se pusermos Diesel. Agora vai depender da diferença entre o PVP do carro a Diesel e do gasolina, mas se forem cerca de 2.000 € como é no Bravo, são mais de 10 anos para compensar a diferença (ou 250.000 kms). É demais... (e ainda se perdem 45cv do dynamic 1.4 para o dynamic 1.6)

                                                    Um carro a Diesel deve (devia) pagar o investimento extra no máximo em 5 anos... digo eu...

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                      Idem.
                                                      Exemplo: à maioria nem lhe passa pela cabeça que o carro que conduzes, um carro Sueco, com 'imagem', fama de seguro, fiável, robusto (tem que andar lá pelas terras do gelo e da neve) ...é movido por um propulsor Fiat.

                                                      Michael
                                                      Foi precisamente essa uma das razões pela qual o comprei!
                                                      Abraço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                        Foi precisamente essa uma das razões pela qual o comprei!
                                                        Abraço.
                                                        ...mas fizeste-o cedo demais.
                                                        ...consta por aí que esse modelo, vai ser o primeiro carro a receber a versão "two stage turbo" (2 turbos, potência para cima dos 180cv e binário de 300nm às 1250!!).

                                                        ...para voltar ao tópico, foi preciso um 1.9 e dois turbos para conseguir melhor binário que o 1.6 que o PsychoTurbo escolheu.


                                                        Michael

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          N sei se é por eu adorar o carro, ou se é mm uma das melhores escolhas do segmento, mas eu optava pelo Leon 1.4 TSi 125cv, deve ser pouco mais que 22.000€, ainda poupas 5000€ para mta gasolina. Se preferires a gasoleo, tens sp o 1.9TDi Ecomotive, que tb anda pelos 24/25.000€.
                                                          Quanto a ofereçerem 3000€ pelo teu carro, isso é mero marketing... sobem-te a taxa de juro no crédito, e acabas por pagar os 1800€ que eles te "dão", pq ainda vão buscar 1200€ do abate do teu carro, o que perfaz os 3000€. Ninguém dá nd a ng...
                                                          Um colega meu esteve para comprar um GPunto, tb lhe davam 3000€ pelo velhinho punto dele, no fim, acabou por comprar um clio... na Renault apenas lhe deram 1200€ pelo punto dele, deu a mesma entrada que era pra dar no GPunto, e ficou a pagar menos pelo clio.
                                                          Ah... o Leon tb fica muito engraçado em branco, eu pelo menos gosto, e era nessa côr que o comprava, se pud€ss€...

                                                          Cumps, e boa escolha...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu preferia ir antes buscar um 1.4 tjet 150cv por 23000€ e coloca-lo a gpl, ficava bem mais economico que qq multijet, e se entregares um usado ainda ías buscar uns 4000€, 19.000 mais 1700 kit gpl sequencial, 21.000€ carro potente, fiavel e economico:P

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X