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Volvo em dificuldades e á Venda

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    Volvo em dificuldades e á Venda

    Com estas notícias de percas de $151 milhões dolares no Q1 de 2008, começam a voltar as notícias da venda da Volvo.

    Uma das soluções é cortar na produção, a noticia não identifica é a raiz do problema.

    http://www.motorauthority.com/news/i...yer/#more-5891


    Ford cutting production at Volvo, possibly seeking buyer
    Posted on Tuesday 20 May 2008

    Volvo’s sales slump of the past several months has led to a pretax loss of $151 million for the first quarter of the year, and with no sign of turnaround in sight parent company Ford plans to cut production in the hope that it will reduce costs. Latest reports claim Ford is hoping to improve Volvo’s financial state ahead of a possible sale.

    Executives at Ford have stated publicly that it doesn’t plan a sale, however the Wall Street Journal reports that CEO Alan Mulally has told top executives he wants to eventually seek a buyer for the Volvo brand. Previously, Jerry York – a representative of one of Ford’s biggest investors, Tracinda Corp – voiced his own desire to sell Volvo and revealed that it could happen within the next 18 months.
    The production cut could potentially affect one-third of Volvo’s staff at two of its plants in Sweden and the news comes less than 24 hours after Volvo announced that it could lay off as many as 700 workers. The most likely plant to see a reduction is Volvo’s Torslanda plant in western Sweden, which is responsible for its larger vehicles such as the V70 (pictured).
    Editado pela última vez por Talha; 04 December 2008, 22:58.

    #2
    Ainda dizia o bolide que a Volvo está bem e em crescimento com melhores vendas...

    Comentário


      #3
      Lá se vai o meu C30......ou talvez nao, podem ser que baixem o preço para encorajar vendas!

      Comentário


        #4
        Curiosamente a marca que o Bolide tanto adora está a bater no fundo...a marca que ele tanto odeia lá vai vendendo Lagunas...poucos é certo...mas vai vendendo...

        Pelos vistos não eram as vendas que cresciam Bólide...leste mal...eram os prejuízos....

        Cortes na produção?.........bem, é sinal que se calhar as encomendas não eram muitas....

        O problema da Volvo tem 3 nomes: Audi, BMW e Mercedes...automóveis a sério portanto....
        Editado pela última vez por apagdo; 22 May 2008, 01:21.

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          #5
          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
          Lá se vai o meu C30......ou talvez nao, podem ser que baixem o preço para encorajar vendas!
          A Volvo ainda não percebeu que a actual politica de preços não a leva a lado nenhum.

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            #6
            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
            A Volvo ainda não percebeu que a actual politica de preços não a leva a lado nenhum.
            Obviamente...estratégias de skimming são estratégias erradas quando aplicadas em produtos que manifestamente são inferiores aos melhores concorrentes.

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              #7
              E não se podem queixar da falta de uma gama recente.

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                #8
                Como exemplo posso referir que uma renda mensal (renting) de uma "reles" V50 nível 1 é mais elevada do que para um 120D ou uma Ford S-Max TDCi......saliento S-MAX (não é C-Max)!

                Não cabe na cabeça de ninguém e mostra bem o que o mercado pensa acerca de Volvos em 2ª mão....o pensamento do mercado para com os S1, A3, ou até Golf é completamente diferente!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                  Como exemplo posso referir que uma renda mensal (renting) de uma "reles" V50 nível 1 é mais elevada do que para um 120D ou uma Ford S-Max TDCi......saliento S-MAX (não é C-Max)!

                  Não cabe na cabeça de ninguém e mostra bem o que o mercado pensa acerca de Volvos em 2ª mão....o pensamento do mercado para com os S1, A3, ou até Golf é completamente diferente!
                  Esses concorrentes não têm um PVP base muito superior á V50, de qualquer maneira é normal, como dizes os residuais são fracos.

                  Os únicos residuais de jeito na Volvo é o XC90, e a diesel...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                    Esses concorrentes não têm um PVP base muito superior á V50, de qualquer maneira é normal, como dizes os residuais são fracos.

                    Os únicos residuais de jeito na Volvo é o XC90, e a diesel...
                    Correcto!
                    Pagamos por mês o prejuízo que a locadora iria ter aquando da venda do veículo a terceiros....não seria mal pensado mandar as V50 à fava e escolher outro veículo mais simpático financeiramente para lhe tomar o lugar...assim de repente...Golf Variant!!!
                    Tenho de analisar o caso...

                    Comentário


                      #11
                      deleted

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                        #12
                        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                        Ainda dizia o bolide que a Volvo está bem e em crescimento com melhores vendas...
                        ......

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                          Curiosamente a marca que o Bolide tanto adora está a bater no fundo...a marca que ele tanto odeia lá vai vendendo Lagunas...poucos é certo...mas vai vendendo...

                          Pelos vistos não eram as vendas que cresciam Bólide...leste mal...eram os prejuízos....

                          Cortes na produção?.........bem, é sinal que se calhar as encomendas não eram muitas....

                          O problema da Volvo tem 3 nomes: Audi, BMW e Mercedes...automóveis a sério portanto....
                          Não batas no Bólide e no seu querido V50

                          Já lhe basta ter um carro do género do Mégane e ter um custo doido.

                          Comentário


                            #14
                            O problema da Volvo não é de agora....

                            Curiosamente, enquanto subsistiu a joint venture com a Renault....verificou-se um impulso expressivo nas vendas...

                            Depois de ter findado a mesma...voltou ao mesmo...ou seja, tempos complicados...com uma política comercial que não permite um posicionamento claro e concorrencial face aos oponentes directos.

                            Cumpts

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                              Como exemplo posso referir que uma renda mensal (renting) de uma "reles" V50 nível 1 é mais elevada do que para um 120D ou uma Ford S-Max TDCi......saliento S-MAX (não é C-Max)!

                              Não cabe na cabeça de ninguém
                              Na da tua empresa pelos vistos coube! São da parvónia?

                              Comentário


                                #16
                                Viva, para mim a Volvo tem automóveis globalmente bons, o problema é que por exemplo um V50, por acaso a gama de maior volume de vendas, não deixa de ser um Focus mais caro e isso começa a ter custos para a marca.

                                Comentário


                                  #17
                                  O problema é as pessoas comprarem fábulas e confundirem as realidades.

                                  A Volvo nunca foi uma marca premium, apesar de numa época em que as novidades da indústria eram raras e a Volvo fazer questão de as anunciar aos 7 ventos coisas que já eram óbvias em determinados segmentos, ter criado em alguns consumidores o conceito de uma marca de elite para elites.

                                  E o que se passou com a compra da Ford? O que é que o legado Volvo trouxe à Ford?

                                  Nada, ou muito pouco. Ao ponto de a incorporação de elementos Ford nas suas gamas ser avassaladora e o Volvo perder aquela particularidade que captava simpatias entre certas classes e alguns países.

                                  Em termos funcionais, uma V50 ou Mégane Break são para mim a mesma coisa, com a diferença de que uma é estupidamente cara. Isto para não trazer o Focus à conversa...

                                  As únicas pessoas que conheço e satisfeitas com a Volvo, é aqueles que têm oportunidade de comprar um carro 'de excepção' por um preço banal no mercado de usados.
                                  São essas que podem comprar um R sem se preocupar com a torção do chassis e falta de segurança activa...
                                  Então a GPL, aquilo marcha mesmo.
                                  Nem no Ikea se encontram estofos em couro tão baratos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dados oficiais:

                                    Volvo Car Corporation Retail Sales

                                    2006 - 427,747

                                    2007 - 458,323

                                    Crescimento de 7,1% e recorde histórico de vendas.

                                    São factos, não são opiniões.

                                    O resto são guerras internas na Ford, e contra informação que vai saindo de ambos os lados para fortalecerem as suas opiniões.

                                    De facto é triste isto e se a Volvo Car Corporation voltasse para o Volvo Group, que incluiu entre outras marcas a Renault era o ideal

                                    Comentário


                                      #19
                                      Porque vai ter um provável declínio nas vendas este ano?

                                      XC90, modelo muito importante nos EUA, é o que vende mais da gama Volvo, está em fim de vida.

                                      S60, outro modelo que também vende muito nos EUA, também se encontra em fim de vida.

                                      V70 não está a ter a aceitação esperada.

                                      Juntem isto às vendas da Ford também em queda nos EUA e está o caldo entornado!

                                      FORD MOTOR COMPANY JAN-APR 2008 U.S. SALES

                                      Ford -8.2%

                                      Mercury -22.8%

                                      Lincoln -17.4%

                                      Jaguar -7.2%

                                      Land Rover -21.7%

                                      Volvo -8.9%

                                      Se a Volvo fosse o único problema deles estavam muito bem

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora o Jaguar XF teve um excelente arranque, vendendo 1.126 unidades em Abril nos EUA. Nem se compara com o resto da gama, e o seu antecessor S-Type

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                          O problema é as pessoas comprarem fábulas e confundirem as realidades.

                                          A Volvo nunca foi uma marca premium, apesar de numa época em que as novidades da indústria eram raras e a Volvo fazer questão de as anunciar aos 7 ventos coisas que já eram óbvias em determinados segmentos, ter criado em alguns consumidores o conceito de uma marca de elite para elites.

                                          E o que se passou com a compra da Ford? O que é que o legado Volvo trouxe à Ford?

                                          Nada, ou muito pouco. Ao ponto de a incorporação de elementos Ford nas suas gamas ser avassaladora e o Volvo perder aquela particularidade que captava simpatias entre certas classes e alguns países.

                                          Em termos funcionais, uma V50 ou Mégane Break são para mim a mesma coisa, com a diferença de que uma é estupidamente cara. Isto para não trazer o Focus à conversa...

                                          As únicas pessoas que conheço e satisfeitas com a Volvo, é aqueles que têm oportunidade de comprar um carro 'de excepção' por um preço banal no mercado de usados.
                                          São essas que podem comprar um R sem se preocupar com a torção do chassis e falta de segurança activa...
                                          Então a GPL, aquilo marcha mesmo.
                                          Nem no Ikea se encontram estofos em couro tão baratos.
                                          Quando se tem assim tanta vontade de dizer só sai disparates.

                                          Eu não percebo o que o pessoal aqui tem contra a Volvo, e sempre a mesma ladaínha, ninguém partilha mais elementos que a VAG e desses já ninguém se queixa.

                                          O R com falta de segurança activa e mau chassi só me dá vontade de

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Jaguar XF tem algo que a Volvo não dá.

                                            Exclusividade.

                                            Ontem andei num e digo-vos que fiquei impressionado.

                                            E não vale a pena dizerem-me que em termos dinâmicos a BMW, MB ou Audi sao melhores. Claro que são.

                                            Mas quem compra um Jaguar não está nada preocupado com isso.

                                            E é esse o caminho a seguir.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ao menos os franceses estão satisfeitos!

                                              Sales experience pleases French Volvo customers

                                              Volvo Cars' French sales company came out on top for customer satisfaction with the car purchasing process earlier this month. The French motoring magazine L'Auto Journal presented its Grand Prix des Marques Automobiles (car brand awards) in association with TNS-Sofres. The judges were 4,000 private motorists who have bought a new car some time in the last five years.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                Quando se tem assim tanta vontade de dizer só sai disparates.
                                                Se o teu nível de participação só te permite usar estes termos, mais vale continuares calado e no teu espaço restrito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                  O Jaguar XF tem algo que a Volvo não dá.

                                                  Exclusividade.

                                                  Ontem andei num e digo-vos que fiquei impressionado.
                                                  Olha que tem umas peças visíveis importadas do S80, não ficaste com alergia? Vê lá isso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    Na da tua empresa pelos vistos coube! São da parvónia?
                                                    Finalmente revelas o teu nível......apesar disso nada que surpreenda...quando se fala do que não se sabe....

                                                    Agredço tento nessa tua língua de trapo e respeito pelas pessoas e entidades que comigo trabalham ok?
                                                    Editado pela última vez por apagdo; 22 May 2008, 12:18.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vamos lá ver...

                                                      A Volvo era a única marca da ex-PAG da Ford que apresentava lucro.

                                                      Ainda o ano passado apresentou e esta situação no Q1 2008 parece-me circunstancial (e estranha pois a gama é recente!).

                                                      A Ford sempre recusou a venda (a Renault é uma eterna compradora, como sabemos, e mesmo a BMW já se mostrou interessada há pouco tempo) exactamente por conseguir lucro com ela.
                                                      (atenção: diferente de conseguir o lucro suficiente para ter compensado os largos milhões que pagou por ela Isso é o eterno nó no estômago da administração da Ford, pois compraram caro).

                                                      Agora não olhemos para a realidade da Volvo pela realidade portuguesa.

                                                      O produto S40/V50, cá, foi colocado ao nível de preço dos premium D e isso paga-se por vendas residuais.

                                                      Lá fora, não é assim.

                                                      O S40/V50 é um C premium, tão só.

                                                      Nos states concorre com o Jetta, por exemplo.

                                                      E já nem falo na atitude pouco...concorrencial dos concessionários e nos custos de manutenção, pró elevadito.

                                                      Contudo...

                                                      A Volvo tem conseguido manter algo que é óptimo: um design diferenciador (e bonito) indiscutível e um bom pacote de apresentação do luxo escandinavo.

                                                      É isso que se paga, um bonito pacote.

                                                      Não existe qualquer vanguarda dinâmica (é mediana), nem de qualidade de construção (bom nível mas não referencial ou diferenciadora).

                                                      Agora bonitos pacotes pagam-se em muito lado. Aliás, há marcas que são pouco mais que um bonito pacote em 99% da sua produção. AR, por exemplo. Espero que as vítimas não apareçam por aí

                                                      E mesmo a vanguarda de segurança...hum...já não existe como existiu, pois se antes só a Volvo é que se preocupava com esse factor, agora é uma preocupação geral e, como tal, as diferenças atenuaram-se.

                                                      A birra com o EuroNCAP não ajudou, diga-se. Foi pouco humilde.

                                                      Para terminar, a Volvo tem efectuado alguma confusão na organização da sua gama para além da eterna dificuldade de categorização do S40/V50.

                                                      O S60, primeiro, já não seria substituído. Agora parece que vai ser.

                                                      O S80 foi colado à V70 que anteriormente era colada ao S60 (ou o contrário, pois a V70 anterior surgiu primeiro do S60, ainda me lembro de ser anunciada como uma "Break de raiz").

                                                      Por outro lado, o XC90 foi uma aposta ganha.

                                                      E aqui está, porventura, a explicação para os resultados deste Q1 2008.

                                                      O XC90 é o ganho-pão da Volvo nos States.

                                                      Mas está velho e a sua categoria está com algum declínio.
                                                      O X5 II está também a passar por algumas dificuldades porque o mercado agora quer pequenos SUVs (X3, Q5, XC60) e SUVs gigantes (GL).

                                                      Agora, tirando estas confusões, a Volvo nos últimos 10 anos, teve jogadas que se revelaram certeiras como por exemplo a XC70, que foi logo copiada pela Audi.

                                                      E a aposta no XC90, que apesar de tardio, veio a tempo de se instalar na categoria.
                                                      Xi...que testamento...sorry

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                        Olha que tem umas peças visíveis importadas do S80, não ficaste com alergia? Vê lá isso
                                                        O meu pai teve um S80 e não fiquei com alergia.

                                                        Fico espantado é com a paixão que as pessoas nutrem pelos seus carrinhos. Só isso.

                                                        Poderiamos estar num fórum mais interessante se colocassem mais racionalidade nas argumentações.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ainda acusas os outros de amuarem

                                                          Obviamente a referência à parvónia era uma alusão aos anúncios do media markt e das pessoas que ainda não tinham descoberto os preços baixos nos outros lados.

                                                          Mas já vi que anda tudo muito sensível por aqui e mais vale esclarecer, não estava a chamar parvos aos da tua empresa, era uma analogia a um anuncio humorístico da media markt.

                                                          OK, entendido?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                            Ainda acusas os outros de amuarem

                                                            Obviamente a referência à parvónia era uma alusão aos anúncios do media markt e das pessoas que ainda não tinham descoberto os preços baixos nos outros lados.

                                                            Mas já vi que anda tudo muito sensível por aqui e mais vale esclarecer, não estava a chamar parvos aos da tua empresa, era uma analogia a um anuncio humorístico da media markt.

                                                            OK, entendido?
                                                            ok.........

                                                            Comentário

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