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Técnica de poupança(?) hypermiling

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    Técnica de poupança(?) hypermiling

    Com o litro da gasolina a quase 1 dólar, os americanos estão mesmo à rasca...
    http://www.youtube.com/watch?v=iYOwn6XgjfA

    Sinceramente, acho uma técnica extrema e totalmente inadequada...
    Editado pela última vez por Iuri; 22 May 2008, 12:34.

    #2
    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
    Com o litro da gasolina a quase 1 dólar, os americanos estão mesmo à rasca...
    http://www.youtube.com/watch?v=iYOwn6XgjfA

    Sinceramente, acho uma técnica extrema e totalmente inadequada...
    Eles que usem motores (ah e carros ) decentes e minimamente poupados.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
      Com o litro da gasolina a quase 1 dólar, os americanos estão mesmo à rasca...
      http://www.youtube.com/watch?v=iYOwn6XgjfA

      Sinceramente, acho uma técnica extrema e totalmente inadequada...
      O Azoto não me faz tanta confusão...já o óleo menos viscoso....

      Cumpts

      Comentário


        #4
        Há muito tempo que eu aderi ao azoto.
        Quanto à pressão dos pneus uso 2.3 bar na medida 215/45R17.
        Relativamente ao cone dos camiões, confesso também já ter experimentado em AE mas é muito perigoso. Verifiquei, no entanto, que há uma redução significativa no consumo...

        Quanto ao óleo, nem pensar! Uso o que a marca recomenda.

        Comentário


          #5
          Primeiro compram um carro a gastar 15 litros ao 100, e depois metem a pressão no máximo e um lubrificante manhoso para poupar combustível.


          Vá-se lá entender os Americanos...

          Comentário


            #6
            Isto já é notícia de telejornal?
            Hypermiling já eu faço há muito tempo e com bons resultados.

            O artigo está mal estruturado. Dá demasiada importância a pormenores como os pneus quando os maiores ganhos estão mesmo na técnica de condução.

            Indigo e rca, os hypermilers de topo usam os melhores carros para o efeito. O eleito nas competições é o Insight.
            Não é o americano típico com a sua pick-up que tem inteligência suficiente para fazer hypermiling.

            Em relação aos pneus, se em vez de usarem a pressão máxima do pneu usarem cerca de 0.3 bar acima do recomendado pelo fabricante não terão problemas de aderência (pelo contrário, é a pressão adequada para um trackday).

            Comentário


              #7
              Eu já tinha visto era o 'fake shifting' para os hibridos.

              Comentário


                #8
                Concordo com o que já aqui foi dito. Quais serão as necessidades destes gajos para, em primeiro lugar terem veiculos quase exclusivamente a gasolina e, em segundo lugar com cilindradas abismais. Vidé dodge viper 8.3cm3... Para que???

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                  (...)
                  O artigo está mal estruturado. Dá demasiada importância a pormenores como os pneus quando os maiores ganhos estão mesmo na técnica de condução.
                  (...)
                  Isso chama-se ecodriving, é bastante diferente

                  Comentário


                    #10
                    Vai dar no mesmo. Ecodriving é o termo usado na Europa, Hypermiling nos EUA... Mais importante que o termo é a atitude.
                    Consultar http://en.wikipedia.org/wiki/Hypermiling

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                      Com o litro da gasolina a quase 1 dólar, os americanos estão mesmo à rasca...
                      http://www.youtube.com/watch?v=iYOwn6XgjfA

                      Sinceramente, acho uma técnica extrema e totalmente inadequada...

                      Já tinha visto esse video mas sinceramente não vou muito á bola com a informação do mesmo.

                      Eu também tenho aderido ao Ecodriving e pela minha pouca experiencia até agora noto uma diminuição significativa do consumo, sem entrar nas técnicas mais "radicais" (e diga-se de passagem que nunca fui muito de pisar a fundo)
                      O que interessa é deixar o carro sempre a rolar
                      É claro que este tipo de condução não é muito bem visto pela maioria do pessoal (e falo por mim... ) apesar de se poder poupar uns trocos e ajudar o meio ambiente com menor percentagem de CO2.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que é uma boa técnica, desde que nao se ponha a segurança em risco. Mais 0.3 ou 0.4 bars penso que não faz mal nenhum. Mas a melhor técnica mesmo é andar devagar

                        Comentário


                          #13
                          Neste momento ando nos 4/4.5 l/100km. Acho que consigo menos, com uma quetão de jeito.

                          Acelerações sempre suaves. Manter uma velocidade constante. Tuneis de vento nao tenho aproveitado . A ver se mudo é o ar dos pneus

                          Comentário


                            #14
                            O meu protesto é feito desta forma:



                            E é a descer o consumo que se obtêm resultados... Quer sobre a forma de protesto, quer de economia.

                            Comentário


                              #15
                              É isso mesmo Mónica.

                              [ATTACH]33029[/ATTACH]

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                É isso mesmo Mónica.

                                [ATTACH]33029[/ATTACH]
                                Oh rpm isso é o Scan Gauge?

                                Resulta?

                                Se puderes dar informaçoes, agradecia PM.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                  É isso mesmo Mónica.

                                  [ATTACH]33029[/ATTACH]

                                  Que carro é?
                                  É a gasolina? Se sim...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho piada aos nomes que os americanos dão às coisas.

                                    HYPER

                                    Nao fazem a coisa por menos. Tudo em grande.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                      Que carro é?
                                      É a gasolina? Se sim...
                                      É um Honda Civic 1.4 de 2001. A gasolina portanto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vocês têm de perceber que os americanos não escolhem carros como nós.

                                        Pelo menos até agora. Com a gasolina a 1 litro o dolar já vão ter de repensar a sua noção automóvel.

                                        Estou a ver os bmw 320i a ter muito sucesso etc... :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                          É um Honda Civic 1.4 de 2001. A gasolina portanto.

                                          Muito bom mesmo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado. É o fruto da técnica "extrema e totalmente inadequada". ...e a caravana passa...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                              Obrigado. É o fruto da técnica "extrema e totalmente inadequada". ...e a caravana passa...
                                              Tu ainda vais ter um acidente por adormeceres ao volante...

                                              j/k

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                Obrigado. É o fruto da técnica "extrema e totalmente inadequada". ...e a caravana passa...

                                                LOOOOOOL!!

                                                Eu digo mais.... Os cães ladram....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                  É um Honda Civic 1.4 de 2001. A gasolina portanto.
                                                  Tenho um desses.
                                                  Meto 35 euros por semana e faço 400/450 kms dependendo do fds.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Tu ainda vais ter um acidente por adormeceres ao volante...

                                                    j/k

                                                    Hehe, pelo contrário, tens de ir super atento às mudanças de declive, semáforos/obstáculos no horizonte... É tipo uma corrida em camera lenta...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                      Hehe, pelo contrário, tens de ir super atento às mudanças de declive, semáforos/obstáculos no horizonte... É tipo uma corrida em camera lenta...
                                                      Eu estava a brincar, porque de facto já constactei que é necessário bastante concentração para antecipar travagens, adequar velocidades, etc.

                                                      Não é a forma mais descontraída de conduzir, longe disso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sinceramente eu naõ percebo...

                                                        Encher um pneu com 2.0bar de azoto ou 2.0bar de ar não é o mesmo? Mesmo com o aquecimento o vapor de água faz aumentar a pressão (muito pouco), fazendo melhor efeito que o azoto? Ou não? Já andamos na banha da cobra de novo... Aquilo é bom mas é para outros fins.

                                                        Metem óleos menos viscosos para poupar 1% ou 2% e depois andam a meter óleos que custam 15$ ou 20$ por litro em reatestos. Lá se vai a poupança!

                                                        Depois aparecem os "técnicos" tugas a vir com as famosas teorias do "30 basta em todos os pneus! Acima disso é consigo, mas é só estragar pneu!" esquecendo que o mais importante é o peso que o pneu tem que suportar.

                                                        Os americanos que passem a comprar carros que consumam menos litros aos 100 epassam a ver logo resultados.

                                                        Monicamelo e rpm, isso são os vossos consumos mistos?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                                          Sinceramente eu naõ percebo...

                                                          Encher um pneu com 2.0bar de azoto ou 2.0bar de ar não é o mesmo? Mesmo com o aquecimento o vapor de água faz aumentar a pressão (muito pouco), fazendo melhor efeito que o azoto? Ou não? Já andamos na banha da cobra de novo... Aquilo é bom mas é para outros fins.

                                                          Metem óleos menos viscosos para poupar 1% ou 2% e depois andam a meter óleos que custam 15$ ou 20$ por litro em reatestos. Lá se vai a poupança!

                                                          Depois aparecem os "técnicos" tugas a vir com as famosas teorias do "30 basta em todos os pneus! Acima disso é consigo, mas é só estragar pneu!" esquecendo que o mais importante é o peso que o pneu tem que suportar.

                                                          Os americanos que passem a comprar carros que consumam menos litros aos 100 epassam a ver logo resultados.

                                                          Monicamelo e rpm, isso são os vossos consumos mistos?

                                                          O depósito dessa fotografia vai neste momento nestas condições.
                                                          Infelizmente no meu dia a dia, não consigo obter aqueles valores.


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                            Hehe, pelo contrário, tens de ir super atento às mudanças de declive, semáforos/obstáculos no horizonte... É tipo uma corrida em camera lenta...
                                                            Como t compreendo. É mais um teste à paciencia de um gajo. Sempre a olhar pós kms e pró ponteiro da gota. A ver se chega à média.
                                                            Há vezes k apetece esmagar o acelerador

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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