Não devem ser os mais problemáticos de sempre, mas são os que já vi mais vezes parados em oficinas com problemas de motor, e vou falar de motores e não de veículos pois estes motores equipam varios carros
o motor do 214, 414gsi,... já vi praí uns 10 que tiveram q levar cabeça nova (ficaram com a cabeça empenada ou rachada) devido a aquecimento e queima da junta da cabeça.
e o 1.4d q equipava os axs, zx, e 106 também conheço muitos mesmo que levar alguns pares de juntas.
Apesar destes muitos casos destes motores, conheço um ax 14d com 450.000km que ainda não levou nenhuma junta.
Conheço 3 rovers com esse motor que ainda não tiveram problemas.
Problemáticos? Assim de momento, 1.9dCi e 1.5dCi. As primeiras unidades foram uma vergonha. A começar nos turbos, e acabando nas cambotas que partiam por falta de lubrificação, passando pelos injectores, etc...
Depois, as lacunas penso que foram corrigidas, e pelo menos o 1.5dCi sei que é um grande motor, já o 1.9dCi por alguma razão foi substituido pelo novo 2.0dCi...
Mas deve haver mais motores problemáticos por ai... puxem ai pela cabecinha.
Para mim sem duvida os 2.5 TD da VM Motori ... equiparam alguns Range Rover's ; Toyotas e a maioria dos Grand Cherokes's , são dos maios cancros da historia recente do aumotovel ... deve ter uma percentagem de avaria a roçar nos 100% ehehe.
Só para evidenciar um facto. A natureza humana é complicada. Por causas naturais, os motores Honda têm um índice de fiabilidade notável. Tal como qualquer marca japonesa.
A questão que pretendo realçar, é que há certas marcas que são alvo da 'atenção' exagerada dos seus proprietários. E depois entregam aquilo na oficina da Honda, com um discurso do género: Sabe, acordei da manhã e o motor estava ali partido....
Para mim sem duvida os 2.5 TD da VM Motori ... equiparam alguns Range Rover's ; Toyotas e a maioria dos Grand Cherokes's , são dos maios cancros da historia recente do aumotovel ... deve ter uma percentagem de avaria a roçar nos 100% ehehe.
É para aprenderem a nao se meterem com italianos.
Os motores VM não eram pera doce, não senhor. Mas as transmissões, essas, meu Deus...
Para mim sem duvida os 2.5 TD da VM Motori ... equiparam alguns Range Rover's ; Toyotas e a maioria dos Grand Cherokes's , são dos maios cancros da historia recente do aumotovel ... deve ter uma percentagem de avaria a roçar nos 100% ehehe.
É para aprenderem a nao se meterem com italianos.
Eu tenho um com motor 2.5 da VM Motori e nunca me deu o minimo problema... Alem de consumir muito combustivel...
Por isso nao é geral...
Só para evidenciar um facto. A natureza humana é complicada. Por causas naturais, os motores Honda têm um índice de fiabilidade notável. Tal como qualquer marca japonesa.
A questão que pretendo realçar, é que há certas marcas que são alvo da 'atenção' exagerada dos seus proprietários. E depois entregam aquilo na oficina da Honda, com um discurso do género: Sabe, acordei da manhã e o motor estava ali partido....
Eu tenho um com motor 2.5 da VM Motori e nunca me deu o minimo problema... Alem de consumir muito combustivel...
Por isso nao é geral...
Geral é ... o teu é que pode ser um caso aparte ...
Mais tarde ou mais cedo ... um gajo vai na AE ...e ouve aquela descompressão ehehe fuminho branco a sair ... e começa a fazer contas á vida.
Em que carro o tens ?
Dizem que nos fronteras , por estar colocado mais à frente nao avaria tanto ... Quanto a gastar muito .. é normal ... ou não fosse um motor náutico adaptado ...
Editado pela última vez por Fresh_Fruit; 23 May 2008, 10:16.
Acho mais fácil falar de algumas particularidades de um determinado motor, do que o motor no seu todo. Nos rover é reconhecido o tal problema das juntas nos blocos 1.4 (e penso que noutras cc também) otto. Os ax 1.4 diesel com os seus problemas de aquecimento, etc...
Mas para isso já há por aí alguns tópicos abertos...
Geral é ... o teu é que pode ser um caso aparte ...
Mais tarde ou mais cedo ... um gajo vai na AE ...e ouve aquela descompressão ehehe fuminho branco a sair ... e começa a fazer contas á vida.
Em que carro o tens ?
Dizem que nos fronteras , por estar colocado mais à frente nao avaria tanto ... Quanto a gastar muito .. é normal ... ou não fosse um motor náutico adaptado ...
Concordo plenamente... podem falar em Tdi's, Dci's, etc mas nenhum motor conseguiu como o Wankel utilizado pela NSU no Ro80, levar uma marca à falência.
Por cada Ro80 produzido, eram necessários produzir 2, 3 motores.
Parece que o recorde ficou em 9 motores para um só automóvel.
A NSU acabou por ser comprada pela Audi e foi extinta pouco tempo depois.
É uma pena, já que o Ro80 foi um modelo à frente do seu tempo.
A Citroen também "brincou" com Wankels no GS, mas deram tal barraca, que a Citroen acabou por comprá-los todos de volta
Comentário