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Qual o motor mais problemático de sempre ?

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    Qual o motor mais problemático de sempre ?

    Qual o motor mais problemático de sempre ?

    Digam a vossa opinião.

    #2
    Acho que isto vai dar confusão...

    ...mas a pergunta é interessante.

    Comentário


      #3
      É que...fala-se tanto em fiabilidade. Agora gostava de saber qual é o menos fiável. Pa variar...é que está-se sempre a falar do mais fiável

      Comentário


        #4
        O motor dos NSU?

        Comentário


          #5
          Não devem ser os mais problemáticos de sempre, mas são os que já vi mais vezes parados em oficinas com problemas de motor, e vou falar de motores e não de veículos pois estes motores equipam varios carros

          o motor do 214, 414gsi,... já vi praí uns 10 que tiveram q levar cabeça nova (ficaram com a cabeça empenada ou rachada) devido a aquecimento e queima da junta da cabeça.

          e o 1.4d q equipava os axs, zx, e 106 também conheço muitos mesmo que levar alguns pares de juntas.


          Apesar destes muitos casos destes motores, conheço um ax 14d com 450.000km que ainda não levou nenhuma junta.

          Conheço 3 rovers com esse motor que ainda não tiveram problemas.

          Comentário


            #6
            D-4D...


























            problemático para as outras marcas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Toyotista AbuTrE Ver Post
              D-4D...
              problemático para as outras marcas...
              E ainda mais para mecânicos e rebocadores

              Comentário


                #8
                1.9 Dci?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                  1.9 Dci?
                  Mais problemático de todos não digo, mas a primeira série, por causa do defeito do turbo deram bastantes problemas, a nivel de turbo.

                  Comentário


                    #10
                    1.9 TDI de 150cv (VAG)
                    1.9 Dci do Laguna 2 e aplicado noutros tb
                    1.6 Tds da Bmw (E36 318tds)
                    Se me lembrar de mais coloco

                    Comentário


                      #11
                      Problemáticos? Assim de momento, 1.9dCi e 1.5dCi. As primeiras unidades foram uma vergonha. A começar nos turbos, e acabando nas cambotas que partiam por falta de lubrificação, passando pelos injectores, etc...
                      Depois, as lacunas penso que foram corrigidas, e pelo menos o 1.5dCi sei que é um grande motor, já o 1.9dCi por alguma razão foi substituido pelo novo 2.0dCi...
                      Mas deve haver mais motores problemáticos por ai... puxem ai pela cabecinha.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        1.4D da PSA...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                          1.9 TDI de 150cv (VAG)

                          Comentário


                            #14
                            É só fumarentos!

                            Comentário


                              #15
                              Os cavalos também se abatem

                              Os motores vtec da Honda.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                Os motores vtec da Honda.
                                é verdade!!!!!!

                                o meu é só problemas...estou farto!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Para mim sem duvida os 2.5 TD da VM Motori ... equiparam alguns Range Rover's ; Toyotas e a maioria dos Grand Cherokes's , são dos maios cancros da historia recente do aumotovel ... deve ter uma percentagem de avaria a roçar nos 100% ehehe.

                                  É para aprenderem a nao se meterem com italianos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    As iludências aparudem



                                    Só para evidenciar um facto. A natureza humana é complicada. Por causas naturais, os motores Honda têm um índice de fiabilidade notável. Tal como qualquer marca japonesa.

                                    A questão que pretendo realçar, é que há certas marcas que são alvo da 'atenção' exagerada dos seus proprietários. E depois entregam aquilo na oficina da Honda, com um discurso do género: Sabe, acordei da manhã e o motor estava ali partido....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                      Para mim sem duvida os 2.5 TD da VM Motori ... equiparam alguns Range Rover's ; Toyotas e a maioria dos Grand Cherokes's , são dos maios cancros da historia recente do aumotovel ... deve ter uma percentagem de avaria a roçar nos 100% ehehe.

                                      É para aprenderem a nao se meterem com italianos.
                                      Os motores VM não eram pera doce, não senhor. Mas as transmissões, essas, meu Deus...

                                      Em que modelos de Toyotas eram usadas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                        Para mim sem duvida os 2.5 TD da VM Motori ... equiparam alguns Range Rover's ; Toyotas e a maioria dos Grand Cherokes's , são dos maios cancros da historia recente do aumotovel ... deve ter uma percentagem de avaria a roçar nos 100% ehehe.

                                        É para aprenderem a nao se meterem com italianos.
                                        Eu tenho um com motor 2.5 da VM Motori e nunca me deu o minimo problema... Alem de consumir muito combustivel...
                                        Por isso nao é geral...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post


                                          Só para evidenciar um facto. A natureza humana é complicada. Por causas naturais, os motores Honda têm um índice de fiabilidade notável. Tal como qualquer marca japonesa.

                                          A questão que pretendo realçar, é que há certas marcas que são alvo da 'atenção' exagerada dos seus proprietários. E depois entregam aquilo na oficina da Honda, com um discurso do género: Sabe, acordei da manhã e o motor estava ali partido....
                                          em todos os tópicos há sempre uma ave rara...

                                          até agora tas em grande !!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                            Os motores VM não eram pera doce, não senhor. Mas as transmissões, essas, meu Deus...

                                            Em que modelos de Toyotas eram usadas?
                                            Nos Land Cruiser LJ70 (BJ73) os 2.5 são VM

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                                              Eu tenho um com motor 2.5 da VM Motori e nunca me deu o minimo problema... Alem de consumir muito combustivel...
                                              Por isso nao é geral...
                                              Geral é ... o teu é que pode ser um caso aparte ...

                                              Mais tarde ou mais cedo ... um gajo vai na AE ...e ouve aquela descompressão ehehe fuminho branco a sair ... e começa a fazer contas á vida.

                                              Em que carro o tens ?

                                              Dizem que nos fronteras , por estar colocado mais à frente nao avaria tanto ... Quanto a gastar muito .. é normal ... ou não fosse um motor náutico adaptado ...
                                              Editado pela última vez por Fresh_Fruit; 23 May 2008, 10:16.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O 1.9 150 cv problemático eheheh

                                                Conta aí mais umas piadas ; )

                                                Acho mais fácil falar de algumas particularidades de um determinado motor, do que o motor no seu todo. Nos rover é reconhecido o tal problema das juntas nos blocos 1.4 (e penso que noutras cc também) otto. Os ax 1.4 diesel com os seus problemas de aquecimento, etc...

                                                Mas para isso já há por aí alguns tópicos abertos...


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                  Geral é ... o teu é que pode ser um caso aparte ...

                                                  Mais tarde ou mais cedo ... um gajo vai na AE ...e ouve aquela descompressão ehehe fuminho branco a sair ... e começa a fazer contas á vida.

                                                  Em que carro o tens ?

                                                  Dizem que nos fronteras , por estar colocado mais à frente nao avaria tanto ... Quanto a gastar muito .. é normal ... ou não fosse um motor náutico adaptado ...
                                                  É um Frontera 2.5TDS de 1998...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                                                    É um Frontera 2.5TDS de 1998...

                                                    Tá visto ... ... nos fronteras desde que com cuidado "dizem" que nao avaria tanto ... embora nao faltem Fronteras com colaças queimadas por aí ...

                                                    Agora nos restantes modelos em que foi equipado pode-se considerar um dos mais problemáticos motores

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SamuraiGti Ver Post
                                                      O motor dos NSU?
                                                      Concordo plenamente... podem falar em Tdi's, Dci's, etc mas nenhum motor conseguiu como o Wankel utilizado pela NSU no Ro80, levar uma marca à falência.

                                                      Por cada Ro80 produzido, eram necessários produzir 2, 3 motores.
                                                      Parece que o recorde ficou em 9 motores para um só automóvel.

                                                      A NSU acabou por ser comprada pela Audi e foi extinta pouco tempo depois.
                                                      É uma pena, já que o Ro80 foi um modelo à frente do seu tempo.

                                                      A Citroen também "brincou" com Wankels no GS, mas deram tal barraca, que a Citroen acabou por comprá-los todos de volta

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                        Tá visto ... ... nos fronteras desde que com cuidado "dizem" que nao avaria tanto ... embora nao faltem Fronteras com colaças queimadas por aí ...

                                                        Agora nos restantes modelos em que foi equipado pode-se considerar um dos mais problemáticos motores
                                                        No meu felizmente nao tem dado problemas, quanto aos outros nao posso falar pois nao conheço...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ja tinha ouvido falar que os motores do cheroke eram uam coisa fantastatica para os mecanicos

                                                          folgo em saber que o meu motor nao aparece nesta famigerada lista

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A maioria é diesel!??

                                                            Pensei que os diesel em geral ofereciam um sentimento de confiança e fiabilidade superior!!!

                                                            Comentário

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