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O que acham do motor 1.3 cdti 90cv ?

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    O que acham do motor 1.3 cdti 90cv ?

    Pretendo adquirir um astra GTC sport 1.3 cdti 90cv mas tenho algum receio em relaçao a este motor!! agradecia opinioes!!

    #2
    Vai aparecer pessoal a dizer que é mau e tal...

    Na minha opinião é bom

    Comentário


      #3
      http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=78093

      Bem vindo

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        #4
        outra vez,usa a pesquisa!

        Comentário


          #5
          Tem calma:D

          "O rapaz" é novo por aqui

          Comentário


            #6
            Eu não consigo perceber porque é que toda a gente diz que este motor tem potência a mais para a cilindrada, que não é motor para fazer muitos km, blá, blá.

            Se alguém perder 2 minutos a fazer contas vê que é um motor com a mesma potência específica de um Dci 105cv, de um HDI 110cv, e pasme-se: de um TDI 2.0 140cv, que muita gente acha que devia ter mais cavalos para a potência que têm... tudo motores entre os 71-73 cv/litro de cilindrada. Se se pegar em motores como o 20d da BMW e o TDI 160cv do cupra, têm potências específicas na ordem dos 82-84 cv/litro.

            PS: lá por ser Fiat, os JTD/multijet desde os primeiros (1.9 de 105cv?) se revelaram motores bastante fiáveis, não há razão para achar que este irá ser diferente...

            Comentário


              #7
              BEM VINDO LÊ AS REGRAS E POSTA MUITO;)

              citação:Originalmente colocada por filipe sabido

              Pretendo adquirir um astra GTC sport 1.3 cdti 90cv mas tenho algum receio em relaçao a este motor!! agradecia opinioes!!
              é por ser FIAT não é?, é que já é costume[|)]

              não vou falar desse motor nesse carro, senão a brigada OPEL cai-me em cima a dizer que estou sempre a dizer o mesmo:D:D:D;)


              Comentário


                #8
                PPS: agora se em termos relativos é uma potência adequada para mexer com desenvoltura o peso do carro, já não sei, isso é outra história.

                Comentário


                  #9
                  É fixe num punto, Corsa, panda...Num Astra? Nem por isso...

                  Comentário


                    #10
                    Com a caixa adequada, deve ficar a matar no novo corsa! ;)

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho o carro em questão e estou satisfeito, ate agora não me deu nenhum problema. Se é muito rápido, não! Mas para cidade acho que se safa bem.

                      Comentário


                        #12
                        Tem 1248cc, é 1.2, e não 1.3...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                          É fixe num punto, Corsa, panda...Num Astra? Nem por isso...
                          Erhm... é fixe sim, ou melhor... era fixe se existisse...

                          Este motor não existe em nenhum Punto nem em nenhum Corsa nem em nenhum Panda...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por worldtiki

                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                            É fixe num punto, Corsa, panda...Num Astra? Nem por isso...
                            Erhm... é fixe sim, ou melhor... era fixe se existisse...

                            Este motor não existe em nenhum Punto nem em nenhum Corsa nem em nenhum Panda...
                            Ai não?:D

                            Comentário


                              #15
                              O motor existe, no grande punto também com 90cv.

                              E o motor em si existe numa catrefada de modelos, entre Fiats, Lancias, Opel, Suzukis... Os periféricos é que não são bem os mesmos, fazendo com que nuns tenha 70cv, noutros 90...

                              Comentário


                                #16

                                Boas,

                                Antes de mais bem vindo ao fórum!

                                No que diz respeito à questão que colocas, só te posso dizer que gosto muito deste motor! É um motor tecnológicamente avançado que alia à baixa cilindrada uma performace muito assinalável e custos de operação reduzidos, seja nos consumos seja na manutenção.

                                No Astra (que é o modelo que eu conheço pois possuo um que me acompanha no dia-a-dia) tem um desempenho muito meritório. Acompanha os andamentos dos seus concorrêntes mais próximos (Mégane dci 85 e Corolla D4d 90) ficando porventura algo aquém dos Tdci's/Hdi's de 90...(que eu não acredito serem só 90 cv's...) sem no entanto ser uma diferença muito assinalável!

                                Uma das caracteristicas deste motor é que nos seus primeiros km's o mesmo mostra-se muito preso, demasiado até, sendo que com o passar dos km's vai ganhando uma desenvoltura muito interessante...ao ponto de permitir andamentos muito próximos do seu irmão de maior cilindrada...o 1.7!

                                A meu vêr é a escolha lógica dentro da gama Astra, para quem óbviamente procura alguma contenção nos custos operacionais e de aquisição...isto porque a motorização 1.7 ainda não apareceu na versão de 125 cv's há muito prometida...e uma diferença de 10 cv's para mais de 2500€ de diferença é, a meu vêr, algo dificil de justificar!

                                No que toca a fiabilidade, os estudos da marca apontam para ausência de problemas até aos 500000km's, sendo que até aos 250000 não é feita nenhuma intervênção mecânica (ausência de correia de distribuição - substituida por corrente) para além das vulgares revisões (até 60000 km's entre cada uma) e mudanças de oleo (entre 30000 ou 2 anos).


                                Posto isto, não vejo qualquer receio em adquirir esta motorização!


                                Se tiveres mais alguma dúvida...

                                Cumpts,
                                JC_STILO

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                  É fixe num punto, Corsa, panda...Num Astra? Nem por isso...
                                  Erhm... é fixe sim, ou melhor... era fixe se existisse...

                                  Este motor não existe em nenhum Punto nem em nenhum Corsa nem em nenhum Panda...

                                  ...mero preciosismo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Werkbund

                                    O motor existe, no grande punto também com 90cv.

                                    E o motor em si existe numa catrefada de modelos, entre Fiats, Lancias, Opel, Suzukis... Os periféricos é que não são bem os mesmos, fazendo com que nuns tenha 70cv, noutros 90...
                                    Grande Punto e Punto são modelos diferentes.

                                    E se num tem 70 e noutro 90 então são motores diferentes, quanto mais não seja por um ter tgv, ou caixa de 6, ou binário limitado, ou etc.

                                    É o mesmo que alguém pedir uma opinião sobre o 1.9 105cv e falarem-lhe do de 175... ok, o "core" do motor é o mesmo, mas o que importa é todo o conjunto...

                                    Comentário


                                      #19
                                      É Fiat, é bom!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                        citação:Originalmente colocada por Werkbund

                                        O motor existe, no grande punto também com 90cv.

                                        E o motor em si existe numa catrefada de modelos, entre Fiats, Lancias, Opel, Suzukis... Os periféricos é que não são bem os mesmos, fazendo com que nuns tenha 70cv, noutros 90...
                                        Grande Punto e Punto são modelos diferentes.

                                        E se num tem 70 e noutro 90 então são motores diferentes, quanto mais não seja por um ter tgv, ou caixa de 6, ou binário limitado, ou etc.

                                        É o mesmo que alguém pedir uma opinião sobre o 1.9 105cv e falarem-lhe do de 175... ok, o "core" do motor é o mesmo, mas o que importa é todo o conjunto...
                                        O motor é o bloco de cilindros e a culassa. Sistema de injecção, turbo, electrónica e toda a tralha á volta não é motor. São periféricos, que têm influência no rendimento do motor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É uma exelente proposta pois torna o produto final mais barato e com andamentos apelativos, embora normalizados!

                                          Quanto à Fiabilidade acredito que faça 200.000km sem graves problemas[8D];)

                                          Comentário


                                            #22
                                            é economico,mas não anda um cara...:D
                                            agora a serio,é uma boa opção pra quem pretende um carro economico,bonito e moderno.
                                            já no k tóca ao prazer de condução,bem um diesel de 1.3cc e 90cv,não pode fazer milagres,mas chega perfeitamente para o dia-a-dia.;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Werkbund

                                              O motor é o bloco de cilindros e a culassa. Sistema de injecção, turbo, electrónica e toda a tralha á volta não é motor. São periféricos, que têm influência no rendimento do motor.
                                              Não concordo, muito menos no enquadramento deste tópico.

                                              Quando se pedem opiniões sobre este 1.3 até a caixa tem voto na matéria.

                                              E num outro tópico qualquer o sistema de injecção, o turbo, a própria programação da centralina, ... no seu conjunto definem e constituem o motor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                citação:Originalmente colocada por Werkbund

                                                O motor é o bloco de cilindros e a culassa. Sistema de injecção, turbo, electrónica e toda a tralha á volta não é motor. São periféricos, que têm influência no rendimento do motor.
                                                Não concordo, muito menos no enquadramento deste tópico.

                                                Quando se pedem opiniões sobre este 1.3 até a caixa tem voto na matéria.

                                                E num outro tópico qualquer o sistema de injecção, o turbo, a própria programação da centralina, ... no seu conjunto definem e constituem o motor.
                                                Esses elementos todos definem o RENDIMENTO do motor. Ou também és dauqeles que quando abrem o capô dizem que vão abrir o motor? Abrir o motor é sacar a cabeça fora, pistons, bielas, cambota...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pelas coisas que ouço neste Fórum, fico a achar que o que o pessoal gosta (e faz) é de meter 3as e 2as em grandes picanços, fazer rotundas com os pneus no limite da aderência (ou pra lá disso), andar constantemente no corte de rotação, e até meter os carros regularmente em track-days.

                                                  É que 90% das opiniões que os utilizadores emitem sobre um qualquer modelo não interessam minimamente para uma utilização quotidiana de um automóvel.

                                                  Já o tendo conduzido, direi que o andamento do carro serve para 99,999999% das situações.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em cidade é capaz de ser mais guloso do que estando num Punto ou Corsa, mas claro que serve! O motor é bom e recomendável, convem é ter boa insonorização

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Suarez

                                                      Em cidade é capaz de ser mais guloso do que estando num Punto ou Corsa, mas claro que serve! O motor é bom e recomendável, convem é ter boa insonorização
                                                      ...e tem!!!;)

                                                      JC_STILO

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Werkbund

                                                        Esses elementos todos definem o RENDIMENTO do motor. Ou também és dauqeles que quando abrem o capô dizem que vão abrir o motor? Abrir o motor é sacar a cabeça fora, pistons, bielas, cambota...
                                                        Então a resposta ao título do tópico é "os cilindros são bons"?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          como já tinha dito anteriormente!esse motor convence-me num corsa!isto tudo para não entrar em discussões!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um segmento C actual com 90cv chega bem para uma utilização normal. Nem toda a gente precisa de carros desportivos. Só tenho dúvidas quanto ao desempenho desses Astra CDTi na faixa até as 1800/2000rpm. Nunca conduzi nenhum, a experiência mais próxima que tenho é num Corsa CDTi de 70cv, e antes de haver turbo, há arrastão.

                                                            Comentário

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