Pretendo adquirir um astra GTC sport 1.3 cdti 90cv mas tenho algum receio em relaçao a este motor!! agradecia opinioes!!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O que acham do motor 1.3 cdti 90cv ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Eu não consigo perceber porque é que toda a gente diz que este motor tem potência a mais para a cilindrada, que não é motor para fazer muitos km, blá, blá.
Se alguém perder 2 minutos a fazer contas vê que é um motor com a mesma potência específica de um Dci 105cv, de um HDI 110cv, e pasme-se: de um TDI 2.0 140cv, que muita gente acha que devia ter mais cavalos para a potência que têm... tudo motores entre os 71-73 cv/litro de cilindrada. Se se pegar em motores como o 20d da BMW e o TDI 160cv do cupra, têm potências específicas na ordem dos 82-84 cv/litro.
PS: lá por ser Fiat, os JTD/multijet desde os primeiros (1.9 de 105cv?) se revelaram motores bastante fiáveis, não há razão para achar que este irá ser diferente...
Comentário
-
BEM VINDO LÊ AS REGRAS E POSTA MUITO;)
citação:Originalmente colocada por filipe sabido
Pretendo adquirir um astra GTC sport 1.3 cdti 90cv mas tenho algum receio em relaçao a este motor!! agradecia opinioes!!
não vou falar desse motor nesse carro, senão a brigada OPEL cai-me em cima a dizer que estou sempre a dizer o mesmo:D:D:D;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por worldtiki
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
É fixe num punto, Corsa, panda...Num Astra? Nem por isso...
Este motor não existe em nenhum Punto nem em nenhum Corsa nem em nenhum Panda...
Comentário
-
Boas,
Antes de mais bem vindo ao fórum!
No que diz respeito à questão que colocas, só te posso dizer que gosto muito deste motor! É um motor tecnológicamente avançado que alia à baixa cilindrada uma performace muito assinalável e custos de operação reduzidos, seja nos consumos seja na manutenção.
No Astra (que é o modelo que eu conheço pois possuo um que me acompanha no dia-a-dia) tem um desempenho muito meritório. Acompanha os andamentos dos seus concorrêntes mais próximos (Mégane dci 85 e Corolla D4d 90) ficando porventura algo aquém dos Tdci's/Hdi's de 90...(que eu não acredito serem só 90 cv's...) sem no entanto ser uma diferença muito assinalável!
Uma das caracteristicas deste motor é que nos seus primeiros km's o mesmo mostra-se muito preso, demasiado até, sendo que com o passar dos km's vai ganhando uma desenvoltura muito interessante...ao ponto de permitir andamentos muito próximos do seu irmão de maior cilindrada...o 1.7!
A meu vêr é a escolha lógica dentro da gama Astra, para quem óbviamente procura alguma contenção nos custos operacionais e de aquisição...isto porque a motorização 1.7 ainda não apareceu na versão de 125 cv's há muito prometida...e uma diferença de 10 cv's para mais de 2500€ de diferença é, a meu vêr, algo dificil de justificar!
No que toca a fiabilidade, os estudos da marca apontam para ausência de problemas até aos 500000km's, sendo que até aos 250000 não é feita nenhuma intervênção mecânica (ausência de correia de distribuição - substituida por corrente) para além das vulgares revisões (até 60000 km's entre cada uma) e mudanças de oleo (entre 30000 ou 2 anos).
Posto isto, não vejo qualquer receio em adquirir esta motorização!
Se tiveres mais alguma dúvida...
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por worldtiki
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
É fixe num punto, Corsa, panda...Num Astra? Nem por isso...
Este motor não existe em nenhum Punto nem em nenhum Corsa nem em nenhum Panda...
...mero preciosismo!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Werkbund
O motor existe, no grande punto também com 90cv.
E o motor em si existe numa catrefada de modelos, entre Fiats, Lancias, Opel, Suzukis... Os periféricos é que não são bem os mesmos, fazendo com que nuns tenha 70cv, noutros 90...
E se num tem 70 e noutro 90 então são motores diferentes, quanto mais não seja por um ter tgv, ou caixa de 6, ou binário limitado, ou etc.
É o mesmo que alguém pedir uma opinião sobre o 1.9 105cv e falarem-lhe do de 175... ok, o "core" do motor é o mesmo, mas o que importa é todo o conjunto...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por worldtiki
citação:Originalmente colocada por Werkbund
O motor existe, no grande punto também com 90cv.
E o motor em si existe numa catrefada de modelos, entre Fiats, Lancias, Opel, Suzukis... Os periféricos é que não são bem os mesmos, fazendo com que nuns tenha 70cv, noutros 90...
E se num tem 70 e noutro 90 então são motores diferentes, quanto mais não seja por um ter tgv, ou caixa de 6, ou binário limitado, ou etc.
É o mesmo que alguém pedir uma opinião sobre o 1.9 105cv e falarem-lhe do de 175... ok, o "core" do motor é o mesmo, mas o que importa é todo o conjunto...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Werkbund
O motor é o bloco de cilindros e a culassa. Sistema de injecção, turbo, electrónica e toda a tralha á volta não é motor. São periféricos, que têm influência no rendimento do motor.
Quando se pedem opiniões sobre este 1.3 até a caixa tem voto na matéria.
E num outro tópico qualquer o sistema de injecção, o turbo, a própria programação da centralina, ... no seu conjunto definem e constituem o motor.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por worldtiki
citação:Originalmente colocada por Werkbund
O motor é o bloco de cilindros e a culassa. Sistema de injecção, turbo, electrónica e toda a tralha á volta não é motor. São periféricos, que têm influência no rendimento do motor.
Quando se pedem opiniões sobre este 1.3 até a caixa tem voto na matéria.
E num outro tópico qualquer o sistema de injecção, o turbo, a própria programação da centralina, ... no seu conjunto definem e constituem o motor.
Comentário
-
Pelas coisas que ouço neste Fórum, fico a achar que o que o pessoal gosta (e faz) é de meter 3as e 2as em grandes picanços, fazer rotundas com os pneus no limite da aderência (ou pra lá disso), andar constantemente no corte de rotação, e até meter os carros regularmente em track-days.
É que 90% das opiniões que os utilizadores emitem sobre um qualquer modelo não interessam minimamente para uma utilização quotidiana de um automóvel.
Já o tendo conduzido, direi que o andamento do carro serve para 99,999999% das situações.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Werkbund
Esses elementos todos definem o RENDIMENTO do motor. Ou também és dauqeles que quando abrem o capô dizem que vão abrir o motor? Abrir o motor é sacar a cabeça fora, pistons, bielas, cambota...
Comentário
-
Um segmento C actual com 90cv chega bem para uma utilização normal. Nem toda a gente precisa de carros desportivos. Só tenho dúvidas quanto ao desempenho desses Astra CDTi na faixa até as 1800/2000rpm. Nunca conduzi nenhum, a experiência mais próxima que tenho é num Corsa CDTi de 70cv, e antes de haver turbo, há arrastão.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário