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Aumento de Eficiência dos Motores de Combustão Interna

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    Aumento de Eficiência dos Motores de Combustão Interna

    Segundo dados o motor OTTO apenas aproveita 25% da energia do combustível para fazer andar um carro.Já num diesel esse aproveitamento anda perto dos 50%. Ou seja o resto é perdida na forma de calor...

    Não seria possível aumentar mais estes valores?Não existiram novas formas de combustão interna que deviam ser investigadas.

    E que um aumento da eficiência significativa reduziria drasticamente o consumo.

    #2
    Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
    Segundo dados o motor OTTO apenas aproveita 25% da energia do combustível para fazer andar um carro.Já num diesel esse aproveitamento anda perto dos 50%. Ou seja o resto é perdida na forma de calor...

    Não seria possível aumentar mais estes valores?Não existiram novas formas de combustão interna que deviam ser investigadas.

    E que um aumento da eficiência significativa reduziria drasticamente o consumo.
    Neste momento há 2 vias, os hibridos já num stand ao pé de ti, e combinar o ciclo diesel com a gasolina, os mais avançados nesse campo são a Mercedes e a Honda, mas para já não há noticia de grandes avanços.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
      Segundo dados o motor OTTO apenas aproveita 25% da energia do combustível para fazer andar um carro.Já num diesel esse aproveitamento anda perto dos 50%. Ou seja o resto é perdida na forma de calor...

      Não seria possível aumentar mais estes valores?Não existiram novas formas de combustão interna que deviam ser investigadas.

      E que um aumento da eficiência significativa reduziria drasticamente o consumo.
      Não sei onde foste a esses "dados", mas estão inflacionados para o Diesel e deflacionados para o Otto.

      E há alternativas

      Ciclo Crower: http://en.wikipedia.org/wiki/Crower_six_stroke

      BMW Turbosteamer:http://www.autoweek.com/apps/pbcs.dl...024/LATESTNEWS

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
        Neste momento há 2 vias, os hibridos já num stand ao pé de ti, e combinar o ciclo diesel com a gasolina, os mais avançados nesse campo são a Mercedes e a Honda, mas para já não há noticia de grandes avanços.

        Os Híbridos não aumentam o rendimento do motor térmico!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
          Segundo dados o motor OTTO apenas aproveita 25% da energia do combustível para fazer andar um carro.Já num diesel esse aproveitamento anda perto dos 50%. Ou seja o resto é perdida na forma de calor...

          Não seria possível aumentar mais estes valores?Não existiram novas formas de combustão interna que deviam ser investigadas.

          E que um aumento da eficiência significativa reduziria drasticamente o consumo.
          Era vom que o rendimento do motor Diesel fosse 50%.... considera 30%!
          50% nem um HCCI.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
            Os Híbridos não aumentam o rendimento do motor térmico!
            Não, mas regeneram e reutilizam parte do desperdicio

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
              Os Híbridos não aumentam o rendimento do motor térmico!
              Mas aumentam o rendimento do sistema de propulsão

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                Não, mas regeneram e reutilizam parte do desperdicio
                Tudo isso na parte eléctrica do sistema.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                  Mas aumentam o rendimento do sistema de propulsão

                  Não é isso que está em questão!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                    Tudo isso na parte eléctrica do sistema.
                    O resultado prático final é maior eficiencia na propulsão, para a mesma quantidade de combustivel gasto mais distancia percorrida.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                      Não é isso que está em questão!
                      é, é

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                        O resultado prático final é maior eficiencia na propulsão, para a mesma quantidade de combustivel gasto mais distancia percorrida.

                        Não é isso que está em questão!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                          Não é isso que está em questão!
                          Óbvio que é

                          Comentário


                            #14
                            Isso para o diesel está muito inflaccionado.

                            Seja como for mais de 50% da energia sai pelo escape.

                            E no caso dos hibridos, concordo, no motor de combustão o rendimento é exactamente igual . Tudo o resto é a nível eléctrico

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                              é, é
                              Não é, não!


                              Originalmente Colocado por Martins79
                              Segundo dados o motor OTTO apenas aproveita 25% da energia do combustível para fazer andar um carro.Já num diesel esse aproveitamento anda perto dos 50%. Ou seja o resto é perdida na forma de calor...

                              Não seria possível aumentar mais estes valores?Não existiram novas formas de combustão interna que deviam ser investigadas.

                              E que um aumento da eficiência significativa reduziria drasticamente o consumo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                                Segundo dados o motor OTTO apenas aproveita 25% da energia do combustível para fazer andar um carro.Já num diesel esse aproveitamento anda perto dos 50%. Ou seja o resto é perdida na forma de calor...

                                Não seria possível aumentar mais estes valores?Não existiram novas formas de combustão interna que deviam ser investigadas.

                                E que um aumento da eficiência significativa reduziria drasticamente o consumo.
                                É muito difícil aumentar o rendimento dum motor de combustão. Além disso, há impedimentos teóricos: nenhuma máquina térmica pode ter rendimento superior ao rendimento de Carnot, que, para um motor de combustão, anda pelos 70%.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu também acho que o user Martins79 se está a referir apenas à tecnologia dos motores a gasolina e gasóleo em si, e não nos "acrescentos" que se lhe podemos adicionar para obter um maior rendimento para um o mesmo (ou menor) gasto de combustivel.

                                  Em relação a isso talvez as "marcas" não estejam para aí viradas.... visto que andam agora a desenvolver os híbridos e relacionados.

                                  Fiquem

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Não sei onde foste a esses "dados", mas estão inflacionados para o Diesel e deflacionados para o Otto.

                                    E há alternativas

                                    Ciclo Crower: http://en.wikipedia.org/wiki/Crower_six_stroke

                                    BMW Turbosteamer:http://www.autoweek.com/apps/pbcs.dl...024/LATESTNEWS
                                    Nesta de aproveitar o calor, parece-me que o sistema da Honda ser mais facil de produzir bons resultados. Para quem não conhece a Honda esta a estudar aproveitar o calor do escape para produzir vapor, mas em vez de usar o vapor para gerar energia mecanica, gera electricidade que ira carregar as baterias do sistema IMA .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                      Óbvio que é
                                      Pronto... Então a tecnologia de injecção directa nos Otto, foi em vão...
                                      A utilização de turbos nos Otto, foi em vão...
                                      O VTEC, foi em vão....
                                      Os sistemas de injecção electrónica, foram em vão

                                      E tudo o que se possa fazer para o desenvolvimento dos motores Otto, irá ser em vão. Afinal passa tudo por associar um motor eléctrico, umas baterias e pronto, já temos mais quilómetros percorridos com a mesma quantidade de combustível. Nem interessa que o motor térmico não tenha tecnologia nenhuma. Deve ser isso que se vê nos actuais Híbridos!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        É muito difícil aumentar o rendimento dum motor de combustão. Além disso, há impedimentos teóricos: nenhuma máquina térmica pode ter rendimento superior ao rendimento de Carnot, que, para um motor de combustão, anda pelos 70%.
                                        Então... ainda há muita margem de manobra!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                          Isso para o diesel está muito inflaccionado.

                                          Seja como for mais de 50% da energia sai pelo escape.

                                          E no caso dos hibridos, concordo, no motor de combustão o rendimento é exactamente igual . Tudo o resto é a nível eléctrico
                                          se tivermos em conta o que o whereagles diz sobre termodinamica, e o grau de eficiencia alcançado pelos hibridos actuais, pergunto e o que é que importa que se o ganho é atraves de um motor electrico ? alem disso os combustiveis fosseis estão para acabar, vale mais investir nos sistemas de regeneração e reutilização do que no termico, quando o desenvolvimento estiver pronto e capz de ser posto á venda pode não valer de nada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                            Eu também acho que o user Martins79 se está a referir apenas à tecnologia dos motores a gasolina e gasóleo em si, e não nos "acrescentos" que se lhe podemos adicionar para obter um maior rendimento para um o mesmo (ou menor) gasto de combustivel.
                                            Mesmo assim, os valores não estão correctos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                              Eu também acho que o user Martins79 se está a referir apenas à tecnologia dos motores a gasolina e gasóleo em si, e não nos "acrescentos" que se lhe podemos adicionar para obter um maior rendimento para um o mesmo (ou menor) gasto de combustivel.

                                              Em relação a isso talvez as "marcas" não estejam para aí viradas.... visto que andam agora a desenvolver os híbridos e relacionados.

                                              Fiquem

                                              A meu ver a solução passa pelo desenvolvimento de ambas as tecnologias: quer o desenvolvimento dos motores térmicos, quer da combinação com os sistemas hibridos.

                                              Só assim se conseguirão melhores resultados. No fundo é isso que acontece. Os Hibridos têm motores muito desenvolvidos tecnologicamente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                Nesta de aproveitar o calor, parece-me que o sistema da Honda ser mais facil de produzir bons resultados. Para quem não conhece a Honda esta a estudar aproveitar o calor do escape para produzir vapor, mas em vez de usar o vapor para gerar energia mecanica, gera electricidade que ira carregar as baterias do sistema IMA .
                                                Por um lado, implica mais uma conversão, o que é sempre de evitar. Mas tem lógica, dentro do sistema IMA.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                  Pronto... Então a tecnologia de injecção directa nos Otto, foi em vão...
                                                  A utilização de turbos nos Otto, foi em vão...
                                                  O VTEC, foi em vão....
                                                  Os sistemas de injecção electrónica, foram em vão

                                                  E tudo o que se possa fazer para o desenvolvimento dos motores Otto, irá ser em vão. Afinal passa tudo por associar um motor eléctrico, umas baterias e pronto, já temos mais quilómetros percorridos com a mesma quantidade de combustível. Nem interessa que o motor térmico não tenha tecnologia nenhuma. Deve ser isso que se vê nos actuais Híbridos!
                                                  tambem ninguem disso isso, só que os sistemas de regeneração e reutilização ja deviam ser normais em todos os veículos, se pelo caminho os termicos melhorarem a eficiencia, optimo 2 vezes ganho...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                    A meu ver a solução passa pelo desenvolvimento de ambas as tecnologias: quer o desenvolvimento dos motores térmicos, quer da combinação com os sistemas hibridos.

                                                    Só assim se conseguirão melhores resultados. No fundo é isso que acontece. Os Hibridos têm motores muito desenvolvidos tecnologicamente.
                                                    Os serial hybrid já seriam um passo nesse sentido. Um pequeno motor térmico em permante funcionamento, ou quase, no seu regime de binário máximo, carregando as baterias que fornecem a tracção eléctrica.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                      se tivermos em conta o que o whereagles diz sobre termodinamica, e o grau de eficiencia alcançado pelos hibridos actuais, pergunto e o que é que importa que se o ganho é atraves de um motor electrico ? alem disso os combustiveis fosseis estão para acabar, vale mais investir nos sistemas de regeneração e reutilização do que no termico, quando o desenvolvimento estiver pronto e capz de ser posto á venda pode não valer de nada...

                                                      Todos os Hibridos terão que seguir o seu desenvolvimento nos seus motores térmicos, cada vez melhores e com maior rendimento, e no sistema de GESTÃO de ambos os motores. Nos motores eléctricos já pouco há a fazer.... O seu rendimento já é bastante elevado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                        Por um lado, implica mais uma conversão, o que é sempre de evitar. Mas tem lógica, dentro do sistema IMA.
                                                        Foi o que pensei, que é mais facil, não mais eficiente, mas tambem pelo que percebo das palavras do responsavel da BMW, o sistema da Honda sera mais barato e mais pequeno...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Mesmo assim, os valores não estão correctos.
                                                          Claro, e nem eu disse que estavam correctos (ou será corretos?! ).

                                                          Mas como o pessoal meteu logo outras tecnologias pelo meio e a pergunta foi só direcionada para a tecnologia dos motores de combustão em si, era para esclarecer esse ponto.

                                                          Agora ele também podia ter na ideia quando criou este tópico saber que alternativas ou tecnologias existem para contornar este "problema" do baixo rendimento deste tipo de motores. E aí sim faz todo o sentido falar dos híbridos e qualquer tecnologia que permita oter mehores resultados.
                                                          Que isso seja possivel em breve e com uma diferença significativa para os motores de combustão é o que eu espero.

                                                          Como disseram, não é possivel obter mais de ~70% de rendimento, logo ainda há muito caminho para "desbravar"...
                                                          Editado pela última vez por Macavenco; 23 May 2008, 11:21.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            Foi o que pensei, que é mais facil, não mais eficiente, mas tambem pelo que percebo das palavras do responsavel da BMW, o sistema da Honda sera mais barato e mais pequeno...
                                                            Calma aí, que não foi isso que eu disse! O IMA poderá ter vantagem por aproveitar a energia cinética das travagens, por exemplo. O facto de ser um sistema mais pequeno, deverá contribuír para que seja igualmente mais leve, o que já é outra vantagem.

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