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Correia de distribuicao

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    Correia de distribuicao

    Boas a todos!!

    Sera que me poderiam indicar em que valores rondam a mudanca de uma correia de distribuicao para um Rover 414 a gasolina??

    Tem 90000km e infelizmente ta na altura de mudar a dita....
    Ando a pesquisar varios sitios para ver onde é que vai ficar mais barato.

    #2
    Ainda não mudei ao meu 45 (faltam uns 11 mil km) mas, do que tenho apanhado por aí (com material original), os preços andam por volta disto:

    kit de distribuição (correia e tensor) - 65€

    sensor de temperatura de água - 23€

    correia do alternador - 14/15€ (depende se tem AC ou não)

    bomba de água - 50€ (convém mudar ou, pelo menos, inspeccionar, daí que tenha já posto o preço do sensor de água, já que vai levar anticongelante novo...)

    kit de termostato com a junta - 14€

    tampa do vaso de expansão - 7€

    Depois de mexer nas águas/anticongelante, convém fazer o teste de pressão ao circuito de arrefecimento para detectar eventuais fugas (é mais barato prevenir do que remediar).

    Não sei quanto tempo demora a substituir a correia e o tensor, talvez 2H30, não muito mais que isso. Depois há os filtros, os óleos, travões, mais qualquer coisa e vai somando...

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      #3
      e os rolamentos também é importante verificar... e se necessário, trocar...

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        #4
        Devem ser alguns 300euros com a mão de obra

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por LH


          e os rolamentos também é importante verificar... e se necessário, trocar...

          O único rolamento é o do tensor que já está incluído no kit de distribuição, seja o original ou SKF ou outro qualquer.

          Sem dúvida que, em qualquer motor, substituir a correia de distribuição e não mudar o(s) tensor(es) é fazer apenas metade do trabalho... e uns milhares de km depois não se parte a correia mas gripa e salta o tensor... e depois lá vão umas válvulas, umas guias, por vezes uns êmbolos, etc. por 30€ não vale a pena fazer um mau trabalho.

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            #6
            Quanto custará a mesma operação num Clio II fase II 1.4 16v? É que apesar de só ter 40.000 km já tem 5 anos e vou ter que substituir a correia.

            Comentário


              #7
              Tkxs pelas ajudas.
              Vou ver que precos consigo arranjar na Rover e num mecanico meu conhecido.

              Quanto tiver precos finais ponho-os aqui.

              Comentário


                #8
                Vê também num Centro Bosch perto de ti, sempre é mais uma (boa) opção:
                http://bosch.kittelberger.net/bosch/...tion=MapSearch

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por alpinista

                  Quanto custará a mesma operação num Clio II fase II 1.4 16v? É que apesar de só ter 40.000 km já tem 5 anos e vou ter que substituir a correia.
                  Posso adiantar-te que para um Mégane equipado com essa motorização a brincadeira fica por volta de:

                  Fazer a Muda Na Grande Lisboa! (Vesauto)

                  Kit Distribuiçao (Correia + Tensor+ Rolamento) 138,27 €
                  Bomba Agua 69,00 €
                  Anticongelante 14,14 €
                  Tampa de Vedação 5,33 €
                  Tampa de Vedação 2,29 €
                  Correia acessorios 20,17 €

                  Total Material 249,20 €

                  "Mao obra - Ext. rep. Bomba Agua
                  (Inclui montagem da distribuiçao)" 168,00 €

                  Valor MO 35,00 €
                  Tempo MO 4,8

                  TOTAL: 417,20 €
                  COM IVA 504,81 €

                  Sem Bomba de Água (com IVA) 404,21 €

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                    #10
                    o meu ibiza também está mesmo a precisar de mudar isto tudo...

                    tou a ver que tenho que me preparar para uns 400€...

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pela Dica DêCêI ;), já estou a ver que vou ficar com o orçamento cortado em Julho

                      Comentário


                        #12
                        Bem ja tenho novidades.

                        Na Rover pedem-me 480€ com tudo, no mecanico onde costumo ir pedem 250€...

                        Acho que a escolha ta feita

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por mico

                          Bem ja tenho novidades.

                          Na Rover pedem-me 480€ com tudo, no mecanico onde costumo ir pedem 250€...

                          Acho que a escolha ta feita
                          Quase metade?[8]

                          Comentário


                            #14
                            DêCêIi a que km deve mudar um Clio dCi 65cv comercial? aos 90 ou aos cento e tal.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por mico

                              Na Rover pedem-me 480€ com tudo, no mecanico onde costumo ir pedem 250€...
                              De onde és?


                              Não te esqueças da bomba de água (confirmar o estado dela) e do teste de pressão.

                              Comentário


                                #16
                                Sou de Aveiro.

                                A preco que o mecanico me deu tem a bomba de agua incluida.
                                O gajo é de confianca ja la vou ha mais de 10 anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  eu mudei a mnha hoje mais uma pessoa amiga
                                  mais ou menos assim

                                  -correia com rolamento/tensor 48€
                                  -3 correias de AC DA e alternador- cerca de 33€ as 3
                                  -filtro de oleo 3,65€
                                  -era necessario um retentor da arvore de cames , só havia um kit de juntas (jutas que nunca mais acabam,basicamente todas as que o motor precisa,cabeça,bloco,colectores , das velas mesmo de tudo ate fiquei parvo ) 38,40 €.

                                  -oleo castrol em promocao no continente leve 2 pague 1- 20€

                                  e axo que mais nada a bomba de agua nao estava babada nem tinha aparencia de estar com qualquer problema optei por nao colocar espero nao me arrepender [|)]

                                  depois ainda dei 30€ a pessoa que ajudou

                                  Comentário

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