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Autohoje nº967 Comparativo C5/Laguna/Passat/Mondeo

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    Autohoje nº967 Comparativo C5/Laguna/Passat/Mondeo

    Parece que vai mesmo perturbar o mercado.
    Dêem aqui as vossas opiniões sobre o comparativo.
    O que achei mais espectacular foi mesmo a C5 ficar na frente, não é muito normal, apesar de no capitulo da retoma ter perdido 2 pontos em relação à VW Passat.


    #2
    Não dá para fazer um resumo aqui?

    Comentário


      #3
      Aqui está o resumo:

      Comentário


        #4
        O design do C5 está fantástico, tanto berlina como break, uma enorme evolução face ao modelo anterior, e isso vende mais do que outros argumentos, hoje em dia.

        Comentário


          #5
          A verdade é que a Passat já com anos no mercado continua a dar frutos.

          Comentário


            #6
            O autofoco tem um comparativo esta semana entre as versões diesel mais baixas ao nível de cilindrada e ficou em último! LOL

            Comentário


              #7
              E desta vez o comparativo foi comprado ou nem por isso?
              Editado pela última vez por TILT; 24 May 2008, 14:23.

              Comentário


                #8
                Acho que sao produtos equiparaveis e mesmo que a Passat ja esteja no mercado a 2 ou 3 anos isso pode nao significar nada visto ja nessa altura haver a tecnologia que existe hoje para um carro destes preços, ou seja, a diferença pode estar mais numa questao de custos que numa questao de timing alem que a VW foi corrigindo arestas.

                A diferença entre elas esta mais na filosofia e no gosto pessoal de quem as fez, por isso sao tdas boas mas diferentes e para tocar em clientes diferentes.

                Claro que ha sempre o factor erroneo de quem as experimentou e viu cada uma delas smp com o factor gosto pessoal.

                Ja alguem daqui experimentou as 3? A Laguna é a menos confortavel? O senhor do teste passou exactamente no mesmo sitio c as 3 para apurar isso pelo menos em relaçao a Mondeo e a Passat, em relaçao a C5 nao vale a pena pois eles fazem smp o melhor nisso ou tentam.

                Comentário


                  #9
                  Mais uma vez, Laguna em último lugar

                  Mas acho que o C5 merece a vitória... Está simplesmente espectacular.

                  Comentário


                    #10
                    Como sempre, comparativos em revistas são totalmente relativos. A vitória depende dos items que cada um valorizar mais. E como já foi dito, na AF a C5 fica em último, será que continua a ser assim tão boa ??

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                      Como sempre, comparativos em revistas são totalmente relativos. A vitória depende dos items que cada um valorizar mais. E como já foi dito, na AF a C5 fica em último, será que continua a ser assim tão boa ??
                      Foram comparados os mesmos carros, mesmas carroçarias, mesmos motores, mesmos níveis de equipamento?

                      Caso a resposta seja afirmativa, tem o direito de colocar essa questão.
                      Caso a resposta seja negativa, a sua questão não faz sentido.

                      Comentário


                        #12
                        Esta tarde tive penso que a AutoMotor nas mãos e mais uma vez C5 à frente neste caso em berlina do Mondeo e do Laguna, neste caso eram só estes 3 carros. Sem dúvida está um carro de luxo.
                        Eu que o diga o meu já tá na garagem

                        realmente tb na autohoje vi um comparativo e o C5 ficava atrás do passat, mas neste caso comparava-se o modelo mais fraco VTR com um motor 1.6Hdi e o passat com o 1.9TDI com mais equipamento, mesmo assim o Mondeo ainda ficou atrás.

                        A Citroen está de parabéns.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                          Como sempre, comparativos em revistas são totalmente relativos. A vitória depende dos items que cada um valorizar mais. E como já foi dito, na AF a C5 fica em último, será que continua a ser assim tão boa ??
                          Não foram comparadas as mesmas versões. Aí tenho de concordar com o K2000.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                            Foram comparados os mesmos carros, mesmas carroçarias, mesmos motores, mesmos níveis de equipamento?

                            Caso a resposta seja afirmativa, tem o direito de colocar essa questão.
                            Caso a resposta seja negativa, a sua questão não faz sentido.

                            Na www.autoexpress.co.uk foi comparado o C5 2.2HDi com os seus congéneres com 2.0 e ficou ou em terceiro ou em ultimo... agora já nao me recordo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                              Acho que sao produtos equiparaveis e mesmo que a Passat ja esteja no mercado a 2 ou 3 anos isso pode nao significar nada visto ja nessa altura haver a tecnologia que existe hoje para um carro destes preços, ou seja, a diferença pode estar mais numa questao de custos que numa questao de timing alem que a VW foi corrigindo arestas.

                              A diferença entre elas esta mais na filosofia e no gosto pessoal de quem as fez, por isso sao tdas boas mas diferentes e para tocar em clientes diferentes.

                              Claro que ha sempre o factor erroneo de quem as experimentou e viu cada uma delas smp com o factor gosto pessoal.

                              Ja alguem daqui experimentou as 3? A Laguna é a menos confortavel? O senhor do teste passou exactamente no mesmo sitio c as 3 para apurar isso pelo menos em relaçao a Mondeo e a Passat, em relaçao a C5 nao vale a pena pois eles fazem smp o melhor nisso ou tentam.

                              Eu experimentei todos menos o C5

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                Não foram comparadas as mesmas versões. Aí tenho de concordar com o K2000.
                                E então ?? Isso muda tudo ?? Só o motor é que é diferente, o resto do carro é igual. Mas tudo bem, pode não ter sido o melhor exemplo, mas acontece muitas vezes os mesmo carros a serem testados na mesma semana e com resultados totalmente opostos. Basta os critérios de pontuação serem diferentes... O que não se pode fazer é abrir a revista, ver que ganhou o carro X e ficar logo a pensar que esse é melhor!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                  E então ?? Isso muda tudo ?? Só o motor é que é diferente, o resto do carro é igual. Mas tudo bem, pode não ter sido o melhor exemplo, mas acontece muitas vezes os mesmo carros a serem testados na mesma semana e com resultados totalmente opostos. Basta os critérios de pontuação serem diferentes... O que não se pode fazer é abrir a revista, ver que ganhou o carro X e ficar logo a pensar que esse é melhor!
                                  Muda muito mais do que pensas. Muda o motor o que pode implicar um equipamento diferente, valores diferentes nas performances, agradabilidade etc.... Um carro pode ser competitivo com o motor X e mau com um motor Y.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                    E então ?? Isso muda tudo ?? Só o motor é que é diferente, o resto do carro é igual. Mas tudo bem, pode não ter sido o melhor exemplo, mas acontece muitas vezes os mesmo carros a serem testados na mesma semana e com resultados totalmente opostos. Basta os critérios de pontuação serem diferentes... O que não se pode fazer é abrir a revista, ver que ganhou o carro X e ficar logo a pensar que esse é melhor!
                                    Não muda tudo, mas pode mudar muita coisa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      isso das classificações é uma treta, deviam apenas focar os pontos fortes e fracos de cada carro e acabou.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tambem concordo.
                                        Estes testes apenas aferem a percepção que o carro tem para os passageiros, não analisa fiabilidade e qualidade. Quando falam em qualidade limitam-se a dizer que tem plásticos melhores ou piores como se fossem um tuperware.
                                        Os carros quando são novos são todos bons. Gostava de ver um comparativo dos mesmos modelos com alguns anos em cima e muitos quilómetros em cima. Aí outro galo cantaria.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                                          Tambem concordo.
                                          Estes testes apenas aferem a percepção que o carro tem para os passageiros, não analisa fiabilidade e qualidade. Quando falam em qualidade limitam-se a dizer que tem plásticos melhores ou piores como se fossem um tuperware.
                                          Os carros quando são novos são todos bons. Gostava de ver um comparativo dos mesmos modelos com alguns anos em cima e muitos quilómetros em cima. Aí outro galo cantaria.
                                          Exactamente.... por isso é que na Autohoje o resultado é um, na Autoexpress o resultado é outro... e assim por diante. Depende mto da percepção que o individuo que está a fazer o teste, tem.

                                          A verdade é que não faz sentido dizer que este é melhor do que o outro baseado, como dizes e bem, nos plasticos do interior !

                                          Até porque carros deste nível são todos bons...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                                            Tambem concordo.
                                            Estes testes apenas aferem a percepção que o carro tem para os passageiros, não analisa fiabilidade e qualidade. Quando falam em qualidade limitam-se a dizer que tem plásticos melhores ou piores como se fossem um tuperware.
                                            Os carros quando são novos são todos bons. Gostava de ver um comparativo dos mesmos modelos com alguns anos em cima e muitos quilómetros em cima. Aí outro galo cantaria.
                                            LOL

                                            Eles fazem o teste que podem fazer. Ou achas que é possível analisar a fiabilidade de um carro novo em poucos dias ?? Não entendo essa conversa. Para saberes se um carro é mesmo bom, compras um carro em fim de vida, assim já sabes se ele dá problemas ou não ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                              LOL

                                              Eles fazem o teste que podem fazer. Ou achas que é possível analisar a fiabilidade de um carro novo em poucos dias ?? Não entendo essa conversa. Para saberes se um carro é mesmo bom, compras um carro em fim de vida, assim já sabes se ele dá problemas ou não ;)
                                              Muitos dos testes são feitos com base no contacto que o jornalista tem com o carro durante algumas horas, sendo esse teste feito muitas vezes na rua. Não dá para fazer uma analise muito rigorosa do carro e portanto resume-se muitas vezes à impressão com que este ficou sobre o carro em questão. Não se esqueçam que as pessoas não são todas iguais, não privilegiam todas as mesmas coisas, nem têm os mesmos gostos e tendências.

                                              Os comparativos não devem ser levados à letra, até porque muitas vezes são tendenciosos, sobretudo quando se tratam de determinadas modelos testados em determinados países, algo que parece infelizmente ser demasiado evidente e habitual...

                                              Basta ver o Mondeo que regra geral fica sempre em primeiro nos comparativos ingleses, e em todos os outros o mesmo não acontece...

                                              Os comparativos são úteis para se ficar com uma ideia geral sobre o carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                E desta vez o comparativo foi comprado ou nem por isso?
                                                bem metida.

                                                ld

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                  Muitos dos testes são feitos com base no contacto que o jornalista tem com o carro durante algumas horas, sendo esse teste feito muitas vezes na rua. Não dá para fazer uma analise muito rigorosa do carro e portanto resume-se muitas vezes à impressão com que este ficou sobre o carro em questão. Não se esqueçam que as pessoas não são todas iguais, não privilegiam todas as mesmas coisas, nem têm os mesmos gostos e tendências.

                                                  Os comparativos não devem ser levados à letra, até porque muitas vezes são tendenciosos, sobretudo quando se tratam de determinadas modelos testados em determinados países, algo que parece infelizmente ser demasiado evidente e habitual...

                                                  Basta ver o Mondeo que regra geral fica sempre em primeiro nos comparativos ingleses, e em todos os outros o mesmo não acontece...

                                                  Os comparativos são úteis para se ficar com uma ideia geral sobre o carro.

                                                  Por acaso tenho aqui na mao uma Autohoje em que o Mondeo ( uma vez mais ) ficou em 1º lugar, seguido da Laguna, Mazda e Passat.

                                                  Já disse aqui varias vezes que testei todas as carrinhas desta gama e a Mondeo é claramente superior á concorrencia nos parametros que eu tinha em consideração e que eram : espaço interior, dimensão da mala, qualidade dos materiais e acabamentos, e handling vs conforto....

                                                  Foi uma carrinha que me deu imenso gozo conduzir, porque para além de filtrar bastante bem as imperfeições do terreno, entra nas curvas com uma facilidade do camandro... ( e atenção que eu tenho o pé um bocado pesado... )

                                                  Por outro lado, mesmo com jantes 18" não se ouvia um "piu" a nível de ruídos parasitas...

                                                  Isso impressionou-me e fechei negocio.

                                                  Mas lá está : a análise que eu fiz foi com base nos parametros que mencionei porque eram os que me interessavam mais, e acabaram por ditar a minha compra da Mondeo 175cv.... mas cada qual fará a sua análise baseado nos parametros que considera serem importantes.

                                                  Uma análise ao que quer que seja é sempre subjectiva.
                                                  Editado pela última vez por FACC; 29 May 2008, 19:04.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FACC Ver Post

                                                    Uma análise ao que quer que seja é sempre subjectiva.
                                                    Ora nem mais...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estas novidades das marcas generalistas têm sempre grandes aspirações ao segmento premium e de facto, normalmente, os primeiros testes comparativos são auspiciosos.

                                                      Só que depois...

                                                      ... e passados 2 anos mantém-se a mesma história "não passam de renault, citroen, ford, hondas, ..." e as marcas realmente premium conseguem manter os padrões (e os "galões") durante um período bem mais longo.

                                                      Mas sim a C5 está óptima asssim como a Mondeo mas assentem aí se daqui a um ano ou dois as coisas não estarão como as descrevi aqui.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Estas novidades das marcas generalistas têm sempre grandes aspirações ao segmento premium e de facto, normalmente, os primeiros testes comparativos são auspiciosos.

                                                        Só que depois...

                                                        ... e passados 2 anos mantém-se a mesma história "não passam de renault, citroen, ford, hondas, ..." e as marcas realmente premium conseguem manter os padrões (e os "galões") durante um período bem mais longo.

                                                        Mas sim a C5 está óptima asssim como a Mondeo mas assentem aí se daqui a um ano ou dois as coisas não estarão como as descrevi aqui.

                                                        De acordo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Estas novidades das marcas generalistas têm sempre grandes aspirações ao segmento premium e de facto, normalmente, os primeiros testes comparativos são auspiciosos.

                                                          Só que depois...

                                                          ... e passados 2 anos mantém-se a mesma história "não passam de renault, citroen, ford, hondas, ..." e as marcas realmente premium conseguem manter os padrões (e os "galões") durante um período bem mais longo.

                                                          Mas sim a C5 está óptima asssim como a Mondeo mas assentem aí se daqui a um ano ou dois as coisas não estarão como as descrevi aqui.


                                                          A isso chama-se "imagem de marca" e afecta não só a industria automovel como tudo o que seja passível de venda e que tenha uma "marca".

                                                          O que nao significa necessariamente que o produto da marca X, que supostamente tem mais prestigio mas ninguem sabe bem porquê, seja melhor ou tenha mais qualidade do que o produto da marca Y, que não tem, ou ainda nao conseguiu ter a tal "imagem de marca".

                                                          No fundo tudo se resume a isto.

                                                          E por causa desta, digamos, "lei universal" do mundo do marketing q compramos muitas vezes gato por lebre pensando que estamos a fazer o negocio das nossas vidas, ou muitas vezes, em relação aos automoveis, quantos e quantos de nós nao compraram já um veiculo de uma marca com a tal "imagem de marca" e ficaram a pé no primeiro percurso de auto-estrada ( eu incluido ! ), ou entao se viram envolvidos em problemas atrás de problemas, que só findaram quando venderam o dito automovel com "imagem de marca"... e resolveram ser mais racionais.

                                                          Por isso é que eu acho que, na minha modesta opiniao, faz pouco sentido degladiarmo-nos por vezes a defender q a marca X é melhor q a marca Y só porque tem mais "imagem de marca"...

                                                          Pura ilusão de marketing.... e depois lá vem o "gato por lebre"...
                                                          Editado pela última vez por FACC; 29 May 2008, 21:20.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas alguém ainda pensa que o C5 vai ser campeão de vendas ? Se vender tanto como o Laguna III é muito...


                                                            Por isso, pode ganhar todos os comparativos que aparecerem, que na prática e para o mercado e consumidores, não passa de um Citroën...

                                                            Comentário

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