Posso falar do 190d(2.0). O motor já todos o conhecem, muito resistente e muito molengão a acelerar, é gajo para fazer uns bons consumos e a isto se deve o facto de ser molengão, os interiores são bastante fortes e pelo menos do que tenho visto barulhos parasitas são poucos ou nenhuns, mas é como tudo.
O que eu sei é que os taxistas só querem disto... São motores que duram, duram e duram.
Tenho a sensação que os 190D estão a ser abandonados pelos taxistas, a brincar a brincar, são carros com mais de 20 anos, e para além de limpo e apresentável, um carro novo dá sempre melhor aspecto ao cliente que um bombardeiro da segunda guerra.
Ando pouco de taxi, mas felizmente já não apanho um 190 há muito tempo, os últimos taxis em que andei que me recordo era um Peugeot 406 carrinha e um Skoda Octavia.
E na estrada farto-me de ver Mercedes taxi mais recentes, classe C e E mais recentes...
bem nao sei de onde és mas aqui em LX vejo cada vez mais taxis 190ds importados mt recentemente... xx-DX-XX.. uma vez numa noite de copos apanhei um e cometi o erro de perguntar ao homem o que o levava a importar um chasso daqueles ja com 320 mil KM... bem o gajo quase me expulsou do taxi..
bem nao sei de onde és mas aqui em LX vejo cada vez mais taxis 190ds importados mt recentemente... xx-DX-XX.. uma vez numa noite de copos apanhei um e cometi o erro de perguntar ao homem o que o levava a importar um chasso daqueles ja com 320 mil KM... bem o gajo quase me expulsou do taxi..
e tens tu muita razão, devia existir uma autoridade que controla-se essas situações são vergonhosas
Quando estive em lisboa, recusei-me a entrar num 190d...era o que faltava
Os 190d desde que relativamente bem estimados fazem mais de 1.000.000 kms.
Isto não é coro é a realidade. Gastam pouco e são lentos.
São confortáveis e eram seguros para a época. Todos eles têm 4 travões de disco. O espaço não é abundante. Os plásticos são muito bons e duráveis, assim como a montagem. A manutenção é fácil e barata.
O valor de retoma é uma questão que hoje em dia já não se coloca como acontecia há alguns anos atrás. São carros os a rondar todos os 20 anos (uns mais outros menos) e como tal o valor de cada um tem a ver mais com o estado do que o preço de mercado. Mas já se encontram por volta dos 2500€.
Quanto a ser carro de cigano como disse o Paulo, um carro com 20 anos só tem duas hipóteses: ou é carro de cigano ou tá na sucata. Um bom Mercedes ao fim de 20 anos será sempre um carro de cigano
Pelo que já li aqui, pensei que mais valia andar a pé do que num 190 D táxi…mas já percebi que é implicância/ esquisitice…no Verão passado andei num que marcava 910 mil kms e fiquei admirado…não é barulhento, é confortável, espaço satisfatório (a mala é que é pior sobretudo o acesso) e tinha poucos ruídos…e nenhuns vindos da suspensão ou do motor…não parecia nem de longe ter 1 milhão de kms...só não deu para o estado dos materiais, era de noite...
O problema, o problema é que há aí uns quantos que têm tanta falta de manutenção que chiam por todo o lado da suspensão e do motor e andam aí todos podres mas a culpa não é do carro.
O que eu sei é que os taxistas só querem disto... São motores que duram, duram e duram.
Diz que sim diz... O que eles não te contam é que volta e meia ou leva outro motor que foram buscar usado à Alemanha ou desmontam-nos todos, metem material novo e siga para bingo. É tão fiável como os outros, as peças são é baratas e é um carro onde é rápido trabalhar (monta/desmonta).
Diz que sim diz... O que eles não te contam é que volta e meia ou leva outro motor que foram buscar usado à Alemanha ou desmontam-nos todos, metem material novo e siga para bingo. É tão fiável como os outros, as peças são é baratas e é um carro onde é rápido trabalhar (monta/desmonta).
O genuino 190D para mim é mesmo o motor 1.9D com 4 velocidades!
São carros de guerra para durar, no entanto não se pode ter tudo, prestações é coisa que não existe o carro só anda o que quer, não o que o dono manda!
Eu compriendo os Taxistas querem ter custos baixos de reparações, e estes são os carros ideais para isso, mecanica simples, peças baratas, e bons consumos. Os novos 220CDI só dão dores de cabeças para eles, com grandes reparações, e poucos mecanicos de esquina sabem mexer nesses carros (nem vareta de oleo têm), para alem de preços muito altos de peças.
Quanto a mulheres e 190 é mesmo coisa que não existe, todas as mulheres que conheco achão o carro do pior que existe e nenhuma quer ter um. Para a minha namorada acho que ela perfere andar de Uno que de 190, tal é a associação do carro a determinadas classe sociais. No entanto eu já andei em mais do que um e digo uma coisa: é maquina!
É um carro ideal para o perfil de pessoas apartir do 50 anos, porque encaixa perfeitamente na filosofia tipica desta idade, querem ter pouca despesa e andar a ritmo de passeio. Ou seja para quem não se quer chatiar muito.
Editado pela última vez por DragonH; 25 May 2008, 08:57.
Quem compra um 190 não está a pensar se vai fazer furor entre as mulheres, pelo que o comprador deste carro está-se literalmente a borrifar para isso.
Eu seria comprador de um 190, mas não os diesel.
Existem muitos 190E que me enchiam as medidas, desde que não fossem os 1.8 de 8v.
O resto, já todos disseram.
Eu tenho uma visão um pouco própria destes carros.
Na minha opinião eles não têm forçosamente de ser o exemplo máximo de fiabilidade que se fala por aqui.
É certo que tem um motor simples, atmosférico que pede pouca manutenção sem turbos e coisas complicadas como potencial fonte de problemas.
Mas não acho que a explicação para andarem tantos como taxi esteja aí.
Eu já tive oportunidade de falar com alguns taxistas com estes carros que tiveram problemas e bem dispendiosos ainda nos primeiros anos de vida do carro.
O que há a reter (na minha opinião) é que estes carros apesar da sua simplicidade interior, tinham uma excelente construção.
Os materiais resistiam muito ao desgaste, desde bancos, forros de portas, carroçaria, etc.
Isto faz com que os donos deles continuem a achar que compensa reparações por vezes mais avultadas.
Dando um exemplo, a grande maioria dos carros não vai parar à sucata por o motor se estragar. Na grande maioria dos casos vão parar à sucata (ou são quase dados) porque os interiores estão feitos num caco.
Um citroen do ponto de vista mecânico poderia fazer 1.000.000 de kms como estes mercedes fizeram, só que antes disso têm os interiores completamente desfeitos, folgas enormes aqui e ali, etc.
Na minha opinião é esse o motivo da maior durabilidade dos mercedes - construção, e não motor e peças mecânicas.
Cá em Portugal os Mercedes são muito utilizados porque nessa geração de Mercedes as peças eram baratas, e julgo que até havia condições especiais da marca para taxistas.
Na Alemanha já apanhei carros taxi como o Golf IV Variant, 320d com caixa auto, etc.
Aliás, lembro-me de ter ficado espantado ao entrar nessa Golf IV Variant à saída do aeroporto, porque pareceu-me um carro novo e já marcava uns belos 200.000 kms.
Conheço um taxista que me disse uma vez que os patrões compravam carros com 10 anos ou mais (190 e 220D) porque facilmente os vão buscar à alemanha por 600€ (o preço de um corsa A ou uno cá no burgo). Dão-lhe uma borrifadela por fora e por menos de 2000€ têm um carro para trabalhar sem problemas, onde qualquer Manel GT sabe mexer.
O problema é que com 10 anos estão a acabar os 220D e os 190 já vão longe, e com o novo ISV, eles estão entalados e lá terão que começar a levar com os CDI, que não lhes apetece nada.
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