Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos Falar do Mercedes 190 (W201)...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vamos Falar do Mercedes 190 (W201)...

    Seus problemas e quais as suas melhores versões, tanto a diesel como a gasolina.


    Debitem tudo o que saibam sobre este modelo carismático da Mercedes Benz.

    #2
    o melhor é ires aos fóruns nacionais da marca...

    Comentário


      #3
      Melhores versões?

      2.3-16, Evolution I e II

      Comentário


        #4
        Posso falar do 190d(2.0). O motor já todos o conhecem, muito resistente e muito molengão a acelerar, é gajo para fazer uns bons consumos e a isto se deve o facto de ser molengão, os interiores são bastante fortes e pelo menos do que tenho visto barulhos parasitas são poucos ou nenhuns, mas é como tudo.

        Comentário


          #5
          o mito diz que o carro faz 1 milhão de km sem abrir o motor

          a realidade diz que é um carro como os outros, só que com a vantagem de ter um motor grande e robusto, com pouca potência e uma fiabilidade q.b!


          por ser diesel é bastante procurado (os seus manos otto valem quase metade) ........


          poucos extras, preço altissimo, a maioria não tem a/c, é confortável, e há peças a dar com um pau


          o turbo já se mexe, o n/A é meio pastelão......


          o 2.5 16v é o primeiro 190 á homem, os evo são os 190 mais homem alguma vez feitos!

          os 190d é carro de fogareiro, de velho ou de cigano (como o meu)!



          atenção: o 190 funciona para o sexo feminino como dois polos iguais de um iman....ou seja, repele
          Editado pela última vez por PauloFVF; 24 May 2008, 22:15.

          Comentário


            #6
            O que eu sei é que os taxistas só querem disto... São motores que duram, duram e duram.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
              O que eu sei é que os taxistas só querem disto... São motores que duram, duram e duram.
              e os clientes são obrigados a andar naquela carripana, e pagar como se fosse num c220 cdi w204...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                e os clientes são obrigados a andar naquela carripana, e pagar como se fosse num c220 cdi w204...
                Vai a pé

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                  Vai a pé

                  que piada

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                    que piada
                    LOL. Até não são assim tãoooo maus. Vá lá, são charutos, mas pronto...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                      O que eu sei é que os taxistas só querem disto... São motores que duram, duram e duram.
                      Tenho a sensação que os 190D estão a ser abandonados pelos taxistas, a brincar a brincar, são carros com mais de 20 anos, e para além de limpo e apresentável, um carro novo dá sempre melhor aspecto ao cliente que um bombardeiro da segunda guerra.
                      Ando pouco de taxi, mas felizmente já não apanho um 190 há muito tempo, os últimos taxis em que andei que me recordo era um Peugeot 406 carrinha e um Skoda Octavia.
                      E na estrada farto-me de ver Mercedes taxi mais recentes, classe C e E mais recentes...

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        bem nao sei de onde és mas aqui em LX vejo cada vez mais taxis 190ds importados mt recentemente... xx-DX-XX.. uma vez numa noite de copos apanhei um e cometi o erro de perguntar ao homem o que o levava a importar um chasso daqueles ja com 320 mil KM... bem o gajo quase me expulsou do taxi..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                          bem nao sei de onde és mas aqui em LX vejo cada vez mais taxis 190ds importados mt recentemente... xx-DX-XX.. uma vez numa noite de copos apanhei um e cometi o erro de perguntar ao homem o que o levava a importar um chasso daqueles ja com 320 mil KM... bem o gajo quase me expulsou do taxi..
                          e tens tu muita razão, devia existir uma autoridade que controla-se essas situações são vergonhosas


                          Quando estive em lisboa, recusei-me a entrar num 190d...era o que faltava

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                            e tens tu muita razão, devia existir uma autoridade que controla-se essas situações são vergonhosas


                            Quando estive em lisboa, recusei-me a entrar num 190d...era o que faltava
                            És mau tu pah.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                              És mau tu pah.
                              A pagar, ao menos ando num carro mais moderno, e que não abana por todos os lados quando está nos semáforos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                e tens tu muita razão, devia existir uma autoridade que controla-se essas situações são vergonhosas


                                Quando estive em lisboa, recusei-me a entrar num 190d...era o que faltava
                                Então tiveste que esperar porque das vezes que andei táxi tinha de respeitar a ordem de chegada deles

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                  A pagar, ao menos ando num carro mais moderno, e que não abana por todos os lados quando está nos semáforos
                                  Acabas por ter razão. Uma pessoa paga (e bem caro) para fazer uma viagem em condições. Mas não podemos negar que este motor é de guerra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                    Então tiveste que esperar porque das vezes que andei táxi tinha de respeitar a ordem de chegada deles
                                    Não, foi no aeroporto e aquilo tem duas filas.
                                    E estava ao lado um c220 cdi, e fui nesse

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                      Não, foi no aeroporto e aquilo tem duas filas.
                                      E estava ao lado um c220 cdi, e fui nesse
                                      Lucky bastard

                                      Comentário


                                        #20
                                        isso é carro pa fazer quantos quilómetros?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os 190d desde que relativamente bem estimados fazem mais de 1.000.000 kms.
                                          Isto não é coro é a realidade. Gastam pouco e são lentos.
                                          São confortáveis e eram seguros para a época. Todos eles têm 4 travões de disco. O espaço não é abundante. Os plásticos são muito bons e duráveis, assim como a montagem. A manutenção é fácil e barata.
                                          O valor de retoma é uma questão que hoje em dia já não se coloca como acontecia há alguns anos atrás. São carros os a rondar todos os 20 anos (uns mais outros menos) e como tal o valor de cada um tem a ver mais com o estado do que o preço de mercado. Mas já se encontram por volta dos 2500€.
                                          Quanto a ser carro de cigano como disse o Paulo, um carro com 20 anos só tem duas hipóteses: ou é carro de cigano ou tá na sucata. Um bom Mercedes ao fim de 20 anos será sempre um carro de cigano

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelo que já li aqui, pensei que mais valia andar a pé do que num 190 D táxi…mas já percebi que é implicância/ esquisitice…no Verão passado andei num que marcava 910 mil kms e fiquei admirado…não é barulhento, é confortável, espaço satisfatório (a mala é que é pior sobretudo o acesso) e tinha poucos ruídos…e nenhuns vindos da suspensão ou do motor…não parecia nem de longe ter 1 milhão de kms...só não deu para o estado dos materiais, era de noite...
                                            O problema, o problema é que há aí uns quantos que têm tanta falta de manutenção que chiam por todo o lado da suspensão e do motor e andam aí todos podres mas a culpa não é do carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se ainda os vendessem novos ... acreditem que nao faltavam clientes ...

                                              São carros para condução calma ... muito confortáveis ... e acima de tudo fiaveis.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                                O que eu sei é que os taxistas só querem disto... São motores que duram, duram e duram.
                                                Diz que sim diz... O que eles não te contam é que volta e meia ou leva outro motor que foram buscar usado à Alemanha ou desmontam-nos todos, metem material novo e siga para bingo. É tão fiável como os outros, as peças são é baratas e é um carro onde é rápido trabalhar (monta/desmonta).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                  Diz que sim diz... O que eles não te contam é que volta e meia ou leva outro motor que foram buscar usado à Alemanha ou desmontam-nos todos, metem material novo e siga para bingo. É tão fiável como os outros, as peças são é baratas e é um carro onde é rápido trabalhar (monta/desmonta).
                                                  Eles aguentam bem 1M ... tá mais que provado ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O genuino 190D para mim é mesmo o motor 1.9D com 4 velocidades!
                                                    São carros de guerra para durar, no entanto não se pode ter tudo, prestações é coisa que não existe o carro só anda o que quer, não o que o dono manda!
                                                    Eu compriendo os Taxistas querem ter custos baixos de reparações, e estes são os carros ideais para isso, mecanica simples, peças baratas, e bons consumos. Os novos 220CDI só dão dores de cabeças para eles, com grandes reparações, e poucos mecanicos de esquina sabem mexer nesses carros (nem vareta de oleo têm), para alem de preços muito altos de peças.

                                                    Quanto a mulheres e 190 é mesmo coisa que não existe, todas as mulheres que conheco achão o carro do pior que existe e nenhuma quer ter um. Para a minha namorada acho que ela perfere andar de Uno que de 190, tal é a associação do carro a determinadas classe sociais. No entanto eu já andei em mais do que um e digo uma coisa: é maquina!
                                                    É um carro ideal para o perfil de pessoas apartir do 50 anos, porque encaixa perfeitamente na filosofia tipica desta idade, querem ter pouca despesa e andar a ritmo de passeio. Ou seja para quem não se quer chatiar muito.
                                                    Editado pela última vez por DragonH; 25 May 2008, 08:57.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quem compra um 190 não está a pensar se vai fazer furor entre as mulheres, pelo que o comprador deste carro está-se literalmente a borrifar para isso.
                                                      Eu seria comprador de um 190, mas não os diesel.
                                                      Existem muitos 190E que me enchiam as medidas, desde que não fossem os 1.8 de 8v.
                                                      O resto, já todos disseram.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É cada monte de sucata em Lisboa que até mete dó. Manutenção = ZERO.

                                                        Curioso que alguns tem 190D com 20 anos a cair de podre e estão sempre a queixar-se, outros tem E220 cdi novos a brilhar e não se queixam...

                                                        Com chassos desses não admira que afugentem a clientela

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu tenho uma visão um pouco própria destes carros.

                                                          Na minha opinião eles não têm forçosamente de ser o exemplo máximo de fiabilidade que se fala por aqui.
                                                          É certo que tem um motor simples, atmosférico que pede pouca manutenção sem turbos e coisas complicadas como potencial fonte de problemas.
                                                          Mas não acho que a explicação para andarem tantos como taxi esteja aí.

                                                          Eu já tive oportunidade de falar com alguns taxistas com estes carros que tiveram problemas e bem dispendiosos ainda nos primeiros anos de vida do carro.

                                                          O que há a reter (na minha opinião) é que estes carros apesar da sua simplicidade interior, tinham uma excelente construção.
                                                          Os materiais resistiam muito ao desgaste, desde bancos, forros de portas, carroçaria, etc.
                                                          Isto faz com que os donos deles continuem a achar que compensa reparações por vezes mais avultadas.

                                                          Dando um exemplo, a grande maioria dos carros não vai parar à sucata por o motor se estragar. Na grande maioria dos casos vão parar à sucata (ou são quase dados) porque os interiores estão feitos num caco.
                                                          Um citroen do ponto de vista mecânico poderia fazer 1.000.000 de kms como estes mercedes fizeram, só que antes disso têm os interiores completamente desfeitos, folgas enormes aqui e ali, etc.

                                                          Na minha opinião é esse o motivo da maior durabilidade dos mercedes - construção, e não motor e peças mecânicas.

                                                          Cá em Portugal os Mercedes são muito utilizados porque nessa geração de Mercedes as peças eram baratas, e julgo que até havia condições especiais da marca para taxistas.

                                                          Na Alemanha já apanhei carros taxi como o Golf IV Variant, 320d com caixa auto, etc.

                                                          Aliás, lembro-me de ter ficado espantado ao entrar nessa Golf IV Variant à saída do aeroporto, porque pareceu-me um carro novo e já marcava uns belos 200.000 kms.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Conheço um taxista que me disse uma vez que os patrões compravam carros com 10 anos ou mais (190 e 220D) porque facilmente os vão buscar à alemanha por 600€ (o preço de um corsa A ou uno cá no burgo). Dão-lhe uma borrifadela por fora e por menos de 2000€ têm um carro para trabalhar sem problemas, onde qualquer Manel GT sabe mexer.

                                                            O problema é que com 10 anos estão a acabar os 220D e os 190 já vão longe, e com o novo ISV, eles estão entalados e lá terão que começar a levar com os CDI, que não lhes apetece nada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X