Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro, COMPRADO: Saab 9.3 S 2.0t EP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro, COMPRADO: Saab 9.3 S 2.0t EP

    Boa noite.

    Está na altura para me converter ao GPL, e para isso está na altura de trocar a Astra G 1.4 por algo mais apetitoso.

    Entre os preferidos estão os Volvo V70 e S60, mas está dificil de os arranjar.


    Portanto, dentro dos meus limites surgiu um negocio para uma Subaru Forester 2.0 Turbo de 2002. (Versão 177cv)

    Na ronda dos 106000km.

    O que gostava de saber era opiniões sobre o bicho.

    Problemas, compatibilidade com GPL, equipamentos de serie base, manutenção, etc...


    Obrigado a todos.


    PS: Já "goooglei" sobre o assunto mas está dificil de arranjar informação.
    Editado pela última vez por fililipe; 04 June 2008, 23:47.

    #2
    Pelo que consegui averiguar a versão é a 2.0 S-Turbo e não a 2.0 XT.


    O que está incluido no equipamento de serie?

    Tecto de abrir panoramico?
    Cruise control?
    Computador de bordo?

    Ajuda era bem vinda, para conseguir avaliar melhor o valor que pedem por ele.

    Obrigado.

    Comentário


      #3
      É a excelencia em tracção integral. Tem boa sonoridade, e um bom desempenho, mas nada de excepcional. Entretanto, o pós-venda da Entreposto não é das melhores por aí...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
        É a excelencia em tracção integral. Tem boa sonoridade, e um bom desempenho, mas nada de excepcional. Entretanto, o pós-venda da Entreposto não é das melhores por aí...
        Com a idade que tem, não irá certamente fazer as revisões em nenhum concessionário oficial.

        Por falar nisso, tenho que falar com o meu mecanico habitual para saber se ele tem mãozinhas para aquilo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
          Com a idade que tem, não irá certamente fazer as revisões em nenhum concessionário oficial.

          Por falar nisso, tenho que falar com o meu mecanico habitual para saber se ele tem mãozinhas para aquilo...
          É um Boxer e AWD. Não é muito usual, portanto.

          Comentário


            #6
            Vai ser dificil arranjar informações.

            Visto que é um carro pouco usual.

            Comentário


              #7
              no forum do autogas acho que havia la um diario de bordo dum forester a GPL mas sem ser o turbo...

              nao sei se esse motor nao precisa de sistema lubrificante de valvulas.. confirma isso primeiro

              quanto aos volvos.. o que nao faltam é ai e a bom preço

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                no forum do autogas acho que havia la um diario de bordo dum forester a GPL mas sem ser o turbo...

                nao sei se esse motor nao precisa de sistema lubrificante de valvulas.. confirma isso primeiro

                quanto aos volvos.. o que nao faltam é ai e a bom preço

                Já estive tambem no Forum da autogas!!!

                Volvos a bom preço já vi alguns, mas de 1998. Acho que ficam um pouco antigo.

                E pelo mesmo valor conseguia por exemplo este tal Forester de 2002.

                Agora só me falta ver equipamento e manutenção.


                A tal questão do lubrificante de valvulas, é caro?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                  Vai ser dificil arranjar informações.

                  Visto que é um carro pouco usual.
                  Lembro-me de ler duas ou três análises feitas por revistas portuguesas e o carro era bastante elogiado...bom motor, bom comportamento, boa construção e boas aptidões como TT...aliás, iam mesmo ao ponto de dizer que o motor era mesmo muito bom...de resto gosto do carro esteticamente e por outro lado é diferente dos restantes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                    Lembro-me de ler duas ou três análises feitas por revistas portuguesas e o carro era bastante elogiado...bom motor, bom comportamento, boa construção e boas aptidões como TT...aliás, iam mesmo ao ponto de dizer que o motor era mesmo muito bom...de resto gosto do carro esteticamente e por outro lado é diferente dos restantes.
                    Sim, segundo parece é o mesmo motor do Impreza, mas com uma revisão da potencia de modo a melhorar os consumos e fiabilidade.

                    De qualquer forma anunciam uns 14 L/100 em cidade... (Mesmo a GPL, ouch!!)

                    Por outro lado tinha carro para os tracksdays...

                    Comentário


                      #11
                      Se achasses uma Legacy SW seria ainda mais fixe...

                      Comentário


                        #12
                        Tem atenção que um motor boxer não é para ser mexido por qualquer Manuel GT...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                          Se achasses uma Legacy SW seria ainda mais fixe...
                          O entreposto ainda deve ter algumas a bom preço, pelo que vi, e já convertidas.

                          Quanto à manutenção olha que não é para todos. AWD (de excelência) e motor boxer não é das coisas mais comuns.
                          Editado pela última vez por joaomika; 27 May 2008, 20:48.

                          Comentário


                            #14
                            Para grande tristeza minha, pelo menos esta Forester não vai ser.
                            Estava em muito mau estado. Precisava de muita obra.

                            Ainda não desisti de encontrar um Subaru que me encha as medidas.

                            Mas está dificil...

                            Tecto orçamental, 10000€. (12000€ se já vier com GPL...)

                            Comentário


                              #15
                              da uma vista de olhos nos SAAB

                              se vier um sem trubo....acho q é melhor para ti!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                da uma vista de olhos nos SAAB

                                se vier um sem trubo....acho q é melhor para ti!
                                [Entre outros] Estou de olho num Saab 9-3 2.0T SE Anniversary, acho que é esta designação. (mas esta é a versão turbinada com 185CV)

                                Tem bom preço, falta agora saber o resto...

                                Comentário


                                  #17
                                  Para não teres muitas duvidas, diria para ires para um carro sueco...Acho que fazes muito bem mudares para gpl, é um bom investimento a longo prazo! Já fiz 38.000km com o meu vectra 2.2 e não tenho razões de queixa a apontar. Paguei 1600€ que serão reembolsados brevemente!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vectromania Ver Post
                                    Para não teres muitas duvidas, diria para ires para um carro sueco...Acho que fazes muito bem mudares para gpl, é um bom investimento a longo prazo! Já fiz 38.000km com o meu vectra 2.2 e não tenho razões de queixa a apontar. Paguei 1600€ que serão reembolsados brevemente!
                                    Sim, apesar de fazer apenas uns 15000 km ano, em menos de 2 anos compensará ( A não ser que o GPL suba feito louco!!!).


                                    Estou a pesquisar diversas marcas, apenas não quero Audi, BMW e Mercedes. Tudo o resto é bem vindo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, está encaminhado para o Saab 9-3 2.0t SE de 2002.

                                      O que existe a dizer sobre este?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aposta correcta amigo ;) quantos km´s tem o carro?

                                        Comentário


                                          #21
                                          lê bem o que te vou dizer, e o FastLee pode também corroborar.


                                          Se o teu tecto máximo é esse, convém teres algum (muito) € para depois! é que indo de encontro a carros desse "gabarito" a preços demasiado convidativos , já a GPL, é de esperar alguns (muitos) problemas, e como não são carros própriamente de manutenção e peças baratas, prepara sempre no minimo 2500€ para despesas (mesmo que não gastes o plafond todo logo).



                                          Isto de volvos e Saabs a preço da chuva tem muito que se lhe diga, e se uns (os que não sabem) preferem desde logo rematar que quem compra este tipo de carros são pobres que não podem comprar melhores, eu prefiro dizer que pelo contrário, são pessoas normais que preferem gastar bem o seu dinheiro!


                                          Mas cuidado, e informa-te bem, não acredites em tudo o que vês e em tudo o que te dizem! se vês que o orçamento é apertado, esquece e parte para outra, ou então depois podes dar por ti de aperto no estomago a pensar


                                          "o que poderá ser este problema" !!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                            lê bem o que te vou dizer, e o FastLee pode também corroborar.


                                            Se o teu tecto máximo é esse, convém teres algum (muito) € para depois! é que indo de encontro a carros desse "gabarito" a preços demasiado convidativos , já a GPL, é de esperar alguns (muitos) problemas, e como não são carros própriamente de manutenção e peças baratas, prepara sempre no minimo 2500€ para despesas (mesmo que não gastes o plafond todo logo).



                                            Isto de volvos e Saabs a preço da chuva tem muito que se lhe diga, e se uns (os que não sabem) preferem desde logo rematar que quem compra este tipo de carros são pobres que não podem comprar melhores, eu prefiro dizer que pelo contrário, são pessoas normais que preferem gastar bem o seu dinheiro!


                                            Mas cuidado, e informa-te bem, não acredites em tudo o que vês e em tudo o que te dizem! se vês que o orçamento é apertado, esquece e parte para outra, ou então depois podes dar por ti de aperto no estomago a pensar


                                            "o que poderá ser este problema" !!!
                                            Os Saab sao sem duvida mais apeteciveis que os Volvo em termso de preço.. n entanto em Portugal sao mais dificeis de manter por
                                            - nao ser tao facil encontrar material original ou de concorrencia
                                            - nao haverem tantos aficionados pelso mesmos
                                            - nao haverem tantos ex-tecnicos da marca com " estaminés " abertos e que entendam dos ditos..

                                            a minha T5 que comprei a bom preço ja leva em cima um investimento jeitoso... no entanto e por ser exactamente " aquilo " que eu queria.. com t€€mpo e calma tenho tentado colmatar os problemas decorrentes de falta de manutenção cuidada que teve anteriormente...

                                            Se mandares vir peças do exterior os Saab tambem serao relativamente em conta de manter... o mercado americano tem muitos fornecedores para SAAB's

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                                              Bem, está encaminhado para o Saab 9-3 2.0t SE de 2002.

                                              O que existe a dizer sobre este?
                                              Excelente escolha! Conheço quem tenha um igual a esse e está muito satisfeito. Em relação à marca, só tenho a dizer bem da assistência em Portugal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                atenção, o carro ainda não está comprado.

                                                Quero ir verificar exactamente a versão que é, tanto de modelo e motorização.


                                                O carro tem 124000Km, mas estou a investigar a quilometragem. (Seguinda as ultimas revisões na marca e IPO's, para já bate certo!)


                                                O meu mecanico habitual não se mostrou preocupado com o modelo, em termos de manutenção diz que não são problematicos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nova informação, afinal o anuncio do fabricante está errado.

                                                  Não é a versão de 185CV mas sim a de 150CV.

                                                  Com o motor B205 Ecopower.

                                                  É uma vantagem ou desvantagem ter este motor?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O 150 cv é mais econômico, salvo erro.

                                                    Tens um excelentente cruiser nesse Saab. Particularmente, eu adoro a marca.

                                                    O carro em questão é esse?
                                                    http://auto.sapo.pt/VehicleDetails.a...6c9f439f36f204

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                                      O 150 cv é mais econômico, salvo erro.

                                                      Tens um excelentente cruiser nesse Saab. Particularmente, eu adoro a marca.

                                                      O carro em questão é esse?
                                                      http://auto.sapo.pt/VehicleDetails.a...6c9f439f36f204
                                                      Sim, é esse.

                                                      Vou vê-lo no sábado.

                                                      Mas como de costume, as coisas não batem certas.

                                                      A potencia do motor e outras coisas.
                                                      Por exemplo o SE tem umas jantes diferentes...

                                                      Vou aguardar para ver...

                                                      Meanwhile a busca continua...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É uma excelente compra. Poderão dizer que o chassis é do vectra 1ª versão, mas não deixa de ser um excelente carro, bom conforto e o motor já é jeitoso.
                                                        Atenção à assistência. Em princípio não são carros problemáticos, mas, tive um 9000, e as velas tinhem que ser SAAB, o controlo de climatização avariou e custava na origem cerca de € 2.000, acabei por arranjar (a custo) um numa sucata em Sacavem por € 500.
                                                        Conseguem-se fazer médias abaixo de 8l/100 kms.
                                                        Boa sorte.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                                                          Nova informação, afinal o anuncio do fabricante está errado.

                                                          Não é a versão de 185CV mas sim a de 150CV.

                                                          Com o motor B205 Ecopower.

                                                          É uma vantagem ou desvantagem ter este motor?
                                                          São exactamente o mesmo motor, o de 185cv tem só mais 0,25 bar no turbo. Esse chega e sobra. Tenho um desses mas descapotável em casa (de 1999), é seguro e previsível a curvar, mas não é muito divertido, o novo é que é. Sofre de perdas de motricidade. Não tem problemas crónicos, é fiável mas com manutenção cara. Tem uns bancos excelentes e é um excelente estradista (e com bons consumos em AE). Os Saab não gostam de revisões com atrasos, por isso assegura-te que esse foi bem assistido. O de cá de casa tem 185.000 Km e aguentou um tratamento descuidado até hoje, sem problemas de maior, apenas um problema do alternador que rebentou com a bateria, mas a reparação foi barata (já o carro tinha 7 anos).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim, o motor de 150cv chega-me.

                                                            Tambem deve ter consumos menores comparativamente com os mais potentes, digo eu.


                                                            Quero é saber o equipamento que efectivamente tem.

                                                            Esta versão de 2002 já tem controle de tracção de serie, certo?



                                                            Se souberem de algum carro que se encaixe no perfil que quero, avisem....
                                                            (Pós 2000, mais de 150cv, grande. Porreiro para GPL. Excepções: Audi, Mercedes e BMW.)
                                                            Editado pela última vez por fililipe; 28 May 2008, 20:01.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X