Anúncio

Collapse
No announcement yet.

308 vs C4 - Escolhido 308 - PREÇO?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    308 vs C4 - Escolhido 308 - PREÇO?

    Peço desculpa, uma vez que acredito que este deve ser um tema mais do que batido aqui no fórum.

    Acontece que tenho muito pouco tempo para decidir por isso peço a vossa ajuda.

    Qual a melhor opção? (ambos os motores 1.4 a gasolina): Peugeot 308 Executive ou Citroën C4 VTR

    Obrigado.
    Editado pela última vez por jormi; 27 June 2008, 16:12.

    #2
    é pra pôr a GPL? ou vais andar poucos quilómetros?
    Caso contrário vai pro HDi ou compra usado

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jormi Ver Post
      Peugeot 308 exclusive ou Citroën C4 VTR
      Essa versão do 308 é nova?

      Eu desconheço em pormenor ambos os modelos mas, deixo aqui alguns dados/comentários:

      O C4 tem jantes 17' e consegue ter consumos inferiores - também é mais leve.
      O 308 tem uma mala bem mais generosa.
      O chassi é o mesmo?

      Conheço de perto a assistência da Peugeot e não tenho nada de mal a dizer. Desconheço a da Citro...

      Se calhar, devido à mais recente idade, o 308 seria uma melhor escolha

      Comentário


        #4
        Na minha opinião essa escolha passará mais pelo gosto pessoal do que propriamente por grande evidenciação de um ou outro em determinados aspectos.

        A nível de qualidade geral, não obstante serem produtos "irmãos" e partilharem muitos componentes, penso que o 308, fruto de ser um projecto mais recente, terá alguns materiais melhores e uma montagem um pouco mais cuidada.

        Penso que a plataforma é a mesma (corrijam-me se estiver enganado) e o motor é o mesmo, pelo que as diferenças dinâmicas serão quase irrelevantes. O C4 tem um Cx muito bom (penso que o melhor da classe) pelo que poderá ter ligeira vantagem nos consumos.

        Pessoalmente adoro o exterior do C4 (tenho um ) e adoro o interior do 308. Perante isto, penso que tentava obter um TD de, pelo menos, 1 dia para cada um deles e optaria por aquele em que me sentisse melhor.

        Por ultimo, estas considerações são feitas com base em preço equivalente pois se o C4 se conseguir por um preço substancialmente inferior ao 308 (como penso que se consiga), não acho que se justifique pagar muito mais por um 308.

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Os motores não são iguais. O C4 ainda usa o 1.4 de 90cv e o 308 já usa o 1.4 de 95cv da parceria PSA/BMW.

          Tenho opinião semelhante ao Vanquish, o C4 consegue ser mais bonito e equilibrado por fora (ainda q não ache o 308 feio, apenas com pormenores menos conseguidos), e o 308 bastante mais interessante no interior.

          Quanto à qualidade, o C4 desiludiu-me um bocado em alguns plásticos e o 308 em alguns acabamentos. Sobre a montagem nada posso dizer.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
            Os motores não são iguais. O C4 ainda usa o 1.4 de 90cv e o 308 já usa o 1.4 de 95cv da parceria PSA/BMW.
            Aqui está algo que desconhecia

            Mas afinal quais foram as melhorias? Pelos valores apresentados, tudo é pior que o anterior... (+ consumos & + CO2 | = prestações)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
              Os motores não são iguais. O C4 ainda usa o 1.4 de 90cv e o 308 já usa o 1.4 de 95cv da parceria PSA/BMW.

              Tenho opinião semelhante ao Vanquish, o C4 consegue ser mais bonito e equilibrado por fora (ainda q não ache o 308 feio, apenas com pormenores menos conseguidos), e o 308 bastante mais interessante no interior.

              Quanto à qualidade, o C4 desiludiu-me um bocado em alguns plásticos e o 308 em alguns acabamentos. Sobre a montagem nada posso dizer.
              Essa do motor não sabia. Sempre a aprender.

              Comentário


                #8
                A nivel de prestações o motor BMW é bem melhor. É o que tem o mini cooper One.

                Para mim e falo por mim actualmente a geração turbo dá-me a volta à cabeça:

                "El 308 1.6 VTI también es más lento que otros coches similares con motor de gasolina, como el Ford Focus 1.6 de 114 CV, el Toyota Auris 1.6 126 CV o el KIA Cee´d de 122 CV. No por ello, el 308 es menos costoso. La diferencia de prestaciones respecto a un SEAT Leon 1.4 TSI de 125 CV o un Volkswagen Golf 1.4 TSI de 122 CV es extraordinaria."

                Não sei as diferenças de preço pelo que não posso opinar.

                Entre o 308 e o C4, o 308 porque é 1 projecto mais recente além do melhor motor.

                No entanto também veria o leon 1.4 TSI

                Comentário


                  #9
                  Eu gosto de ambos. Usam alguns componentes em comum como seja a plataforma mas no caso do 308 a afinação da suspensão está melhor conseguida e tem melhor relação conforto/comportamento até porque no 308 as vias são mais largas.
                  Em espaço/mala o 308 é um pouco melhor mas não digam " O 308 tem uma mala bem mais generosa." Estamos a falar de 314 ou 320 para 348 litros.

                  Existe como já foi dito diferenças nos motores. O C4 usa o bloco 1360cm3 com 16v e 90cv. Já o 308 o motor da parceria BMW/PSA de injecção directa, 1397cm3 e 95cv.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por South Dakota Ver Post
                    é pra pôr a GPL? ou vais andar poucos quilómetros?
                    Caso contrário vai pro HDi ou compra usado
                    Não percebo isso de meter a GPL, ainda n percebeste q comprar um carro a diesel n compensa, so se fizeres média 40000Km mesmo assim, olha vai ao simulador da DECO e já ficas a perceber.
                    O q está a dar é comprar carros a gasolina poupas 5000€.
                    Faz as contas.

                    FUIIII

                    Comentário


                      #11
                      Isto de comprar 1 carro vai depender muito dos circuitos que se fazem e da diferença de preço.

                      Porque se fazes muitas subidas comprar 1 carro a gasolina atmosférico, é para esquecer valores abaixo de 8.

                      Agora se for p cidade e IPs sem muito declive. Daí ter falado nos carros turbinados.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
                        Não percebo isso de meter a GPL, ainda n percebeste q comprar um carro a diesel n compensa, so se fizeres média 40000Km mesmo assim, olha vai ao simulador da DECO e já ficas a perceber.
                        O q está a dar é comprar carros a gasolina poupas 5000€.
                        Faz as contas.

                        FUIIII
                        Mesmo que o carro com motor diesel seja ao mesmo preço ou custe mais 1000€? Eu nunca fui ao simulador da DECO e, pelos vistos, ainda bem.

                        Comentário


                          #13
                          As diferenças de prestações/consumos não são nada de relevante. O 308 tem mais 5cv mas também é mais pesado (1346kg vs 1256kg do C4). São apenas mais 5cv para mais 90kg. Para mais, o 1.4 PSA/BMW até tem o binário máximo mais tarde.

                          Prestações e consumo homologados (C4/308)

                          Velocidade máxima (km/h) 182/182
                          Aceleração 0-100 km/h (s) 12,8/12,7
                          Aceleração 0-1000 m (s)
                          34,5/34,1
                          Consumo urbano (l/100 km)
                          8,7/9
                          Consumo extra-urbano (l/100 km)
                          5,2/5,2
                          Consumo médio (l/100 km)
                          6,4/6,5
                          Emissões de CO2 (gr/km) 153/155

                          Fonte: km77.com

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Em espaço/mala o 308 é um pouco melhor mas não digam " O 308 tem uma mala bem mais generosa." Estamos a falar de 314 ou 320 para 348 litros.
                            Hummmm, eu apenas vi as specs no AHO:

                            308 Executive 1.4 95 - Mala: 430 lt

                            C4 1.4i VTR Pack - Mala: 320 lt

                            Diferença de 110 lt a favor do 308.

                            Por este motivo é que fiz essa refência à capacidade das malas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                              Hummmm, eu apenas vi as specs no AHO:

                              308 Executive 1.4 95 - Mala: 430 lt

                              C4 1.4i VTR Pack - Mala: 320 lt

                              Diferença de 110 lt a favor do 308.

                              Por este motivo é que fiz essa refência à capacidade das malas...
                              É erro deles. Caramba, nem o 407 tem uma mala com 430 litros

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                É erro deles. Caramba, nem o 407 tem uma mala com 430 litros
                                No Automotor está igual

                                308 (1.4i 95 Premium 3p)

                                Como disse o edununo, são 348 lt

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  A nivel de prestações o motor BMW é bem melhor. É o que tem o mini cooper One.

                                  Para mim e falo por mim actualmente a geração turbo dá-me a volta à cabeça:

                                  "El 308 1.6 VTI también es más lento que otros coches similares con motor de gasolina, como el Ford Focus 1.6 de 114 CV, el Toyota Auris 1.6 126 CV o el KIA Cee´d de 122 CV. No por ello, el 308 es menos costoso. La diferencia de prestaciones respecto a un SEAT Leon 1.4 TSI de 125 CV o un Volkswagen Golf 1.4 TSI de 122 CV es extraordinaria."

                                  Não sei as diferenças de preço pelo que não posso opinar.

                                  Entre o 308 e o C4, o 308 porque é 1 projecto mais recente além do melhor motor.

                                  No entanto também veria o leon 1.4 TSI
                                  Esse é o 1.6 atmosférico com 120cv.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Eu gosto de ambos. Usam alguns componentes em comum como seja a plataforma mas no caso do 308 a afinação da suspensão está melhor conseguida e tem melhor relação conforto/comportamento até porque no 308 as vias são mais largas.
                                    Em espaço/mala o 308 é um pouco melhor mas não digam " O 308 tem uma mala bem mais generosa." Estamos a falar de 314 ou 320 para 348 litros.

                                    Existe como já foi dito diferenças nos motores. O C4 usa o bloco 1360cm3 com 16v e 90cv. Já o 308 o motor da parceria BMW/PSA de injecção directa, 1397cm3 e 95cv.
                                    Julgo que não é de injecção directa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      A nivel de prestações o motor BMW é bem melhor. É o que tem o mini cooper One.
                                      Mini Cooper é uma coisa.
                                      Mini One é outra coisa.
                                      O 1.4 que se fala equipa o Mini One.
                                      Os Mini Cooper equipam motores 1.6.
                                      Já quando foi o teste do Fifth Gear do Mini One vs Fiat 500 toda a gente no Youtube escrevia Mini Cooper One , a ver se o nome Cooper dava mais impacto ao modelo

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        O C4 é muito mais bonito que o 308. O 308 é um mono volume com o tecto rebaixado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A nivel estético acho o citroen C4 melhor concebido, apesar de achar que a peugeot poderá ter uns acabamentos mais cuidados! O preço é edentico as prestações/consumos tambem...é questão de esperimentar mesmo, marca test-drive para ambos e vai por aquilo que achares melhor! Depois dá novidades e fala da experiencia ;) Mas...assim derrepente e com uma pistola apontada a cabeça iria para o 308!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                            Julgo que não é de injecção directa.
                                            Tinha ideia que sim mas parece que as versões atmosféricas 1.4 e 1.6 são de injecção indirecta e as versões 1.6 de 150 e 175cv Turbo são de injecção directa.

                                            Já descobri o porquê dos 430 litros.



                                            A mala tem 348 segundo a homologação VDA e 430 se fosse cheia de água. O que interessa é o método VDA.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Agradeço desde já a opinião de todos;

                                              Deixo mais uma acha para a fogueira: sendo a possível retoma um peugeot 307, será que este factor deverá influenciar a decisão?

                                              Obrigado;

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jormi Ver Post
                                                Agradeço desde já a opinião de todos;

                                                Deixo mais uma acha para a fogueira: sendo a possível retoma um peugeot 307, será que este factor deverá influenciar a decisão?

                                                Obrigado;
                                                Eu dei um 307 à troca por dois C4 (e juntei algum €€€ claro )
                                                A diferença da retoma não deve ser muita, o 307 vende-se bem.

                                                Eu comprei C4 apenas pq n gostei do q fizeram ao 307->308, acho q perderam uma boa oportunidade pra fazer um desenho melhor.

                                                Pela minha experiência, em termos de montagem são iguais, mas os materiais (inferiores) e acabamentos são melhores no 308. Gosto muito do tablier do 308.
                                                O 307 era mais espaçoso q o C4, o 308 tb deve ser.
                                                Manetes, vidros eléctricos, luzes interiores, rádio, A/C, CB, etc... é tudo igual no C4 e 308.

                                                O meu conselho é mesmo fazer um Test drive e ver em qual te sentes melhor. Boa sorte

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                  É erro deles. Caramba, nem o 407 tem uma mala com 430 litros
                                                  tem 407, foi um pormenor que vi e nunca me esqueci, o 407 tem uma mala com 407 litros

                                                  Vanquish o 308 tem a melhor Cx da sua classe, pelo menos tinha quando saíu

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                    tem 407, foi um pormenor que vi e nunca me esqueci, o 407 tem uma mala com 407 litros

                                                    Vanquish o 308 tem a melhor Cx da sua classe, pelo menos tinha quando saíu
                                                    C4 5 portas:

                                                    Coeficiente CX 0,29
                                                    Superficie frontal (m2) 2,2m2
                                                    Factor de resistencia 0,64

                                                    308:

                                                    Coeficiente CX 0,297
                                                    Superficie frontal (m2) 2,275m2
                                                    Factor de resistencia 0,68

                                                    O C4 é tem melhor factor de resistencia ou S.CX que é a superficie em m2 a multiplicar pelo CX

                                                    Já agora um 307 tinha estes valores: 0,32 - 2,28 - 0,73. O 308 melhorou bastante face ao 307.

                                                    307 SW face 308 SW:

                                                    0,32 - 2,3 - 0,74 no 307 SW e 0,316 - 2,31 - 0,73 na 308 SW.

                                                    Valores em km77.com

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                      tem 407, foi um pormenor que vi e nunca me esqueci, o 407 tem uma mala com 407 litros

                                                      Vanquish o 308 tem a melhor Cx da sua classe, pelo menos tinha quando saíu
                                                      Tinha a ideia que o C4 era o melhor nesse aspecto, agora fiquei na duvida, mas o edununo já nos esclareceu (obrigado) e de facto o C4 continua a ser o melhor se bem que, face aos valores, é quase irrelevante e considero-os iguais nesse aspecto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esses valores tão mal, o 308 tem 0,28, dados da propria marca, tenho nos cadernos que me deram na formação do 308

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O C4 Coupe do meu irmaõ é que tem esse Cx de 0,28 o melhor do segmento ;)

                                                          EDIT: foi o meu irmão Gemini que esreveu isto, a puxar a brasa ao seu coupé claro (rais parta os logins automáticos nos computadores...!) lol
                                                          Editado pela última vez por Drifting; 29 May 2008, 20:29.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                            O C4 Coupe do meu irmaõ é que tem esse Cx de 0,28 o melhor do segmento ;)

                                                            Eu acho isso muito estranho, na formação que tive o 308 fez 2 milhões de km em estrada, numa situação real, não em pista ou em simuladores, para conseguir melhorar aerodinamica, ruidos, desgastes prematuros etc

                                                            Depois sempre me disseram, e insistiram e ate tenho escrito no manual que o 308 tem a melhor aerodinâmica da classe!

                                                            Basta pensar que, o 308 foi feito com a experiencia do 307 e do C4, e duvido muito que a Peugeot diga que o 308 tem a melhor aerodinâmica sem sequer conhecer o C4...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X