Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Phylla

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Phylla

    Fiat Phylla powered by sunshine


    Ah, those Italians and their penchant for rolling art. While the Fiat Phylla solar car concept may not yet exist in drivable form, it's asymmetrical styling sure is an attention getter. Presented a few days ago in Turin, Italy during "Uniamo le energie," this city car is designed to use solar panels and a hydrogen fuel cell to send power to each of its four wheels yet emit nothing but water and good vibes.

    The project involved many different entities and agencies including the Piedmont Region, which sponsored and funded the undertaking, From Concept to Car and the Institute of Applied Art and Design, to name just a few, while the effort was directed by the Fiat Research Center. Besides its environmental goals of producing a high efficiency, recyclable vehicle powered chiefly by alternative sources of energy including solar, hydropower and biogas, the group sought to create a product that would be amenable to car-sharing programs and be inexpensive to operate. Indeed, since the Phylla is said to be capable of traveling 18 kilometers (11 miles) with just the energy it captures from the sun during the day, we think it is within reach of at least some of its goals.

    http://www.autobloggreen.com
    TRADUÇÃO FOLEIRA
    Fiat Phylla alimentado por insolação


    Ah, those Italians and their penchant for rolling art .
    Ah, os italianos e os seus penchant de rolamento art.
    While the Fiat Phylla solar car concept may not yet exist in drivable form, it's asymmetrical styling sure is an attention getter.
    Apesar de a Fiat Phylla solar carro conceito maio ainda não existem no drivable forma, é certo estilo assimétrico é um getter atenção.
    Presented a few days ago in Turin, Italy during " Uniamo le energie ," this city car is designed to use solar panels and a hydrogen fuel cell to send power to each of its four wheels yet emit nothing but water and good vibes.
    Apresentado há poucos dias em Turim, na Itália durante "Uniamo le Energie," esta cidade carro foi projetado para uso painéis solares e de uma célula a combustível hidrogênio poder enviar a cada um dos seus quatro rodas, mas ainda nada emitem água e de boas vibes.

    The project involved many different entities and agencies including the Piedmont Region , which sponsored and funded the undertaking, From Concept to Car and the Institute of Applied Art and Design , to name just a few, while the effort was directed by the Fiat Research Center .
    O projeto envolveu diversas entidades e agências, incluindo a região do Piemonte, que patrocinou e financiou a empresa, do conceito à Car e do Instituto de Artes Aplicadas e Design, para citar apenas alguns, enquanto que o esforço foi dirigida pelo Centro de Pesquisa da Fiat.
    Besides its environmental goals of producing a high efficiency, recyclable vehicle powered chiefly by alternative sources of energy including solar, hydropower and biogas, the group sought to create a product that would be amenable to car-sharing programs and be inexpensive to operate.
    Além de seus objetivos de produzir um ambiente de elevada eficiência, principalmente recicláveis veículo movido por fontes alternativas de energia, incluindo solar, hídrica e biogás, o grupo procurou criar um produto que seria a uma viatura de compartilhamento de programas e de ser barato para operar.
    Indeed, since the Phylla is said to be capable of traveling 18 kilometers (11 miles) with just the energy it captures from the sun during the day, we think it is within reach of at least some of its goals.
    Com efeito, desde a Phylla é dito ser capaz de viajar 18 quilômetros (11 milhas) com apenas que capta a energia do sol durante o dia, pensamos que é ao alcance de pelo menos alguns dos seus objetivos.





    Editado pela última vez por JRodrigues; 27 May 2008, 23:39.

    #2
    Está para breve o fim da febre do ouro negro

    Comentário


      #3
      Uau! Apesar de parecer um brinquedo acho que não me importava de conduzir um exactamente assim (talvez substituisse o verde por outra cor qualquer...)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
        Está para breve o fim da febre do ouro negro
        Deus te oiça!

        Comentário


          #5
          Fiat Philla, lê-se Filha?, mas a maior parte dos portugueses chamar-lhe-ia Fiat Pil@.

          Comentário


            #6
            Também não duvido nada que por cá chamem-lhe **** lolol. Mas aplaudo a ideia, gostei!!!

            Comentário


              #7
              Isto com o reaproveitamento da energia cinetica dos hibridos e um motor de celulas de combustível para produzir energia electrica em caso de necessidade, era capaz de ser viável. Eu comprava e mandava os da Golp, BP, etc e árabes em geral irem mamar no dedo..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                Isto com o reaproveitamento da energia cinetica dos hibridos e um motor de celulas de combustível para produzir energia electrica em caso de necessidade, era capaz de ser viável. Eu comprava e mandava os da Golp, BP, etc e árabes em geral irem mamar no dedo..
                Ideia interessante.

                E seria giro ainda nesta vida vermos os árabes a perder poder junto com o polvo do petróleo.

                As guerras no médio-oriente acabavam logo.

                Comentário


                  #9
                  Sim, era de facto muito interessante, isto se alguma vez fosse para a frente, o que duvido.

                  Todas as semanas são relatados novos projectos aliciantes, ambiciosos e inovadores...porém raramente chegam a sair.

                  Só assim de repente lembro-me de um carro desenvolvido pela GM movido a motor eléctrico cujas baterias eram alimentadas por um motor de combustão. Ou seja, um híbrido ao contrário dos que temos hoje. Depois era um Mitsu e um Subaru totalmente eléctricos...enfim, onde andam eles?

                  Era capaz de ser dos primeiros a apostar na compra de um carro como este Fiat, duvido é que este projecto veja um dia a luz do dia na forma de produção em massa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                    Ideia interessante.

                    E seria giro ainda nesta vida vermos os árabes a perder poder junto com o polvo do petróleo.

                    As guerras no médio-oriente acabavam logo.

                    Ainda quero ver essa gente toda a comer sopinhas de petróleo e areia!!!

                    Os primeiros passos estão a ser dados. A Honda vai começar a entregar o FCX Clarity já este Verão, que na minha opinião é o primeiro passo para a sustentabilidade automóvel. Sr. Sócrates, Hidrogénio em Portugal JÁ!!!
                    Editado pela última vez por fapoc; 27 May 2008, 23:24.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                      Ainda quero ver essa gente toda a comer sopinhas de petróleo e areia!!!

                      Os primeiros passos estão a ser dados. A Honda vai começar a entrar o FCX Clarity já este Verão, que na minha opinião é o primeiro passo para a sustentabilidade automóvel. Sr. Sócrates, Hidrogénio em Portugal JÁ!!!
                      APOIADO



                      Eu fico com um RX-8 hibrido(hidrogenio/SC98) SFF

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                        Ideia interessante.

                        E seria giro ainda nesta vida vermos os árabes a perder poder junto com o polvo do petróleo.

                        As guerras no médio-oriente acabavam logo.
                        Os Árabes ricaços já tomaram precauções, investiram bastante dinheiro em empresas por esse mundo fora e querem tornar os países deles em destinos turísticos.
                        Mas eu tb não me importava de acabar com a mama e, acima de tudo, promover a autonomia energética.

                        Porreiro, porreiro, era haver kits de conversão, com células solares+baterias+super condensadres+fuelcell+geradores e os tais motores eléctricos com travagem regenerativa. Assim a malta substituía o motor facilmente!
                        Editado pela última vez por cuica; 27 May 2008, 16:00.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                          APOIADO



                          Eu fico com um RX-8 hibrido(hidrogenio/SC98) SFF

                          Pode ser 1 para mim também.




                          Em modo hidrogénio o motor tem 109cv / 140 Nm. Para divertimento temos sempre as octanas 210cv / 210 Nm.

                          Quanto a este FIAT, parece ser um excelente projecto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                            Ainda quero ver essa gente toda a comer sopinhas de petróleo e areia!!!

                            Os primeiros passos estão a ser dados. A Honda vai começar a entrar o FCX Clarity já este Verão, que na minha opinião é o primeiro passo para a sustentabilidade automóvel. Sr. Sócrates, Hidrogénio em Portugal JÁ!!!
                            Infelizmente a Honda só vai entregar 200 unidades durante os próximos 3 anos. No entanto, receberam mais de 50.000 contactos de pessoas interessadas no FCX. A Honda é que vai escolher os clientes:

                            1º - com base em inquéritos locais (California), a lista de interessados foi limitada a 500 pessoas que vivam em proximidade de estações públicas de abastecimento de hidrogénio: Santa Monica, Torrance e Irvine.

                            2º - recorrendo a critérios geográficos, a Honda enviará um e-mail se realmente estão interessados no FCX (leasing 600$/mês prazo de 3 anos).

                            3º - o inquérito será baseado em padrões de condução, critérios financeiros, necessidade de um veículo, etc.

                            4º - a última etapa de selecção será uma entrevista com a Honda USA.

                            http://automobiles.honda.com/fcx-clarity/

                            Comentário


                              #15
                              hum.. 12-18 km/dia com alimentação solar?? Parece-me optimista.

                              O carro não parece ter mais que 3 m^2 de painéis. Isso dá, num dia bom, 320 watts de recarga. Para andar os tais 18 kms solares, precisa de coisa de 17 kWh, ou seja: 53 horas de carga. Ora um dia de sol só tem 12-14 horas de exposição!! Mesmo usando painéis de última geração com ~40% eficiência (só que ainda não sairam dos laboratórios), seriam precisas 19 horas de carga.

                              Conclusão: carro vai precisar de ser ligado à corrente. Mas prontos.. mesmo ligando à corrente, os 9,6 kWh para 100 km são só 1,05 €. Além de que 20% disso pode vir do solar, ficando-se a pagar coisa de 80 centavos por 100 km. Nada mau

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                hum.. 12-18 km/dia com alimentação solar?? Parece-me optimista.

                                O carro não parece ter mais que 3 m^2 de painéis. Isso dá, num dia bom, 320 watts de recarga. Para andar os tais 18 kms solares, precisa de coisa de 17 kWh, ou seja: 53 horas de carga. Ora um dia de sol só tem 12-14 horas de exposição!! Mesmo usando painéis de última geração com ~40% eficiência (só que ainda não sairam dos laboratórios), seriam precisas 19 horas de carga.

                                Conclusão: carro vai precisar de ser ligado à corrente. Mas prontos.. mesmo ligando à corrente, os 9,6 kWh para 100 km são só 1,05 €. Além de que 20% disso pode vir do solar, ficando-se a pagar coisa de 80 centavos por 100 km. Nada mau
                                Não sei porquê mas gostei das contas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Vivemos uma autêntica caça às bruxas..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Conceito bonito no papel,veremos na pratica.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                      Infelizmente a Honda só vai entregar 200 unidades durante os próximos 3 anos. No entanto, receberam mais de 50.000 contactos de pessoas interessadas no FCX. A Honda é que vai escolher os clientes:

                                      1º - com base em inquéritos locais (California), a lista de interessados foi limitada a 500 pessoas que vivam em proximidade de estações públicas de abastecimento de hidrogénio: Santa Monica, Torrance e Irvine.

                                      2º - recorrendo a critérios geográficos, a Honda enviará um e-mail se realmente estão interessados no FCX (leasing 600$/mês prazo de 3 anos).

                                      3º - o inquérito será baseado em padrões de condução, critérios financeiros, necessidade de um veículo, etc.

                                      4º - a última etapa de selecção será uma entrevista com a Honda USA.

                                      http://automobiles.honda.com/fcx-clarity/
                                      Esses pormenores todos da entrega ainda não conhecia....

                                      De qualquer maneira antes 200 que nenhum!!!

                                      Quem me dera a mim poder ser um desses 200, já agora com a estação de produção de hidrogénio a energia solar....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu vi no outro dia na TV,que uma empresa Isrielita em conjunto com a Renault/Nissan desenvolveu um projecto,em que o carro pode ir a uma estação de serviço e trocar as baterias para não perder tempo a carregalas.Salvo erro para o ano os carros vão entrar em testes e Israel quer começar já a montar pontos em cada 150km para a troca das mesma,tendo já a Dinamarca se juntado á iniciativa.

                                        Tentei procurar isto na net,mas nada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já apanhei.
                                          Não era bem como disse mas aqui vai.
                                          http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php...palavra=&ver=1

                                          Comentário


                                            #22
                                            O futuro está a começar! Mas atenção que os citadinos não são a solução única! O mercado procura emoções, dinamismo e desportividade, procura também automóveis de maiores dimensões! Este é sim o grande desafio ecológico dos construtores! (o hidrogénio paree ser a solução para este desafio)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                              O futuro está a começar! Mas atenção que os citadinos não são a solução única! O mercado procura emoções, dinamismo e desportividade, procura também automóveis de maiores dimensões! Este é sim o grande desafio ecológico dos construtores! (o hidrogénio paree ser a solução para este desafio)
                                              É nos citadinos que há mais desperdício, portanto é natural que seja por aí que se comece.

                                              Quanto aos desportivos, também se podem fazer eléctricos: já tens o Tesla Roadster. No geral, serão sempre carros muito gastadores, a longo prazo provavelmente só ao alcance de bolsas mais recheadas ou de quem tenha uma quinta forrada a paineis solares

                                              Comentário


                                                #24
                                                quem dera! espero que venha a sair um carro assim...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X