Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha entre carrinhas a gasolina dos 13000 aos 15000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha entre carrinhas a gasolina dos 13000 aos 15000€

    Bem haja a todos.

    A minha vinda aqui é por causa de um familiar que está a ponderar a aquisição de uma carrinha a gasolina para posteriormente proceder à adaptação para GPL.

    A utilização da carrinha será para o dia a dia em que ele andará sozinho e exporadicamente será para transportar cinco pessoas sobretudo em alturas de férias, logo terá de ser espaçosa, confortavel e segura. A questão da dinamica ficará remetida para segundo plano em prol dos consumos pois a sua utilização vai ser essencialmente feita em nacional, alguma cidade com pouco transito e alguma auto-estrada, no entanto ele também nao quer nenhuma arrastadeira...

    As opções são as seguintes:

    1: VW Passat 1.6 Variant Confortline de 2004 com 130000km por 14500€;

    2: Peugeot 307 1.6 Cuir SW de 2003 com 50000km por 13500€;

    3: Alfa Romeo 156 1.6 SW de 2004 com 130000km por 13500€;

    4: Opel Astra 1.6 16v Cosmo Caravan de 2005 com 86000km por 13900€.

    Gostaria que dessem as vossas opiniões e que fizessem as vossas escolhas tendo como base diversos aspectos como o espaço, conforto, segurança, fiabilidade, qualidade, consumos e despesas de manutenção.

    A meo ver as ecolhas recairiam nas duas primeiras opções que são as que tem maior e melhor équipamento e as que me parecem ser mais équilibradas e reunir o maior numero de requesitos.

    No entanto agradecia imenso as vossas opiniões e esclarecimentos.

    Obrigado desde já!

    ;)

    #2
    A alfa é ja após o Re-style? Se for acho que ia para essa. Senão ficava com a Passat!

    Comentário


      #3
      epá entao nao entra ai nenhuma bmw....há umas quantas a gasolina...por ai...

      Comentário


        #4
        Acho esta, melhor de qualquer uma que apontaste...

        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p233820

        Comentário


          #5
          Eu sugiro a procura por uma Volvo V70 2.0T. rondam esses preços para modelos 2003 - 2004

          qualquer uma das 1.6 apontadas a GPL perde um bocado no que toca a performances e acaba por fazer consumos que nao sao nada de especial..

          Comentário


            #6
            Eu escolheria em primeiro lugar a Opel, acho que é um carro económico, em segundo lugar a VW, é muito espaçosa.Não gosto da Peugeot e acho a Alfa Romeo muito cara a nível de manutenção/peças.

            Comentário


              #7
              Puxando a brasa à minha sardinha (e só para confundir um bocadinho), porque não equacionas uma carrinha a gasóleo por mais ou menos esses valores?
              Tens uma que é um marco em segurança, bastante equipamento, MUITO confortável e que me parece superior a essas que tens na lista...

              SAAB 9-5 SW 2.2TiD 10/2002 - 15350 euros negociaveis.

              ou

              SAAB 9-5 SW PRESTIGE 2.0, 180CV 07/2002 POR 15000 Euros (a gasolina)
              Estão ambas num stand virtual.... ;)

              Das que tens na lista, a minha escolha recai na Alfa Romeo.
              Abraço e boa compra!
              Editado pela última vez por Sweden; 28 May 2008, 13:14. Razão: retirei links

              Comentário


                #8
                Essa 307 é uma boa opção, mas está mto cara...

                Se quiserem poupar no orçamento, podem procurar modelos semelhantes, 307 SW 1.6i, q se arranjam a preços bastantes + razoáveis, na casa dos 10-11mil€...

                Comentário


                  #9
                  É o seguinte nós procuramos uma carrinha para posteriormente adaptação para gpl, por isso a questão da gasolina.

                  Quanto ao motor terá de ser relativamente economico mas que não fosse muito pastelão.

                  Quanto ás marcas terão de ser com relativa economia ao nivel da manutenção (neste momento a contenção de despesas está em primeiro plano, a isto nos obriga a maldita crise...) e penso que a Peugeot ou Opel serão mais comedidas que as restantes VW e Alfa ou Volvo, Audi e BMW que apresentaram como outras hipoteses.

                  Eu não tenho nenhum contacto proximo com a 307 mas pareceu-me ser uma carrinha interessante em diversos aspectos.

                  Por acaso tambem foi equacionada a Volvo V70 2.0T full extras, carrinha que por sinal me fascina bastante, mas em termos de consumos e manutenções deve de sair bem carota....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jppld Ver Post

                    Por acaso tambem foi equacionada a Volvo V70 2.0T full extras, carrinha que por sinal me fascina bastante, mas em termos de consumos e manutenções deve de sair bem carota....
                    Aquilo que ganha em agradabilidade de conduçao com um motor maior acabas por diluir nos consumos que faz..

                    nao é de esperar uma carrinha 1.6 a ter que ser constantemente espremida para andar com 2 ou 3 pessoas mais bagagem consiga consumos muito inferiores a um carro com mais motor como é esse caso..

                    para exemplo, a minha V70 T5 de 240 cv faz medias de 10 litros no dia a dia, com AE, cidade e nacionais mas normalmente nao ando a pastelar e dou lhes uns apertos de vez em quando.. se andar calmamente faço 8 litros... isto sao consumso verdadeiramente possiveis duma 1.6 que é o limiar da submotorização para uma qualquer SW

                    a manutenção.. so se for na marca é que é cara, no entanto ha muitos fornecedores pela net de onde mandar vir o material a preço e um bom mecanico da conta do recado...

                    a titulo de exemplo gastei em 4 discos perfurados e pastilhas FR/TR com melhor performance para a minha T5 pouco mais de 300 euros.. se fosse material "normal" gastaria 200 e poucos euros... se isto é caro hão de ir comprar material para muitas outras marcas que por ai andam

                    Comentário


                      #11
                      Sinceramente não sei...

                      Estas são as duas opções que estam mais em vistas:
                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        #12
                        E...


                        Quanto à volvo parece-me que esses consumos são muito bons porque 7/8 devem de fazer os 1.6
                        Ficheiros anexados
                        Editado pela última vez por jppld; 28 May 2008, 19:30.

                        Comentário


                          #13
                          Sei que é um abuso entrar no teu tópico e sugerir algo fora do pedido, mas não resisto. De antemão apresento as minhas desculpas.

                          E que tal uma Dacia Logan MCV Nova, com 3 anos de garantia?
                          1.4 / 75cv / 0Km
                          12.900 Euros

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jppld Ver Post
                            E...


                            Quanto à volvo parece-me que esses consumos são muito bons porque 7/8 devem de fazer os 1.6
                            ja fiz medias de 7 litros na T5... mas foi a aproveitar a inércia que a mesma tem...

                            aliás aquele carro conduz-se duma forma diferente de alguns... porque com o peso que tem em muitos dos casos basta manter o embalo o que provoca consumos mais baixos..

                            mas sim, a minha T5 no CB marca médias 10 e picos de média e isto com resets prai de 1500 em 1500 kms ou mais ( é quando me lembro.. )

                            Ando todos os dias em Lx com ela, apanho transito por vezes, faço AE acima dos limites e leva uns puxoes de vez em quando..

                            para 1600 kgs de carro e 2300 cc nao esta nada mal

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Francisco Ver Post
                              Sei que é um abuso entrar no teu tópico e sugerir algo fora do pedido, mas não resisto. De antemão apresento as minhas desculpas.

                              E que tal uma Dacia Logan MCV Nova, com 3 anos de garantia?
                              1.4 / 75cv / 0Km
                              12.900 Euros

                              Andas aqui a assustar as pessoas não andas?

                              Comentário


                                #16
                                LOL e que susto...;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jppld Ver Post
                                  LOL e que susto...;)
                                  ja me cruzei este fds com uma dessas em azul.... arghhhhhh

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                    Eu sugiro a procura por uma Volvo V70 2.0T. rondam esses preços para modelos 2003 - 2004

                                    qualquer uma das 1.6 apontadas a GPL perde um bocado no que toca a performances e acaba por fazer consumos que nao sao nada de especial..

                                    Pq é que dizes isso....

                                    Comentário


                                      #19
                                      A passat é de 10/2004 e a 307 é de 12/2003

                                      Comentário


                                        #20
                                        Escolhia a Peugeot, apesar de estar com um preço um pouco elevado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bõas
                                          Eu comprava a Opel Astra.

                                          comprimentos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu iria para a Passat.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jppld Ver Post
                                              LOL e que susto...;)
                                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                              ja me cruzei este fds com uma dessas em azul.... arghhhhhh
                                              LOL
                                              De facto gostos não se discutem! (e carteiras tb não..)
                                              Se eu já não estivesse servido, nem pensava duas vezes. Comprava na hora.

                                              Comentário


                                                #24
                                                nao sou muito fã de carrinhas nem alfas, mas esta carrinha alfa:




                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Realmente gosto muito destas linhas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A Alfa Romeo 156 sem dúvida

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X