Anúncio

Collapse
No announcement yet.

País de ladróes...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    País de ladróes...

    Dito noutro fórum, por um amigo:

    O que se passa é o seguinte.
    De a uns dias para ca o posto de combustivel da Galp aqui da Quinta do Conde tem estado fechado, segundo o que la papel afixado na porta por motivos de remodelação.. Ate aqui nada a apontar, mas em conversa com um amigo meu que tem um irmao que ja trabalhou nessa mm bomba e que a conversa muda de figura.
    Parece que a verdadeira razao para o posto estar fechado era o que se passava qd uma pessoa metia combustivel. Ao que parece as bombas tavam adulteradas de forma a fazer mt espuma, o que fazia com que o combustivel real introduzido no deposito fosse mt menor do que o pago....
    Este situação parece que foi detectada por um moticlista que viu uma quantidade anormal de espuma no deposito por mais do que uma vez e assim reclamou....
    Agora pergunto eu como e que e possivel isto acontecer??? Quem e que me garante que o combustivel que eu pago na bomba e o que realmente meto no deposito??? Se isto aconteceu aqui que garante que nao acontece em mais lado nenhum??

    E absolutamente inacreditavel, para além do preço dos combustiveis a aumentar todas as semanas,ainda temos casos destes..... Acho que o dono agora ta entalado, mas mm assim quem sabe a qt tempo esta situação se passava...



    #2
    Quando costumo abastecer na Galp, normalmente o deposito esta vazio e quando estava a atestar a pistola estava sempre a disparar, o tipo da bomba dizia-me que era do deposito estar cheio de ar, nunca engoli esta historia, se calhar e pratica comum nas bombas da galp atestar com espuma!!

    Comentário


      #3
      isso só pode ser tanga

      Comentário


        #4
        [ironia]
        Sim, e foi por isso que a Galp chegou a lider de mercado, porque roubava mais que os outros.
        [/ironia]

        Acho que há um organismo do estado que regula essas coisas e as bombas estão sujeitas a inspeções para controlar esses esquemas. Como em tudo, há sempre alguem que resolve armar-se em chico esperto, mas desde que seja apanhado e punido...

        Comentário


          #5
          Mas metem a bomba a fazer espuma como?!?


          Têm lá uma maquina tipo disco que despeja para as mangueiras? :D

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por foo

            [ironia]
            Sim, e foi por isso que a Galp chegou a lider de mercado, porque roubava mais que os outros.
            [/ironia]

            Acho que há um organismo do estado que regula essas coisas e as bombas estão sujeitas a inspeções para controlar esses esquemas. Como em tudo, há sempre alguem que resolve armar-se em chico esperto, mas desde que seja apanhado e punido...
            neste caso jogou uma barra de sabão para dentro do depósito

            Comentário


              #7
              Vocês gozam mas a verdade é que até existiu um estudo da Deco sobre isso, e apenas 1 bomba no país não roubava os clientes...

              Comentário


                #8
                Se calhar até nem é só esse posto de abastecimento...
                Quantos e quantos, já não disseram que conseguiram meter mais litros no depósito, do que a suposta capacidade do mesmo?
                Eu nunca comi muito bem essas história, e sempre achei que o mais provavel seria, estarmos a pagar mais por menos...[8)]
                Já me aconteceu uma coisa idênctica uma vez nas já extintas bombas da shell, a de estarreja na A1.
                Meti cerca de 40€ de gasolina,que na altura estaria +/-1,1€, e o depósito nem meio acusou... (de 60 litros)
                E depois vim a verificar que efectivamente não entraram os litros todos, pois a média foi disparatada! Do tipo, 20L/100!

                Comentário


                  #9
                  Onde meto tenho a certeza que não sou roubado. O meu depósito tem 70 litros e o máximo que pus até hoje foram 67 litros, e atesto sempre até à "rolha".

                  PS: Atesto no E. Leclerc....

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por foo

                    [ironia]
                    Sim, e foi por isso que a Galp chegou a lider de mercado, porque roubava mais que os outros.
                    [/ironia]

                    Acho que há um organismo do estado que regula essas coisas e as bombas estão sujeitas a inspeções para controlar esses esquemas. Como em tudo, há sempre alguem que resolve armar-se em chico esperto, mas desde que seja apanhado e punido...
                    Não esquecer q estamos em Portugal...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                      Se calhar até nem é só esse posto de abastecimento...
                      Quantos e quantos, já não disseram que conseguiram meter mais litros no depósito, do que a suposta capacidade do mesmo?
                      Eu nunca comi muito bem essas história, e sempre achei que o mais provavel seria, estarmos a pagar mais por menos...[8)]

                      Já me aconteceu, em meter num depósito de 50litros, 52 litros e esta heim?!?!?!?!

                      Comentário


                        #12
                        A respeito da espuma, ha uma coisa que não percebo, ja tenho enchido o deposito até ao maximo e até dar akele estalo que está cheio, mas tambem ja me tem acontecido estar sempre a formar espuma; o gasoleo nao é quase todo igual? Porque é que alguns fazem espuma e outros não?

                        Comentário


                          #13
                          Nas bombas onde eu meto gasolina antes da mangueira aquilo é transparente, vemos o liquido a passar e ainda à dias fecharam metade da bomba e andaram a recolher várias amostras e a encher jerrycans com várias marcas vermelhas. Provavelmente uma inspecção surpresa à bomba ou serão funcionários da gasolineira a fazer testes de qualidade?

                          Ela continua aberta e eu continuo a abastecer lá.

                          Comentário


                            #14
                            Estando nos em Portugal e com esta crise... acredito que aja esquemas. Agora essa da espuma nao sei, pq penso que a espuma so pode ser feita depois de sair da mangueira, mas como nao percebo nada disso.Mas eles andam ai...os esquemas claro e nao tenham duvidas.

                            Comentário


                              #15
                              Em Lisboa foram encerrados dezenas de postos de combustiveis, a maioria por falta de licensa e alguns por estarem a contar mal... por acaso contavam todos mal a favor da gasolineira, coincidências do diabo :D

                              Quanto às licensas é mais um problema burocrático que outra coisa, o governo passou essa responsabilidade para as autarquias e como na Camara de Lisboa trabalham muito rápido ainda estão analisar pedidos feitos há mais de 2 anos [xx(]

                              Comentário


                                #16
                                Houve uma bomba no intermarche em guimaraes que era mais barata mas descobriu-se que as medidas estavam adulteradas!!!eu costumava meter lá gota e dizia ao ppl que a gota de lá não rendia!!mas ninguem se acreditava em mim!!!todsa a gente dizia que lá é que era bom pois era mais barata!mas como esse ppl andava pouco o que queria era poupar na compra...e eu que fazia quase todos os dias Gaia-felgueiras via muito bem o que dava para fazer com as gotas.....foram descobertos!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  E voçês acreditam nas bombas? Que ingénuos...

                                  E já agora, quando a bomba dispara, no meu caso, ainda meto á vontade mais usn 5 litros tal são as quantidades de espuma...

                                  Comentário


                                    #18
                                    No manual do meu carro diz que leva 45L eu já lhe meti quase 58!!!!!!e em diversas bombas!!!até já perguntei a muitos gajos das bombas como isso era possivel!!?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para aferir que, realmente, pagamos os litros colocados no depósito com os indicados nos contadores, nada melhor que testar com um jerrican de 5 litros, ou até de 10 litros. Depois é só comparar e tirar conclusões.

                                      Comentário


                                        #20
                                        fecharam uma série de bombas, por ex. as da galp do eixo norte sul frente a telheiras tb estão fechadas

                                        Comentário


                                          #21
                                          aqui a dias o meu cota foi por gasolina na laguna e aquilo tb tava sempre a disparar... e garanto que não tava cheio!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tentem medir a gasosa que meteram e vão ter uma surpresa.
                                            Eu para meter gasosa é sempre na mesma bomba, depois de meter em várias vi o quanto fui roubado e voltei á que mais me durou no depósito.
                                            Já agora a maneira como eles nos enganam é a bomba que tem uma correia que faz rodar oma roda cada volta que essa roda dá é um litro, eles tiram pressão á correia levando a que ela patine, quanto mais patinar menos gasosa entra no depósito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Ruibadboy

                                              citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                                              Se calhar até nem é só esse posto de abastecimento...
                                              Quantos e quantos, já não disseram que conseguiram meter mais litros no depósito, do que a suposta capacidade do mesmo?
                                              Eu nunca comi muito bem essas história, e sempre achei que o mais provavel seria, estarmos a pagar mais por menos...[8)]

                                              Já me aconteceu, em meter num depósito de 50litros, 52 litros e esta heim?!?!?!?!
                                              Foste enganado... se calhar o depósito é de 52L:D

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que ouvi dessas bombas foi que eles não tinham as condições necessárias de segurança e que foram obrigados a fechar para as colocar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu agora não encontro, mas havia uns artigos que falavam sobre a precisão desses instrumentos de medição e a sua homologação. Da mesma maneira que as maquinas multibanco são invioláveis, as bombas tambem tinham um sistema do mesmo genero para proteger o consumidor. Não acredito que seja assim tão à balda como dizem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    e uma vergonha isto acontecer logo na maior gasolineira de portugal. mas gostei da ideia amanha vou atestar 1 garrafao de 5 lts

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Essa bomba tinha aquele promoção com o modelo, certo. Eu costumo atestar na Cipol da Quinta do Conde, é bastante mais barata, embora não saiba se sou roubado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aqui na minha zona, não vou mencionar nomes, mas foi umas das 3 maiores gasolineiras deste país, um senhor foi lá encher um garrafão de 5 litros e a máquina já acusava os 6L quase 7L[8][8][8][8]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho q há aqui mta gente q devia ter mais cuidado em fazer afirmaçoes, sem sempre por a fonte.

                                                          1- As "bombas" das areas de serviço sao aferidas pela direcçao geral de energia, pela parte especializada em combustiveis liquidos. N tenho a certeza se é de ano a ano, mas qquer dono de área pode pedir uma aferição extra a qquer altura, o estado adora pq paga-se uma batelada pela operaçao.

                                                          2- O sistema de contagem é pco fiável pq a nossa lei n permite contadores digitais, tou a falar daqueles numeros pequenos q nem sempre se veem no corpo da bomba e n dakeles pa onde olhamos qdo abastecemos, se repararem c atençao vao descobrir algures um sistema de contagem semelhante ao dos contakm antigos. É por aí q a gasolineira paga o ISP e se as contas n baterem certo é multada, ninguém foge.

                                                          O gasóleo devido à sua composiçao faz espuma, por isso leva um aditivo anti-espuma cuja qtidade varia de gasolineira para gasolineira, se passado 10 seg esta espuma n desaparecer qse por completo o gasóleo está fora de especificação. Se repararem qdo enchem o deposito até ao topo vÊm espuma, mas passado pcos segundos ela praticamente ja n se vÊ.

                                                          Os combustiveis liquidos estao sujeitos a variaçoes de volume com a temperatura, o valor encontrado para a mediçao foi apurado para uma temperatura média.

                                                          Os postos de q falam encerraram por falta de licenciamento ou alvará, e posso-vos garantir q mtos deles especialmente os mais recentes, n o tinham pq as entidades estatais responsaveis demoram por x 3 anos para passar, por isso se estivessem À espera nca mais vendiam gasolina.

                                                          Se puder ajudar em mais algum esclarecimento, e se for capaz é so pedirem. Já agra mtas das áreas de serviço n sao das gasolineiras.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uma das bombas que fecharam foi a do fim do eixo N-S em telheiras, tinha os tais selos da DGAEC e eles da bomba diziam que tavam fechados por manutenção(yeah...right).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X