Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a Água e Veículo a Banha de Porco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro a Água e Veículo a Banha de Porco

    Ontem deram duas noticias na SIC e na RTP sobre, respectivamente, veículo a banha de porco derretida e um carro nos USA a água destilada.
    Sobre a banha, mostraram um senhor que a estava a utilizar numa carrinha e disseram que já era utilizada na Alemanha pelos agricultores para abastecer os tractores agrícolas.
    Sobre o carro a água destilada, só vi a notícia na sua parte final, pelo que, pergunto, se alguém viu e o que pode acrescentar.
    Será o fim da dependência do petróleo?
    A OPEP que se cuide...

    #2
    Tanto dá banha de porco como banha da cobra...

    Comentário


      #3
      A reportagem da banha também vi.
      A da água não.

      Comentário


        #4
        depende da agua.
        se começarem a sacar da agua potavel, acaba essa mais rapido que o petrolelol

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Tanto dá banha de porco como banha da cobra...
          E?
          Ou seja...

          Comentário


            #6
            O que me parece começar a ser claro é estarmos a viver uma viragem na história depois de mais de 100 anos de petróleo-dependência.

            Precisam-se ideias, força de vontade, engenho e luta para deitar abaixo o oil...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
              O que me parece começar a ser claro é estarmos a viver uma viragem na história depois de mais de 100 anos de petróleo-dependência.

              Precisam-se ideias, força de vontade, engenho e luta para deitar abaixo o oil...
              O problema, é que a maior parte das ideias que aparece, é mais orientada para enganar o próximo.

              De uma vez por todas: a àgua não é combustível!

              Comentário


                #8
                Nos EUA o carro que anda a água destilada tem um pequeno "motor" na mala que separa os "elementos" da agua; o hidrogenio(penso eu) forma um gás que faz andar o motor....

                Comentário


                  #9
                  A ideia da banha não é mais do que uma reinterpretação do biodiesel, só em vez de óleo vegetal é óleo animal.

                  Comentário


                    #10
                    Daqui a nada até o porco paga imposto...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      O problema, é que a maior parte das ideias que aparece, é mais orientada para enganar o próximo.

                      De uma vez por todas: a àgua não é combustível!

                      Mas quem falou em água? Referia-me à inevitabilidade dos combustíveis fósseis desaparecerem a longo prazo em virtude de existirem alternativas.

                      Assim foi com o vapor que no século XIX parecia ser o limite da tecnologia humana mas que acabou cilindrado por outras fontes energéticas nomeadamente a electricidade e o petróleo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                        Nos EUA o carro que anda a água destilada tem um pequeno "motor" na mala que separa os "elementos" da agua; o hidrogenio(penso eu) forma um gás que faz andar o motor....
                        Faz sentido!
                        Se a notícia não é falsa, se o carro anda, há que desenvolver e rentabilizar esta inovação...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                          Faz sentido!
                          Se a notícia não é falsa, se o carro anda, há que desenvolver e rentabilizar esta inovação...
                          isso é ridículo, porque se gastas energia para fazer a electrólise da água, mais vale usar essa energia para fazer andar o carro... ao fazer a electrólise, vais gastar mais energia do que a que obténs com os subprodutos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                            isso é ridículo, porque se gastas energia para fazer a electrólise da água, mais vale usar essa energia para fazer andar o carro... ao fazer a electrólise, vais gastar mais energia do que a que obténs com os subprodutos.
                            Completamente!

                            E ainda falam em inovação.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                              Nos EUA o carro que anda a água destilada tem um pequeno "motor" na mala que separa os "elementos" da agua; o hidrogenio(penso eu) forma um gás que faz andar o motor....
                              O gás é o próprio Hidrogénio. A questão é que gastas mais energia a extraír o hidrogénio da àgua (o facto de ser destilada é irrelevante) do que aquela que obténs.

                              E que raio de "motor" é esse que separa os elementos? Fazes ideia do que seja um motor? E que "motor" é esse, que o Hidrogénio vai mover?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                O gás é o próprio Hidrogénio. A questão é que gastas mais energia a extraír o hidrogénio da àgua (o facto de ser destilada é irrelevante) do que aquela que obténs.

                                E que raio de "motor" é esse que separa os elementos? Fazes ideia do que seja um motor? E que "motor" é esse, que o Hidrogénio vai mover?
                                Motronic

                                Desculpa lá mas podes dar a tua opinião sem esse irritante , assim fico com a sensação que estás querer ser paternalista.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda ha pessoas que acreditam em tudo....ate podiam inventar um carro que ande a peidos que nunca vai sair ca para fora meus amigos!Na decada de 80 vi uma noticia duma gaja americana que tinha construido um relogio digital de pulso que so funcionava a agua...tinha foto e tudo!Mostrava a gaja com um copo com agua e um relogio digital la dentro a funcionar.O jornalista da altura dizia que ia ser o futuro...ate hoje,NUNCA mais ouvi falar desse relogio.Ca para mim funciona assim:inventas uma tecnologia nova q pode causar mossa nas tecnologias ja existentes,dao te uma fortuna,ficam com tudo relacionado com a tecnologia q inventaste e abafam-na...e tu ficas rico!é o que deve ter acontecido com esse relogio q funcionava a agua....os fabricantes de pilhas e baterias deram uma fortuna a gaja a abafaram a tecnologia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por evangelion Ver Post
                                    Na decada de 80 vi uma noticia duma gaja americana que tinha construido um relogio digital de pulso que so funcionava a agua...tinha foto e tudo!Mostrava a gaja com um copo com agua e um relogio digital la dentro a funcionar.
                                    acho que te enganaste, era apenas um relógio à prova de água

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                      Motronic

                                      Desculpa lá mas podes dar a tua opinião sem esse irritante , assim fico com a sensação que estás querer ser paternalista.
                                      Não dei uma opinião. Fiz uma pergunta. E, se calhar, o tom paternalista é merecido, se nem isso sabes distinguir.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por evangelion Ver Post
                                        Ainda ha pessoas que acreditam em tudo....ate podiam inventar um carro que ande a peidos que nunca vai sair ca para fora meus amigos!Na decada de 80 vi uma noticia duma gaja americana que tinha construido um relogio digital de pulso que so funcionava a agua...tinha foto e tudo!Mostrava a gaja com um copo com agua e um relogio digital la dentro a funcionar.O jornalista da altura dizia que ia ser o futuro...ate hoje,NUNCA mais ouvi falar desse relogio.Ca para mim funciona assim:inventas uma tecnologia nova q pode causar mossa nas tecnologias ja existentes,dao te uma fortuna,ficam com tudo relacionado com a tecnologia q inventaste e abafam-na...e tu ficas rico!é o que deve ter acontecido com esse relogio q funcionava a agua....os fabricantes de pilhas e baterias deram uma fortuna a gaja a abafaram a tecnologia.
                                        Realmente, vê-se de tudo, por aqui!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por evangelion Ver Post
                                          ANa decada de 80 vi uma noticia duma gaja americana que tinha construido um relogio digital de pulso que so funcionava a agua...tinha foto e tudo!Mostrava a gaja com um copo com agua e um relogio digital la dentro a funcionar.O jornalista da altura dizia que ia ser o futuro...ate hoje,NUNCA mais ouvi falar desse relogio.
                                          Olha, eu tive um relógio desses digitais a "funcionar a água". Era um daqueles brindes publicitários dos laboratórios farmacêuticos. Tinha um pequeno reservatório e um par de eléctrodos lá mergulhados.

                                          Como a água da torneira nunca tem pH=7 aquilo lá fazia uma reacçãozeca suficiente para o relógio funcionar. É claro que passados uns dias a reacção parava - era necessário reatestar e, mais chato, andar sempre a acertar o relógio.

                                          Giro, mas por pouco tempo e para potências muito baixas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            O gás é o próprio Hidrogénio. A questão é que gastas mais energia a extraír o hidrogénio da àgua (o facto de ser destilada é irrelevante) do que aquela que obténs.

                                            E que raio de "motor" é esse que separa os elementos? Fazes ideia do que seja um motor? E que "motor" é esse, que o Hidrogénio vai mover?
                                            Epah se calhar nao tenho uma inteligencia acima da media como tu, mas nem tao pouco me importa este assunto e fico contente por seres um entendido no mesmo, mas eu apenas me limitei a descrever a noticia.
                                            Nada mais tenho a acrescentar
                                            Editado pela última vez por ET1985; 29 May 2008, 12:09.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Olha, eu tive um relógio desses digitais a "funcionar a água". Era um daqueles brindes publicitários dos laboratórios farmacêuticos. Tinha um pequeno reservatório e um par de eléctrodos lá mergulhados.

                                              Como a água da torneira nunca tem pH=7 aquilo lá fazia uma reacçãozeca suficiente para o relógio funcionar. É claro que passados uns dias a reacção parava - era necessário reatestar e, mais chato, andar sempre a acertar o relógio.

                                              Giro, mas por pouco tempo e para potências muito baixas.
                                              obrigado por teres demonstrado que de facto esse relogio EXISTIU...é a resposta aos users que acima se riram.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por evangelion Ver Post
                                                obrigado por teres demonstrado que de facto esse relogio EXISTIU...é a resposta aos users que acima se riram.
                                                E a relevância, é?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  E a relevância, é?
                                                  Deves ser o user que menos faz jus ao teu avatar.
                                                  Acho que tu resistes muito às descobertas e inovações que vão surgindo, mesmo que sustentadas com algumas provas credíveis.

                                                  Se te dissessem há 15 anos atrás que podias telefonar sem fios de qualquer sítio em Portugal, dizias que era impossível, não?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                    Deves ser o user que menos faz jus ao teu avatar.
                                                    Acho que tu resistes muito às descobertas e inovações que vão surgindo, mesmo que sustentadas com algumas provas credíveis.
                                                    E onde estão elas?

                                                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                    Se te dissessem há 15 anos atrás que podias telefonar sem fios de qualquer sítio em Portugal, dizias que era impossível, não?
                                                    Não só diria, como digo! Alías, desafio qualquer um a percorrer o país sem perder rede (independentemente do operador)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Voltando à banha de porco, achei giro o homem passar parte da conversa com um tacho ao lume, o bico de gás bem aberto, para derreter um pouco de banha de porco preto.

                                                      E depois, para não solidificar, o reservatório de combustível tem de ser aquecido.

                                                      Claro que à escala industrial isto pode ser feito de uma forma mais 'limpinha'. O problema são os custos.

                                                      Como sempre, colocar estes produtos no mercado com margem para todos e impostos para o Estado, ficam aí por uns 2€ o litro.

                                                      Adivinhem lá, até que preço irá chegar o gasóleo derivado do petróleo, até que as alternativas sejam possíveis no nosso dia-a-dia?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                        E a relevância, é?
                                                        Amigo,apenas relatei o que vi ha uns anos atras,e foi comprovado por um user aqui...o que queres mais?Bolachas?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por evangelion Ver Post
                                                          Amigo,apenas relatei o que vi ha uns anos atras,e foi comprovado por um user aqui...o que queres mais?Bolachas?
                                                          Eu tb posso vir para aqui falar das minhas viagens de férias. O resultado é o mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                            Eu tb posso vir para aqui falar das minhas viagens de férias. O resultado é o mesmo.
                                                            ok no problem.continua a ver mythbusters

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X