Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Altea Xl 1.4 Tsi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Altea Xl 1.4 Tsi

    Gostaria de saber as vossas opiniões sobre o Seat Altea Xl 1.4 Tsi com 125 cavalos. Tendo em conta o valor dos combustiveis, até que ponto é uma opção a considerar, de acordo com os valores mais contidos do consumo desta versão, em relação aos restantes motores a gasolina. Os factores que priveligio são os seguintes: conforto, capacidade da mala, qualidade de construção, equipamento, etc.

    O preço desta versão, a Stylance, ronda os 23.000 euros, faco uma média de 22 mil km/ano, os valores para uma carrinha turbo diesel iriam sempre para os 26 mil ou mais, até que ponto esta Altea XL seria uma boa opção?

    #2
    Então pessoal!
    Ninguém responde ao colega JARD70?
    Vá-lá!!! Eu tb estou interessado em ouvir "ler" as vossas experientes opiniões sobre este carro.

    Comentário


      #3
      Parece uma boa opção, como alternativa Diesel por esse preço, analisava o Fiat Bravo (105 Multijet eco ou 1.4 tjet 150cv) e a Kia Cee'd SW 115cv. Mas o Fiat deve ter menos equipamento e espaço, no Diesel. A Kia deve ser equivalente em termos de equipamento mas na versão base não deixa meter opcionais nenhuns.

      No meu gosto discutível e ligeiramente acima desse preço esperava pela nova Citroen Berlingo hdi 110, com tecto parcialmente em vidro tipo Zafira Cosmo. Não quer dizer que a preferia mas exprimentava-a antes de decidir

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
        Gostaria de saber as vossas opiniões sobre o Seat Altea Xl 1.4 Tsi com 125 cavalos. Tendo em conta o valor dos combustiveis, até que ponto é uma opção a considerar, de acordo com os valores mais contidos do consumo desta versão, em relação aos restantes motores a gasolina. Os factores que priveligio são os seguintes: conforto, capacidade da mala, qualidade de construção, equipamento, etc.

        O preço desta versão, a Stylance, ronda os 23.000 euros, faco uma média de 22 mil km/ano, os valores para uma carrinha turbo diesel iriam sempre para os 26 mil ou mais, até que ponto esta Altea XL seria uma boa opção?
        A diferença para o 1.9 TDI não é nada grande. Penso que cerca de 1.500 eur. Quase tão agradavel quanto o 1.4, e com consumos muito mais baixos, que compensam rapidamente os 1500 euros...

        Comentário


          #5
          Acho uma boa escolha se o objectivo é ter um carro familiar bem equipado e barato. Prefiro mil vezes do que os Meganes e afins que ninguem se cansa de comprar, já enjoam...

          Comentário


            #6
            Acho que preferia dar mais um pouco e comprava a diesel... o 1.9 TDI é muito económico.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
              Acho que preferia dar mais um pouco e comprava a diesel... o 1.9 TDI é muito económico.
              Eu também... mas se és um dos que odeiam os diesel então esquece...

              Comentário


                #8
                essa carripana é simplesmente horrivel
                procura alternativas

                Comentário


                  #9
                  O meu tio tem um Altea XL 1.9 TDI. Nunca tinha andado num carro com tanto espaço para pernas atrás.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                    A diferença para o 1.9 TDI não é nada grande. Penso que cerca de 1.500 eur. Quase tão agradavel quanto o 1.4, e com consumos muito mais baixos, que compensam rapidamente os 1500 euros...

                    A diferença para o mesmo nivel de equipamento, o Stylance, é cerca de 4.500 euros. É certo que o 1.9 tdi é mais económico, mas também é um motor com vários anos e com tecnologia ultrapassada, irá desaparecer no próximo ano , com a vinda do 1.6 tdi, já common rail, que se vai estrear no Golf ainda este ano. Em todo o caso, quando falo em opção a considerar é precisamente na óptica do mesmo nivel de equipamento, e dai equacionar a diferença para um 1.4 TSi, visto o consumo combinado deste ser de 6,6 lts, em relação a 5,4 lts/100 do 1.9 tdi, para além de achar que o motor tdi é algo barulhento... mas 4.500 euros de diferença, e vendo o preço da gasolina e do gasóleo....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                      A diferença para o mesmo nivel de equipamento, o Stylance, é cerca de 4.500 euros. É certo que o 1.9 tdi é mais económico, mas também é um motor com vários anos e com tecnologia ultrapassada, irá desaparecer no próximo ano , com a vinda do 1.6 tdi, já common rail, que se vai estrear no Golf ainda este ano. Em todo o caso, quando falo em opção a considerar é precisamente na óptica do mesmo nivel de equipamento, e dai equacionar a diferença para um 1.4 TSi, visto o consumo combinado deste ser de 6,6 lts, em relação a 5,4 lts/100 do 1.9 tdi, para além de achar que o motor tdi é algo barulhento... mas 4.500 euros de diferença, e vendo o preço da gasolina e do gasóleo....
                      Ñ vou estar aqui a fazer contas, mas olhando assim rapidamente, 4500€ de diferença e 22mil kms/ano, digo eu q é qs óbvio q o diesel vai demorar bastante p/compensar...

                      O q é certo, neste caso, é q cerca de 24mil€ já consegues comprar a C'eed SW 1.6 CRDi, uma Focus novo modelo (ou antigo, provavelmente c/preços ainda melhores) ou uma 307 SW (excelente opção familiar, a meu ver)...

                      Noutro campo, desprezando completamente o factor desvalorização, ainda tinhas a Xsara Picasso, mas compreendo q 1 carro c/tantos anos ñ seja atractivo a ñ ser q o objectivo seja estritamente poupar! Pq nesse caso, a Dacia Logan MCV tb era uma hipótese...

                      Comentário


                        #12
                        Tb estou a equacionar a compra do 1.4tsi mas no leon e não tenho a minima dúvida que compensa em relação ao 1.9 tdi. Por isso a dúvida está entre o leon e outros carros mas sp a gasolina.

                        Qto ao Altea, só posso dizer que o preço que colocaste é mto competitivo.

                        Comentário


                          #13
                          Não tenhas duvida que é um excelente alternativa ao arcaico 1.9!

                          Eu preferia de longe e então com essas diferenças de preço, venha ele!

                          Comentário


                            #14
                            Mas para além do motor, se o 1.4 TSI ou 1.9 TDI, embora o 1.4 TSi pareça muito interessante, alguém poderá dizer alguma sobre o conforto, qualidade de construção, ou problemas que sejam conhecidos deste modelo?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X