Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo vs Semi-novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo vs Semi-novo

    Prezados amantes dos automóveis

    (1) ando a equacionar comprar um automóvel e, como vai ser o meu primeiro veículo, decidi vir aqui ouvir as vossas opinões e aproveitar a vossa larga sapiência.

    (2) Uma das minhas dúvidas prende-se com a questão de comprar um veículo novo ou um veículo usado.

    (3) Sucede que todos me elogiam os veículos novos em virtude de terem maiores garantias de qualidade de fábrica, não terem vícios ocultos de anteriores proprietários e em geral darem maior prazer a conduzir.

    (4) Contudo, os apologistas dos veículos semi-novos defendem que o que se paga a mais por um carro novo é injustificado e que um veículo em segunda mao com alguns quilometros é a escolha mais sensata, ainda para mais para um primeiro carro.

    Qual é a vossa opinião relativamente a este assunto?

    #2
    Nunca me conseguiram explicar o que é um semi-novo.

    Será um semi-usado?

    Comentário


      #3
      Depende muito do dinheiro que tens.
      Depois é assim ao comprares um carro novo podes personaliza-lo conforme quiseres, ao ser semi-novo ja vem como foi encomendado ao dono anterior.
      Por outro lado esse dono pode ter posto coisas exclusivas no carro que tu ate gostes.
      É uma questao de encontrares o melhor negocio.
      Fica bem

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
        (4) Contudo, os apologistas dos veículos semi-novos defendem que o que se paga a mais por um carro novo é injustificado e que um veículo em segunda mao com alguns quilometros é a escolha mais sensata, ainda para mais para um primeiro carro.

        Qual é a vossa opinião relativamente a este assunto?
        Isto é verdade em vários casos, o problema é saber em quais. Eu próprio passei pelo mesmo tipo de análise. Concluí que poderá compensar comprar um semi-novo e deixar outra pessoa absorver a (grande) desvalorização inicial.

        No entanto depois de ver alguns semi-novos e de ver o mesmo modelo novo, espremendo bem alguns vendedores cheguei a um preço para novo que era pouco superior ao do semi-novo. Isto para um carro com mais 1 ano de garantia e garantidamente sem maus tratos nos primeiros KMs.

        A conclusão é que depende... em alguns casos pode compensar bastante o semi-novo, se de facto estiver em bom estado e o preço for consideravelmente inferior. Senão, prefiro ir para novo e ter mais algum tempo de garantia e a certeza de que sei o historial do carro.

        Acho que nao há uma resposta única portanto, mas dependerá das várias ofertas disponíveis...
        Uma coisa é certa, no meu caso, se comprasse semi-novo teria decerto mais atenção no test-drive e eventualmente teria um mecânico de confiança a examinar o carro já que nao domino essa vertente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
          Nunca me conseguiram explicar o que é um semi-novo.

          Será um semi-usado?
          Semi significa "quase", sendo assim semi-novo é quase novo.

          Agora explicar o que é "quase novo" já não sei... LOL

          Comentário


            #6
            Se o semi usado tiver 1 ano, podes sempre extender a garantia por mais alguns anos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cougar Ver Post
              Depende muito do dinheiro que tens.
              Depois é assim ao comprares um carro novo podes personaliza-lo conforme quiseres, ao ser semi-novo ja vem como foi encomendado ao dono anterior.
              Por outro lado esse dono pode ter posto coisas exclusivas no carro que tu ate gostes.
              É uma questao de encontrares o melhor negocio.
              Fica bem
              Quero gastar no maximo Euro 10.000.

              Estava a pensar comprar o novo Fiat 500, com cerca de 1 ano, e deixar o dono anterior absorver a tal desvalorização inicial.

              Todavia, tenho medo que me saia o tiro pela culatra.

              Comentário


                #8
                Não sabia que já havia Fiat 500 com um ano.

                Quanto à pergunta, depende dos casos. Posso falar do meu em particular.

                Tinha um tecto de 16000 € e queria um carro a diesel que não fosse muito pequeno mas tb não precisava ser uma banheira.

                Depois de várias ponderações, apostei num Peug 206 SW 1.4HDI. Um carro que neste momento já não existe em novo, o que por si só é um factor de desvalorização das unidades usadas.

                Os preços desse carro em novo (Dez/2006) era 21000 euros e os 207 Sw actuais um pouco ainda acima.

                Encontrei uma unidade na Peugeot com 9000 Kms ainda em garantia de fábrica e com extensão de mais 2 anos após o fim da primeira.

                Conclusão, comprei um carro praticamente novo (embora não concorde com a expressão semi-novo, é usado e ponto final), com um período de garantia superior a um carro a matricular e por cerca de 5000€ mais barato que um novo.

                No meu caso, penso que dadas as circunstancias compensou o negócio.

                Mas é preciso analisar caso a caso.

                Comentário


                  #9
                  não sei se compensou, pois a desvalorização que sofreu por ter saido de fabrico vai-se notar também quando a quiseres vender, por isso........tudo conta, só saberás se compensou quando o quiseres vender.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Nunca me conseguiram explicar o que é um semi-novo.

                    Será um semi-usado?


                    Cheguei a trabalhar num stand que vendia semi-novos e grosso modo trata-se de um eufemismo para semi-velho!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      não sei se compensou, pois a desvalorização que sofreu por ter saido de fabrico vai-se notar também quando a quiseres vender, por isso........tudo conta, só saberás se compensou quando o quiseres vender.
                      Lá está, depende do negócio e da perspectiva de quem compra.

                      Um carro dura-me em média 5/6 anos e 200 000 Kms.

                      Acho que quando o vender nessa altura tanto faz tê-lo comprado novo ou com um ano e meia duzia de Kms ;)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Procônsul Ver Post
                        Lá está, depende do negócio e da perspectiva de quem compra.

                        Um carro dura-me em média 5/6 anos e 200 000 Kms.

                        Acho que quando o vender nessa altura tanto faz tê-lo comprado novo ou com um ano e meia duzia de Kms ;)
                        sim, mas para isso também contará a maneira como foram feitos os primeiros km's, posso-te dar o meu exemplo em relação ao meu jazz, que quando o comprei estive á espera cerca de 3 meses e o stand quis-me vender um de serviço com 8 000 km's, a unica coisa que precisava era de pneus, não aceitei.....e sabes quanto duraram os pneus do meu que comprei novo? 80 000 km's, dá para perceber a diferença de andamentos , por isso tenho medo desses carros com poucos km's.
                        pois podes ganhar no acto da compra, mas podes perder na oficina, é um risco.

                        Comentário


                          #13
                          Um Semi-Novo é um carro usado que custa quase tanto como um carro novo.

                          Se tiver menos de 6 meses, ou é retoma de Rent a Car ou é carro de serviço.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            sim, mas para isso também contará a maneira como foram feitos os primeiros km's, posso-te dar o meu exemplo em relação ao meu jazz, que quando o comprei estive á espera cerca de 3 meses e o stand quis-me vender um de serviço com 8 000 km's, a unica coisa que precisava era de pneus, não aceitei.....e sabes quanto duraram os pneus do meu que comprei novo? 80 000 km's, dá para perceber a diferença de andamentos , por isso tenho medo desses carros com poucos km's.
                            pois podes ganhar no acto da compra, mas podes perder na oficina, é um risco.

                            Quando comprei o Yaris da minha mulher queriam vender-me um igual com menos de 6 meses que tinha os pneus da frente todos carecas e o vendedor garantia que tinha menos de 12000km (não vi o conta Km) e os pneus eles trocavam...

                            Por mais 1200 euros comprei um novo e ainda ofereceram sensores de estacionamento (200€).
                            Nem havia a vantagem do imposto de circulação pois o carro era de 7/2007

                            Comentário


                              #15
                              Ha duas familas de semi-novos :

                              - os by backs ( veículos de rent a car) que isso pode ser uma lotaria, já ví carros, bem assassinados.
                              - os de serviço (do concessionario, ao uso dos vendedores), esses já bem melhores.

                              Se nao tiveres descontos altos (frota, empresa etc..) no carro novo que queres comprar, o carro de serviço permite sempre de o adquirir por um valor mais baixo e com garantias quase similares aos novos.

                              Cumps,

                              Comentário


                                #16
                                Todos os amigos que tenho que trabalham em automoveis, me dizem que não me vendem carros de serviço...

                                Para mim semi-novo quer tão só e apenas dizer pagas o preço de novo por um carro usado.

                                Quem não quer ter problemas com as retomas, é escolher bem o carro que melhor lhe serve e usá-lo até ao fim da sua vida util.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                  Quero gastar no maximo Euro 10.000.

                                  Estava a pensar comprar o novo Fiat 500, com cerca de 1 ano, e deixar o dono anterior absorver a tal desvalorização inicial.

                                  Todavia, tenho medo que me saia o tiro pela culatra.
                                  Bem pensado.

                                  Eu já comprei alguns carros novos e nunca mais.

                                  O facto é este: existe um risco associado à compra de usado - é um facto indiscutível.

                                  Mas também existe um risco no novo, e as pessoas tendem a esquecer-se disso, porque não acontece sempre.
                                  Eu cheguei a comprar um carro novo com problemas que a marca nunca conseguiu resolver. Ou seja, a garantia de novo, o não ter havido anteriores proprietários não me serviu de nada. Tive imensos aborrecimentos por não conseguir valer os meus direitos e andar anos às turras em tribunais não era para mim.

                                  E são conhecidos imensos exemplos destes.

                                  Por outro lado, a desvalorização nos primeiros anos é vertiginosa, logo se alguém estiver disposto a pagar isso por mim, tanto melhor !

                                  Num usado, se fizeres um negócio bem feito, podes comprar o carro, andar uns meses com ele e vender sem perder dinheiro.
                                  Se conseguires fazer um negócio semelhante a isto (em termos de valores) estás a ter pouco risco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu por acaso compro sempre novo por uma simples razão : deduzir nas despesas da firma...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Novo ou usado, eis a questão...

                                      Cada caso é um caso, mas pessoalmente penso que só compensa comprar carro novo quando pretendemos mantê-lo por uns 10 ou 15 anos.

                                      Isso do semi-novo é treta- É um carro usado, ponto final. Se a diferença de preço para o novo for superior a 3,000 euros, compensa. Caso contrário, mais vale comprar ou o novo ou um usado mais barato.

                                      Comentário


                                        #20
                                        hoje em dia é um risco de qualquer maneira, quantos relatos de carros novos que parecem que foram feitos a dormir aparecem por ai? Ainda esta semana soube de mais um, que 2 meses saidos do stand ja foi á marca 5vezes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          hoje em dia é um risco de qualquer maneira, quantos relatos de carros novos que parecem que foram feitos a dormir aparecem por ai? Ainda esta semana soube de mais um, que 2 meses saidos do stand ja foi á marca 5vezes.
                                          o que achas que vai acontecer com esse carro num futuro proximo?
                                          não será vendido como semi-novo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            o que achas que vai acontecer com esse carro num futuro proximo?
                                            não será vendido como semi-novo?
                                            A diferença é que limão por limão custou menos dinheiro !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              A diferença é que limão por limão custou menos dinheiro !
                                              se calhar é que o limão está podre, e nestas situações até se conseguem bons negocios para quem vende. pois uma coisa é barafustares na garantia sendo o primeiro dono, outra é sendo o segundo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                o que achas que vai acontecer com esse carro num futuro proximo?
                                                não será vendido como semi-novo?
                                                Parto o coco a rir com essa do semi. ou é novo ou nao é.
                                                O pior disto é que ja se enraizou no consumidor uma ideia de que ate é normal o carro vir com pequenos defeitos que se corrigem nos primeiros meses de compra indo á marca. Ja nem se queixam e axam normal, acontece com toda a gente. Ja tive esta conversa com um amigo que comprou um carro e nos primeiros tempos as vezes nao ligava fazia barulhos etc etc. E ele ja axava normal, dizia que mais carros daquele modelo faziam o mesmo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para 1º carro porque quererás arcar tu com a desvalorização de um carro novo? Para 1º carro certamente que não terás os mesmo requisitos ou exigências que terás daqui as uns anos.

                                                  Para 1º carro, e por isso deduzo que não tenhas ainda muita experiência de condução, o ideal é que essa seja ganha num carro que já tenha perdido bastante valor...é que também te arriscas a que o teu se comprado novo, daqui as uns anos possa não estar tão bem tratado (isto se de facto tens pouca experiência de condução) como outros com iguais com a mesma idade...

                                                  Depois tens o antigo imposto de selo...em carro usado pré Julho 2007 pagas um valor mais baixo.
                                                  O seguro poderá também ser mais baixo (a não ser que o carro usado seja de outro segmento...e mesmo assim...).

                                                  Agora vem o catch, para comprares usado, fá-lo com o apoio de alguém que saiba avaliar e analisar o estado do usado...

                                                  Para 1º carro, e novo, eu diria que pode fazer sentido se de facto o dinheiro não é um problema e se tens um carro muito específico que queres...

                                                  Mas eu pessoalmente, voto na opção 4.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    se calhar é que o limão está podre, e nestas situações até se conseguem bons negocios para quem vende. pois uma coisa é barafustares na garantia sendo o primeiro dono, outra é sendo o segundo.
                                                    Se não foi resolvido em garantia no primeiro dono, dificilmente será no segundo.

                                                    Aí tens tempo para trocar o carro por outro sem perder dinheiro (como alguns já fizeram).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Se não foi resolvido em garantia no primeiro dono, dificilmente será no segundo.

                                                      Aí tens tempo para trocar o carro por outro sem perder dinheiro (como alguns já fizeram).
                                                      ou seja, essa cadeia diz que esse cancro andará pelos concessionários de usados, certo? ora, por aí dá para ver que como novo enganou um, como usado, poderá enganar uns quantos, por isso acho que as probablidades de ser enganado por um novo são muito inferiores . para mim é mais do que suficiente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                        Semi significa "quase", sendo assim semi-novo é quase novo.

                                                        Agora explicar o que é "quase novo" já não sei... LOL
                                                        "Semi" significa "meio": meio-novo. Que vem a ser isto?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          ou seja, essa cadeia diz que esse cancro andará pelos concessionários de usados, certo? ora, por aí dá para ver que como novo enganou um, como usado, poderá enganar uns quantos, por isso acho que as probablidades de ser enganado por um novo são muito inferiores . para mim é mais do que suficiente.
                                                          Convém ter a noção de que esses carros problemáticos raramente são vendidos por particulares e normalmente por stands.

                                                          Até hoje a única vez que fui enganado foi com um carrinho novo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Convém ter a noção de que esses carros problemáticos raramente são vendidos por particulares e normalmente por stands.

                                                            Até hoje a única vez que fui enganado foi com um carrinho novo.
                                                            eu acho que esses carros problemáticos são vendidos por quem os tem.
                                                            até porque comprar um carro com pouco uso é de desconfiar, eu pelo menos penso assim. daí que prefiro comprar um velho e preparar-me para gastar alguma coisa nele, ou então, novo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X