Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas Mégane = Troca por Civic (Fotos pg. 5)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas Mégane = Troca por Civic (Fotos pg. 5)

    No dia 01 de Agosto de 2007, chegava aqui em casa o mais novo membro da família, um Renault Mégane II Sedan - 1.6 16V, conforme detalhes que havia colocado nesse tópico na época: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36581
    Pois então, o tempo passou e praticamente até 10mil km foi tudo muito bem. Depois disso, começaram a surgir um grande número de problemas, conforme listado abaixo:

    8 Mil Km
    - Ruído na Coluna C direita
    - Alinhamento do Pára-Choque Dianteiro

    10 Mil Km
    - Revisão de 10 mil quilômetros

    12 Mil Km
    - Ruído do Funcionamento do Ar Condicionado

    18 Mil Km
    - Câmbio com Dificuldade de Engate de Primeira e Segunda Marcha
    - Ar Condicionado sem Funcionamento
    - Pára-Brisas Trincado
    - Palhetas dos Limpadores sem Utilidade
    - Revisão de 20 mil quilômetros

    23 Mil Km
    - Pára-Brisas Trincado

    24 Mil Km
    - Porta Dianteira Direita não abre pelo lado Externo
    - Alinhamento do Pára-Choque Dianteiro
    - Avaria no Sistema de AirBag

    28 Mil Km
    - Revisão de 30 mil quilômetros
    - Pára-Brisa Trincado
    - Embreagem Trepidando
    - Pastilhas de Freio com desgaste prematuro
    - Câmbio com Dificuldade de Engate de Primeira e Segunda Marcha e Ré.

    No total, o carro ficou parado mais de um mês na oficina Renault, para resolver esses problemas, que não deveriam ocorrer em um carro com menos de um ano de uso.
    A garantia de 3 anos do carro praticamente não serviu em nada, pois tudo a Renault alegava que era desgaste natural. Detalhe; não sei se o Mégane europeu sofre desse problema, mas a troca de para-brisas na versão brasileira é muito comum.
    Em nenhuma das vezes a Renault se quer liberou um carro reserva.

    __________________________________________________ ________

    Com tudo isso, não havia mais motivos para manter o carro aqui e ele foi trocado por um Honda Civic.
    No Brasil, o Civic é um grande sucesso de vendas, e está disponível somente na configuração Sedan, com design do modelo norte-americano, e motor 1.8 Flex (Etanol e/ou Gasolina) de 140cv. De extra, o carro tem caixa automática (5 velocidades) e bancos revestidos em pele.
    Ao contrário da Renault, o atendimento da Honda foi muito bom e ágil.
    23/05 - Reserva
    26/05 - Finalização do Pedido
    27/05 - Fabricação do Carro
    28/05 - Envio (Fábrica > Concessionária)
    29/05 - Faturamento
    30/05 - Entrega
    Pego o Civic amanhã e no final de semana, coloco os detalhes.
    Editado pela última vez por Grilo; 01 June 2008, 21:21.

    #2
    Boa sorte com a nova máquina

    Comentário


      #3
      Há aí algumas avarias estranhas para um carro novo, mas ok!

      E depois a avaria do para brisas trincado é muito engraçada!!

      Comentário


        #4
        Tenho dois familiares com Renault's Clio de gerações diferentes e em ambos os casos viram os pára-brisas rachados, sem qualquer justificação aparente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
          Tenho dois familiares com Renault's Clio de gerações diferentes e em ambos os casos viram os pára-brisas rachados, sem qualquer justificação aparente.
          Não me parece que seja problema do carro de qualquer das formas!!

          Eu tive muitos renaults e vidros partidos só por vandalismo ou por pedras na estrada!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Grilo Ver Post
            No dia 01 de Agosto de 2007, chegava aqui em casa o mais novo membro da família, um Renault Mégane II Sedan - 1.6 16V, conforme detalhes que havia colocado nesse tópico na época: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36581
            Pois então, o tempo passou e praticamente até 10mil km foi tudo muito bem. Depois disso, começaram a surgir um grande número de problemas, conforme listado abaixo:

            8 Mil Km
            - Ruído na Coluna C direita
            - Alinhamento do Pára-Choque Dianteiro

            10 Mil Km
            - Revisão de 10 mil quilômetros

            12 Mil Km
            - Ruído do Funcionamento do Ar Condicionado

            18 Mil Km
            - Câmbio com Dificuldade de Engate de Primeira e Segunda Marcha
            - Ar Condicionado sem Funcionamento
            - Pára-Brisas Trincado
            - Palhetas dos Limpadores sem Utilidade
            - Revisão de 20 mil quilômetros

            23 Mil Km
            - Pára-Brisas Trincado

            24 Mil Km
            - Porta Dianteira Direita não abre pelo lado Externo
            - Alinhamento do Pára-Choque Dianteiro
            - Avaria no Sistema de AirBag

            28 Mil Km
            - Revisão de 30 mil quilômetros
            - Pára-Brisa Trincado
            - Embreagem Trepidando
            - Pastilhas de Freio com desgaste prematuro
            - Câmbio com Dificuldade de Engate de Primeira e Segunda Marcha e Ré.

            No total, o carro ficou parado mais de um mês na oficina Renault, para resolver esses problemas, que não deveriam ocorrer em um carro com menos de um ano de uso.
            A garantia de 3 anos do carro praticamente não serviu em nada, pois tudo a Renault alegava que era desgaste natural. Detalhe; não sei se o Mégane europeu sofre desse problema, mas a troca de para-brisas na versão brasileira é muito comum.
            Em nenhuma das vezes a Renault se quer liberou um carro reserva.

            __________________________________________________ ________

            Com tudo isso, não havia mais motivos para manter o carro aqui e ele foi trocado por um Honda Civic.
            No Brasil, o Civic é um grande sucesso de vendas, e está disponível somente na configuração Sedan, com design do modelo norte-americano, e motor 1.8 Flex (Etanol e/ou Gasolina) de 140cv. De extra, o carro tem caixa automática (5 velocidades) e bancos revestidos em pele.
            Ao contrário da Renault, o atendimento da Honda foi muito bom e ágil.
            23/05 - Reserva
            26/05 - Finalização do Pedido
            27/05 - Fabricação do Carro
            28/05 - Envio (Fábrica > Concessionária)
            29/05 - Faturamento
            30/05 - Entrega
            Pego o Civic amanhã e no final de semana, coloco os detalhes.
            Melhor sorte para a maquina nova, eu tenho um desses mas a versão hybrid, que ao que parece não existe no Brasil, eu estou bastante satisfeito com ele.

            Comentário


              #7
              parabens pela nova viatura, e que tenhas mais sorte com esta.

              vê as PM's

              Comentário


                #8
                Eu também tenho um Civic 4p mas na versão Híbrida, espero que fiques satisfeito com o Honda.

                Comentário


                  #9
                  Eu estou a pensar trocar um renault também por um honda...No meu caso Civic... As coisas com o meu Renault também não têm corrido muito bem.

                  Está certo que é um Clio, e que já não é novo mas...

                  Comentário


                    #10
                    de renault para honda é sempre uma mudanca para melhor .... o meu honda ja tem 27.000kms e até agora é so meter gasosa e andar (fdp da gasosa é que tá cara fdx!!! desde o ultimo domigo já larguei 50€)

                    honda, the power of dreams

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                      de renault para honda é sempre uma mudanca para melhor .... o meu honda ja tem 27.000kms e até agora é so meter gasosa e andar (fdp da gasosa é que tá cara fdx!!! desde o ultimo domigo já larguei 50€)

                      honda, the power of dreams

                      Granda marca, se já tivesse avariado, era uma treta

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                        Granda marca, se já tivesse avariado, era uma treta
                        O que é facto é que há muito carro a dar o p**** antes.

                        Comentário


                          #13
                          Uma das coisas que os japoneses são bons, são na relação com o cliente, são muito mais exigentes que as marcas europeias, mesmo nas revisões os preços são tabelados e iguais em todos os concessionários. Felizmente que à concorrência e pode-se optar por marcas diferentes

                          Comentário


                            #14
                            Eu também tenho um Megane e, apesar de não ter tido nem metade das avarias que tiveste, também não tenho boa impressão quanto à sua fiabilidade, porque já tive a minha conta de pequenas falhas (e 2 grandes), em menos de 3 anos.
                            Comparado com o meu antigo carro, um Punto 75 que nunca deu uma avaria a sério em 9 anos de uso, este Megane tem deixado muito a desejar.

                            Comentário


                              #15
                              Apanhaste uma daquelas unidades feitas na sexta-feira à tarde. Infelizmente, na marca do losango parece que se trabalha muitas vezes na sexta-feira à tarde.

                              Melhor sorte com o novo bólide.

                              Por curiosidade, o que chamas de pára-brisas trincado?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                de renault para honda é sempre uma mudanca para melhor .... o meu honda ja tem 27.000kms e até agora é so meter gasosa e andar (fdp da gasosa é que tá cara fdx!!! desde o ultimo domigo já larguei 50€)

                                honda, the power of dreams

                                Sendo um honda o mínimo que se pode esperar sem avarias é pelo menos 10 vezes isso!

                                Comentário


                                  #17
                                  Estou a ver que a "qualidade" Renault é igual em todo o mundo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                                    Uma das coisas que os japoneses são bons, são na relação com o cliente, são muito mais exigentes que as marcas europeias, mesmo nas revisões os preços são tabelados e iguais em todos os concessionários. Felizmente que à concorrência e pode-se optar por marcas diferentes
                                    Eu acho que é aqui que reside a grande diferenças e o segredo da coisa

                                    Muitos não são simplesmente capazes, parece que lhes falta cabeça e capacidades minimas de gestão nos seus quadros/recursos humanos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                      Apanhaste uma daquelas unidades feitas na sexta-feira à tarde. Infelizmente, na marca do losango parece que se trabalha muitas vezes na sexta-feira à tarde.

                                      Melhor sorte com o novo bólide.

                                      Por curiosidade, o que chamas de pára-brisas trincado?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                        Apanhaste uma daquelas unidades feitas na sexta-feira à tarde. Infelizmente, na marca do losango parece que se trabalha muitas vezes na sexta-feira à tarde.

                                        Melhor sorte com o novo bólide.

                                        Por curiosidade, o que chamas de pára-brisas trincado?
                                        Não sei como seria em portugal, mas o vidro da frente, rachou, quebrou sem explicação por três vezes. Tem acontecido nos Méganes fabricados no Brasil.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Grilo Ver Post
                                          Não sei como seria em portugal, mas o vidro da frente, rachou, quebrou sem explicação por três vezes. Tem acontecido nos Méganes fabricados no Brasil.
                                          O que diziam os concessionários no brasil acerca disso ?

                                          Se fosse aqui em Portugal seria "é normal !"...

                                          Tudo num Renault é normal

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                            Sendo um honda o mínimo que se pode esperar sem avarias é pelo menos 10 vezes isso!
                                            E assim nascem os mitos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              O que diziam os concessionários no brasil acerca disso ?

                                              Se fosse aqui em Portugal seria "é normal !"...

                                              Tudo num Renault é normal
                                              Rachar 3 vezes não é normal, mas rachar sem razão aparente é, não vou dizer normal, mas relativamente comum. Basta uma torção da carroçaria.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Rachar 3 vezes não é normal, mas rachar sem razão aparente é, não vou dizer normal, mas relativamente comum. Basta uma torção da carroçaria.
                                                exactamente o que diria o senhor da oficina, torceu 3 vezes, partiu 3 vezes , é tudo uma questão de torção, a culpa seria do condutor que não tinha nada que torcer o carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Rachar 3 vezes não é normal, mas rachar sem razão aparente é, não vou dizer normal, mas relativamente comum. Basta uma torção da carroçaria.
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  exactamente o que diria o senhor da oficina, torceu 3 vezes, partiu 3 vezes , é tudo uma questão de torção, a culpa seria do condutor que não tinha nada que torcer o carro.
                                                  Qual foi a parte do "Rachar 3 vezes não é normal" que não percebeste?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Qual foi a parte do "Rachar 3 vezes não é normal" que não percebeste?
                                                    nem que fosse apenas uma, nunca seria normal, pois no minimo o vidro estaria mal colocado, portanto não é normal. começo é a achar que é normal o pessoal dizer que é normal algumas coisas acontecerem, tipo, ainda ontem um colega meu diz que tem que trocar a valvula egr no seu corsa 1.3 cdti, e o pior é que diz que é normal nestes carros, o carro tem 60 000 km's
                                                    sabes o que eu acho normal? é o meu jazz ter 100 000 km's e nunca levou nada, isso sim é normal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      nem que fosse apenas uma, nunca seria normal, pois no minimo o vidro estaria mal colocado, portanto não é normal. começo é a achar que é normal o pessoal dizer que é normal algumas coisas acontecerem, tipo, ainda ontem um colega meu diz que tem que trocar a valvula egr no seu corsa 1.3 cdti, e o pior é que diz que é normal nestes carros, o carro tem 60 000 km's
                                                      sabes o que eu acho normal? é o meu jazz ter 100 000 km's e nunca levou nada, isso sim é normal.
                                                      Ninguem disse que é normal como se gastar um jogo de pastilhas, disse sim, e reafirmo, que é possível! Que pode acontecer! Pode ser devido ao vidro estar mal montado, mas tambem pode acontecer por uma torção brusca e acentuada da carroçaria!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não resito em contribuír.

                                                        Tenho exatamente a mesmo opinião cobre a renault, durante os tristes tempos que tive renault, não passava mais do que 2 meses sem ter motivos para passar no concessionário.

                                                        A fila na Renault Braga era sempre até á Grundig (para quem conhece).
                                                        Toda a gente a reclamar de defeitos dentro da garantia. Pessoal com lagunas Meganes e clios todos com um pensamento comum, renault nunca mais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No meu Clio também já tive de trocar o para-brisas por ter rachado sem explicação possível, mistérios.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Ninguem disse que é normal como se gastar um jogo de pastilhas, disse sim, e reafirmo, que é possível! Que pode acontecer! Pode ser devido ao vidro estar mal montado, mas tambem pode acontecer por uma torção brusca e acentuada da carroçaria!
                                                            Desculpa a bicada, mas ainda hoje andei num clio 2007 de aluguer, e com 50mil kms já está a pedir pastilhas para os discos de trás!! pode ser normal, mas noutros carros, aos quais estou habituado, tal acontece perto dos 100 mil !!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X