Anúncio

Collapse
No announcement yet.

COLT CZ3 Di-D (1 ano) VS Mazda 2 1.3 (novo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    COLT CZ3 Di-D (1 ano) VS Mazda 2 1.3 (novo)

    tenho uma decisao entre mãos e continuo confuso...

    MAZDA 2: 1.3 confort - preço 13000€
    COLT CZ3 1.5 DiD inform (1 ano -19000 km) - preço 14000€

    actualmente faço entre 70 a 80 km por dia e por isso é obvio q o consumo é uma preocupação, mas já ouvi dizer que o Colt para diesel gasta muito, por isso, tendo em conta que gosto mais do Mazda e o aumento do preço do gasoleo, não sei até que ponto compensara a compra do Colt diesel em relação ao mazda a gasolina! Também me preocupa um pouco a falta de espaço do Colt em relaão ao Mazda!

    #2
    Bem, se fazes esses km's por dia, penso que o diesel compensa. Acerca dos consumos do Colt, penso que não são assim tão maus como se diz... Mas deixa falar os mais entendidos

    Comentário


      #3
      dava mm jeito um reportorio das medias dos users q possuissem estes carros... vamos até onde a minha preferencia, principalmente estetica, pelo mazda é capaz de sobrepor aos consumos...

      Também ouvi falar um pouco sobre os barulhos parasitas e outros problemas no Colt. O mazda ainda é um carro recente por isso não deve haver ai ninguem a queixar-se deste tipo de problemas

      Comentário


        #4
        O carro da minha Maria é um Colt ZC3 1.1. Até agora (tem quase 2 anos) tem-se mostrado fiável e bastante económico (ela faz médias de 7 em cidade). Por isto, o Colt seria a minha escolha.
        Abraço.

        Edit: Afinal referes-te ao colt DiD... fica a opinião na mesma...
        Editado pela última vez por Sweden; 02 June 2008, 21:56.

        Comentário


          #5
          Iria para o diesel, já desvalorizou o valor de 1 ano o outro ainda o vai fazer. Deve estar bom ou impecável, quando venderes vale mais dinheiro e gasta bem menos que o mazda, e anda bem mais...

          2º tenho lido no forum o mazda bebe um cadinho.

          Comentário


            #6
            Iria para o diesel, já desvalorizou o valor de 1 ano o outro ainda o vai fazer. Deve estar bom ou impecável, quando venderes vale mais dinheiro e gasta bem menos que o mazda, e anda bem mais...

            2º tenho lido no forum o mazda bebe um cadinho.
            eu experimentei o carro e parece-me em bom estado de conservação, tem 19000km por ainda nem andou mt!

            por outro lado o meu receio é mesmo que por tb ter lido que o consumo de gasoleo do Colt é relativamente alto acabar por ser possivel fazer consumos semelhantes entre o Colt e o Mazda e com a aproximação dos preços, ficar mais mal servido com o Colt.

            Comentário


              #7
              O mazda é entrada na gama nem parece ter muito equipamento.

              O outro não sei sinceramente.
              Acho que quem tem o colt pode ajudar, passa nos diários de bordo dos colt e dá uma olhada. Devem falar em consumos e coisas do género.

              Pensando em numerário daqui a 1 ano ou 2 já compensaste o dinheiro em gasóleo e no valor de retoma ainda mais.

              Comentário


                #8
                Ao nivel do equipamento nao estou mt precoupado. ambos tem A/C e radio leitor de CD/MP3. A diferença é q o mazda tem ligação auxiliar p MP3 e o colt não, mas por outro lado o Colt tem o Computador de Bordo que o Mazda não tem.

                Já passei pelos diarios de bordo, e enquanto na media o mazda varia nos consumos entre 6 a 7, o Colt varia entre 5 a 6, dependendo sempre das velociades praticadas, condução urbana etc... é cerca de 1 L de diferença... gostava de ver se saia o relatorio dos combustiveis p ter um ideia de onde isto vai parar!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FFalcon Ver Post
                  Ao nivel do equipamento nao estou mt precoupado. ambos tem A/C e radio leitor de CD/MP3. A diferença é q o mazda tem ligação auxiliar p MP3 e o colt não, mas por outro lado o Colt tem o Computador de Bordo que o Mazda não tem.

                  Já passei pelos diarios de bordo, e enquanto na media o mazda varia nos consumos entre 6 a 7, o Colt varia entre 5 a 6, dependendo sempre das velociades praticadas, condução urbana etc... é cerca de 1 L de diferença... gostava de ver se saia o relatorio dos combustiveis p ter um ideia de onde isto vai parar!

                  Eu não me acredito que o mesmo condutor faça apenas 1L de consumo a mais no Mazda....

                  Comentário


                    #10
                    1 L é mais ou menos a média, mas n varia assim mt, ou seja, parece-me q há carros a gasoleo a gastar bem menos q o Colt...

                    Comentário


                      #11
                      5 litros é mt bom. Mesmo num diesel, eu faço 4 e tal sempre perto de 5 no meu e ando tranquilo na estrada. Suponho que a diferença se vá situar em 1,5 l... o que dá 2€ a mais por cada 100km/h.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X