Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mondeo sw 1.8 td VS xantia td

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mondeo sw 1.8 td VS xantia td

    entre estes 2 qual o melhor??
    xantia (carro) 1994 com vários extras, 1600€
    mondeo 1.8 td sw de 1995 perto de 200000 klm e 2000€

    Cumps

    #2
    O motor 1.8TD do mondeo não é muito popular no que trata à longevidade e os intervalos de manutenção são muito curtos. . A mudança de correia faz-se aos 60 mil km's. Além disso é um motor gastador (no fiesta fazia médias de 8 litros)

    O motor 1.9 TD do Xantia é reconhecidamente muito fiável e não tenho dúvidas em afirmar que é claramente melhor que o do Mondeo.

    Sobre os carros, pessoalmente acho o Xantia mais bonito e interessante. No entanto é importante verificar se a suspensão tem sido bem assistida e se encontra em boas condições.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 306 dm Ver Post
      entre estes 2 qual o melhor??
      xantia (carro) 1994 com vários extras, 1600€
      mondeo 1.8 td sw de 1995 perto de 200000 klm e 2000€

      Cumps
      Por acaso são 2 modelos que conheço bem, tendo já utilizado ambos...

      começado pelas motorizações:
      o 1.8 FORD é nitidamente um motor demasiado fraco para o carro, que é bastante pesado.
      Fraco quer em potencia e disponibilidade da mesma, quer em fiabilidade quer em consumos quer em tecnologia, para mim o ford é sub motorizado com esse motor. com lotação esgotada e alguma carga na bagageira, não se consegue um condução segura dada a impossibilidade de realizar mudanças rápidas de velocidade.
      Em termos de motorização, sem duvida que o motor PSA "citroen" é decididamente bastante melhor em todos os pontos analisados: mais disponível, mais moderno, mais adequado ao carro....

      Onde o Mondeo se evidencia é no aspecto mais robusto, pesado, neutro, ainda de linhas actuais, é ligeiramente mais espaçoso em termos práticos quer na bagageira, quer em espaço para os ocupantes da frente.

      Tratando-se de usados, o tratamento, Km, manutenção, são factores importantíssimos na distinção das qualidades intrínsecas que qualquer um dos carros teria em novo, fazendo facilmente inverter resultados esperados se ambos fossem novos....

      Assim assumindo que ambos tiveram bom tratamento, o motor do citroen é melhor, a robustez do ford é melhor, o espaço do ford é melhor, o equipamento do citroen é melhor, o conforto do citroen é melhor,...


      para mim, desses escolheria o citroen, pois alem de ser uma proposta valida por si só, o modeo com esse motor é uma escolha á partida descartada. Se fosse outra motorização talvez a minha escolha fosse outra.

      Comentário


        #4
        Conheço bem os 2, porque existem 2 na família. E tenho q dizer q o Xantia é muito melhor. Será q estão a ver qual é o Mondeo?
        O xantia tem um motor mt melhor, um interior mais actual, uma condução muito mais agradável, um espaço q se n é melhor -e aposto q é!- é pelo menos mais robusto (sim,sim!), uma solidez notável... Um carro destes, bem cuidado, ainda é muito recompensador e de condução sedosa, actual. Já o mondeo... datado e rude, além de genérica/ muito menos fiável.
        Esta opinião, além de retirada da família (pai, sogro, tios) sai da minha experiencia, da de um amigo ou de outro e do mecanico de confiança.

        Comentário


          #5
          Discordo apenas do Foliv num aspecto que é o da robustez do Mondeo dessa geração.

          Do que vi e já tive contacto afirmo precisamente o contrário. Essa geração do Mondeo vive mais do seu aspecto volumoso do que propriamente da qualidade.

          Por exemplo, os parachoques do mondeo são tão frágeis que basta um pequeno toque para que fiquem logo partidos (são de plástico fino e pouco maleável). Existem outros pormenores como por exemplo os triangulos da suspensão que são tão finos e frágeis que dobram facilmente com uma pancada, tal como acontece no Fiesta, contrariamente aos do Xantia que são em ferro fundido.

          Comentário


            #6
            Escolhia o Xantia porque tem um motor melhor e mais fiável, é mais confortável e mais bonito (na minha opinião)

            Comentário


              #7
              Estamos sempre a aprender, quase 20 anos depois o Xantia tornou-se numa referência! O Mondeo Td foi um autêntico cavalo de trabalho, conheci muitos mas mesmo muitos Mondeos Td que alombaram com 400 e 500 mil km, carros de uso profissional portanto. Aquilo que se pode apontar ao Mondeo é o facto de os 90 cv serem pouco para o peso do carro, isto leva normalmente a um esforço suplementar do motor fazendo também com que consuma um pouco mais.
              O Xantia não é nem nunca foi melhor carro que o Mondeo! A carreira comercial de ambos fala por si.

              Comentário


                #8
                O motor do mondeo é claramente mais gastador que o do Xantia sei por experiência própria e a confirmar num teste duma revista em que fizeram na altura a média do Ford era 8.5 aos 100 e a do Xantia 7.0 isto numa altura que o gasóleo custava 0.55 cêntimos.Esticamente ao Xantia ainda hoje tem uma graça ao contrário do mondeo mas é pessoal.Se a suspensão do Xantia teve uma boa manutenção não hesitava para o Xantia.O ford teve mais vendas por ter um preço na altura bastante inferior ao Xantia.
                Editado pela última vez por Martins79; 02 June 2008, 22:28.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                  O motor do mondeo é claramente mais gastador que o do Xantia sei por experiência própria e a confirmar num teste duma revista em que fizeram na altura a média do Ford era 8.5 aos 100 e a do Xantia 7.0 isto numa altura que o gasóleo custava 0.55 cêntimos.Esticamente ao Xantia ainda hoje tem uma graça ao contrário do mondeo mas é pessoal.Se a suspensão do Xantia teve uma boa manutenção não hesitava para o Xantia.O ford teve mais vendas por ter um preço na altura bastante inferior ao Xantia.
                  Dúvido sériamente que o Mondeo tenha tido mais vendas. Pelo menos ainda hoje continuo a ver mais Xantia do que Mondeo dessa geração.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                    Dúvido sériamente que o Mondeo tenha tido mais vendas. Pelo menos ainda hoje continuo a ver mais Xantia do que Mondeo dessa geração.
                    Vendeu mais Margalhau lembro-me que o mondeo 1.8td custava 4600cts e o Xantia custava 5500cts o mondeo era o turbo-diesel do seguemento mais barato.Agora mais Xantias chegaram ao dia de hoje não tenho dúvida ao contrário de que muitos dizem o motor do Xantia e a plataforma do Xantia é extremamente fiável.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                      Vendeu mais Margalhau lembro-me que o mondeo 1.8td custava 4600cts e o Xantia custava 5500cts o mondeo era o turbo-diesel do seguemento mais barato.Agora mais Xantias chegaram ao dia de hoje não tenho dúvida ao contrário de que muitos dizem o motor do Xantia e a plataforma do Xantia é extremamente fiável.
                      Não é por ser mais barato que vende necessáriamente mais.

                      Falando da realidade no nosso pais, sempre vi muito menos Mondeo dessa geração do que Xantia. E o Xantia foi muito popular em toda a europa. Foi um carro que vendeu muito bem, inclusivé no nosso país.

                      Mesmo hoje, é raro encontrar um Mondeo dessa geração e sobretudo com o motor 1.8TD.

                      Xantias ainda hoje se vêm bastantes (inclusivé Taxis) quer 1.9 TD como HDi.

                      Comentário


                        #12
                        Ora aí está dois carros q pensei comprar, e experimentei vários de conhecidos e em TD pa comprar.

                        Xantia, motor mto bom e robusto, desde q se tenha cuidado co sistema de refrigeração, é só fazer o plano de manutenção e andar. Estética mais marcante, mais confortavel, peças abundantes na sucata, devido aos mtos 1.6 e 1.8 q já por lá convivem.

                        Mondeo, n sei porquÊ sempre gostei deste carro, a station tem um espaço enorme, a bagageiraé claramente maior q a do xantia, no habitaculo apenas será maior em largura. O mondeo tem linhas mais consensuais no entanto menos originais, eu gosto. É melhor construido por dentro q o xantia, e o painel bem mais moderno, q sempre foi qto a mim o maior defeito deste. Quanto ao motor, é um daqueles c fama. Qto a mim é mais um como o 18tds, o motor é fraco pó carro, cumpre apenas a missão, no entanto há donos q acham q aquilo é um tdi de 170 cvs, e toca de puxar. Vi varios q já iam no segundo motor, no entanto os do restyling parace q o motor já era bem melhor, cuidado c as tubagens da "água".

                        Tendo em conta a idade dos carros, e embora o xantia no global me pareça uma melhor opção, escolhe o q estiver em melhor estado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                          Não é por ser mais barato que vende necessáriamente mais.

                          Falando da realidade no nosso pais, sempre vi muito menos Mondeo dessa geração do que Xantia. E o Xantia foi muito popular em toda a europa. Foi um carro que vendeu muito bem, inclusivé no nosso país.

                          Mesmo hoje, é raro encontrar um Mondeo dessa geração e sobretudo com o motor 1.8TD.

                          Xantias ainda hoje se vêm bastantes (inclusivé Taxis) quer 1.9 TD como HDi.
                          É raro encontrar um Mondeo 1.8td 1ª geração, 1ª fase hoje em dia? Não sei por onde andas, mas eu vejo imensos, muito9 mais do que Xantias! Dá um salto ao standvirtual a ver quantos estão lá à venda...
                          O Xantia vendeu muito em toda a Europa? O Mondeo também... se disseres que o xantia vendeu muito em França, também é possível afirmar que o Mondeo vendeu muito no Reino Unido. Sem números concretos é dificil afirmar qual vendeu mais.
                          Estética vai do gosto de cada um, por isso acho despropositado andar a avaliar um carro através desse parâmetro.
                          A nível do motor o Xantia é superior, disso não tenho dúvidas, e a nível de conforto também. Mas ao nível do comportamento dinâmico e rigor de construção parece-me que a tendência inverte-se...
                          Não se esqueçam que o Mondeo 1ª geração foi carro do ano! E se não me engano o Xantia foi um dos concorrentes....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                            Discordo apenas do Foliv num aspecto que é o da robustez do Mondeo dessa geração.

                            Do que vi e já tive contacto afirmo precisamente o contrário. Essa geração do Mondeo vive mais do seu aspecto volumoso do que propriamente da qualidade.

                            Por exemplo, os parachoques do mondeo são tão frágeis que basta um pequeno toque para que fiquem logo partidos (são de plástico fino e pouco maleável). Existem outros pormenores como por exemplo os triangulos da suspensão que são tão finos e frágeis que dobram facilmente com uma pancada, tal como acontece no Fiesta, contrariamente aos do Xantia que são em ferro fundido.
                            só vi agora o ano da modeo em questão!

                            A que utilizei é a de 1998, é ligeiramente diferente da de 1995,( tem restyling).

                            A imagem de robustez é um facto, a robustez real nunca pude testar pois apenas as usava esporadicamente e durante poucos dias...

                            mas a ford na sua utilização era decidamente mais dura/rigida, não sendo necessariamente mais robusta vendo bem as coisas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por silversurfer Ver Post
                              É raro encontrar um Mondeo 1.8td 1ª geração, 1ª fase hoje em dia? Não sei por onde andas, mas eu vejo imensos, muito9 mais do que Xantias! Dá um salto ao standvirtual a ver quantos estão lá à venda...
                              O Xantia vendeu muito em toda a Europa? O Mondeo também... se disseres que o xantia vendeu muito em França, também é possível afirmar que o Mondeo vendeu muito no Reino Unido. Sem números concretos é dificil afirmar qual vendeu mais.
                              Estética vai do gosto de cada um, por isso acho despropositado andar a avaliar um carro através desse parâmetro.
                              A nível do motor o Xantia é superior, disso não tenho dúvidas, e a nível de conforto também. Mas ao nível do comportamento dinâmico e rigor de construção parece-me que a tendência inverte-se...
                              Não se esqueçam que o Mondeo 1ª geração foi carro do ano! E se não me engano o Xantia foi um dos concorrentes....
                              Falo acima de tudo da realidade Portuguesa, e a verdade é que desde sempre vi muitos mais Xantia do que Mondeo dessa geração.

                              O Xantia foi um dos best sellers no nosso país. O mesmo não se pode dizer do primeiro C5.

                              Sobre o comportamento, essaa geração do Mondeo era muito fraca nesse aspecto.

                              Só a geração seguinte e a actual é que levaram uma grande reviravolta a todos os níveis. Muito melhor qualidade de construção, melhores motores diesel e comportamento digno de referência.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                Falo acima de tudo da realidade Portuguesa, e a verdade é que desde sempre vi muitos mais Xantia do que Mondeo dessa geração.

                                O Xantia foi um dos best sellers no nosso país. O mesmo não se pode dizer do primeiro C5.

                                Sobre o comportamento, essaa geração do Mondeo era muito fraca nesse aspecto.

                                Só a geração seguinte e a actual é que levaram uma grande reviravolta a todos os níveis. Muito melhor qualidade de construção, melhores motores diesel e comportamento digno de referência.
                                Da realidade portuguesa? Por acaso seria interessante ver o número de vendas relativamente a esses anos...
                                Viste sempre mais Xantias? Está bem, é possível, mas eu sempre vi mais Mondeos (e sinceramente não é carro que me diga nada).
                                Esta geração do Mondeo era muito fraca no comportamento? Comparado com o quê? Certamente é inferior ao actual, mas é preciso lembrar que existiam algumas versões da SW com a suspensão "controle blade" (não sei se todas ou apenas com algumas motorizações) que mais tarde foi adoptada no Focus com os excelentes resultados que sabemos... Por isso estranho essa afirmação.
                                Como digo, seria interessante termos nºs de vendas e avaliações da época.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por silversurfer Ver Post
                                  Da realidade portuguesa? Por acaso seria interessante ver o número de vendas relativamente a esses anos...
                                  Viste sempre mais Xantias? Está bem, é possível, mas eu sempre vi mais Mondeos (e sinceramente não é carro que me diga nada).
                                  Esta geração do Mondeo era muito fraca no comportamento? Comparado com o quê? Certamente é inferior ao actual, mas é preciso lembrar que existiam algumas versões da SW com a suspensão "controle blade" (não sei se todas ou apenas com algumas motorizações) que mais tarde foi adoptada no Focus com os excelentes resultados que sabemos... Por isso estranho essa afirmação.
                                  Como digo, seria interessante termos nºs de vendas e avaliações da época.
                                  Os números das vendas só as marcas os têm pelo que será complicado sabermos com rigor qual é a realidade. Ainda assim isso não prova o que quer que seja sobre a qualidade dos modelos em questão.

                                  Sobre o comportamento, essa geração do Mondeo nunca se referenciou pelas qualidades dinâmicas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda devo ter por casa uma AutoHoje de 1993 em que compararam o Mondeo e o Xantia. Lembro-me perfeitamente de focarem no bom trabalho da Citroen em termos de materiais e acabamentos - falarm até que mesmo nos locais mais escondidos não tinha "podres". Já o Mondeo era bom mas já se notavam mais "ruidinhos" e não parecia tão robusto.
                                    Para mim o grande mal do Mondeo é a estetica. É um mono! Perdeu toda a originalidade do Sierra e é um retrocesso nesse aspecto. De resto tem muito espaço, e confortável QB e é um bom carro de familia. Pena a estetica....... que no restyling ainda piorou.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Atenção a um promenor; penso que pelo menos no inicio o XANTIA SÓ TINHA ABS como OPÇÃO

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                        Atenção a um promenor; penso que pelo menos no inicio o XANTIA SÓ TINHA ABS como OPÇÃO
                                        Sim é verdade. Mas para compensar tinha um motor de 92cv ao contrário do mondeo em que o motor ficava bastante abaixo das expectativas para a potência anunciada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          Ainda devo ter por casa uma AutoHoje de 1993 em que compararam o Mondeo e o Xantia. Lembro-me perfeitamente de focarem no bom trabalho da Citroen em termos de materiais e acabamentos - falarm até que mesmo nos locais mais escondidos não tinha "podres". Já o Mondeo era bom mas já se notavam mais "ruidinhos" e não parecia tão robusto.
                                          Para mim o grande mal do Mondeo é a estetica. É um mono! Perdeu toda a originalidade do Sierra e é um retrocesso nesse aspecto. De resto tem muito espaço, e confortável QB e é um bom carro de familia. Pena a estetica....... que no restyling ainda piorou.
                                          O Xantia é um carro muito robusto e bem construido, foi uma grande evolução face ao velhinho BX.

                                          Mesmo os interiores sem estarem ao nível das grandes referências Alemãs são sólidos e de boa qualidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                            Os números das vendas só as marcas os têm pelo que será complicado sabermos com rigor qual é a realidade. Ainda assim isso não prova o que quer que seja sobre a qualidade dos modelos em questão.

                                            Sobre o comportamento, essa geração do Mondeo nunca se referenciou pelas qualidades dinâmicas.
                                            Exactamente, o nº de vendas não prova nada sobre a qualidade destes modelos! Não poderia concordar mais contigo!
                                            Relativamente ao comportamento dinâmico, o Mondeo dito "normal" certamente não era referência neste segmento, mas também não era mau!
                                            No entanto, existiam algumas versões com suspensão traseira bastante evoluída posteriormente adaptada ao Focus, penso que apenas nos modelos equiapados com as motorizações 2.0 e 2.5 a gasolina. Estas versões já possuíam um comportamento digno de nota.

                                            Curioso que o Mondeo ganhou o prémio de automóvel europeu do ano em 1994 com 290 pontos, e o segundo classificado desse ano foi precisamente o Xantia, com 264 pontos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por silversurfer Ver Post
                                              Exactamente, o nº de vendas não prova nada sobre a qualidade destes modelos! Não poderia concordar mais contigo!
                                              Relativamente ao comportamento dinâmico, o Mondeo dito "normal" certamente não era referência neste segmento, mas também não era mau!
                                              No entanto, existiam algumas versões com suspensão traseira bastante evoluída posteriormente adaptada ao Focus, penso que apenas nos modelos equiapados com as motorizações 2.0 e 2.5 a gasolina. Estas versões já possuíam um comportamento digno de nota.

                                              Curioso que o Mondeo ganhou o prémio de automóvel europeu do ano em 1994 com 290 pontos, e o segundo classificado desse ano foi precisamente o Xantia, com 264 pontos.
                                              E tu levas assim tão em conta os prémios do carro do ano? Será que o facto de ter ganho esse prémio faz dele o melhor carro do segmento na época, ou até mesmo assegura-o como sendo necessáriamente melhor que o Xantia?

                                              Esses prémios são muitas vezes atribuidos a modelos que nunca se referenciaram por ter uma grande qualidade.

                                              Os atributos primários que são tidos em consideração para a atribuição desse prémio são três: preço, estética e tecnologia oferecida.

                                              São 3 atributos altamente subjectivos. O preço era a meu ver o ponto forte do Mondeo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aparentemente existem pessoas a tentar comparar a carreira comercial do Mondeo e Xantia. Fazendo fé nas opiniões de alguns Users mais apaixonados pelo Xantia ficaríamos com a ideia que este último foi um estrondoso sucesso e que o Mondeo ficou remetido a um lugar nos confins das tabelas de vendas.

                                                A realidade foi esta:

                                                Vendas do Ford Mondeo no mercado Europeu e respectiva cota de mercado no seu segmento (1993/1999):

                                                1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999
                                                317,765 380,083 353,769 323,727 331,003 317,843 231,943
                                                10.1% 13.3% 13.0% 11.3% 10.8% 9.7% 7.4%

                                                http://www.igi-pub.com/downloads/pdf...YEBXRE01d8.pdf


                                                Produção Mundial do Citroen Xantia 1998/2000)

                                                1998 1999 2000
                                                133,800 121,400 79,600

                                                http://www.psa-peugeot-citroen.com/d...1019170131.pdf


                                                Atenção que no caso do Mondeo os números são referentes a vendas efectivas apenas no mercado Europeu, no caso do Xantia são números referentes à produção Mundial do modelo!

                                                Acho curiosa a forma como muitas vezes se tenta distorcer a realidade mesmo que ela passe por nós durante anos.
                                                De notar que boa parte das vendas do Mondeo são feitas nos mercados premium.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jaoquim Ver Post
                                                  Aparentemente existem pessoas a tentar comparar a carreira comercial do Mondeo e Xantia. Fazendo fé nas opiniões de alguns Users mais apaixonados pelo Xantia ficaríamos com a ideia que este último foi um estrondoso sucesso e que o Mondeo ficou remetido a um lugar nos confins das tabelas de vendas.

                                                  A realidade foi esta:

                                                  Vendas do Ford Mondeo no mercado Europeu e respectiva cota de mercado no seu segmento (1993/1999):

                                                  1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999
                                                  317,765 380,083 353,769 323,727 331,003 317,843 231,943
                                                  10.1% 13.3% 13.0% 11.3% 10.8% 9.7% 7.4%

                                                  http://www.igi-pub.com/downloads/pdf...YEBXRE01d8.pdf


                                                  Produção Mundial do Citroen Xantia 1998/2000)

                                                  1998 1999 2000
                                                  133,800 121,400 79,600

                                                  http://www.psa-peugeot-citroen.com/d...1019170131.pdf


                                                  Atenção que no caso do Mondeo os números são referentes a vendas efectivas apenas no mercado Europeu, no caso do Xantia são números referentes à produção Mundial do modelo!

                                                  Acho curiosa a forma como muitas vezes se tenta distorcer a realidade mesmo que ela passe por nós durante anos.
                                                  De notar que boa parte das vendas do Mondeo são feitas nos mercados premium.
                                                  Não fui eu que vim com o argumento da carreira comercial para tentar provar a existência de qualidade ou falta dela nos modelos em questão, até porque não se podem tirar conclusões dessa forma.

                                                  Quem parece tentar distorcer a realidade és tu uma vez que os dados do Xantia estão largamente incompletos uma vez que a sua comercialização começou em 93 e não apenas em 98 e como tal não comprovam o volume real e completo de vendas durante todo o seu período de comercialização. Além disso quando reforças o argumento afirmando que esses valores incompletos do Xantia são das vendas "mundiais" esqueces-te que na prática se resumem no seu grosso essencialmente ao mercado Europeu que foi onde o Xantia teve uma implantação comercial.

                                                  É um facto inegável que o Xantia vendeu muito bem em países como Portugal, França, Espanha, Alemanha e até mesmo a Inglaterra que é o país onde o Mondeo tem uma forte procura. Vendeu bem um pouco por toda a Europa.
                                                  Editado pela última vez por margalhau; 03 June 2008, 15:00.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dos 2 eu escolhia o que estive-se em melhor estado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Após uma pesquisa que fiz encontrei esta informação:

                                                      The Citroën Xantia is a large family car produced by the French automaker Citroën. First seen at the end of 1992, the car was produced between 1993 and 2001 . Citroën sold over 1.2 million Xantias during its 8 years of production. After production in Europe ended in early 2001, the SAIPA (dahan service) Corporation in Iran is still (as of 2007) producing them. The exterior styling of the Xantia was penned by Bertone.


                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                        E tu levas assim tão em conta os prémios do carro do ano? Será que o facto de ter ganho esse prémio faz dele o melhor carro do segmento na época, ou até mesmo assegura-o como sendo necessáriamente melhor que o Xantia?

                                                        Esses prémios são muitas vezes atribuidos a modelos que nunca se referenciaram por ter uma grande qualidade.

                                                        Os atributos primários que são tidos em consideração para a atribuição desse prémio são três: preço, estética e tecnologia oferecida.

                                                        São 3 atributos altamente subjectivos. O preço era a meu ver o ponto forte do Mondeo.
                                                        Se eu levo assim tanto em conta os prémios carros do ano?
                                                        Isso é irrelevante para o tópico, mas achei curioso o facto de ter ganho precisamente ao Xantia.

                                                        Se este prémio faz do Mondeo o melhor automóvel do segmento da época?
                                                        És tu que o dizes, não sei onde foste tirar conclusões tão absurdas!

                                                        Os parâmetros avaliados para atribuição de carro do ano não são apenas esses; existem outros como segurança, comportamento, performance, funcionalidade, questões ambientais, satisfação e inovação tecnológica.

                                                        Já agora, o preço é subjectivo?

                                                        O Xantia é superior ao Mondeo? É possível.
                                                        Mas também é possível que o Mondeo seja superior ao Xantia.
                                                        Nenhum dos dois diz-me nada.
                                                        Mas pelos vistos existem muitos fanatismos acerca de certas marcas ou modelos neste fórum.
                                                        Até parece que tens uma obsessão pelo Xantia...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                          Após uma pesquisa que fiz encontrei esta informação:

                                                          The Citroën Xantia is a large family car produced by the French automaker Citroën. First seen at the end of 1992, the car was produced between 1993 and 2001 . Citroën sold over 1.2 million Xantias during its 8 years of production. After production in Europe ended in early 2001, the SAIPA (dahan service) Corporation in Iran is still (as of 2007) producing them. The exterior styling of the Xantia was penned by Bertone.



                                                          O Xantia vendeu mais de 1,2 milhões de unidades? Está bem, mas a wikipedia não é uma fonte de informação muito fiável.
                                                          De qualquer forma, o Mondeo vendeu mais de 2 milhões de unidades em 7 anos de produção...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por silversurfer Ver Post
                                                            O Xantia vendeu mais de 1,2 milhões de unidades? Está bem, mas a wikipedia não é uma fonte de informação muito fiável.
                                                            De qualquer forma, o Mondeo vendeu mais de 2 milhões de unidades em 7 anos de produção...
                                                            Surpreende-te assim tanto? A mim não...

                                                            E sobre o Mondeo mal seria se não vendesse mais, afinal de contas foi comercializado em mais mercados do que o Xantia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X