Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de SUV - Escolhido - Dúvida: Importar ou Nacional?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de SUV - Escolhido - Dúvida: Importar ou Nacional?

    Como devem ter reparado sou novo neste fórum. Tal como o meu nick indica e depois de um processo maratonesco de criação de uma conta aqui, venho pedir-vos a opinião.

    Fiz 1 périplo pelos stands oficiais da zona à procura de 1 SUV e cheguei a várias conclusões.

    Para começar queria pedir a opinião dos membros deste fórum que tenho vindo a acompanhar para que me ajudassem a esclarecer algumas dúvidas.

    - Pretendo um SUV de 5 lugares, preferencialmente;
    - A gasóleo, visto ser a única solução viável para quem pretende carro novo/de serviço e para quem faz cerca de 30000kms por ano;
    - Preço de 30000€ até 40000€, esticando neste caso o orçamento ao máximo.

    Vi já algumas propostas, que vou passar a descrever assim que puder, visto que o meu trabalho não me permite grandes "passeios" pela internet. Quero com isto dizer que já fiz 4 test-drives.

    Vou descrever o meu primeiro test-drive noutro post para não alongar mais o mesmo. Espero que não vá contra nenhuma das regras. Se os moderadores quiserem podem inserir tudo num só post.

    Obrigado desde já pelas vossas opiniões.

    #2
    Vou ser do contra, peço desculpa, mas com esse dinheiro não comprava nenhum SUV. Se tivesse mesmo que ser ia provavelmente para um Nissan X-Trail, que fica mesmo no limite superior, mas talvez façam uns descontos.

    Comentário


      #3
      Primeiro Test-drive - Mistubishi Outlander

      Depois de ter ido ao stand da mitsubishi e ser o único cliente lá, alonguei a conversa com um rapaz bastante prestável e que era praticamente só vendedor da peugeot durante cerca de hora e meia. Ficou marcado um test-drive e fui fazê-lo.

      O carro paga classe 1, tem um peso de 1770kg, 310nm e 140cv para uma cilindrada de 2000cc. Gostei bastante do test-drive. Deixou-me explorar o carro, disse-me os pontos positivos do modelo, explicou-me várias situações. Ainda deu para puxar um bocado pelo carro. Já ia para o stand e ainda me mandou ir à via rápida. Foram mais 10min de condução.

      Habituado a um centro de gravidade bastante mais baixo, fiquei impressionado com a visão exterior, com a suspensão macia, que não obriga a que nos desviemos dos buracos, em paralelo porta-se normalmente e o motor é muito silencioso. Quase que não me apercebia que já estava ligado. Tem um som bastante bom (é o sistema Rockford) e adorei o conforto envolvente. Tem comandos no volante e consumos bastante comedidos. Cerca de 6,5l aos 100 numa condução sem exageros.

      Consegui experimentar um preto, como eu quero, fizeram-me um preço de 40500€. O carro é de Setembro. Consegui tirar mais 1000€ a esse valor, oferta dos sensores e ainda a primeira revisão, que será daqui a cerca de 10000kms. São sempre menos 300€. Perguntaram que mais queria e disse que depois veria, talvez um desconto maior falando com o chefe.

      Ah, no primeiro dia em que fui lá iam nesse próprio dia experimentar Outlanders com possíveis clientes. Disseram que se tivesse vindo 1 ou 2 dias mais cedo que teria ido com os vendedores. Gostei do atendimento.

      Mais tarde relato o próximo test-drive. L á para as 18h ou 18h30 passo por aqui.

      Fiquem bem.

      Comentário


        #4
        Forester Bi-Fuel. Não sei se já está é disponível com o novo modelo. Infelizmente este novo modelo seguiu a carneirada e está mais monovolume, e menos SUV.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SUV Ver Post
          Depois de ter ido ao stand da mitsubishi e ser o único cliente lá, alonguei a conversa com um rapaz bastante prestável e que era praticamente só vendedor da peugeot durante cerca de hora e meia. Ficou marcado um test-drive e fui fazê-lo.

          O carro paga classe 1, tem um peso de 1770kg, 310nm e 140cv para uma cilindrada de 2000cc. Gostei bastante do test-drive. Deixou-me explorar o carro, disse-me os pontos positivos do modelo, explicou-me várias situações. Ainda deu para puxar um bocado pelo carro. Já ia para o stand e ainda me mandou ir à via rápida. Foram mais 10min de condução.

          Habituado a um centro de gravidade bastante mais baixo, fiquei impressionado com a visão exterior, com a suspensão macia, que não obriga a que nos desviemos dos buracos, em paralelo porta-se normalmente e o motor é muito silencioso. Quase que não me apercebia que já estava ligado. Tem um som bastante bom (é o sistema Rockford) e adorei o conforto envolvente. Tem comandos no volante e consumos bastante comedidos. Cerca de 6,5l aos 100 numa condução sem exageros.

          Consegui experimentar um preto, como eu quero, fizeram-me um preço de 40500€. O carro é de Setembro. Consegui tirar mais 1000€ a esse valor, oferta dos sensores e ainda a primeira revisão, que será daqui a cerca de 10000kms. São sempre menos 300€. Perguntaram que mais queria e disse que depois veria, talvez um desconto maior falando com o chefe.

          Ah, no primeiro dia em que fui lá iam nesse próprio dia experimentar Outlanders com possíveis clientes. Disseram que se tivesse vindo 1 ou 2 dias mais cedo que teria ido com os vendedores. Gostei do atendimento.

          Mais tarde relato o próximo test-drive. L á para as 18h ou 18h30 passo por aqui.

          Fiquem bem.
          O Outlander é uma excelente escolha porque é um belo SUV.

          Também já fiz um td e não concordo com alguns dos pontos que referiste, nomeadamente não achei a suspensão macia nem o carro muito silencioso.

          Mas parece-me uma exclente opção - grande comportamento e estrada

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
            Forester Bi-Fuel. Não sei se já está é disponível com o novo modelo. Infelizmente este novo modelo seguiu a carneirada e está mais monovolume, e menos SUV.
            Embora nao comprasse nenhum SUV, a abrir excepção seria para esse, bom q.b. e na situação actual é economico!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SUV Ver Post
              Depois de ter ido ao stand da mitsubishi e ser o único cliente lá, alonguei a conversa com um rapaz bastante prestável e que era praticamente só vendedor da peugeot durante cerca de hora e meia. Ficou marcado um test-drive e fui fazê-lo.

              O carro paga classe 1, tem um peso de 1770kg, 310nm e 140cv para uma cilindrada de 2000cc. Gostei bastante do test-drive. Deixou-me explorar o carro, disse-me os pontos positivos do modelo, explicou-me várias situações. Ainda deu para puxar um bocado pelo carro. Já ia para o stand e ainda me mandou ir à via rápida. Foram mais 10min de condução.

              Habituado a um centro de gravidade bastante mais baixo, fiquei impressionado com a visão exterior, com a suspensão macia, que não obriga a que nos desviemos dos buracos, em paralelo porta-se normalmente e o motor é muito silencioso. Quase que não me apercebia que já estava ligado. Tem um som bastante bom (é o sistema Rockford) e adorei o conforto envolvente. Tem comandos no volante e consumos bastante comedidos. Cerca de 6,5l aos 100 numa condução sem exageros.

              Consegui experimentar um preto, como eu quero, fizeram-me um preço de 40500€. O carro é de Setembro. Consegui tirar mais 1000€ a esse valor, oferta dos sensores e ainda a primeira revisão, que será daqui a cerca de 10000kms. São sempre menos 300€. Perguntaram que mais queria e disse que depois veria, talvez um desconto maior falando com o chefe.

              Ah, no primeiro dia em que fui lá iam nesse próprio dia experimentar Outlanders com possíveis clientes. Disseram que se tivesse vindo 1 ou 2 dias mais cedo que teria ido com os vendedores. Gostei do atendimento.

              Mais tarde relato o próximo test-drive. L á para as 18h ou 18h30 passo por aqui.

              Fiquem bem.
              Ia sugerir Tiguans e companhia, mas se te fazem esse preço pelo Outlander eu não pensava duas vezes, é um excelente SUV.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                Vou ser do contra, peço desculpa, mas com esse dinheiro não comprava nenhum SUV. Se tivesse mesmo que ser ia provavelmente para um Nissan X-Trail, que fica mesmo no limite superior, mas talvez façam uns descontos.
                Concordo com as opiniões. Aliás, eu venho de um opel astra de 2000, tenho 1 filha pequenina e penso que seria bom mudar de tipo de veículo. Não é mais 1l aos 100 que me assusta, pois ando devagar, mas sim o preço dos combustíveis e a sua escalada.

                Vou dar 1 vista de olhos a esse X-trail. Tinha a noção que ultrapassava os valores. Vou verificar. Obrigado pela sugestão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                  Forester Bi-Fuel. Não sei se já está é disponível com o novo modelo. Infelizmente este novo modelo seguiu a carneirada e está mais monovolume, e menos SUV.
                  Não sabia desse bi-fuel. Consultei os preços dos novos do Autohoje e apesar do preço baixo, vi que seria a gasolina. Para os kms que eu faço anualmente não dá.

                  Comentário


                    #10
                    v7, li a sua opinião e respeito-a. Deve ser por estar habituado à suspensão dura da Opel ou pelo perfil dos pneus do SUV serem mais altos, visto que realmente achei o carro muito bom em paralelo (questão que pus a todos os vendedores, ir experimentar o carro em paralelos).

                    Em relação ao motor, achei-o de facto silencioso, isto quando eu dei à ignição. No ponto anterior até posso concordar que tenha experiência em SUVs e jipes e saiba bastante mais que eu, que pouca experiência tenho, aliada aos vários tipos de suspensões existentes por aí.

                    Agora em relação ao motor achei-o de facto silencioso!

                    Comentário


                      #11
                      2º Test-Drive - Captiva 7even

                      Após o primeiro impacto positivo, fui experimentar o captiva. Ia com a ideia de arranjar um de serviço de 5 lugares, mas após o vendedor ter "arrancado" da minha boca a confissão de que não seria para andar no monte, disse-me que o 7even serviria as minhas pretensões, além de que o preço seria mais favorável.

                      Retorqui que não queria 7 lugares e ele foi-me mostrar o carro, para me elucidar. Pensava eu na minha santa ignorância que roubaria espaço à bagageira, mas pelos vistos os lugares são rebatíveis e não ocupam espaço. Tem, tal como o Outlander, duas formas de abrir a mala. Quando fui à Chevrolet a primeira vez ainda não tinha visto o Outlander no stand e não sabia da situação dos dois bancos traseiros.

                      Marquei o test-drive (o fulano já queria vender no próprio dia o carro de serviço) e na data e sítio combinados apareci e lá estava o SUV que eu tinha visto.

                      Desconfiei logo quando me anunciou uns 127cv que "são como algumas gajas, boas na cama". Isto palavras de vendedor. Disse que o binário era bom, 295nm, para eu ficar descansado. Explicou-me algumas coisas básicas, deu-me as chaves para a mão e deixou-me sair. Não foi comigo, disse que até à hora de saída queria lá o carro. Ainda o fui mostrar à minha esposa e a um conhecido. Andei a puxar pelo carro, a testar o ponto de embraiagem, a ver a situação dos paralelos, rolei pela cidade, andei a tentar descobrir como é que um carro daqueles podia puxar tanto, como tinha tanta vivacidade. Demorei cerca de 30 a 35 minutos em testes.

                      Mais tarde em conversa com o vendedor disse-me que o carro pesava cerca de 1600kg, o que desconheço se é verdade ou não.

                      Gostei também da suspensão (já devo ser suspeito, pelos vistos), adorei a desenvoltura do motor. Tal como o Outlander, os espelhos recolhem electricamente, mas neste é num botão dentro do carro e não com o comando. Tem comandos no volante. Não descobri o cruise control ou computador de bordo, mas penso que tem algum deles.

                      Não gostei do facto de ter cinco velocidades. Já conduzi carros de 6 velocidades, tenho também o hábito de andar com uma mudança maior engrenada e a baixas rotações. O painel, com o rádio com cds frontal e em tons de verde foram também aspectos algo negativos.

                      Não gostei ainda da postura do vendedor quando me disse, na primeira abordagem, que em relação ao 4x4 podia-se "arranjar maneira de ser classe 1 e não 2". Será que conseguem? Mas aí ficariam uns carros com 1 e outros com 2. Ao estilo de algumas alhambras ou galaxys, penso eu. Não estava muito interessado e dizia só "Sim, sim" e articulava frases com 3 e 4 palavras. No fim disse-me "depois então veja". Nem disse para telefonar nem nada.

                      O preço do carro de serviço, escrito num cartão SÓ COM O PREÇO E PORQUE EU PEDI DUAS VEZES, são 32000€. Oferece os sensores e nada mais. Novo custa 35500€. O carro é do mês passado e tem 1260kms. Mas nota-se que ou está bem puxado ou tem já uma boa desenvoltura.

                      Amanhã deixo-vos mais dois test-drives se puder. Pelo menos um fica garantido. Foi o 3º e o mais divertido de fazer.

                      Espero por mais modelos e conselhos vossos. Ainda vou tentar fazer mais um ou dois test-drives, contando para isso com as vossas opiniões.


                      Abraços a todos.

                      P.S: Desculpem a imensidão do post. Só agora reparei...

                      Comentário


                        #12
                        Para mim o Outlander é melhor escolha do que o 7even.

                        Comentário


                          #13
                          Experimenta fazer um test drive a um Koleos e a um Kuga e dá a tua opinião...

                          Já agora, segundo entendi, dás menos dinheiro por causa do carro ser de usado em test-drive?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                            v7, li a sua opinião e respeito-a. Deve ser por estar habituado à suspensão dura da Opel ou pelo perfil dos pneus do SUV serem mais altos, visto que realmente achei o carro muito bom em paralelo (questão que pus a todos os vendedores, ir experimentar o carro em paralelos).

                            Em relação ao motor, achei-o de facto silencioso, isto quando eu dei à ignição. No ponto anterior até posso concordar que tenha experiência em SUVs e jipes e saiba bastante mais que eu, que pouca experiência tenho, aliada aos vários tipos de suspensões existentes por aí.

                            Agora em relação ao motor achei-o de facto silencioso!
                            Eu tive um Astra de 2002 sport e de facto era durinho, talvez seja por isso que achaste a do outlander soft. Mas eu disse que não achava soft mas concordo que absorve bem o mau piso.

                            Eu de facto no mesmo dia que testei o Outlander testei o Tiguan e achei a suspensão do Tiguan mais soft mas sem comprometer o bom comportamento.

                            Quanto ao motor, até tenho um audi com o mesmo motor e não são motores muito silenciosos. Mas a insonorização do carro apesar de tudo ajuda.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
                              Experimenta fazer um test drive a um Koleos e a um Kuga e dá a tua opinião...

                              Já agora, segundo entendi, dás menos dinheiro por causa do carro ser de usado em test-drive?
                              Sim, se comprares um carro de serviço fica mais barato. Neste caso o homem tirava 3500€, o que é bastante bom para um carro com um mês e 1260kms.

                              Vou procurar um de serviço, pois terá sempre as mesmas condiçoes que um novo e poupa-se sempre mais um bocado, que já dá para muita manutenção/gasóleo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Eu tive um Astra de 2002 sport e de facto era durinho, talvez seja por isso que achaste a do outlander soft. Mas eu disse que não achava soft mas concordo que absorve bem o mau piso.

                                Eu de facto no mesmo dia que testei o Outlander testei o Tiguan e achei a suspensão do Tiguan mais soft mas sem comprometer o bom comportamento.

                                Quanto ao motor, até tenho um audi com o mesmo motor e não são motores muito silenciosos. Mas a insonorização do carro apesar de tudo ajuda.
                                caro v7, será então talvez por causa da insonorização ou devido a termos experimentado Opel. Como diz, deve absorver mais que o astra. Não quero "pegar-me" com alguém logo no primeiro dia de fórum. Pelo que deixa transparecer parece ter experimentado bastantes carros. Alguns até bem fora do meu orçamento. Denoto isso pela confiança com que escreve.
                                Estou a começar a gostar de ler os seus comentários.

                                Queria ainda aqui deixar umas ideias no ar:

                                Santa Fé - classe 1 ou 2? Valerá a pena, caso seja classe 1?
                                Koelos - já terá saído? Passei por um concessionário, mas não vi o carro. Estará para breve? Na internet li que seria para Junho.

                                O X-Trail já não é para a minha bolsa.
                                Adoro também o Outlander (outro que tal). Em relação ao Forester, já estive a ver melhor no site da marca e não me agrada o modelo. Gosto deles mais jovens, arrojados.

                                Até amanhã que tenho que me ir embora. Isto torna-se viciante!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                                  caro v7, será então talvez por causa da insonorização ou devido a termos experimentado Opel. Como diz, deve absorver mais que o astra. Não quero "pegar-me" com alguém logo no primeiro dia de fórum. Pelo que deixa transparecer parece ter experimentado bastantes carros. Alguns até bem fora do meu orçamento. Denoto isso pela confiança com que escreve.
                                  Estou a começar a gostar de ler os seus comentários.

                                  Queria ainda aqui deixar umas ideias no ar:

                                  Santa Fé - classe 1 ou 2? Valerá a pena, caso seja classe 1?
                                  Koelos - já terá saído? Passei por um concessionário, mas não vi o carro. Estará para breve? Na internet li que seria para Junho.

                                  O X-Trail já não é para a minha bolsa.
                                  Adoro também o Outlander (outro que tal). Em relação ao Forester, já estive a ver melhor no site da marca e não me agrada o modelo. Gosto deles mais jovens, arrojados.

                                  Até amanhã que tenho que me ir embora. Isto torna-se viciante!
                                  Segundo o que eu sei, o Santa Fé paga classe 2 e tem uma optima qualidade e espaço para o preço. O koleos já está disponível nos stands, pelo menos eu já vi um...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                                    caro v7, será então talvez por causa da insonorização ou devido a termos experimentado Opel. Como diz, deve absorver mais que o astra. Não quero "pegar-me" com alguém logo no primeiro dia de fórum. Pelo que deixa transparecer parece ter experimentado bastantes carros. Alguns até bem fora do meu orçamento. Denoto isso pela confiança com que escreve.
                                    Estou a começar a gostar de ler os seus comentários.

                                    Queria ainda aqui deixar umas ideias no ar:

                                    Santa Fé - classe 1 ou 2? Valerá a pena, caso seja classe 1?
                                    Koelos - já terá saído? Passei por um concessionário, mas não vi o carro. Estará para breve? Na internet li que seria para Junho.

                                    O X-Trail já não é para a minha bolsa.
                                    Adoro também o Outlander (outro que tal). Em relação ao Forester, já estive a ver melhor no site da marca e não me agrada o modelo. Gosto deles mais jovens, arrojados.

                                    Até amanhã que tenho que me ir embora. Isto torna-se viciante!
                                    O Santa Fé é classe 1, e para mim é um dos SUV do mercado que gostava de experimentar, parece ser bem construído, é confortavel (os bancos são porque já estive dentro de um) e bonito (para mim ). A nível de condução , não sei como é.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Das opções que colocaste ia sem dúvida para o Outlander. Como reparei que não pretendes utilizar o veículo em TT e que será sobretudo um SUV "estradista" porque não dás uma olhadela neste.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Classe 1 ou 2? Decidam-se! LOL

                                        Amanhã quero saber isso com certezas para ir ou não ao stand.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                                          Classe 1 ou 2? Decidam-se! LOL

                                          Amanhã quero saber isso com certezas para ir ou não ao stand.
                                          Acredita no boss1s... não em mim

                                          Comentário


                                            #22
                                            Olha que o novo Forester é este:


                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                                              Classe 1 ou 2? Decidam-se! LOL

                                              Amanhã quero saber isso com certezas para ir ou não ao stand.

                                              o santa é classe 1......100% certeza

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por esse preço, sem duvida um Captiva ou Outlander...talvez mais o ultimo, é mais raçudo de imagem!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu ia ver o Tiguan ou o Kuga.

                                                  Mas do que falaste de longe o Outlander!
                                                  Boa sorte

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                                                    Não sabia desse bi-fuel. Consultei os preços dos novos do Autohoje e apesar do preço baixo, vi que seria a gasolina. Para os kms que eu faço anualmente não dá.
                                                    Com o bi-fuel o combustível fica-te a menos de metade do preço, além de que te devem oferecer 1000L do dito.

                                                    O preço do modelo anterior do Forester a Bi-Fuel era de €29.500, e o novo estará disponível muito brevemente:

                                                    SUBARU FORESTER

                                                    FORESTER 05MY 2.0XT MT (177cv)
                                                    37.050€

                                                    FORESTER 07MY 2.0X BiFuel MT (158cv)
                                                    29.500€

                                                    FORESTER 08MY 2.0XS MT (150cv)
                                                    33.250€
                                                    2.0XS BiFuel MT (150cv)
                                                    Brevemente

                                                    O Forester a diesel também deverá estar disponível antes do final do ano...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Outlander! O Captiva não escolhia porque é a versão pobre do jipe da GM, e se os produtos "premium" da GM já pecam pela qualidade imagina os "low cost".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                        Olha que o novo Forester é este:



                                                        Este Forester está lindo e com uns interiores
                                                        Levando em linha de conta o preço e custo utilização não tinha dúvidas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu via como alternativa aos já citados:

                                                          - Honda CR-V (low-profile mas c/excelente qualidade)
                                                          - Volvo XC60 (não sei se já saiu p/os stands, mas p/mim, é o melhor esteticamente, )

                                                          Os outros meus favoritos:
                                                          - Outlander e Hyundai Santa Fé (acho-os bastante interessantes, cada um no seu estilo))
                                                          - VW Tiguan, Ford Kuga e Nissan Qashqai (os 3 +/- parecidos conceptualmente, a meu ver, c/o Qashqai a ser mais crossover)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E o famoso Qashqai?

                                                            Tambem é uma boa opçao, visto que nao vais utilizar o carro "no monte".

                                                            E atmbem ha o Toyota RAV4 e o novo Volvo XC60, se bem que desconheço se este ficara ou não acima do orçamento.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X