Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo (94-2000) (2000-2002)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo (94-2000) (2000-2002)

    Em relação ao motor 1.0que equipa essas duas versões do mesmo modelo gostaria de fazer algumas questões:
    - Se estivermos a falar de um Polo de 99,00 ele é o mesmo em ambas as versões?
    - Dizem que é um motor pouco económico, confirmam?
    - Qual a fiabilidade do motor?

    Agradeço aqueles que possam colaborar no esclarecimento!
    Cumprimentos,

    #2
    Por acaso, ando a tentar averiguar se esses Polo valem a pena e tenho visto bastantes queixas em vários sites, seja do 1.0, 1.2... seja a nivel de fiabilidade como de fazer médias de 10l/100Km.

    Mas era interessante que os proprietários se manifestassem quanto às suas experiências.

    Comentário


      #3
      o de 99 nao trazia injec multiponto se nao me engano....

      o de 2000 tinha 50 cv.....um motor fiavel mas com pouca força....subidas e recuperacoes.....esquece!! a unica coisa que salvava era a caixa curtinha o que tornava giro conduzir o carro em cidade....mas sempre em plano....
      os inteirores do carro eram muito confortaveis....

      ...e sim nao é mto economico até porque para se tolerar a falta de potencia tem de se pisar bem e fazer uso da tal caixa curta....

      Comentário


        #4
        Eu pessoalmente ia ( e fui ) para o pólo 1.4 16v. Tem um motor que acho que é bastante fiável e relativamente de fácil e barata manutenção. Tem 101 cavalitos, que num carro leve o tornam suficientemente potente e desenrascado para todo o tipo de situações. Quanto a consumos faço mais ou menos uma média de 8l/100 em cidade, embora utilize praticamente circulares e vias com menos trânsito e fora de horas de ponta, quando posso.

        Estou a falar do Pólo 6N (94-00). Sei que não foi nada de isto que perguntaste, mas foi uma forma de tentar ajudar arranjando alternativas de motor dentro do mesmo carro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sys7eM Ver Post
          Eu pessoalmente ia ( e fui ) para o pólo 1.4 16v. Tem um motor que acho que é bastante fiável e relativamente de fácil e barata manutenção. Tem 101 cavalitos, que num carro leve o tornam suficientemente potente e desenrascado para todo o tipo de situações. Quanto a consumos faço mais ou menos uma média de 8l/100 em cidade, embora utilize praticamente circulares e vias com menos trânsito e fora de horas de ponta, quando posso.

          Estou a falar do Pólo 6N (94-00). Sei que não foi nada de isto que perguntaste, mas foi uma forma de tentar ajudar arranjando alternativas de motor dentro do mesmo carro.
          Eu também tive um Polo 16 V (de 96). Adorava o carro pois para o peso que tinha...até que aquela potência o fazia mexer-se muito bem (pelo menos para mim). E era bem divertido de conduzir!! Pena os problemas que ele teve. Aos 40.000 km partiu-se a correia de distribuição (mesmo fora da garantia a marca assumiu, pois tratava-se de uma correia defeituosa). Depois foi a caixa de velocidades que foi à vida (fiquei só com a 1ª e marcha-atrás) e para terminar foi a bomba de água.

          Mas pronto, mesmo com estas incidências...é um carro que me deixa saudades

          Quanto aos Polo com motor 1000cc, uma amiga tinha um Polo Net (de 98 se não me engano), e não o tratava com cuidado algum. Mudanças de óleo e revisões era quando calhava, tratava a embraiagem com pouco cuidado, fartou-se de dar toques com tudo o que era painel do carro e fazia viagens longas de autoestrada sempre de pé a fundo. Resultado: nunca teve um único problema com o carro, tendo-o vendido em 2006 com 120 e tal mil kms. Ao que parece ainda hoje rola sem problemas de maior.

          Comentário


            #6
            Boas,

            tenho em casa um Ibiza 1.0 de 00, herdado quando casei (carro da mulher). Pessoalmente nao gosto nada do carro. Valem-lhe o chassis e os pneus largos para lhe dar a devida estabilidade. Quanto ao motor (que é o que aqui interessa), lento q.b., desanimador, impotente. Nas voltitas em cidade desenrasca-se graças á caixa curta. CUIDADO COM AS ULTRAPASSAGENS que aquilo NAO ANDA.

            Nunca conduzi um 1.0 senao este como tal, nao tenho termo de comparaçao e o carrito ainda é pesadito. Faço consumos de 5,7l/100km's até 7,5l/100km's portanto nao o acho muito poupado comparado com 1.4's.

            É fiável... mas padece do eterno problema de que de sensivelmente 10k km's em 10k km's, o relanti torna-se instável, a quente ou a frio sempre que pega é como se estivesse um, frio dos diabos pois a rotaçao sobe para as 1500 rpm's durante uns bons segundos, apos os quais regulariza. Pode nestas situaçoes engasgar. Tenho este problema (relanti alto) a segunda vez.... da primeira apos 4 idas á casa mae foi resolvido e desta vez apos 5 vezes (sempre sem pagar nada) continua... nao volto a lá por os pés (Auto Moliceiro Aveiro).

            É uma questao chata mas que a propria Seat Portugal nao sabe resolver.

            De resto é sempre a meter combustivel e andar com manutençoes muito acessiveis (motor pequeno). Gosto para cidade apenas.

            Espero ter ajudado!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sarcophagus Ver Post
              Boas,

              tenho em casa um Ibiza 1.0 de 00, herdado quando casei (carro da mulher). Pessoalmente nao gosto nada do carro. Valem-lhe o chassis e os pneus largos para lhe dar a devida estabilidade. Quanto ao motor (que é o que aqui interessa), lento q.b., desanimador, impotente. Nas voltitas em cidade desenrasca-se graças á caixa curta. CUIDADO COM AS ULTRAPASSAGENS que aquilo NAO ANDA.

              Nunca conduzi um 1.0 senao este como tal, nao tenho termo de comparaçao e o carrito ainda é pesadito. Faço consumos de 5,7l/100km's até 7,5l/100km's portanto nao o acho muito poupado comparado com 1.4's.

              É fiável... mas padece do eterno problema de que de sensivelmente 10k km's em 10k km's, o relanti torna-se instável, a quente ou a frio sempre que pega é como se estivesse um, frio dos diabos pois a rotaçao sobe para as 1500 rpm's durante uns bons segundos, apos os quais regulariza. Pode nestas situaçoes engasgar. Tenho este problema (relanti alto) a segunda vez.... da primeira apos 4 idas á casa mae foi resolvido e desta vez apos 5 vezes (sempre sem pagar nada) continua... nao volto a lá por os pés (Auto Moliceiro Aveiro).

              É uma questao chata mas que a propria Seat Portugal nao sabe resolver.

              De resto é sempre a meter combustivel e andar com manutençoes muito acessiveis (motor pequeno). Gosto para cidade apenas.

              Espero ter ajudado!

              Tive um de '98 e isso não me aconteceu...

              Mas cabos das velas foram vários, e uma peça na admissão de ar (borboleta?) prendeu, e o carro não pegava com o motor de arranque... Se lhe engatasse uma 2ª ou 3ª numa descida, pegava bem E até andava mais (ou parecia). Fui à Seat e gastei uns 50€ para aquilo ficar em condições.

              Vendi-o com 114000 km's, e com a caixa de velocidades em MUITO mau estado... Em 6 anos gastei dinheiro em oleo, filtros, pastilhas, pneus e cabos de vela... Até nem foi mau... Em 5ª, a descer na AE, ia até meio do redline Hei-de ter uma foto do carro a marcar 180 km's/h Eu nem sou dessas coisas (fotos, videos, etc), mas o pessoal não acreditava...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                ...

                Quanto aos Polo com motor 1000cc, uma amiga tinha um Polo Net (de 98 se não me engano), e não o tratava com cuidado algum. Mudanças de óleo e revisões era quando calhava, tratava a embraiagem com pouco cuidado, fartou-se de dar toques com tudo o que era painel do carro e fazia viagens longas de autoestrada sempre de pé a fundo. Resultado: nunca teve um único problema com o carro, tendo-o vendido em 2006 com 120 e tal mil kms. Ao que parece ainda hoje rola sem problemas de maior.
                Tenho um amigo que tem um e acho que desse ano, e se for como este nem precisa quase de mudar o óleo, com tanto óleo que leva em reatestos.

                Esses motores consomem muito óleo.

                Comentário


                  #9
                  Eu tive um Polo 1.0 MPI de 2000 e só me deixou saudades... Não andava muito mas chegava prás encomendas, era óptimo em cidade e fez viagens enormes a 140-160 (quase no redline lol) sem nunca dar chatices. O consumo médio andava pelos 6-7 tendo pé naturalmente leve. O único problema que o motor tinha era o corpo da borboleta que entupia com alguma facilidade, exijindo a sua limpeza uma vez por ano... de resto foi um carro que nunca me deixou apeado, ainda hoje é um carro muito bonito e a nível de segurança cumpriu os seus objectivos aquando da nossa despedida.

                  RIP

                  27102007.jpg

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MAÇO_1.2_CMON Ver Post
                    Em relação ao motor 1.0que equipa essas duas versões do mesmo modelo gostaria de fazer algumas questões:
                    - Se estivermos a falar de um Polo de 99,00 ele é o mesmo em ambas as versões?
                    - Dizem que é um motor pouco económico, confirmam?
                    - Qual a fiabilidade do motor?

                    Agradeço aqueles que possam colaborar no esclarecimento!
                    Cumprimentos,
                    O motor é o mesmo! É o 1.0 de 50cv!
                    Sim, é pouco economico!
                    Em termos de fiabilidade também não é grande coisa!
                    É, no geral, um carro fraquinho!
                    No novo modelo (2002) o 1.0 foi substituido pelo 1.2 "manco"; enfim, mais do mesmo...
                    Como já referiram, o 1.4 16v é o unico que escapa........

                    Se queres um bom utilitario (baixa cilindrada) dessa altura tens o Clio II (2002) 1.2 16v 75cv ou o Punto II (99) 1.2 16v 80cv (há uma versão Sport com caixa de 6 vel.)!
                    A minha escolha seria o Punto!

                    Comentário


                      #11
                      Tivemos um Polo 6N 1.0 Mpi 50cv de 99 na familia q andou por cá 50.000kms (dos 1500 até os 51.500 mais ou menos).
                      Modelo bem construido e com razoavel equipamento. Motor curto, mas económico. Boas médias de consumo. Problemas 0 . Tb não tinha quilometragem nem maus tratos para isso.

                      Comentário


                        #12
                        Faz agora sete anos (2001) que está cá em casa um Polo 1.0 MPI, acho-o bonito e seguro, ultimamente tenho andado muito com ele, médias é por volta dos 8/8.5 l/100km, mas sem nenhum tipo de preocupações no consumo...
                        Arranques em subida e recuperações é fraco.
                        Faço muitas vezes Porto-Aveiro sempre em regimes altos sempre perto do red-line (só o consigo por a cortar na descida da A25 a chegar a Aveiro).

                        Problemas de motor: além de 2 cabos de velas queimados, mais nada.

                        Manutenções de 15 em 15.000.

                        Nunca levou um re-atesto de óleo entre revisões.
                        Conta com 94.000 km.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                          O motor é o mesmo! É o 1.0 de 50cv!
                          Sim, é pouco economico!
                          Em termos de fiabilidade também não é grande coisa!
                          É, no geral, um carro fraquinho!
                          No novo modelo (2002) o 1.0 foi substituido pelo 1.2 "manco"; enfim, mais do mesmo...
                          Como já referiram, o 1.4 16v é o unico que escapa........

                          Se queres um bom utilitario (baixa cilindrada) dessa altura tens o Clio II (2002) 1.2 16v 75cv ou o Punto II (99) 1.2 16v 80cv (há uma versão Sport com caixa de 6 vel.)!
                          A minha escolha seria o Punto!
                          o motor é o mesmo!??

                          so se for o mesmo bloco....nao nao tem os mesmos cavalos.....e um tem injecção multiponto e o outro nao

                          andam os dois muito pouco.....sim!!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pablo Ver Post
                            o motor é o mesmo!??

                            so se for o mesmo bloco....nao nao tem os mesmos cavalos.....e um tem injecção multiponto e o outro nao

                            andam os dois muito pouco.....sim!!!!
                            SIM, é o mesmo motor!!!

                            Deves estar a confundir com primeiro motor 1.0 que equipou o Polo III, o 1043cm3 45cv monoponto, que já vinha do modelo anterior!
                            Este é um 999cm3 50cv multiponto e susbtituiu esse em 96 ou 97, logo em 99 e 2000 o motor é o mesmo!!!

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho um de 98 já multiponto.
                              É um carro lento e gastador para o que anda, apesar disso consigo fazer médias de 7 com o pé leve e a caixa como é curta sempre ajuda a esquecer o promenor dos 50cavalos.

                              Quanto a ser fiável, o Asas pode ter a opinião dele mas no meu caso não tenho razões de queixa, li imenso sobre isso e falei com pessoas conhecidas com carros destes e nenhuma me falou em grandes problemas.
                              Não percebo a opinião de ser pouco fiável.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                Eu tenho um de 98 já multiponto.
                                É um carro lento e gastador para o que anda, apesar disso consigo fazer médias de 7 com o pé leve e a caixa como é curta sempre ajuda a esquecer o promenor dos 50cavalos.

                                Quanto a ser fiável, o Asas pode ter a opinião dele mas no meu caso não tenho razões de queixa, li imenso sobre isso e falei com pessoas conhecidas com carros destes e nenhuma me falou em grandes problemas.
                                Não percebo a opinião de ser pouco fiável.
                                Pois.... como eu já tinha referido o monoponto acabou em 96/97!
                                E não disse que era pouco fiavel! Disse que não era grande coisa, ou seja: no segmento, em termos de fiabilidade, não era nada de especial; qualquer outro 1.0 da altura era tanto ou mais fiavel do que esse Polo!
                                Conheço alguns casos com problemas (nada de grave), mas, no monoponto, conheço pelo menos 2 casos graves (além de algums queixas que vi na net), enfim....... isso vale o que vale........

                                Como já referi, esse Polo 1.0 não é carro que recomende a ninguém (apenas o 1.4 16v), prefiro (de longe) o Clio 1.2 16v ou o Punto 1.2 16v, que se devem encontrar dentro dos mesmo valores!

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda tenho um Polo com o motor de 999cm3 que comprei em 1997 e, se fosse necessário, estaria disposto a comprar um carro em segunda mão com o mesmo motor. Mas só o faria depois de comprovar (nem sei como...) que não gastava óleo.
                                  Se estás a pensar em comprar um carro destes trata de ter a certeza que não terás de andar a atestar de tempos a tempos. Chateia...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MAÇO_1.2_CMON Ver Post
                                    Em relação ao motor 1.0que equipa essas duas versões do mesmo modelo gostaria de fazer algumas questões:
                                    - Se estivermos a falar de um Polo de 99,00 ele é o mesmo em ambas as versões?
                                    - Dizem que é um motor pouco económico, confirmam?
                                    - Qual a fiabilidade do motor?

                                    Agradeço aqueles que possam colaborar no esclarecimento!
                                    Cumprimentos,
                                    A minha esposa teve um NET de 99. A fiabilidade foi muito boa. tem sempre que haver o cuidado de, nas revisões, ser limpo o colector de admissão, senão o ralenti começa a ficar irregular.
                                    A economia depende de muita coisa, mas é de um modo geral muito económico, com médias que podem ir dos 5.5 aos 8.
                                    Claro que esta economia tem um preço e nem penses em ultrapassagens difíceis (aliás, elas são quase todas difíceis). Já em cidade, desloca-se bem.
                                    Pontos negativos do carro: comportamento impreciso e bamboleante; travagem em AE, prestações.
                                    Pontos positivos: fiabilidade, qualidade de construção (aos 140 mil kms não tinha ruídos); consumos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu tive um 1.0 Band dos primeiros de 50CV's.
                                      Para um mil andava bem, afinal só tem 50CV's! foi vendido com +/- 70.000kms e com 3 cilindros a 11 e um a 8 de compressão! , mas com a minha mana a fazer reduções de caixa sem ajuda de travões não me espanta.
                                      Os consumos são para esquecer, especialmente se se quiser que ele se mexa, ou se andar muito em AE! Gasta como'ó caraças!

                                      A melhor opção seria arranjar um 1.4 16V. de preferência um Sport já com AC e ABS! anda muito mais e se calhar gasta o mesmo ou menos!
                                      quanto a travões, do meu só posso dizer maravilhas! travava bem melhor que o Passat 1.8T de meu pai!!! O carro andava com umas OZ F1 Cup, não com as jantes+tampões de origem. Não sei até que ponto influenciariam a travagem!

                                      Para além do Clio e Punto 16V sugeria o Lancia Y Elefantino Rosso com o mesmo motor 1,2 de 86Cv's do Punto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Minhas desculpas...desconhecia injec multiponto em modelos tao antigos....quando será que a vw fará um motor de baixa cilindrada convincente....??

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X