Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Familiares a Gasolina...esquecidos no mercado? -Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Familiares a Gasolina...esquecidos no mercado? -Ajuda

    Boas!

    Eu tenho um familiar, que, como apreciador de automoveis e sendo uma pessoa que, embora nao seja propriamente abastada, vive bem e portanto nao se preocupa muito com o preço dos combustiveis. Mas simplesmente nao gosta de gastar muito dinheiro em carros.

    Chegada a hora de trocar de carro pediu-me ajuda (que redirecciono para voces ) na escolha e pretende algo diferente...um familiar despachado ,espaçoso, realtivamente recnete e bem construido e sobertudo confortavel e agradavel de conduzir A GASOLINA, tendo como tecto os 15.000€, talvez esticando ate aos 17.000/18.000.

    Eu acho esta decisao invulgar interessante, pois acho que este tipo de motores permite uma utilizaçao muito boa e, embora nao tao relaxada como nos deisel, bastante mais interessante (opiniao pessoal).

    O que era pretendido era mesmo um 4 cilindors atmosferico (ou turbo, mas nao muito turbo-dependente) ou um V6 por volta dos 140-200cv e, vendo rapidamente, encontrei isto:

    - http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p195133

    - http://http://www.standvirtual.com/i...how&id=p249163

    - http://http://www.standvirtual.com/i...how&id=p204421

    - http://http://www.standvirtual.com/i...how&id=p242418

    - http://http://www.standvirtual.com/i...how&id=p227248

    - http://http://www.standvirtual.com/i...how&id=p246010

    - http://http://www.standvirtual.com/i...how&id=p246984

    Fiquei agradavelmente surpreendido com os valores para estes carros, que estao bastante desvalorizados, o que acho que aumenta as hipoteses de se encontrarem boas opotunidades de negocio.
    Editado pela última vez por HotHatch; 03 June 2008, 22:58.

    #2
    Com esse critério, os Volvos costumam ser quase imbatíveis... O S60 T5 então é um must

    Os Accords tb são bastante interessantes, e o A4 do anúncio tb está porreiro

    Comentário


      #3
      Estes carros a gasolina são sempre bastante baratos, ninguém os quer.
      Apesar de eu não ser fã do GPL estes modelos são excelente para incluir esse sistema.

      Comentário


        #4
        Exacto, sao perfeitos para por a GPL, embora nao seja o caso pretendido.

        Nao tinha pensado no T5, sem duvida é um caso a pensar (250 cv).

        Comentário


          #5
          Salvaguardando o estado:
          1) Accord
          2) Avensis e Mazda ex-aequo
          3) Audi

          Fugia do Ford (envelhece muito rapidamente), do Passat (motor insuficiente face à concorrência) e do Volvo pela kilometragem e assistência cara.

          A kilometragem do Accord é aliciante e não é assim tão raro encontrar carros destes com tão poucos kilómetros.
          Se fosse um CTDi, teriam que a provar com juramentos de todo o género.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HotHatch Ver Post
            Exacto, sao perfeitos para por a GPL, embora nao seja o caso pretendido.

            Nao tinha pensado no T5, sem duvida é um caso a pensar (250 cv).
            Os T5 são raros de encontrar, mas é um bicho dos diabos! Por ex. este:

            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p207684

            É mais carote, mas se os km's forem os reais, e equipado como está tvz valha a pena a diferença.


            Eu quando for grande quero é ter isto:

            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p248206
            Editado pela última vez por Gasoil; 03 June 2008, 23:39.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
              Os T5 são raros de encontrar, mas é um bicho dos diabos! Por ex. este:

              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p207684

              É mais carote, mas se os km's forem os reais, e equipado como está tvz valha a pena a diferença.


              Eu quando for grande quero é ter isto:

              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p248206

              Volvo T5 ??? alguem chamou ??? heheheh

              Esse S60 está caro... ja se arranjam com bom equipamento incluindo umas lindas jantes Tethys de 17" de 2002/2003 por 15/16 mil

              olha.. quanto ao S60R.. acho que com tanta gente a quere-los daqui a uns anos vao valer uma pipa de massa dada a procura.. eu tambem espero que baixem um pouco mais.. depois atiro me a eles

              quanto às recomendações... Volvo S60 T5 é boa opção, a manutenção se for feita fora da marca e comprando as peças fora do pais nao fica cara...

              viver nao custa, custa é saber viver ... ... eu gasto menos em manutenção na minha T5 do que muita gente com utilitários gasta a assisti-los na marca..

              revisao com mudança de correia de distribuiçao, 4 tensores, bomba de agua, vaso de expansao etc +/- 600 euros.

              4 discos de travão " sport " e respectivas pastilhas FR/TR 300 e poucos euros...

              brevemente devo trocar os triangulos de suspensao ( ja tem 11 anos e 180 mil kms ) ficam em 90 euros cada...

              nao acho nada do outro mundo... e ha peças com fartura
              Editado pela última vez por FastLee; 04 June 2008, 07:35.

              Comentário


                #8
                Pessoalmente gosto dos saab

                por exemplo

                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p247100

                Comentário


                  #9
                  Bom dia.
                  Nao esquecer os lindos e exclusivos Lexus IS200
                  Existem por ai alguns belos exemplares.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HYPNOS Ver Post
                    Bom dia.
                    Nao esquecer os lindos e exclusivos Lexus IS200
                    Existem por ai alguns belos exemplares.
                    Há alguns, como disseste e bem. Contudo, são caros..

                    Cumpts

                    Comentário


                      #11
                      MAzda 6 - 1

                      Mazda 6 - 2

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                        Volvo T5 ??? alguem chamou ??? heheheh

                        Esse S60 está caro... ja se arranjam com bom equipamento incluindo umas lindas jantes Tethys de 17" de 2002/2003 por 15/16 mil

                        olha.. quanto ao S60R.. acho que com tanta gente a quere-los daqui a uns anos vao valer uma pipa de massa dada a procura.. eu tambem espero que baixem um pouco mais.. depois atiro me a eles

                        quanto às recomendações... Volvo S60 T5 é boa opção, a manutenção se for feita fora da marca e comprando as peças fora do pais nao fica cara...

                        viver nao custa, custa é saber viver ... ... eu gasto menos em manutenção na minha T5 do que muita gente com utilitários gasta a assisti-los na marca..

                        revisao com mudança de correia de distribuiçao, 4 tensores, bomba de agua, vaso de expansao etc +/- 600 euros.

                        4 discos de travão " sport " e respectivas pastilhas FR/TR 300 e poucos euros...

                        brevemente devo trocar os triangulos de suspensao ( ja tem 11 anos e 180 mil kms ) ficam em 90 euros cada...

                        nao acho nada do outro mundo... e ha peças com fartura
                        Realmente sao valores muito bons, sobertudo para um carro dessa gama

                        Eu acho o S60R uma grande maquina, mas um pouco....ca sei...sem sal...enquanto que o M3/C32(ou 55)AMG/RS4 que este foi feito para enfrentar sao desportivos "a serio" este e apenas um volvo potente que a volvo disse que tinha "o melhor chassis do mercado"...

                        Mas pronto, sao conceitos diferentes e se realmente essa procura se verificar, os valores deverao mesmo disparar.

                        Pessoalmente nao gosto dos saab, tem um bom ambiente a bordo mas da-me uma sensaçao muito....GM...tantam ser algo que, debaixo de todo o prestigio nordico, nao sao.

                        Quanto ao Lexus, bem pensado, deu-me uma ideia...´

                        Que acham do Alfa Romeo 156 2.0TS (ouvi dizer que o som e espectacular, dentro de este tipo de motores "nao nobres")?

                        E de versoes mais antigas do BMW serie 3 ou ate mesmo serie 5 (23i/25i/28i)?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HotHatch Ver Post

                          E de versoes mais antigas do BMW serie 3 ou ate mesmo serie 5 (23i/25i/28i)?
                          Quanto ao S60R.. nao chega para ser um Anti M3, mas consegue ser uma berlina rápida e confortável, mas sobretudo mais dócil, discreta e até eficaz quando necessário..

                          Resta frisar que, para muitos condutores " normais " , acredito que consigam andar mais rápido em estrada ( nao contando com velocidade pura em AE ) com um S60R do que com um AMG ou M.. o AWD e o 4C fazem maravilhas acredita... apesar de nao concordar com muitas veleidades praticadas por ai..

                          Agora... tocaste ai num ponto interessante... o 328i

                          Esse motor segundo consta tem um binário brutal.

                          Fruto da reduzida potencia declarada ficou com uma curva de binário muito plana o que o torna um excelente carro para uso quotidiano e bastante " divertido " para quem queira um RWD potente sem gastar rios de dinheiro... é daqueles modelos que sao bom negocio ja que nao sao atacados pela febre inflaccionista como por exemplo os M3

                          No entanto, dependendo de quem o vá utilizar, é de realçar simplesmente isto.. RWD não é para todos... sobretudo RWD com um torque daqueles...

                          Continuo a reiterar a opção Volvo S60 T5 ou até um 2.0T, modelos bastante difundidos.. o truque passa por comprar material na alemanha, UK ou states.. grandes mercados Volvo onde ha muito material de substituição.. afinal ha que tirar partido da globalização... com tempos de entrega na ordem dos 5 dias uteis e sabendo que por vezes na marca as peças demoram 2 ou 3 dias a chegar nao vejo qual o problema de maior... a nao ser poupar dinheiro

                          para teres ideia, peças novas , genuinas Volvo, vindas dos states fazendo à partida contas a preço + portes + Iva 21% + 30% de alfandega ( na pior das hipoteses porque podes ter a sorte de aplicarem taxa mais baixa ) ha peças a sair a 60 % do seu preço de cá...

                          Com a BMW nao sei mas se calhar tambem ha surpresas, já que os states tambem sao um grande mercado sobretudo para motores maiores como é o caso do 28i

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                            Quanto ao S60R.. nao chega para ser um Anti M3, mas consegue ser uma berlina rápida e confortável, mas sobretudo mais dócil, discreta e até eficaz quando necessário..

                            Resta frisar que, para muitos condutores " normais " , acredito que consigam andar mais rápido em estrada ( nao contando com velocidade pura em AE ) com um S60R do que com um AMG ou M.. o AWD e o 4C fazem maravilhas acredita... apesar de nao concordar com muitas veleidades praticadas por ai..

                            Agora... tocaste ai num ponto interessante... o 328i

                            Esse motor segundo consta tem um binário brutal.

                            Fruto da reduzida potencia declarada ficou com uma curva de binário muito plana o que o torna um excelente carro para uso quotidiano e bastante " divertido " para quem queira um RWD potente sem gastar rios de dinheiro... é daqueles modelos que sao bom negocio ja que nao sao atacados pela febre inflaccionista como por exemplo os M3

                            No entanto, dependendo de quem o vá utilizar, é de realçar simplesmente isto.. RWD não é para todos... sobretudo RWD com um torque daqueles...

                            Continuo a reiterar a opção Volvo S60 T5 ou até um 2.0T, modelos bastante difundidos.. o truque passa por comprar material na alemanha, UK ou states.. grandes mercados Volvo onde ha muito material de substituição.. afinal ha que tirar partido da globalização... com tempos de entrega na ordem dos 5 dias uteis e sabendo que por vezes na marca as peças demoram 2 ou 3 dias a chegar nao vejo qual o problema de maior... a nao ser poupar dinheiro

                            para teres ideia, peças novas , genuinas Volvo, vindas dos states fazendo à partida contas a preço + portes + Iva 21% + 30% de alfandega ( na pior das hipoteses porque podes ter a sorte de aplicarem taxa mais baixa ) ha peças a sair a 60 % do seu preço de cá...

                            Com a BMW nao sei mas se calhar tambem ha surpresas, já que os states tambem sao um grande mercado sobretudo para motores maiores como é o caso do 28i
                            Bem, estive a falar com o meu familiar e parece que este reduziu as opçoes para:

                            -Alfa Romeo 156 2.0TS/2.5V6
                            -Volvo S60 2.0T/T5
                            -BMW 328i/528i

                            Por um leque de razoes variado acabou por excluir os outros (e esquesito o homem).

                            As suas princinpais preocupaçoes sao a falta de fiabilidade do Alfa, a idade e valor dos BMW e o facto de os Volvo serem turbinados.

                            Eu pessoalmente acho que escolheria o Alfa, mas o(s) BMW tambem me despertam uma paixao.

                            Ja o Volvo, pode-se dizer que é a opçao racional, mais novo, acho eu que sem problemas de maior em termos de fiabilidade, bem construido, agradavel de utilizar e costumam ter equipamento de sobra.

                            Ja aogra lanço uma questao: Um Volvo s60 T5, com 250cv e FWD nao sera um pouco instavel?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por HotHatch Ver Post
                              Bem, estive a falar com o meu familiar e parece que este reduziu as opçoes para:

                              -Alfa Romeo 156 2.0TS/2.5V6
                              -Volvo S60 2.0T/T5
                              -BMW 328i/528i

                              Por um leque de razoes variado acabou por excluir os outros (e esquesito o homem).

                              As suas princinpais preocupaçoes sao a falta de fiabilidade do Alfa, a idade e valor dos BMW e o facto de os Volvo serem turbinados.

                              Eu pessoalmente acho que escolheria o Alfa, mas o(s) BMW tambem me despertam uma paixao.

                              Ja o Volvo, pode-se dizer que é a opçao racional, mais novo, acho eu que sem problemas de maior em termos de fiabilidade, bem construido, agradavel de utilizar e costumam ter equipamento de sobra.

                              Ja aogra lanço uma questao: Um Volvo s60 T5, com 250cv e FWD nao sera um pouco instavel?
                              Não mesmo, é um carro um bocado sólido e assentado.

                              Comentário


                                #16
                                O meu avô tem um S80 T5 e está maravilhado, em todos os aspectos. E como só anda em AE a velocidades normais, faz médias de 7,5, o mesmo que fazia com o MB C180 que tinha antes. Acho excelentes negócios, embora as peças Volvo sejam uma roubalheira (experiência própria)...Até as da concorrência são uma roubalheira, mas mais contida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os 250 cv do Volvo na estão à espreita a cada esquina a querer fugir desalmados ... são dóceis quando tem que ser, mas quando espevitados revelam uma obediencia excelente...

                                  é daquelas coisas, se nao passares das 3000 rpm, tems um carro muito suave e confortavel, quando pisas a fundo, concentra-te bem na estrada

                                  quanto às peças... reitero que cá, salvo raras excepçoes de material de desgaste, nao compensa comprar peças...

                                  quanto aos consumos... conseguem-se médias de 7-8 litros em viagens de nacional ou AE a 100-120 sem problemas... o problema maior é mesmo as sessoes prolongadas de para arranca...

                                  há um Diario de bordo dum S60 2.0T aqui no forum é questão de leres as opiniões por lá... (há outro duma amante sueca mas esse nao ligues .. LOL
                                  Editado pela última vez por FastLee; 06 June 2008, 06:58.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se o teu familiar pudesse encontrar um igual a este:
                                    http://forum.autohoje.com/showthread...hlight=xedos+9

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por HotHatch Ver Post
                                      Ja aogra lanço uma questao: Um Volvo s60 T5, com 250cv e FWD nao sera um pouco instavel?
                                      Instável?

                                      Em AE, é capaz de ser dos automóveis mais estáveis do mercado....

                                      O meu pai tem um S80 2.5 d e a 200km/h, em AE, acho-o mais estável que um BMW 530d de 1999.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ...

                                        penso que a compra de qualquer carro a gasolina em segunda mão é bastante inteligente no momento, pois os diesel estão estupidamente caros, e os a gasolina estão muito mal cotados no mercado....
                                        Isto para quem os quiser meter a GPL claro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                          quanto aos consumos... conseguem-se médias de 7-8 litros em viagens de nacional ou AE a 100-120 sem problemas
                                          Esses valores parecem-me muito optimistas Isso faço eu com uma Opel Astra 1.4

                                          Comentário


                                            #22
                                            O 528i é uma muito boa opção.

                                            Não sei o street price de uma coisa destas, mas uma amiga minha herdou um do pai e aquilo está muito bom, mesmo com uns 12 aninhos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quando disse instavel nao me estav a referir em viagens em AE, ai suponho que deve ser imperturbavel, afinal e um Volvo.

                                              Estava a falar de torquesteer, por exemplo e/ou perdas de motorcidade quando se puxa pelo carro em traçados sinuosos.

                                              Ja agora, o homem foi ver alguns exemplares nos stands e ficou maravilhado com o T5 e com o BMW 523i que exeprimentou....isto porque nao encontrou um 28i, que deve ser ainda melhor, porque 170cv num carro tao grande puxam bem, mas o melhor e mesmo o som, porque o andamento nao e nada do outro mundo.

                                              Ja no T5, o que impressiona e a disponiblidade, tem energia disponivel em qualquer regime e e daqueles carros que se poe em 4ª e conduz-se como se fosse um automatico.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X