Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OPEL Corsa 1.2 16v Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    OPEL Corsa 1.2 16v Sport

    Que me têm a dizer deste carro, problemas, consumos, andamentos...
    Tenho um negócio em vista de um de 2002 com AC automático está impecável, tem 60000 KM.
    EDITADO PELA MODERAÇÃO
    Editado pela última vez por RPalma; 04 June 2008, 11:18. Razão: Regra Nº9

    #2
    Originalmente Colocado por vbcoliveira Ver Post
    Que me têm a dizer deste carro, problemas, consumos, andamentos...
    Tenho um negócio em vista de um de 2002 com AC automático está impecável, tem 60000 KM.
    Esse é o meu carro de cidade.
    O meu é de finais de 2001 e tem 75cv (de 2002 também deve ser).
    Nunca avariou ou precisou de algo que não gasolina e revisoes feitas a horas.
    A suspensão/chassis tem um toque desportivo sendo bastante mais duro que os corsa ditos normais. A caixa também é mais curta que a das versões mais básicas.

    Cotações penso que não se podem referir neste forum.
    Editado pela última vez por RPalma; 04 June 2008, 11:18.

    Comentário


      #3
      Sim, o de 2002 também é de 75cv.
      Como andam os consumos?

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por vbcoliveira Ver Post
        Sim, o de 2002 também é de 75cv.
        Como andam os consumos?

        Obrigado
        Como é o carro de cidade, nunca liguei muito aos consumos. Gasta bastante menos que o Corsa B 1.4 Sport que tive antes. Em estrada a 90km/h arriscaria dizer-te que gasta uns 6-7l/100km.

        Comentário


          #5
          Um conselho: experimenta a máquina em piso irregular. Aquela suspensão não é para todos.
          Agora os bancos da frente...

          Comentário


            #6
            Lembrei-me agora. Vê bem o estado dos pneus. O meu tem Continental PremiumContact 185/55 R15 que são bastante caros.
            Assim evitas surpresas.

            Comentário


              #7
              O vendedor coloca uns pneus novos... Vou ver se o vou testar...
              De facto o carro está bem conseguido...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vbcoliveira Ver Post
                O vendedor coloca uns pneus novos... Vou ver se o vou testar...
                De facto o carro está bem conseguido...
                Mas que coloque uns pneus à altura do chassis desportivo e da caixa curta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                  A suspensão/chassis tem um toque desportivo sendo bastante mais duro que os corsa ditos normais.
                  Ainda mais duro que um corsa normal ??

                  Geez ... é preciso andar de almofada debaixo do assento ehehh

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                    Ainda mais duro que um corsa normal ??

                    Geez ... é preciso andar de almofada debaixo do assento ehehh
                    Se tiveres mais de 60 anos, sim.

                    Não esquecer que é uma versão com chassis e suspensão desportiva. Não é apenas Sport por ter jantes e um autocolante na traseira.

                    Comentário


                      #11
                      O corsa normal já é um cavalo de pau ... imagino esse.

                      Comentário


                        #12
                        O motor é bom mas consome bem!

                        Não é um carro que me entusiasme, nesse carro só gosto do motor, de resto não me agrada, parece que foi um carro feito para velhos, design sem sal, pouco confortável plásticos maus.

                        Um carro na mesma linha desse e bem superior é o Fiesta 1.25. Ou um Clio 1.2 16v. Mas preferia o Ford, sempre gostei desse Fiesta é muito dinâmico a todos os níveis.

                        Comentário


                          #13
                          Temos lá em casa um corsa 1.2 75 cv, mas o confort (só de nome lol)...

                          Tenho um colega com precisamente o sport 1.2, e pelo que vi o motor, relações de caixa, etc e tal é tudo igual.

                          A grande diferença é no equipamento, suspensão mais baixa, provávelmente tem molas diferentes, e os bancos.

                          Curiosamente acho o sport mais confortavel que o confort, isto porque o grande problema do confort são os bancos demasiado rijos!

                          Os bancos do sport são muito melhores.

                          O lá de casa é um carro de desenrasque, pelo que práticamente só faz cidade (médias de 8/9 l/100), mas nalgumas incursões em estrada aberta faz fácilmente 6.5 l/100.

                          O motor é bem porreiro, o pior é o acelarador, tem um lag do tamanho do mundo!

                          A construção é sólida, o carro é de 2001, não tem vida fácil em cidade e ainda não apresenta ruídos dignos desse nome ; )

                          A nível de manutenção é também económico.

                          Mas espera um pouco que já aparece por aí um guru da opel para te esclarecer melhor ; )


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                            Temos lá em casa um corsa 1.2 75 cv, mas o confort (só de nome lol)...

                            Tenho um colega com precisamente o sport 1.2, e pelo que vi o motor, relações de caixa, etc e tal é tudo igual.

                            A grande diferença é no equipamento, suspensão mais baixa, provávelmente tem molas diferentes, e os bancos.

                            Curiosamente acho o sport mais confortavel que o confort, isto porque o grande problema do confort são os bancos demasiado rijos!

                            Os bancos do sport são muito melhores.

                            O lá de casa é um carro de desenrasque, pelo que práticamente só faz cidade (médias de 8/9 l/100), mas nalgumas incursões em estrada aberta faz fácilmente 6.5 l/100.

                            O motor é bem porreiro, o pior é o acelarador, tem um lag do tamanho do mundo!

                            A construção é sólida, o carro é de 2001, não tem vida fácil em cidade e ainda não apresenta ruídos dignos desse nome ; )

                            A nível de manutenção é também económico.

                            Mas espera um pouco que já aparece por aí um guru da opel para te esclarecer melhor ; )


                            Cump.
                            Tinha a ideia que ras relações de caixa do confort seriam consideravelmente mais longas. No Sport consegue-se meter 5ª a cerca de 50km/h . A 5a vai dos 50 ate perto dos 190

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                              Se tiveres mais de 60 anos, sim.


                              Não esquecer que é uma versão com chassis e suspensão desportiva. Não é apenas Sport por ter jantes e um autocolante na traseira.

                              isso é so a partir da versao 1.4. A versao 1.2 tem suspensao igual as dos outros corsas. O que muda sao os bancos, decoracao interior, jantes e algum equipamento de serie.

                              vbcoliveira, verifica se esse carro tem ABS (era opcao). Da muito jeito.
                              Eu tive um carro desses, muito porreiro. A caixa curta prejudica os consumos acima de 100km/h ( a 120 ja se vai as 4000rpm, da para cortar 5a a descer!), mas torna o carro mais espevitado em 2a e 3a.

                              Curva bem, muito neutro. A suspensao é dura, ha que habituar.

                              Os problemas comuns nesse carro estao relacionados com a caixa de direccao (os sintomas sao um ligeiro toc-toc a manobrar em piso mau), e uma peca na engranagem das mudancas que tem de ser substituida ( se a 1a mudanca for dificil de meter, provavelmente isso ainda nao aconteceu)

                              Comentário


                                #16
                                Eu não consigo achar a suspensão dura... os bancos é que são muito rijos.

                                Quanto à caixa, já quase cortei 5ª, não me recordo da velocidade concreta, mas não foi a muito mais de 180 kms/h.

                                O lá de casa ainda não sofreu dos males comuns, também só tem 40 e poucos mil...


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                  Eu não consigo achar a suspensão dura... os bancos é que são muito rijos.

                                  Quanto à caixa, já quase cortei 5ª, não me recordo da velocidade concreta, mas não foi a muito mais de 180 kms/h.

                                  O lá de casa ainda não sofreu dos males comuns, também só tem 40 e poucos mil...


                                  Cump.

                                  Deves andar em pouca variedade de carros só pode ...
                                  O corsa sempre foi caracterizado pelo desconforto das suas suspensões e bancos ...
                                  E este corsa nao foge há regra ... demasiado duro de suspensão e bancos fracotes ( nas versoes "normais" ) com tanta dureza era bom que se traduzisse em prestações em curva acima da média ... o que nao acontece nem para lá caminha ... qualquer "françois" curva bem melhor e é mais confortável.

                                  O astra nao é muito melhor ... chamarem-lhe versões "confort" é irónico eheh

                                  Comentário


                                    #18
                                    No Corsa D as versões GTC têm chassis e suspensões desportivas (duro, mas muitissimo sólido, menos seco que o Corsa C), jantes de 16 com pneus Continental PremiumContact 2, rebaixamento de 1mm à frente e 1,6mm atrás, as primeiras 3 relações da caixa são mais curtas (a 1ª é só para arrancar, a 2ª parece a 1ª de um carro normal com caixa longa) e o volante é desportivo em pele perfurada. Os bancos são desportivos com muito apoio lateral. Depois tem os pormenores decorativos/equipamento. E são todos assim, do 1.2 80cv ao 1.7 CDTI com 125cv. Agora no Corsa C não sei como é, mas não me admira que a caixa seja mais curta, assim como a suspensão mais dura (tenho ideia que já li isso na AH, num comparativo onde entrava o 1.2 Sport).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quem me conhece, sabe bem os carros que já tive, o que tenho e nos que ando/já andei...

                                      Mas isso não interessa para esta discussão, o que é relevante é que a meu ver a suspensão não é dura, bem pelo contrário, o carro adorna e bem em curva... os bancos é que são muito rijos! Em especial este que falo que tem pneus 175/65 -14 senão estou em erro.

                                      Esta é a minha opinião, até porque em auto estrada por exemplo, terreno que não é de todo favorável a um utilitário, o carro revela-se uma boa surpresa, pelo menos comigo assim foi quando fiz cerca de 250 kms de seguida, com 5 pessoas dentro do carro.

                                      Situação onde por exemplo, carros de 4p que já tive, pequenos familiares, se tornavam bem mais "bailarinos", devido ao peso no banco de trás...

                                      O único incoveniente além do consumo, é o barulho provocado pelas altas rotações do motor.

                                      Mas concordo, o nome confort é uma perfeita incoerência...


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                        Deves andar em pouca variedade de carros só pode ...
                                        O corsa sempre foi caracterizado pelo desconforto das suas suspensões e bancos ...
                                        E este corsa nao foge há regra ... demasiado duro de suspensão e bancos fracotes ( nas versoes "normais" ) com tanta dureza era bom que se traduzisse em prestações em curva acima da média ... o que nao acontece nem para lá caminha ... qualquer "françois" curva bem melhor e é mais confortável.

                                        O astra nao é muito melhor ... chamarem-lhe versões "confort" é irónico eheh
                                        Olha que não, olha que não
                                        Eu tenho um Corsa B 1.5TD Eco (segundo dizem a suspensão é pior que a do Corsa C) e olha que não sinto nada disso...
                                        Posso dizer-te que é um carro rijo, dificilmente se fazem 200km seguidos sem chegar com cansaço de corpo e os bancos são terrivelmente duros!
                                        Mas o comportamento em curva sai favorecido... Em piso degradado torna-se algo inseguro (no limite, obviamente) mas em piso bom desafio qualquer carro francês do mesmo segmento, da mesma época, e com pneus idênticos a fazer as curvas como o Corsa B
                                        Eu próprio já comparei com um Citroen C3 e não tem nada a ver!!

                                        Em relação ao Corsa C, só andei poucas vezes com o 1.7dti e não pude testar nada porque foi nas aulas de condução (o instrutor limitava um bocado ) e só posso dizer que me parece mais confortavel que o B; tenho é um colega que tem um, de 2 lugares, e diz que não é nada inseguro!

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          É aquela base, qualquer francês é bem melhor só porque a traseira anda de lado lol.

                                          É assim que os carros de F1 e DTM conduzem, com a traseira sempre de lado. Favorece imenso o comportamento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu nao disse que era inseguro ... eu disse que normalmente o conforto é prejudicado em prol da performance ... mas no caso do opel corsa isso nao acontece pois nem sequer é referencia no que toca a comportamento (com a concorrência directa) ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também tenho esse carro, modelo Sport de 2004, 75cv.

                                              O motor para 1.2 mexe-se bastante bem, não é nenhum foguete como é óbvio, mas cumpre a sua função, tem umas altas muito boas, a partir das 4000PRM o motor ganha outra alma.

                                              Quanto a consumos, a andar nas calmas não gasta muito, agora se lhe abrir as guelas, ganha uma sede tremenda , mas em condução "normal" não se pode dizer que gaste muito, já fiz cerca de 600km com um depósito, mas para aí 90% do trajecto foi AE.

                                              Os bancos na minha opinião são bastante bons, encaixam-se bem no corpo de uma pessoa, e como já foi dito, a suspensão é bastante durinha.

                                              O interior não é de grande qualidade, nota-se perfeitamente alguns plásticos de qualidade dúvidosa o que faz o carro ganhar bastantes barulhos parasitas, mas não há milagres, é um utilitário.

                                              Problemas, até hoje não tive um único, é só abastecer e fazer a revisões, que por sinal até não são nada caras (se não forem na Opel), na altura, a revisão dos 30.000km custou cerca de 110€.

                                              Em suma, é um carro jeitoso para o dia a dia e até para AE, embora que a caixa em AE prejudique um pouco os consumos, a relação curta faz com que a 120km/h se vá já a 4000RPM, mas compensa depois em cidade, onde a caixa curta se torna mais comoda.

                                              Acho que é isto.
                                              Editado pela última vez por reiszink; 04 June 2008, 19:03.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tendo eu um vectra gts 2.2 a gpl, e já tendo tido mais 3 carros diferentes...(vendendo 2 deles), há 1 que se encontra na garagem, o meu "latinhas mobile", Corsa Sport 1.4SI que foi o meu primeiro carro, conta hoje com 260.000 km 0 problemas, pintura impecavel, estofes impecaveis passados muitos anos! Sai cerca de 1 vez por mês para não perder a pratica, e nunca penso desfazer-me dele (é para mostrar aos filhos haha)...quando andava com ele nunca me deixou ficar mal, apesar da fraca segurança que o carro tem, puxava bem para um citadino e ainda dava os seus 180 a vontade. Esse 1.2 quer nos corsas B como nos C é o mais "famoso" nunca ouvi falar mal desse carro por isso penso que terás de verificar simplesmente, qual o tratamento que o mesmo levou! =)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O opel Corsa é terrivelmente desconfortável, uma viagem de alguns quilómetros e fico cá com uma dor de costas que não é brincadeira. Outra coisa que não gosto no carro é o barulho do motor a partir de uma certa rotação.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                    É aquela base, qualquer francês é bem melhor só porque a traseira anda de lado lol.

                                                    É assim que os carros de F1 e DTM conduzem, com a traseira sempre de lado. Favorece imenso o comportamento.
                                                    conheçendo o corsa como conheço, quando o meu clio começar "com a traseira de lado" já o corsa ficou virado ao contario. O carro tem suspensões duras mas não é por isso que curva melhor ou pior

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                                      conheçendo o corsa como conheço, quando o meu clio começar "com a traseira de lado" já o corsa ficou virado ao contario. O carro tem suspensões duras mas não é por isso que curva melhor ou pior
                                                      ´Não sei a que versões te referes, mas se vires o Master Test aos segmento B actuais vês que nas provas de comportamento o Corsa é o que faz as passagens mais rápidas em piso seco ou molhado, inclusivemente no círculo de aderência. Traduzido por miúdos, é o último dos 11 carros testados a ficar virado ao contrário...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                        ´Não sei a que versões te referes, mas se vires o Master Test aos segmento B actuais vês que nas provas de comportamento o Corsa é o que faz as passagens mais rápidas em piso seco ou molhado, inclusivemente no círculo de aderência. Traduzido por miúdos, é o último dos 11 carros testados a ficar virado ao contrário...

                                                        referia-me ao corsa c, o actual nunca conduzi

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quanto ao topico. Considero o corsa uma boa opção, anda bem e transmite segurança, os interiores e o design do carro são um pouco "sem sal"

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                                            conheçendo o corsa como conheço, quando o meu clio começar "com a traseira de lado" já o corsa ficou virado ao contario. O carro tem suspensões duras mas não é por isso que curva melhor ou pior
                                                            Gostava de ver muita gente daqui que tanto critica a fazer virar a traseira a um corsa, seja c ou o mais recente, isto sem usar o travão de mão.

                                                            Foge de traseira, mas muito mais, um clio do que um corsa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X