Tópico das rent a car / aluguer de automóveis. - Página 51

Página 51 de 51 PrimeiraPrimeira ... 415051
A mostrar resultados 1,501 para 1,523 de 1523
Like Tree66Likes

Título: Tópico das rent a car / aluguer de automóveis.

Piloto de Rallye smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
    Para descontos em reservas de longa tens de ligar para a central de reservas. Sei que a Europcar e Avis fazem descontos, não sei é se 1 mês é considerado longa duração. Mas nada como ligar e perguntar.

Os seguros contra todos os riscos têm sempre valores absurdos. O seguro muitas da vezes fica mais caro que o carro.
    É mesma altura que dá jeito ter um cartão de crédito que cobra a franquia em caso de azar.
    Pela rentalcars.com fica "barato" o seguro. Foi cerca de 148 eur (que cobre a franquia de 1450 eur.) Nunca faco seguro directamente nas rental cars.
    Última edição por smithico : 26-05-20 às 22:09:45

Piloto de Rallye smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    4 semanas nao é nada demais onde é que vais levantar o carro ?
    Aeroporto. Mas se valer a pena posso ir buscar o carro a outro sitio. Margem sul era ideal, dado que vou fcar la.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito Tópico das rent a car / aluguer de automóveis.

Na autoeurope 910€ com seguros deles.
    Mesmo assim está puxado
    954€ franquia 0€

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
    Carro alugado para 7 dias em Agosto na Goldcar (Aeroporto de Lisboa). Um Fiesta ou similar sem seguro 185 euros.
    Recomendo fazeres um seguro. Eles cobram 600 euros por um risco numa jante.

Piloto de Testes DiogoTav21's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
    Recomendo fazeres um seguro. Eles cobram 600 euros por um risco numa jante.
    Entretanto esse reserva já foi cancelada. Não irei a Lisboa em Agosto (pelo menos não de avião).

Raramente faço seguro e até hoje não tive problema. Com o dinheiro que já poupei nos seguros já posso pagar uma franquia e mesmo assim ainda fico a ganhar. Azares não acontecem todos os dias.

Além disso o meu cartão de crédito reembolsa-me o valor da franquia se tiver algum problema (nunca tive de utilizar, mas é o que lá está escrito).

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por smithico Ver Post
    Pela rentalcars.com fica "barato" o seguro. Foi cerca de 148 eur (que cobre a franquia de 1450 eur.) Nunca faco seguro directamente nas rental cars.
    Desconhecia esses seguros da retalcars.com

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Este tópico podia mudar de nome para: tópico dos carros de aluguer: as empresas moribundas!

Ou isto recupera depressa ou a maioria delas sucumbe mesmo! A Hertz é apenas um exemplo...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

A gestão da hertz nos EUA é tipo a da GM. Gastas 10, vendes a 20, mas consegues perder 30

é um sector bastante afectado, mas não me venham com tretas, os milhões não desaparecem do nada dum dia para o outro sem um esquema pelo meio
    Uma rent a car que não aguente uns meses com pouca faturação, das duas uma, ou é muito mal gerida ou acabou de investir largos milhões (frota, expansão, etc) e teve azar com o timing da coisa.
    Excluem-se as pequenas rent a car que apostam em nichos de mercado e cujo nicho "desapareceu", mas estamos a falar de poucas empresas a nível nacional num negócio que é muito arriscado logo à partida

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Nem sabia que havia este tópico.

Mas coloco aqui o que escrevi no tópico da crise covid sobre a hertz.

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Hertz Portugal imune à falência da empresa nos EUA, apesar do "dano reputacional" - CEO - Surfar a Tendência

Boas noticias da Hertz Pt.

O motivo pq a Hertz dos EUA é bem diferente das outras é a matéria relacionada com a gestão da Frota, que por cá é semelhante às outras mas diferente da casa mãe.

Por feliz coincidência esse tema é abordado no artigo:

"No caso da Hertz Portugal, o CEO destaca como trunfo o facto de ter um modelo de negócio “flexível e maleável”: “O nosso principal custo é a frota, mas,ao contrário do que se passava nos EUA, nós aqui sempre comprámos cerca de 70 a 75% da nossa frota em regime de ‘buy back’ com as marcas, ou seja, é como se alugássemos os carros às marcas para depois podermos nós alugá-los, sabendo exatamente a que preços e em que período é que estes carros voltam a sair da nossa operação”."sublinhado meu.

Piloto de Testes mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Boas,
    uma dica para quem quiser alugar carro na Madeira sem franquias nem cartão de crédito: https://www.madeiracarbooking.com/pt-pt/faqs/
    Fiz esta tarde reserva, 7 dias veículo gama baixa, 161€, sem franquia e pagamento apenas no levantamento, que pode ser em cash ou cartão débito. Nas operadoras normais, andava tudo por volta dos 120€ sem qualquer seguro (Avis dava-me orçamento de 300€(!!)).
    Deposi dou feedback do carro e do resto do processo, para já 5 estrelas.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

alguem que ja tenho alugado pelo europcar? estou com uma duvida na parte do pagamento.. quer eu aceite pagar online ou pagar na estação eles pedem para meter o cartao de credito mas aparece este aviso
    ""ATENÇÃO: O cartão de crédito que indicar, tem que estar em nome do condutor principal e tem que ser o mesmo que é apresentado ao balcão para efeitos de depósito do aluguer. A Europcar não aceita cartões Virtuais.""

não aceita cartões virtuais, e nao estou a perceber essa parte porque todos os pagamentos online que eu faço é atraves de ''gerar cartao'' na aplicacao mbaway..isso acaba por ser um cartao virtual....
    alguem que ja tenha alugado pagando online metendo apenas o cartao gerado na aplicacao mbaway?tiveram problemas com isso na altura de levantar o carro?

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
    alguem que ja tenho alugado pelo europcar? estou com uma duvida na parte do pagamento.. quer eu aceite pagar online ou pagar na estação eles pedem para meter o cartao de credito mas aparece este aviso
    ""ATENÇÃO: O cartão de crédito que indicar, tem que estar em nome do condutor principal e tem que ser o mesmo que é apresentado ao balcão para efeitos de depósito do aluguer. A Europcar não aceita cartões Virtuais.""

não aceita cartões virtuais, e nao estou a perceber essa parte porque todos os pagamentos online que eu faço é atraves de ''gerar cartao'' na aplicacao mbaway..isso acaba por ser um cartao virtual....
    alguem que ja tenha alugado pagando online metendo apenas o cartao gerado na aplicacao mbaway?tiveram problemas com isso na altura de levantar o carro?
    A europcar (e a grande maioria das rent-a-cars) só aceita um cartão de crédito físico. Nesse cartão terás de ter plafond suficiente para bloquearem a caução.
    mpereira gosta disto.

Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Duvido que te apareça alguém com essa experiência porque normalmente as rent a Cars exigem todas um cartão físico convencional por causa das cauções.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

What the f...??? Então so porque não tenho cartão de crédito físico não posso alugar um carro ? Isto está bonito...
    Se eu for ao banco eles dão me um cartão de crédito na hora ?

Piloto de Rallye Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Achas que alguém te passa um carro de milhares de euros para mão sem garantias? É assim desde sempre nas rent a car

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Por norma as rent a car exigem cartão de crédito de forma a bloquear o valor da caução que está no contrato.
    Practica comum pela maior parte das empresas em qualquer parte do mundo.
    Em caso de dano ou furto essa caução é revertida para a rent a car e o seguro cobre a diferença.
    Recordo - me uma vez que um indivíduo tinha pago on line, mas não o deixaram levantar o carro porque não tinha cartão de crédito.
    Ele bem que insistia que queria levantar o carro pq estava pago mas sem sucesso.
    Última edição por Prelude : 16-09-20 às 20:41:03

Piloto de Rallye Bolide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

E que saiba nenhum banco dá cartões de crédito na hora é preciso preencher muita papelada e esperar pela aprovação do plafond do cartão de crédito

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    E que saiba nenhum banco dá cartões de crédito na hora é preciso preencher muita papelada e esperar pela aprovação do plafond do cartão de crédito
    O Activo dava logo na abertura de conta, não sei é com que plafond...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Mas eu não posso simplesmente no levantamento do carro pagar logo o valor total do aluguer pelo cartão de débito ?

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Mas eu não posso simplesmente no levantamento do carro pagar logo o valor total do aluguer pelo cartão de débito ?
    Aqui fica o link das condições de pagamento na Europcar

https://www.europcar.pt/EBE/module/r...eservas-Online

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

O que pagaste é apenas a reserva, a caução é outra coisa.
    Resumido, é um valor que é bloqueado no cartão de crédito (nos de débito não é possível) de acordo com o tipo de carro que em caso de acidente esse valor passa para a locadora, o que podes fazer é um seguro contra todos e reduzes o valor da caução, no entanto é bloqueado algo como o valor de 1 depósito combustível/limpeza.
    Mas é "sempre" preciso um CC para alugar um carro
    Última edição por fabiodobill20 : 16-09-20 às 21:36:55

Piloto de Testes mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Boas,
    uma dica para quem quiser alugar carro na Madeira sem franquias nem cartão de crédito: https://www.madeiracarbooking.com/pt-pt/faqs/
    Fiz esta tarde reserva, 7 dias veículo gama baixa, 161€, sem franquia e pagamento apenas no levantamento, que pode ser em cash ou cartão débito. Nas operadoras normais, andava tudo por volta dos 120€ sem qualquer seguro (Avis dava-me orçamento de 300€(!!)).
    Deposi dou feedback do carro e do resto do processo, para já 5 estrelas.
    Xii ja nem me lembrava deste post! este é uma excelente alternativa para quem não tiver CC, aluguei sem qualquer problema, durante a estadia quis prolongar mais uns dias, vieram ter comigo para assinar o novo contrato, paguei por MB e nenhum stress. Tive um Punto 1,2 higienizado e impecavelmente limpo, experiência 5 estrelas. Recomendo e quando lá voltar, será a minha 1ª opção.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2019

Por Defeito

Já aluguei no continente sem CC, tive foi que fazer/pagar um seguro sem franquia. A empresa foi a Goldcar.

Página 51 de 51 PrimeiraPrimeira ... 415051

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •