Meus amigos,
Sei que o "povo" cá do fórum já anda um pouco farto do tema "Cup". De qualquer forma tenho um fascínio por tal automóvel, de modo que gostaria de absorver o máximo de informação sobre o mesmo !
Para isso, conto com os vossos conhecimentos ! ;)
Gostaria também de saber a vossa opinião acerca de qual das duas gerações do Cup mais gostaram !
Em 2000, houve um restyling do Saxo, destacando-se assim algumas diferenças, das quais evidencio as que considero "principais" :
- Grelha frontal e faróis, mais modernos no Mk2
- O Saxo Cup Mk1 vinha com jantes de 14", enquanto que o Mk2 equipava umas jantes 15"
- Nos farolins, a parte "escurecida" do Mk1, deu origem a uma zona "branca" no Mk2
- No Cup Mk1 o spoiler traseiro ( aileron ) era bem mais saído que o apresentado na versão Mk2
- Os fundos dos manómetros do Cup Mk1 eram cinzentos ou azuis, enquanto que no Cup mk2 os fundos eram brancos, sendo o conta-quilómetros digital ( ao contrário do Mk1 )
- Os Mk1 eram mais rotativos que os Mk2 (?? - boato ou não ... não sei ! )[/i]
Nota :
A designação Cup, foi uma questão de markting usada em Portugal.
O Saxo Cup corresponde ao Saxo VTS 1.6i 16v 120 Cv, comercializado na restante Europa !
Saxo Cup Mk 1
http://www.inter-car.gr/media%5CCITR...%20KOKKINO.JPG
http://pglh.free.fr/Saxo/DCP_0836.JPG
Saxo Cup Mk2
http://www.bluchip.gg/images/guernseystock/Saxo_vts.jpg
Aguardo as vossas exposições argumentativas !
[:X][:X][:X][:X][:X]
Sei que o "povo" cá do fórum já anda um pouco farto do tema "Cup". De qualquer forma tenho um fascínio por tal automóvel, de modo que gostaria de absorver o máximo de informação sobre o mesmo !
Para isso, conto com os vossos conhecimentos ! ;)
Gostaria também de saber a vossa opinião acerca de qual das duas gerações do Cup mais gostaram !
Em 2000, houve um restyling do Saxo, destacando-se assim algumas diferenças, das quais evidencio as que considero "principais" :
- Grelha frontal e faróis, mais modernos no Mk2
- O Saxo Cup Mk1 vinha com jantes de 14", enquanto que o Mk2 equipava umas jantes 15"
- Nos farolins, a parte "escurecida" do Mk1, deu origem a uma zona "branca" no Mk2
- No Cup Mk1 o spoiler traseiro ( aileron ) era bem mais saído que o apresentado na versão Mk2
- Os fundos dos manómetros do Cup Mk1 eram cinzentos ou azuis, enquanto que no Cup mk2 os fundos eram brancos, sendo o conta-quilómetros digital ( ao contrário do Mk1 )
- Os Mk1 eram mais rotativos que os Mk2 (?? - boato ou não ... não sei ! )[/i]
Nota :
A designação Cup, foi uma questão de markting usada em Portugal.
O Saxo Cup corresponde ao Saxo VTS 1.6i 16v 120 Cv, comercializado na restante Europa !
Saxo Cup Mk 1
http://www.inter-car.gr/media%5CCITR...%20KOKKINO.JPG
http://pglh.free.fr/Saxo/DCP_0836.JPG
Saxo Cup Mk2
http://www.bluchip.gg/images/guernseystock/Saxo_vts.jpg
Aguardo as vossas exposições argumentativas !
[:X][:X][:X][:X][:X]
Comentário