Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Saxo Cup] Mk1 Vs Mk2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Saxo Cup] Mk1 Vs Mk2

    Meus amigos,

    Sei que o "povo" cá do fórum já anda um pouco farto do tema "Cup". De qualquer forma tenho um fascínio por tal automóvel, de modo que gostaria de absorver o máximo de informação sobre o mesmo !

    Para isso, conto com os vossos conhecimentos ! ;)

    Gostaria também de saber a vossa opinião acerca de qual das duas gerações do Cup mais gostaram !

    Em 2000, houve um restyling do Saxo, destacando-se assim algumas diferenças, das quais evidencio as que considero "principais" :

    - Grelha frontal e faróis, mais modernos no Mk2

    - O Saxo Cup Mk1 vinha com jantes de 14", enquanto que o Mk2 equipava umas jantes 15"

    - Nos farolins, a parte "escurecida" do Mk1, deu origem a uma zona "branca" no Mk2

    - No Cup Mk1 o spoiler traseiro ( aileron ) era bem mais saído que o apresentado na versão Mk2

    - Os fundos dos manómetros do Cup Mk1 eram cinzentos ou azuis, enquanto que no Cup mk2 os fundos eram brancos, sendo o conta-quilómetros digital ( ao contrário do Mk1 )


    - Os Mk1 eram mais rotativos que os Mk2 (?? - boato ou não ... não sei ! )[/i]


    Nota :

    A designação Cup, foi uma questão de markting usada em Portugal.

    O Saxo Cup corresponde ao Saxo VTS 1.6i 16v 120 Cv, comercializado na restante Europa !


    Saxo Cup Mk 1

    http://www.inter-car.gr/media%5CCITR...%20KOKKINO.JPG

    http://pglh.free.fr/Saxo/DCP_0836.JPG

    Saxo Cup Mk2

    http://www.bluchip.gg/images/guernseystock/Saxo_vts.jpg


    Aguardo as vossas exposições argumentativas !

    [:X][:X][:X][:X][:X]

    #2
    De um modo geral, o Saxo Mk2 é mais "arredondado".

    Quanto a mim, gosto mais do Mk2, apesar de preferir o aileron do Mk1.

    Quanto ás jantes, acho as 14" mais bonitas, mas obviamente que preferia as 15".


    Para mim, o maior defeito do Saxo Cup foi o facto de não vir equipado com ABS de série, <s>sendo apenas um opcional no Mk2</s> ( errado, no Mk1 também era opcional ), o qual se reflectia num custo extra de cerca de 700 €.

    Comentário


      #3
      Tambem havia ABS no MK1 tinha aqui um de 1996 que tinha.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por TDI_sport

        Tambem havia ABS no MK1 tinha aqui um de 1996 que tinha.
        Obrigado pela informação !

        Vou já rectificar ;)

        Comentário


          #5
          Estive quase de negocio fechado para um Mark I (tinha 18 anos, era um incosnciente...) por isso tenho alguma predilecção por esse, muito embora o II seja mais agradável á vista!

          Comentário


            #6
            Gosto muito mais do um, perdeu-se imensa harmonia com o restyling...

            Mas o que eu gosto mesmo é do 106 GTI

            Comentário


              #7
              Mk1 em preto fica muito fixe e é mais agressivo que o II.

              Comentário


                #8
                Gosto mais dos farois frontais do mk1

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Moinante

                  Mk1 em preto fica muito fixe e é mais agressivo que o II.
                  Aqui fica um belo exemplar dum amigo meu ;) !

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por 16v

                    citação:Originalmente colocada por Moinante

                    Mk1 em preto fica muito fixe e é mais agressivo que o II.
                    Aqui fica um belo exemplar dum amigo meu ;) !

                    É mesmo assim que eu gosto

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                      Gosto mais dos farois frontais do mk1
                      Muito sinceramente é aquilo que eu menos gosto no Mk1

                      Mas como em tudo na vida, gostos não se discutem !


                      Se tivesse um MK1 não hesitaria em colocar uns Angel Eyes !

                      Comentário


                        #12
                        Aqui fica um Mk2 apenas com as jantes polidas.

                        Comentário


                          #13
                          O MK2, em 98 a minha escolha foi para o 106, por não gostar do Mk1.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por 16v

                            citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                            Gosto mais dos farois frontais do mk1
                            Muito sinceramente é aquilo que eu menos gosto no Mk1

                            Mas como em tudo na vida, gostos não se discutem !


                            Se tivesse um MK1 não hesitaria em colocar uns Angel Eyes !

                            Mas o que disse não quer dizer que não gosto do mk2...

                            Gosto dos 2, mais dos farois do mk1;)

                            Comentário


                              #15
                              Mk2 por causa das jantes, muito bonitas a meu ver.

                              Comentário


                                #16
                                De facto preferia o primeiro, ach~-o mais bonito. Mas de facto o que adorava ter era um 106 GTI com estofos em pelo e um AC.

                                São lindos.

                                Um abraço, by Filas

                                Comentário


                                  #17
                                  O Peugeot 106 GTi tinha estofos em pele de série.

                                  No Saxo Cup os estofos em pele eram um extra.

                                  Interior de um Cup em pele :

                                  Comentário


                                    #18
                                    Grande maquina, pena ser marginalizado entre as autoridades,quando passa um saxo cup e logo olhado como um alvo a "abater". A minha ultima volta num acabou bem mal...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por 16v

                                      O Peugeot 106 GTi tinha estofos em pele de série.

                                      No Saxo Cup os estofos em pele eram um extra.

                                      Interior de um Cup em pele :

                                      Isso é origem? não me parece...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Então rick306 ?!

                                        Que aconteceu ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                          citação:Originalmente colocada por 16v

                                          O Peugeot 106 GTi tinha estofos em pele de série.

                                          No Saxo Cup os estofos em pele eram um extra.

                                          Interior de um Cup em pele :



                                          Isso é origem? não me parece...

                                          Penso que sim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tive um acidente na vdg a cerca de 2 anos e pouco, o carro ficou destruido, nem sei como nao me aconteceu nada de mais, o condutor e que ficou um bocado mal psicologicamante. mas nao iamos picados com ninguem, mas como iamos um pouco depressa e apanhamos um acidente (com varios carros que se estavam a picar)mal travamos pra evitar o embate o carro automaticamente ficou descontrolado...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Lá está ...

                                              Talvez devido á falta de ABS !



                                              A Citroen devia ter apostado neste item como sendo equipamento de série, uma vez que mesmo tornando o veículo um pouquinho mais caro, torna-lo-ia bem mais seguro !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas gostava de ficar a conhecer ainda mais diferenças entre o da 1ª e o da 2ª Geração !

                                                Onde andam os especialistas em Cup's ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O carro em questao apesar do sistema de travagem alterado nao tinha ABS, possivelmente tinha ajudado muito...

                                                  Axo que existe uma pequena diferença de peso entre o 1º e o 2º...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Normalmente colocam-se discos maiores, etc ...

                                                    O que nem sempre melhora a travagem, podendo tornar o carro instável !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por 16v

                                                      Meus amigos,

                                                      Sei que o "povo" cá do fórum já anda um pouco farto do tema "Cup". De qualquer forma tenho um fascínio por tal automóvel, de modo que gostaria de absorver o máximo de informação sobre o mesmo !

                                                      Para isso, conto com os vossos conhecimentos ! ;)

                                                      Gostaria também de saber a vossa opinião acerca de qual das duas gerações do Cup mais gostaram !

                                                      Em 2000, houve um restyling do Saxo, destacando-se assim algumas diferenças, das quais evidencio as que considero "principais" :

                                                      - Grelha frontal e faróis, mais modernos no Mk2

                                                      - O Saxo Cup Mk1 vinha com jantes de 14", enquanto que o Mk2 equipava umas jantes 15"

                                                      - Nos farolins, a parte "escurecida" do Mk1, deu origem a uma zona "branca" no Mk2

                                                      - No Cup Mk1 o spoiler traseiro ( aileron ) era bem mais saído que o apresentado na versão Mk2

                                                      - Os fundos dos manómetros do Cup Mk1 eram cinzentos ou azuis, enquanto que no Cup mk2 os fundos eram brancos, sendo o conta-quilómetros digital ( ao contrário do Mk1 )


                                                      - Os Mk1 eram mais rotativos que os Mk2 (?? - boato ou não ... não sei ! )[/i]


                                                      Nota :

                                                      A designação Cup, foi uma questão de markting usada em Portugal.

                                                      O Saxo Cup corresponde ao Saxo VTS 1.6i 16v 120 Cv, comercializado na restante Europa !


                                                      Saxo Cup Mk 1

                                                      http://www.inter-car.gr/media%5CCITR...%20KOKKINO.JPG

                                                      http://pglh.free.fr/Saxo/DCP_0836.JPG

                                                      Saxo Cup Mk2

                                                      http://www.bluchip.gg/images/guernseystock/Saxo_vts.jpg


                                                      Aguardo as vossas exposições argumentativas !

                                                      [:X][:X][:X][:X][:X]
                                                      Tens ai alguns erros

                                                      O Mk1 tb teve jantes de 15 e Conta Kilometros Digital

                                                      Pessoalmente prefiro o MK1 é mais "retro" mas como nao sou la grande fan deste tipo de carros [xx(]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Lostfan

                                                        citação:Originalmente colocada por 16v

                                                        Meus amigos,

                                                        Sei que o "povo" cá do fórum já anda um pouco farto do tema "Cup". De qualquer forma tenho um fascínio por tal automóvel, de modo que gostaria de absorver o máximo de informação sobre o mesmo !

                                                        Para isso, conto com os vossos conhecimentos ! ;)

                                                        Gostaria também de saber a vossa opinião acerca de qual das duas gerações do Cup mais gostaram !

                                                        Em 2000, houve um restyling do Saxo, destacando-se assim algumas diferenças, das quais evidencio as que considero "principais" :

                                                        - Grelha frontal e faróis, mais modernos no Mk2

                                                        - O Saxo Cup Mk1 vinha com jantes de 14", enquanto que o Mk2 equipava umas jantes 15"

                                                        - Nos farolins, a parte "escurecida" do Mk1, deu origem a uma zona "branca" no Mk2

                                                        - No Cup Mk1 o spoiler traseiro ( aileron ) era bem mais saído que o apresentado na versão Mk2

                                                        - Os fundos dos manómetros do Cup Mk1 eram cinzentos ou azuis, enquanto que no Cup mk2 os fundos eram brancos, sendo o conta-quilómetros digital ( ao contrário do Mk1 )


                                                        - Os Mk1 eram mais rotativos que os Mk2 (?? - boato ou não ... não sei ! )[/i]


                                                        Nota :

                                                        A designação Cup, foi uma questão de markting usada em Portugal.

                                                        O Saxo Cup corresponde ao Saxo VTS 1.6i 16v 120 Cv, comercializado na restante Europa !


                                                        Saxo Cup Mk 1

                                                        http://www.inter-car.gr/media%5CCITR...%20KOKKINO.JPG

                                                        http://pglh.free.fr/Saxo/DCP_0836.JPG

                                                        Saxo Cup Mk2

                                                        http://www.bluchip.gg/images/guernseystock/Saxo_vts.jpg


                                                        Aguardo as vossas exposições argumentativas !

                                                        [:X][:X][:X][:X][:X]
                                                        Tens ai alguns erros

                                                        O Mk1 tb teve jantes de 15 e Conta Kilometros Digital

                                                        Pessoalmente prefiro o MK1 é mais "retro" mas como nao sou la grande fan deste tipo de carros [xx(]

                                                        De origem ?

                                                        Não conheço nenhum ! [|)]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só se foram os ultimos modelos ...

                                                          Os de transição !


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            dizem quem os tem que os primeiros tinham mais"alma",portanto mk1!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X