Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acabaram as indecisões: comprei um Leon! (pág. 4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acabaram as indecisões: comprei um Leon! (pág. 4)

    Boas,

    A breve prazo penso comprar um carro do segmento C (chegou a hora de deixar os utilitários) e tenho um orçamento até 30.000€.
    Um ponto importanté é que faço (normalmente) no máximo 1000km por mês e,dada a recente subida do gasoleo e aproximação face à gasolina, não sei bem o que mais me compensará...

    Tinha pensado em 3 modelos:
    - Golf V 1.4 TSI (neste caso existe a alternativa do 1.9 TDI Bluemotion)
    - Audi A3 1.4 TSI
    - BMW 116i

    O que acham das opções referidas acima? Para além dos valores oficiais das marcas, alguém tem ideia dos consumos "reais" de cada um deles? E em termos de conforto/qualidade de construção/equipamento?

    Devo ainda dizer que neste momento somos só 2 lá em casa, mas como penso manter o carro durante pelo menos 5 anos, é provável que entretanto a família venha a crescer (mas não muito ). De qualquer forma, não estava muito inclinado para comprar um carro maior neste momento...

    Desde já agradeço a vossa ajuda.
    Editado pela última vez por Redlamp_; 03 November 2008, 20:06.

    #2
    Golf 1.4 TSI ou talvez Leon FR 2.0 TFSI (não sei se 30k € chegam).

    Comentário


      #3
      claramente o Audi A3!

      Comentário


        #4
        Golf vem aí um novo.
        A3 tem restyling no verão.
        Série 1 já tem uns anos sem alterações. Os bancos de trás são pra anões.

        Por isso....tinha de ser o Golf ou A3. Só vendo e tocando.

        Comentário


          #5
          Civic 1.8
          Seria esta a minha escolha.

          Comentário


            #6
            Scirocco 1.4 TSI

            Comentário


              #7
              Tive na mesma situação que tu, descartei logo o serie 1 porque tem pouco equipamento e pouco espaço atraz.
              O golf também deixei para traz porque o aspecto não é o meu favorito.

              Acabei por ficar entre o A3 e o civic. Acabei por escolher o Civic

              Vem muito bem equipado, bom motor, 5 anos garantia+manutençao, muito espaço, consumos q.b.


              Abraço

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Redlamp_ Ver Post
                Tinha pensado em 3 modelos:
                - Golf V 1.4 TSI (neste caso existe a alternativa do 1.9 TDI Bluemotion)
                - Audi A3 1.4 TSI
                - BMW 116i
                Dessa lista escolheria provavelmente o Golf pelo motor/performance.

                Mas acrescentaria à lista mais estes 3, que com esse budget dá para apetrechar muito bem:

                Bravo 1.4TJet ou 1.6Mjet
                Civic 1.8
                Leon TSI

                ...depois, é test drive a todos e escolher.


                Michael

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                  Golf vem aí um novo.
                  A3 tem restyling no verão.
                  Série 1 já tem uns anos sem alterações. Os bancos de trás são pra anões.

                  Por isso....tinha de ser o Golf ou A3. Só vendo e tocando.
                  O ano passado sofreu um restyling.

                  E sim os bancos de trás são para anões.. Eu já la andei.

                  Comentário


                    #10
                    A3 1.4 TSI 125cv mas esperava pelo restyling.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                      O ano passado sofreu um restyling.

                      E sim os bancos de trás são para anões.. Eu já la andei.
                      Tava na dúvida, mas imaginei o carro e achei que estava igual. Foi uma amostra de restyling.
                      My bad

                      O Scirocco não tá mal visto.

                      Comentário


                        #12
                        mazda 3

                        Comentário


                          #13
                          O Leon não é mal pensado, é uma opção bastante válida.

                          Do Civic não gosto da estética, embora lhe reconheça muitas qualidades. Relativamente ao série 1 também tinha a ideia de ser mais "apertado"...

                          Penso que talvez o A3 seja a melhor opção para o que pretendo, mas tenho que estudar as várias hipoteses... Alguém sabe para quando está previsto o seu restyling?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Redlamp_ Ver Post
                            O Leon não é mal pensado, é uma opção bastante válida.

                            Do Civic não gosto da estética, embora lhe reconheça muitas qualidades. Relativamente ao série 1 também tinha a ideia de ser mais "apertado"...

                            Penso que talvez o A3 seja a melhor opção para o que pretendo, mas tenho que estudar as várias hipoteses... Alguém sabe para quando está previsto o seu restyling?
                            Verão.
                            Acho o Leon mal pensado, principalmente qd comparado com as outra hipoteses.

                            Comentário


                              #15
                              VW Golf V TDI Bluemotion

                              Comentário


                                #16
                                Nesse segmento e para esse intervalo de preços, não tenho quaisquer dúvidas:

                                Até aos 25k€ - Golf 1.9 TDI bluemotion
                                25k aos 30k€ - BMW 118d (custa 32, mas facilmente se arranja um desconto ou um abate)

                                Comentário


                                  #17
                                  Não esquecer o peugeot 308 1.6THP, embora eu o ache balofo!

                                  Bravo t-jet, leon TSI (podes ir até ao 1.8!) e golf parecem-me boas opçoes. O golf tem as vantagens de ser dos mais espaçosos e de provavelmente conseguires bons descontos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tens o Focus, excelente comportamento.
                                    Mas dentro desse segmento, Mazda 6, excelente carro/ carrinha e muito bem equipado, fica um pouco acima dos 30m€, mas não muito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ate 30.000 euros?


                                      Subaru Legacy 2.0 Bi-fuel :D

                                      2.0, 170cv, 4WD e GPL de serie

                                      Comentário


                                        #20
                                        Comprei um Leon 1.9 TDI Ecomotive. Na casa dos 23.000 chega a um segmento C com grande equipamento e com um motor diesel poupado ao preço de um motor a gasolina (o 1.4 TSI custa apenas 1.500 euros a menos e consome, pelo menos, mais 2,5 litros por cada 100km).

                                        O A3 também é muito bom, bem como o Golf, embora já datem de 2003, enquanto o Leon está mais fresco (fim 2005). Contra do leon são alguns plásticos e barulhos parasitas em relação ao A3/Golf

                                        Comentário


                                          #21
                                          Qualquer um destes é bom..............para deitar dinheiro ao lixo, dar esse dinheiro por 1.4 do segmento C é bom!!!!

                                          E os bancos de trás do série 1 são para anões e pequenos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                            Qualquer um destes é bom..............para deitar dinheiro ao lixo, dar esse dinheiro por 1.4 do segmento C é bom!!!!

                                            E os bancos de trás do série 1 são para anões e pequenos
                                            Então diz me lá o que fazias com 30 mil euros? Ias comprar um 1.6 HDI 110cv só para dizer que tinhas carro a gasoleo?
                                            Olha para os 1.4 aqui falados e compara com os 2.0 TDI a ver a surpresa que tens

                                            Comentário


                                              #23
                                              30 mil seat leon 2.0 tdi, ou tentas esticar ao maximo com o vendedor para trazer o fr. eheh

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Moinante Ver Post
                                                30 mil seat leon 2.0 tdi, ou tentas esticar ao maximo com o vendedor para trazer o fr. eheh
                                                31 mil já consegues trazer um Fr.
                                                Mas 1000km por mês não justificam o gasoleo na minha opinião.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ia sugerir um Golf 2.0 TDI confortline, mas depois de ver a kilometragem que fazes a decisao complicou-se...
                                                  Ora, o golf 1.4 TSI é bem mais barato que 2.0 anda mais e é mais agradável de ultilizar. os consumos andam entre os sete e os 8 a andar normalmente, com juizo gasta menos, uma excelente opçao a meu ver.
                                                  Contudo com o bluemotion da muito que pensar se nao vale a pena perder 35cv...
                                                  excluiria o 116i e ao A3 adicionaria o Leon 1.4 TSI, 1.9 ecomotive...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    porreiro porreiro era uma astra 1.6 turbo, é bom negocio para quem faz poucos KM e pode despender mesmo assim algum dinheiro para gota.

                                                    mas racionalmente ficava com o civic ou com um leon de 125 cv

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Golf 1.4 TSI 122cv DSG 7v.

                                                      Era a minha escolha, mas não se vende cá no burgo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                        31 mil já consegues trazer um Fr.
                                                        Mas 1000km por mês não justificam o gasoleo na minha opinião.
                                                        Justificam na venda.
                                                        Por muitas mexidas no preço da gasolina, os otto são conotados pelo mercado como gastadores - e com razão, porque gastam efectivamente mais.

                                                        A comparação da desvalorização de um Golf TDI vs TSI, agora que estão ao mesmo preço evidencia isso na plenitude.

                                                        Mas é bom que não comprem só carros a gasóleo...senão isto acaba:
                                                        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=55247

                                                        Mais uma vez, relembro que nessa faixa de preços os campeões da economia e da baixa desvalorização são:
                                                        Golf TDI - 24k€
                                                        Audi A3 1.9 TDI - 27k€
                                                        BMW 118d - 32k€

                                                        Encostam Meganes, 308, Bravos, C4s, Astras e Leons a um canto.
                                                        Gastam pouco (os outros também), mas estão sempre vendidos e a bom preço.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Dos que citas a minha ordem seria:
                                                          1- BMW
                                                          2- VW
                                                          3- Audi

                                                          Considerava ainda no segmento C o Leon, o Bravo, o C4, o Qashqai (tempo de espera elevado) e que me recorde mais nenhum em particular (o Mégane é um bom produto mas ja esta em fim de vida).

                                                          Considerava ainda o Mini, o Octavia e o Mazda 6.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                            Justificam na venda.
                                                            Por muitas mexidas no preço da gasolina, os otto são conotados pelo mercado como gastadores - e com razão, porque gastam efectivamente mais.

                                                            A comparação da desvalorização de um Golf TDI vs TSI, agora que estão ao mesmo preço evidencia isso na plenitude.

                                                            Isso é verdade hoje, mas daqui por 5 anos não se sabe se será assim.
                                                            Basta para isso que se vendam mais TSI que TDI para a desvalorização ser relativa e isso ninguem consegue prever.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X