Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocavam???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocavam???

    1 rapaz brasileiro que vive ao lado do meu prédio tinha um Polo Coupe de 88. O carro andou, andou, até que rebentou a correia. Resultado: necessitava de arranjo e ficava algo caro. Decidiu dar literalmente o carro ao mecânico, que era quem lhe fazia as revisões desde que tinha o carro, há uns 4 anos.

    Entretanto precisava de um carro e acabou por comprar um toyota corolla de 90 por 1000€ e com 200 e tal mil kms. Andou com o carro durante cerca de 3 a 4 meses até ontem. Vi o carro à venda e perguntei-lhe hoje porque é que estava à venda. Disse-me que o tinha vendido ontem à noite por 850€. Tinha comprado na mesma rua um swift 1.3 twincam 16 válvulas.

    A razão foi a de que os pais vinham este ano visitá-lo a Portugal, que o toyota parecia um carro de trabalho e que sempre ficava com um 5 lugares. Referi que o carro já tinha estado à venda há uns meses e que não se vendeu na altura e que a dona do swift tinha ar de "guna" ou "dred" e que já a tinha visto a dar gás ao carro. Ele ficou apreensivo. Depois perguntei-lhe a quilometragem e respondeu que tinha 53000kms. 2Acho que é isso." - respondeu ele sem certezas. Consegui saber que o conta-quilómetros tem apenas 5 dígitos, por isso acredito que o carro, que é de 91, tenha já 153000.

    Amanhã vou ver se dou uma olhadela ao carro. Espero que o rapaz não se arrependa. Vocês trocavam? Se fosse eu até trocava, mas ia ver outros carros primeiro. O corolla, desde que tenha as revisões feitas, dura ainda quase outros tntos, pese a suspensão dura que deve ter.

    O swift parece estimado, está com um vermelho brilhante e tem jantes pintadas de preto. De lado diz twincam 16 valve. Pode ser que ele tenha sorte, independentemente dos muitos ou poucos kms que tenha. É o que eu desejo.

    Bom fim-de-semana.

    #2
    Então, se a pintura está boa, foi uma boa troca!
    Nesse campeonato não há bons e maus, há sorte e azar.

    Eu gostava de não precisar do carro para viagens de trabalho e familia - se vivesse sozinho e trabalhasse perto de casa, trocava de chaço todos os meses!
    Aliás, tenho 2 aqui por casa e ao fim-de-semana ou quando estou por perto, costumo levá-los.
    O consumo de oficina é residual - só quando param - e a desvalorização praticamente inexistente.

    Comentário


      #3
      Não referi que o rapaz faz 1 vez por semana 50kms para cada lado na autoestrada e de resto anda cerca de 10 a 12 kms por dia. A gasolina penso que acaba por compensar. Será que aquilo em cidade gasta assim tanto? Eu apostaria para uns 8 litros. A 90kms/h talvez quase outro tanto. Diria uns 7l, 7.5l.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SUV Ver Post
        Não referi que o rapaz faz 1 vez por semana 50kms para cada lado na autoestrada e de resto anda cerca de 10 a 12 kms por dia. A gasolina penso que acaba por compensar. Será que aquilo em cidade gasta assim tanto? Eu apostaria para uns 8 litros. A 90kms/h talvez quase outro tanto. Diria uns 7l, 7.5l.
        Eu tenho um desses e o meu consumo anda sempre entre os 7 e os 8l/100km,nunca chegando aos dois extremos,mesmo fazendo o gosto de puxar por ele de vez em quando,porque ele foi feito mesmo para isso.Vou para a universidade nele,que fica a ~15km de minha casa e apanho estrada e cidade.

        Quanto à pergunta do tópico,trocava.O swift dá bem mais gozo de conduzir e tem menos km.São carros/motores fiáveis.O meu conta com quase 190k e é como um relógio.E como já disse,puxo pelo meu,regularmente,portanto tu teres visto o carro a ser puxado não é preocupante.Depende é da maneira como é feito ;)
        Editado pela última vez por mELIANTE; 06 June 2008, 20:46.

        Comentário


          #5
          Esqueci-me de dizer que foi um arranque, o que eu vi.

          Em relação aos kms, para mim o carro, que era de uma rapariga jovem, deverá mesmo ter 153000 e nao 53000. Mas espero para ver.Carro com cerca de 17 anos e só 53000, assim meio tuning e tudo não me acredito muito.

          Em relação aos consumos, acertei...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SUV Ver Post
            Esqueci-me de dizer que foi um arranque, o que eu vi.

            Em relação aos kms, para mim o carro, que era de uma rapariga jovem, deverá mesmo ter 153000 e nao 53000. Mas espero para ver.Carro com cerca de 17 anos e só 53000, assim meio tuning e tudo não me acredito muito.

            Em relação aos consumos, acertei...
            Sim,o mais certo é serem 153k.Mesmo assim não é preocupante.Se o carro tiver sido bem tratado aguenta outros tantos ;)

            Comentário


              #7
              Na tua questão existem muitos "se"..

              À partida no meu caso pessoal era incapaz de fazer um negocio desses que o teu amigo fez, comprar um carro assim à pressa sem saber pelo menos um pouco do historial dele, a não ser que fosse um carro só mesmo para dar umas voltas ou um negocio imperdivel

              São automoveis bastante diferentes. O Toyota à partida tem motor que nunca mais acaba.. Esses motores aguentam bastante e não é raro verem-se por ai deles com 400, 500mil ou mais. O Swift também tem um bom motor, mas não me acredito que faça tantos km sem problemas de maior, é um motor mais complexo.

              De consumos venha o diabo e escolha.. Se por um lado o Swift poderá ser poupado em andamentos calmos, já não o será em andamentos mais vivos, e nesse tipo de carro é dificil andar devagar. O Toyota infelizmente também é conhecido por ter um motor algo gastador, mas os consumos ficaram de certo abaixo dos do swift

              A performance é mesmo onde o Swift se destaca mais pela positiva.. Motor bastante rotativo, nervoso e pouco peso do conjunto

              O pior é que esses automoveis raramente são bem estimados e já passaram por 1001 mãos

              Comentário


                #8
                Fiquei à espera de ver o carro no fim-de-semana por dentro, mas o meu colega não chegou a telefonar-me, o que foi pena.

                No entanto acredito que o carro possa ter sido bem tratado, pois por fora aparenta cuidados. No entanto é o GTI e nunca se sabe se ele foi realmente usado como veículo citadino ou para "picanços". Vou ficar à espera que ele me contacte.

                Comentário


                  #9
                  Se esse corolla era não tinha 5 lugares era um diesel comercial certo ?

                  Se era e não faz muitos kms, fez bem.

                  Ficou com um carro que dá uma certa diversão, coisa que um diesel antigo nunca dará.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                    Fiquei à espera de ver o carro no fim-de-semana por dentro, mas o meu colega não chegou a telefonar-me, o que foi pena.

                    No entanto acredito que o carro possa ter sido bem tratado, pois por fora aparenta cuidados. No entanto é o GTI e nunca se sabe se ele foi realmente usado como veículo citadino ou para "picanços". Vou ficar à espera que ele me contacte.
                    Esse receio é válido.
                    Mas,por exemplo,por onde ando,vejo alguns swift GTi e,por incrível que pareça grande parte deles são conduzidos por senhoras-Quando digo senhoras é porque vê-se que não são cachopas da minha idade.Já as vi com os filhos pequenos no banco de trás,e passem-se,dois GTi conduzidos por velhotas...Não deviam ser os carros dos netos,porque estavam stock e verdadeiramente bem tratados

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X