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205 1.9 GTI vs polo G40

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    205 1.9 GTI vs polo G40

    Qual destes dois modelos acham o mais emblemático?
    Alguém me pode dar as caracteristicas tecnicas de cada?

    #2
    Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
    Qual destes dois modelos acham o mais emblemático?
    Alguém me pode dar as caracteristicas tecnicas de cada?
    Devias ser irradiado por essa pergunta!!!

    Entre os dois só existe um emblemático, e que vai ficar para a história!!!

    205 1.9 GTI, esse está no top 5 dos melhores de sempre em termos de hot-hatches, já o G, é muito excitante, mas só em linha recta!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      Devias ser irradiado por essa pergunta!!!

      Entre os dois só existe um emblemático, e que vai ficar para a história!!!

      205 1.9 GTI, esse está no top 5 dos melhores de sempre em termos de hot-hatches, já o G, é muito excitante, mas só em linha recta!!!

      Subscrevo

      Comentário


        #4
        Queres um carro de rectas, ou queres um verdadeiro Hot Hatch ?

        Nem sao comparaveis, 205 sempre

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por M3 Ver Post
          Subscrevo
          x3 claro que é o 205

          Comentário


            #6
            G40. Sem xuning. Apenas com algumas modif´s...em termos de estabilidade. E travões. Mais nada.

            Cumpts

            Comentário


              #7
              205

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                G40. Sem xuning. Apenas com algumas modif´s...em termos de estabilidade. E travões. Mais nada.

                Cumpts
                Já andaste num 1.9?

                Comentário


                  #9
                  205, sem dúvida, porque como já foi dito é um carro que curva mesmo muito bem, ao contrário do G40 que só serve mesmo pra andar a direito.

                  Comentário


                    #10
                    Se já é injusto comparar um qualquer 205 com uma qualquer bodega que tenha o nome VW Polo nas décadas de 80 e 90, mais o será quando se fala das versões desportivas...

                    E mais absurdo se torna se pensarmos que se está a comparar um carro com um 1.3 sobrealimentado com um 1.9 com 105 ou 130 cv, consoante o ano de produção...

                    Comentário


                      #11
                      Se o compararem com o golf 3 GTI

                      Comentário


                        #12
                        205 1.9 gti sem a minima duvida. Se falasses do R5 gtturbo as coisas já eram um pouco mais equilibradas mas o 205 teria sempre vantagem

                        Comentário


                          #13
                          205 pelo chassis, o G40 é muito mau a curvar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                            Se já é injusto comparar um qualquer 205 com uma qualquer bodega que tenha o nome VW Polo nas décadas de 80 e 90, mais o será quando se fala das versões desportivas...

                            E mais absurdo se torna se pensarmos que se está a comparar um carro com um 1.3 sobrealimentado com um 1.9 com 105 ou 130 cv, consoante o ano de produção...
                            116 ou 130cv...

                            Comentário


                              #15
                              Pronto...

                              1.6 - 105cv que em 1987 levou modificações e passou a ter 115cv
                              1.9 - 128cv e mais tarde baixou para 122cv
                              Editado pela última vez por Bodygard; 07 June 2008, 03:04.

                              Comentário


                                #16
                                205 1.9, o mais original possível.

                                Exceto se estiver com o 1.9 16V do BX GTI!

                                =D

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                  E mais absurdo se torna se pensarmos que se está a comparar um carro com um 1.3 sobrealimentado com um 1.9 com 105 ou 130 cv, consoante o ano de produção...
                                  Tal como o 1.4 Turbo do Punto dava uma coça no 205, estou convencido que o G40 faria mais ou menos o mesmo.
                                  Melhor que palavras, fica o vídeo:
                                  http://www.youtube.com/watch?v=SpuAwPs0piw

                                  É sempre absurdo comparar atmosféricos com sobrealimentados. Concordo nesse ponto.


                                  Michael

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                    Tal como o 1.4 Turbo do Punto dava uma coça no 205, estou convencido que o G40 faria mais ou menos o mesmo.
                                    Melhor que palavras, fica o vídeo:
                                    http://www.youtube.com/watch?v=SpuAwPs0piw

                                    É sempre absurdo comparar atmosféricos com sobrealimentados. Concordo nesse ponto.


                                    Michael
                                    Só que nem o GT nem o G40 são comparáveis aos 205 GTI no que toca aos chassis

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dois autenticos caixões com rodas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                        Só que nem o GT nem o G40 são comparáveis aos 205 GTI no que toca aos chassis
                                        Sei disso.
                                        Mas tanto se tira gozo de um carro que curva muito bem, como de um que curva mal. O gozo está em andar nos limites do carro, não na velocidade a que se faz a curva.
                                        Dito isto, venha o que tem o motor mais vivo.
                                        Isto sou eu...

                                        Michael

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                          Sei disso.
                                          Mas tanto se tira gozo de um carro que curva muito bem, como de um que curva mal. O gozo está em andar nos limites do carro, não na velocidade a que se faz a curva.
                                          Dito isto, venha o que tem o motor mais vivo.
                                          Isto sou eu...

                                          Michael

                                          Então mete uns pneus 135 carecas que chegas rapidamente a esse limite.

                                          o video mostra somente reprises

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                            Então mete uns pneus 135 carecas que chegas rapidamente a esse limite.
                                            Exactamente.
                                            o video mostra somente reprises
                                            É precisamente isso que o vídeo pretende mostrar.

                                            Michael

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                              Exactamente.


                                              É precisamente isso que o vídeo pretende mostrar.

                                              Michael

                                              Mas poderiam comparar outros parametros. como por ex. arranque.
                                              Mas tambem se todos gostassem do mesmo tipo de carros maior parte das marcas abriam falência

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                Tal como o 1.4 Turbo do Punto dava uma coça no 205, estou convencido que o G40 faria mais ou menos o mesmo.
                                                Melhor que palavras, fica o vídeo:
                                                http://www.youtube.com/watch?v=SpuAwPs0piw

                                                É sempre absurdo comparar atmosféricos com sobrealimentados. Concordo nesse ponto.


                                                Michael
                                                Dava uma coça!???
                                                Quer dizer se não existissem umas coisas chamadas curvas entre as rectas o G40 podia ter hipóteses, mas não percebo essa noção de comprar um hot-hatch que não é capaz de curvar...
                                                E digo-te mais com estas diferenças de cilindrada não é absurdo comparar, e os dois stock, o 205 é mais rápido que o G, e mesmo em relação ao Punto Gt, que também já tive, fora algumas reprises a vantagem está do lado do 1900...

                                                Eu já tive tanto um G e o 205 1.9 Gti, e do G só me lembro do som do compressor e dos sustos em curva, já do 205 GTI, lembro-me bem do prazer que me dava, embora as saídas de traseira fossem um bocado rápidas demais para o meu gosto, mas mesmo assim se considerarmos a data de lançamento...
                                                Editado pela última vez por Cobra; 07 June 2008, 07:19.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Punto é um caso à parte, também já tive um
                                                  Com uma suspensão a sério, barras, J15, e uns bons pneus, e 2 reforços estruturais, Bye, Bye, 205, seja em curvas, seja em rectas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Considero o 205 mais emblemático. Mas eu sempre tive uma paixão pelos G's (mesmo pelos defeitos que sempre apontei/apontaram) escolhia este pequeno carro. Estes sim são os verdadeiros hot hatches que já não se fazem..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                                      O Punto é um caso à parte, também já tive um
                                                      Com uma suspensão a sério, barras, J15, e uns bons pneus, e 2 reforços estruturais, Bye, Bye, 205, seja em curvas, seja em rectas
                                                      Pois, depende muito do condutor, mas acho que mesmo assim consegues curvar mais rápido no 205, simplesmente por ter um motor mais doseável, o Gt é explosivo demais para se dosear em curva, já o 205 é mais progressivo, os Gt tem o mesmo problema do Turbo ie, quando o turbo dispara, o carro dispara também mas para fora da curva, o 205 1.9GTI tem muito power também e a vantagem de ser mais leve...
                                                      Em termos de performances, o GT não leva vantagem, se vires em sites com os números são muito semelhantes mesmo, o GT só tem vantagem evidente em recuperações que estão na zona de acção do turbo, fora isso, é taco-a-taco

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Conheço relativamente bem os dois.
                                                        O mais emblemático é sem dúvida o 205.
                                                        Óptimo chassis e motor, muito gozo de condução.
                                                        Mas não deixo de dar crédito ao G40.
                                                        Não pelas suas aptidões dinãmicas (quase inexistentes), mas porque apesar de tudo consigo ter prazer com ele.
                                                        É bruto e exige muito mais a atenção do condutor do que no 205.
                                                        Cada um tem os seus trunfos, apesar da balança tender para o 205.
                                                        Não ficava descontente por ter um G40, mas para aqui viria um 205.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          205 GTI e ainda para mais o 1.9???

                                                          205 pois claro!

                                                          Andei muitas vezes de Polo G40 e de facto era um morteiro de primeira... Andava para a frente como um louco mas se lhe dessem gás de mais em curva apontava aquela frente toda e ia "de zorro" como dizem no Minho.

                                                          O 205 GTI 1.9 de qualquer modo pertence a outro campeonato. Para o G40 existia o 106 Rally e o 106 XSI.

                                                          Para o 205 tínhamos os VW Golf GTI.

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                                                            205 GTI 1.9... É aquela máquina

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