Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf V VS Toyota Corolla

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf V VS Toyota Corolla

    Entre um VW Golf V e um Toyota Corolla que carro escolheriam?

    Falando das versões a gasolina e carros de 2003/4. No caso do Golf falo da versão de 80 cv ou 90 cv (FSI se não me engano).

    Cá em casa já houve um VW Polo e um Toyota Corolla. A apreciação que tenho é favorável à Toyota. Embora nunca tenha conduzido a versão do Corolla que falo (a que houve cá era a que se vendia em 96) e também não tenha conduzido o Golf V.

    Tenho que experimentar os dois, mas assim à partida estou mais inclinado para o Corolla. Tenho ideia de melhor fiabilidade na Toyota e revisões mais baratas. A parte estética é que deixa a desejar, aí gosto mais do Golf.

    Tenho ideia de boa qualidade de construção nas duas marcas. Mas o que procuro são opiniões porque em ambas as marcas a minha experiência já foi à uns anitos...

    P.S.: controlem-se os que sejam anti-VAG. Já sei que é uma marca que devido à popularidade tem uns certos anti-corpos.

    #2
    ui ui... já mandei vir os tremoços.

    Comentário


      #3
      Eu não entendo é que motorizações é que estás a falar.

      Mas falando genéricamente, o Golf é mais envolvente na condução, terá possivelmente uma melhor insonorização e é de facto mais bonito.

      O Corolla terá de facto a vantagem (teorica pelo menos) de ser mais fiável.

      Essa questão dos custos de manutenção é relativa. Se fores ao concessionário é natural que pagues mais no Golf, mas se fizeres fora do concessionário é igual e até é mais fácil arranjar material da concorrência/usado/reconstruído para o Golf do que para o Toyota.

      Experimenta os dois carros para ver o que sentes.
      Alguns carros japoneses neste segmento tornam-se pouco entusiasmantes de conduzir e pode não justificar a fiabilidade acrescida para quem gosta de alguma envolvência.

      Mas se a tua preocupação for a fiabilidade até acho que podes acrescentar o honda civic a essa lista.

      Comentário


        #4
        Bem, quando abri o tópico estava a pensar em usados de 2003/4 e nas versões:
        • Toyota Corolla 1.4 VVT-i de 97 cv.
        • VW Golf V 1.4, a versão de 75 cv ou a FSI de 90 cv.
        Escrevi acerca da fiabilidade porque a minha experiência pessoal com Toyota foram 8 anos e o carro sempre foi um autêntico exemplo de carro sem falhas. O único problema foi devido a uma presilha que segurava um tubo ter-se partido. O tubo ao soltar bateu no radiador e fez um furo.
        Tirando isso, impecável.

        O VW que tive era um Polo e só o tive 2 anos. Nunca cheguei a perceber até que ponto a qualidade de construção, especialmente a nível mecânico, era boa.

        Da manutenção não posso comparar porque o VW e Toyota que tive eram de tempos diferentes, diga-mos assim. Mas a ideia que tenho é que a VAG é careira.
        A Toyota não sei como evoluiu nesse aspecto. E sim, se for a um mecânico fora da marca sei que arranjar material para o Golf é muito mais fácil.
        Editado pela última vez por jacksparrow; 07 June 2008, 16:05.

        Comentário


          #5
          Golf V sem duvida

          Comentário


            #6
            Toyota Corolla... Escolho-o pelo motivo que aqui já foi referido: fiabilidade

            Comentário


              #7
              Na minha opinião, a única desvantagem do Golf é o preço das revisões que, dizem, são mais dispendiosas. Pessoalmente optaria pelo Golf.

              PS: O apelo ao controle não deve ser exclusivo aos anti-VAG.

              Comentário


                #8
                Estás mal inclinado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jacksparrow Ver Post
                  Entre um VW Golf V e um Toyota Corolla que carro escolheriam?

                  Falando das versões a gasolina e carros de 2003/4. No caso do Golf falo da versão de 80 cv ou 90 cv (FSI se não me engano).

                  Cá em casa já houve um VW Polo e um Toyota Corolla. A apreciação que tenho é favorável à Toyota. Embora nunca tenha conduzido a versão do Corolla que falo (a que houve cá era a que se vendia em 96) e também não tenha conduzido o Golf V.
                  Como não simpatizo com nenhum em particular, possivelmente escolheria o Toyota pelos motivos que enuncias. Mas só me decidiria depois de experimentar ambos.

                  Tenho que experimentar os dois, mas assim à partida estou mais inclinado para o Corolla. Tenho ideia de melhor fiabilidade na Toyota e revisões mais baratas. A parte estética é que deixa a desejar, aí gosto mais do Golf.
                  As revisões dos Toyota são sempre mais baratas pela simples razão que praticamente não precisam manutenção.
                  As estatísticas apontam também para muito maior fiabilidade para o Corolla que sendo um Toyota, está entre os mais fiáveis, enquanto o Golf, sendo um VW, está abaixo da média. Mas talvez não seja esse o caso do Golf desse ano.

                  Michael

                  Comentário


                    #10
                    Só analisando os 2 modelos em termos objectivos, num instante (ou seja tudo o que é externo como custos de manutenção, "possível" fiabilidade que só se confirma com o tempo, etc):

                    VW GOLF V sem dúvida. Tem uma qualidade e materiais melhor que o corolla, comportamento muito melhor, espaço...
                    O Corolla deve ser um pouco melhor nas prestações mas pouco.
                    Onde se equivalem será no conforto de rolamento.


                    Agora considerando manutenção e fiabilidade, não sei, parece que isso pesa muito na tua opinião. O melhor é experimentares os 2 e decidires

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho um Corolla dessa geração.
                      Não sei se nos outros Corollas acontece o mesmo, mas o meu já passou dos 90mil kms e ainda não tem ruidos parasitas..

                      Comentário


                        #12
                        interiores, "paneleirices..."... golf

                        guito... e fiabilidade... toyota


                        creio, n tenho a certeza, se ja havia o fsi nessa altura para o 1.4! mas acho que n! o corolla ganha por ter VVT-i onde é mais uniforme, tendo uma curva de binário quase palna

                        Comentário


                          #13
                          Tendo em conta q são dois carros q conheço, o corolla bem, e o Golf apenas de pequenos testes, vou dara a minha opinião.

                          O corolla dessa geração, é um dos carros mais injustiçados do segmento. Falarem apenas da sua fiabilidade, é um pouco curto.

                          O corolla, apresenta um habitáculo mto bem construido, c materiais mto bons na parte superior. O espaço está na média do segmento. O comportamento vira-se mais pó conforto, sem no entanto ficar na média do segmento. O q pode irritar, são os habituais comandos toyota, e habituais soluções da marca, q n são do emu agrado. Nca o conduzi com o motor de q falas, e sinceramente, acho q devias procurar um 1.4 diesel. É um motor pco falado, mas q é agradavel de conduzir e tem a potencia suficiente. É um carro muito simpático, e q satisfaz c certeza 80% das necessidades de qquer condutor deste segmento.

                          O golf V, é para mim a geração Golf q me voltou a fazer pensar q este modelo, por vezes está um nadita acima da concorrencia em feeling de "tanque". O materiais transmitem um "german" feeling, os comandos são bons. A dinâmica está um pco mais virada para "curvar" q o nipónico, mas perde em conforto. O motor de q falas, sempre me pareceu "estranho", pois nca teve consumos de espantar. O facto de ter vendido mto, e de o 1.9 TDi ter baixado de preço, poderá fazer c q este modelo apareça a preços convidativos.

                          São dois modelos bastante honestos, q c certeza conseguem satisfazer genericamente as necessidades de quem precisa de um carro deste segmento. O japonês n será tão facil de arranjar usado, mas apresenta uma boa e acessivel assistencia, alem de q é menos comum q o germânico, o q para mim é uma vantagem.
                          O alemão pode apresentar uma assistencia mais cara, ambos teem bom valor de revenda, e parece-me q envelhecem bem, é uma questão de estética.
                          Se para ti a gasolina é a opção, então no golf é Tsi.

                          Comentário


                            #14
                            Para mim era o golf

                            Comentário


                              #15
                              Tendo em conta que são usados escolhia o melhor tratado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Tendo em conta q são dois carros q conheço, o corolla bem, e o Golf apenas de pequenos testes, vou dara a minha opinião.

                                O corolla dessa geração, é um dos carros mais injustiçados do segmento. Falarem apenas da sua fiabilidade, é um pouco curto.

                                (...)
                                A razão de ter posto aqui o tópico é mesmo a de obter opiniões de quem tem o carro ou o conhece bem.

                                O problema do Toyota é mesmo conseguir encontrar usado. O carro como é menos popular não se encontra tanto.

                                E depois realmente de tudo o que vem de origem, também é preciso como disseram encontrar um que esteja bem tratado, seja Golf ou Corolla.

                                A principal razão porque não opto por um novo é que este carro é para ser o carro do dia a dia.

                                Quero guardar uns "trocos" para um brinquedo de f.d.s., é que eu sou grande fã de cabrios, os da BMW até me babo todo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu sempre gostei mais do Corolla do que do Auris. E embora o design do interior seja um pouco clássico, em termos de qualidade é muito bom para a época. Afinal de contas não foi à toa que alguns consideram que o Auris regrediu nesse aspecto.

                                  Há uns tempos também andei à procura de um Corolla 14 a gasolina no mercado de usados e realmente não achei que a oferta fosse muito ampla...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ficaria bastante indeciso.
                                    O Golf tem logo a vantagem de ser um pouco mais recente. O Corolla destaca-se por ter um motor melhor (1.4 vvt-i) e fiabilidade superior. Em termos de interiores, os 2 têm boa qualidade e transmitem essa sensação…o Golf é capaz de ser um pouco mais espaçoso. Tem um comportamento melhor…mas o do Corolla também é eficaz pelo que conheço, portanto não há diferenças muito significativas neste aspecto. Em termos de conforto, mesmo que o do Corolla seja um pouco melhor, acaba por ser semelhante.
                                    O 1.4 FSI embora não ande tanto como o Corolla 1.4 vvt-i, ainda anda alguma coisa, agora esse 1.4 com 75 cv é que...já se sabe...caso escolhas o Golf, tenta sempre o de 90 cv.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X