Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião, que SUV comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião, que SUV comprar?

    Olá.
    Já antes demontsrei no forum a minha vontade de comprar um SUV, e consequentemente andei a fazer pesquisas e cheguei a algumas conclusões. No entanto gostava de ouvir a opinião de cada um relativamente aos seguintes SUVs de cada um dos dois grupos (qual acham melhor, qual acham pior e porquê tendo em conta que não ,me interessam as capacidades TT e procuro consumos, conforto e potência):

    Grupo 1:
    Dodge Journey;
    Jeep Compass;

    Grupo 2:
    Ford Kuga;
    Renault Koleos;
    Vokswagen Tiguan;
    Honda CR-V;
    Toyota Rav4;
    Subaru Forester;

    Obrigado pela ajuda.

    #2
    Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
    Olá.
    Já antes demontsrei no forum a minha vontade de comprar um SUV, e consequentemente andei a fazer pesquisas e cheguei a algumas conclusões. No entanto gostava de ouvir a opinião de cada um relativamente aos seguintes SUVs de cada um dos dois grupos (qual acham melhor, qual acham pior e porquê tendo em conta que não ,me interessam as capacidades TT e procuro consumos, conforto e potência):

    Grupo 1:
    Dodge Journey;
    Jeep Compass;

    Grupo 2:
    Ford Kuga;
    Renault Koleos;
    Vokswagen Tiguan;
    Honda CR-V;
    Toyota Rav4;
    Subaru Forester;

    Obrigado pela ajuda.

    Nissan Qashqai 1.6 115 cv
    ( custa 21 e qualquer coisa)

    Comentário


      #3
      Há por aqui um paradoxo qualquer, então tu não procuras capacidades TT mas sim consumos e conforto e andas á procura de um SUV?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Há por aqui um paradoxo qualquer, então tu não procuras capacidades TT mas sim consumos e conforto e andas á procura de um SUV?
        Compreendo a tua afirmação e de facto é um paradoxo, mas existem caracteristicas nos SUV que eu aprecio sem ser as capacidades TT e é óbvio que vou preferir um que consuma menos dentro das opções, até porque eu ja sei que um SUV gasta mais (eu tenho um Grand Vitara).

        Comentário


          #5
          Para quê um SUV?

          Cumpts

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
            Para quê um SUV?

            Cumpts
            Talvez, simplesmente, pq sim!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
              Compreendo a tua afirmação e de facto é um paradoxo, mas existem caracteristicas nos SUV que eu aprecio sem ser as capacidades TT e é óbvio que vou preferir um que consuma menos dentro das opções, até porque eu ja sei que um SUV gasta mais (eu tenho um Grand Vitara).
              Com base no que está a negrito os veículos mais próximos destas caracteristicas serão o Dodge Caliber, Ford Kuga, Nissan Qashqai, Seat Altea Freetrack e VW Tiguan (preparado para estrada).

              Ou seja, estes não são SUV's mas são mais altos que um carro de estrada, deve ser isso que procuras.

              Comentário


                #8
                Se gostas de SUV's, força nisso. Não é preciso gostar de TT para ter um SUV. Desses que tu enunciaste, a minha escolha recaía para o Rav4, talvez por ser um Toyota

                Comentário


                  #9
                  Tiguan ou CR-V.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                    Para quê um SUV?

                    Cumpts
                    Porque sim...

                    Desculpa dizer-te isto, mas nesta altura eu não estou interessado em discutir que tipo de carro quero, mas sim qual o carro, e como eu já referi antes, eu actualmente tenho um SUV.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CM Ver Post
                      Com base no que está a negrito os veículos mais próximos destas caracteristicas serão o Dodge Caliber, Ford Kuga, Nissan Qashqai, Seat Altea Freetrack e VW Tiguan (preparado para estrada).

                      Ou seja, estes não são SUV's mas são mais altos que um carro de estrada, deve ser isso que procuras.

                      Obrigad pela opinião. O dodge caliber quando comparado com o Qashqai penso que seja inferior, por isso acho que optaria pelo Nissan. O Seat acho demasiado caro para aquilo que tem (já andei a ver). O Kuga e o Tiguan são dos mais caros, por isso se calhar ia para o Koleos que segundo testes é dos melhores em questão de conforto e consumos...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
                        Obrigad pela opinião. O dodge caliber quando comparado com o Qashqai penso que seja inferior, por isso acho que optaria pelo Nissan. O Seat acho demasiado caro para aquilo que tem (já andei a ver). O Kuga e o Tiguan são dos mais caros, por isso se calhar ia para o Koleos que segundo testes é dos melhores em questão de conforto e consumos...
                        Sabes quanto custa um Koleos?? Não sei se o dinheiro é problema para ti, mas o preço deste SUV é exagerado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                          Sabes quanto custa um Koleos?? Não sei se o dinheiro é problema para ti, mas o preço deste SUV é exagerado
                          Tens razão, é realmente alto o preço... mas ando mesmo indeciso. Já pensei em comprar um Koleos usado já que apenas irei comprar o carro lá para o fim do ano...

                          Comentário


                            #14
                            Qashqai 1.5dci ou o VW Tiguan 4x2 1.4 TSI (caso não faças muitos quilómetros).

                            Ambos ficam abaixo dos 30.000€ (novos). O Tiguan nesta configuração 4x2 penso que irá sair neste verão. Penso que o Kuga não possui uma versão de entrada tão acessível.

                            Comentário


                              #15








                              Preço Autohoje:
                              Wrangler 2.8 CRD MTX Sahara Pick up: 36.000,00 €


                              É uma opção a ter em conta na mia opinião mas não me parece que seja bem o que procuras...
                              Editado pela última vez por OTony; 09 June 2008, 12:12.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
                                Porque sim...

                                Desculpa dizer-te isto, mas nesta altura eu não estou interessado em discutir que tipo de carro quero, mas sim qual o carro, e como eu já referi antes, eu actualmente tenho um SUV.
                                se não estas interessado em discutir é porque queres mesmo um SUV, daqueles a serio...

                                Range Rover Sport HSE

                                BMW X5 ou mesmo o X6

                                favorito pessoal Porsche Cayenne Turbo S

                                isto claro...sem discutir...

                                cumps!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bluecivic Ver Post
                                  se não estas interessado em discutir é porque queres mesmo um SUV, daqueles a serio...

                                  Range Rover Sport HSE

                                  BMW X5 ou mesmo o X6

                                  favorito pessoal Porsche Cayenne Turbo S

                                  isto claro...sem discutir...

                                  cumps!
                                  Como te deves ter dado conta esses veículos estão acima dos preço máximo que eu pretendo gastar, por isso estão fora de questão. De qualquer modo obrigado pela sugestão...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por O Tony Ver Post








                                    Preço Autohoje:
                                    Wrangler 2.8 CRD MTX Sahara Pick up: 36.000,00 €


                                    É uma opção a ter em conta na mia opinião mas não me parece que seja bem o que procuras...
                                    De facto não me agrada, o conforto nesse carro está muito esquecido... e os acabamentos do tablier... segundo já li algures aqui no forum são tão bons que até se podem lavar à mangueira...

                                    Ando a ponderar o Dodge Journey, podem dizer-me como é o conforto desse carro e se o 2.0 TDi anunciado tem "força"? A insonorização é boa?
                                    Estive a ver e oferece muito equipamento por apenas 33.000€...
                                    Será que desvaloriza muito?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nenhum desses:

                                      Spyker D12 Peking-To-Paris













                                      Comentário


                                        #20
                                        Se há carro onde eu gosto mais de gastar uns litrinhos de gasolina, é num SUV...


























                                        ... e claro está, não podia faltar um fósforo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                          Se há carro onde eu gosto mais de gastar uns litrinhos de gasolina, é num SUV...


























                                          ... e claro está, não podia faltar um fósforo...
                                          No que depender de mim não pega fogo...
                                          e qualquer modo obrigado pela contribuição!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não sei se ainda tem o orçamento de 30000€ para gastar, mas se esse é o seu orçamento, depreendendo da leitura de um seu tópico anterior, então boa sorte. Não me leve a mal, mas eu com mais 10000€ em cima estou a virar-me para carros de serviço. Se não conseguir mais uns 3000€ a 5000€ então não irá conseguir nem o Captiva...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                                              Não sei se ainda tem o orçamento de 30000€ para gastar, mas se esse é o seu orçamento, depreendendo da leitura de um seu tópico anterior, então boa sorte. Não me leve a mal, mas eu com mais 10000€ em cima estou a virar-me para carros de serviço. Se não conseguir mais uns 3000€ a 5000€ então não irá conseguir nem o Captiva...
                                              Eu sei, tem toda a razão. De qualquer maneira ando a fazer uma pesquisa, porque mais 3000 ou 5000€ até poderei gastar, ou menos no caso do Qashqai se revelar a melhor compra. E neste momento até ano a pesquisar informação sobre o Dodge Journey que tem um custo de 33.000€ estando por este valor com o nível de equipamento SXT (acho que é assim que designam... ).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aqueles que acho as melhores opções são o Toyota Rav4 2.2 D-4D, Honda CR-V 2.2 ictd-i e a gasolina o Tinguan 1.4 TSI.
                                                O Jeep Compass e o Dodje Journey, têm uma qualidade geral inferior, são os menos dinâmicos. São um pouco mais lentos, mas os consumos são bons...o motor é o 2.0 TDi. Devem ter tendência para desvalorizar...mas o preço é, de facto, muito competitivo sobretudo o do Journey.
                                                O Kuga custa mais que o Tinguan TDI, Rav4 e CRV e não percebo porquê...
                                                O Koleos não escolhia porque acho a traseira feia, mas conheço muito pouco deste SUV.
                                                O Forester, a gasolina a par do Tinguan TSI, é notavelmente mais lento que o TSI e é um pouco mais caro, mas é tambem é uma boa opção.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Kuga parece estar muito bom!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                                                    Aqueles que acho as melhores opções são o Toyota Rav4 2.2 D-4D, Honda CR-V 2.2 ictd-i e a gasolina o Tinguan 1.4 TSI.
                                                    O Jeep Compass e o Dodje Journey, têm uma qualidade geral inferior, são os menos dinâmicos. São um pouco mais lentos, mas os consumos são bons...o motor é o 2.0 TDi. Devem ter tendência para desvalorizar...mas o preço é, de facto, muito competitivo sobretudo o do Journey.
                                                    O Kuga custa mais que o Tinguan TDI, Rav4 e CRV e não percebo porquê...
                                                    O Koleos não escolhia porque acho a traseira feia, mas conheço muito pouco deste SUV.
                                                    O Forester, a gasolina a par do Tinguan TSI, é notavelmente mais lento que o TSI e é um pouco mais caro, mas é tambem é uma boa opção.
                                                    Ou seja, o Dodge Journey desvaloriza mais, tem interiores de qualidade inferior, mas tem melhores consumos e está a um preço competitivo... Para além do que tu referes é dos mais espaçosos, tem 7 lugares, muita arrumação e esá recheado de equipamento. Estou a começar de gostar deste SUV . Não estou a ver melhor proposta no mercado.

                                                    Resta-me saber se a versão SE irá estar à venda em Portugal (no site apenas referem a SXT e a R/T)... Alguém me sabe ajudar?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Captiva 2.0 VCDI 4x2 Seven: 33.950,00 €



                                                      Parece-me que devias incluir este nas tuas opções...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
                                                        Como te deves ter dado conta esses veículos estão acima dos preço máximo que eu pretendo gastar, por isso estão fora de questão. De qualquer modo obrigado pela sugestão...
                                                        bem percebi que estava acima daquilo que pretendes gastar...mas deve ter tido essa discussão noutro tópico...

                                                        quando foi do meu fiz um test-drive ao ford caliber, por fora muito giro, motor competente, por dentro é sofrível...mesmo!

                                                        por isso entre um SUV mauzinho e uma carrinha melhorzinha...a carrinha!

                                                        cumps!

                                                        p.s.- na Inglaterra já se fala de impostos retroactivos sobre SUV's...(constitucionalidade duvidosa bla bla bla...mas a verdade é que também não têm constituição escrita)... se a moda cá chega....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bluecivic Ver Post
                                                          bem percebi que estava acima daquilo que pretendes gastar...mas deve ter tido essa discussão noutro tópico...

                                                          quando foi do meu fiz um test-drive ao ford caliber, por fora muito giro, motor competente, por dentro é sofrível...mesmo!

                                                          por isso entre um SUV mauzinho e uma carrinha melhorzinha...a carrinha!

                                                          cumps!

                                                          p.s.- na Inglaterra já se fala de impostos retroactivos sobre SUV's...(constitucionalidade duvidosa bla bla bla...mas a verdade é que também não têm constituição escrita)... se a moda cá chega....
                                                          De qualquer maneira ainda deve demorar para uma moda dessas chegar cá... espero eu...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o melhor suv que anda por ai a circular, é o panda cross...sim eu sei que este não e estradista, mas contudo chega mais longe e tem autonomia que grande parte dos suvs, por isso o meu concelho é:

                                                            Um suv para ir buscar os putos á escola é panda,
                                                            um suv para viajar e ir buscar os putos a escola, é o panda + um estradista (tipo alfa romeo 159)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X