Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma dúvida - Mercedes, BMW, Audi e Volvo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma dúvida - Mercedes, BMW, Audi e Volvo?

    Viva,

    Se me puderem dar a vossa opinião, agradeço!

    Mercedes, BMW e Audi podem considerar-se iguais em termos de qualidade de construção, materiais e mecânica?

    E a Volvo, onde para no meio disto? É igual, inferior ou superior?

    Obrigado!

    #2
    Apagar, respondi ao tópico errado...
    Editado pela última vez por rca33; 09 June 2008, 15:54.

    Comentário


      #3
      Belo tópico p/andar à porrada, à moda do D. Afonso Henriques, versão à la gato fedorento

      Comentário


        #4
        Independentemente de quem está à frente entre BMW-AUDI-MERC, a verdade é que a Volvo está atrás!!!...Seja na construção, seja nos materias, seja na mecânica...mas é claro que não deixa de ter também bons motores, boa qualidade de interiores mas acima de tudo o que acho que a Volvo consegue muito bem é uma imagem de classe no seu design interior!

        Comentário


          #5
          opinião á user auto hoje, que não sai de casa e tem um 1.0 12v em casa:


          Os volvos de hoje em dia são muito fracos em muitos casos piores que os fords, o acréscimo de preço não se nota na qualidade...

          Opinião de user com contacto com os volvos e sai de casa:


          Continuam a ser bons carros, com boa qualidade geral, fiabilidade e classe....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
            opinião á user auto hoje, que não sai de casa e tem um 1.0 12v em casa:


            Os volvos de hoje em dia são muito fracos em muitos casos piores que os fords, o acréscimo de preço não se nota na qualidade...

            Opinião de user com contacto com os volvos e sai de casa:


            Continuam a ser bons carros, com boa qualidade geral, fiabilidade e classe....
            Estiveste bem

            Comentário


              #7
              deleted

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                opinião á user auto hoje, que não sai de casa e tem um 1.0 12v em casa:


                Os volvos de hoje em dia são muito fracos em muitos casos piores que os fords, o acréscimo de preço não se nota na qualidade...

                Opinião de user com contacto com os volvos e sai de casa:


                Continuam a ser bons carros, com boa qualidade geral, fiabilidade e classe....
                Subscrevo!
                E em relação ao tópico, na minha opinião a BMW é capaz de estar um pouco acima das restantes, mas a Volvo está pelo menos ao nível das outras sendo que em relação à Audi (e comparando carros de preço semelhante destas 2 marcas) prefiro a qualidade/fiabilidade da Volvo.
                Abraço.

                Comentário


                  #9
                  Na minha opinião a Mercedes é a premium das premium.
                  O nível de construção é referencial, a insonorização idem com um historial fabuloso.

                  A bmw também tem muita qualidade, mas sacrifica algumas coisas para ter um comportamento referencial, sendo provavelmente dos construtores mais evoluídos da actualidade em termos de motores.

                  A Audi é a mais jovem das 3 e tem uma imagem mais jovem, captando o cliente que não quer uma imagem tão adulta como as outras duas (principalmente a mercedes).

                  Da Volvo não conheço muitas coisas actuais, sendo que só conduzi o 440 com motor Renault que era dos carros com construção mais manhosa e comportamento pior que o segmento oferecia na altura, embora tenha grandes máquinas como os T5, etc. Mas confesso que é uma marca que conheço pouco e que me suscita pouco interesse.

                  Comentário


                    #10
                    Aqui em casa temos um Mercedes e um Volvo, já tivemos mais um Volvo e um BMW:

                    Volvo:

                    O XC90 tem povas dadas de muita robustez e qualidade consrução, mas ao fm de 5 anos apresena um ou dois ruidos parasitas.
                    Os maeriais não se estragam, o nico senão é mesmo a pele que poderia ser de melhor qualidade.

                    O S80 foi uma coisa á parte. Construção ao mais alto nivel. O unico handicap foi um puxador da porta traseira que se desencaixou.
                    Ruidos parasitas: 0.

                    Mercedes:

                    Ainda só tem um ano, mas já tenho opinão:
                    Tudo naquele carro tem qualidade. Os materiais são muio bons, a montagem é minunciosa, a pele é fenomenal e o conjuno odo em si é 7*.
                    Ruidos parasitas: 0.

                    BMW:

                    Aqui em casa os caros têm um cclo de vida de 6/7 anos.
                    Poucos meses passadosdo 1º ano de vidad do 320d dissemos adeus.
                    Deu problemas electrónicos que NÃO conseguiam resolver.
                    Os materiais eam bons mas tinha alguns ruidos parasitas.

                    Mesmo assim, na minha opinão, foi o série 3 mais bonito.

                    Isto as opiniões de pessoa para pessoa varam, mas se tivesse de salientar uma marca, a minha escolha, sem dúvida:

                    MERCEDES.

                    Comentário


                      #11
                      Mercedes com mais ou menos problemas, continua a ser a referência.

                      Basta conduzir um BMW e um Mercedes para perceber as diferenças.
                      Eu pelo menos, noto-as com facilidade.

                      A Audi tem pretensões, mas não sei se já estará no mesmo nível da BMW. No outro dia experimentei um A6 e não me pareceu que perdesse significativamente para um série 5, mas os testes não foram exaustivos.


                      Como sou muito orientado para a mecânica, provavelmente, pelo mesmo preço, acabaria por optar por um Volvo que provavelmente me daria mais cavalos e binário com menor custo de aquisição.

                      Muito provavelmente, iria pagar mais considerando o custo de manutenção e valor de retoma dos Volvo.
                      Mas são valores que nunca me interessam, pois o custo de um carro é tão elevado, que é bom que ele me dê algum prazer especial que vá além do aspecto ou da dita qualidade de construção.

                      Michael

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                        Aqui em casa temos um Mercedes e um Volvo, já tivemos mais um Volvo e um BMW:

                        Volvo:

                        O XC90 tem povas dadas de muita robustez e qualidade consrução, mas ao fm de 5 anos apresena um ou dois ruidos parasitas.
                        Os maeriais não se estragam, o nico senão é mesmo a pele que poderia ser de melhor qualidade.

                        O S80 foi uma coisa á parte. Construção ao mais alto nivel. O unico handicap foi um puxador da porta traseira que se desencaixou.
                        Ruidos parasitas: 0.

                        Mercedes:

                        Ainda só tem um ano, mas já tenho opinão:
                        Tudo naquele carro tem qualidade. Os materiais são muio bons, a montagem é minunciosa, a pele é fenomenal e o conjuno odo em si é 7*.
                        Ruidos parasitas: 0.

                        BMW:

                        Aqui em casa os caros têm um cclo de vida de 6/7 anos.
                        Poucos meses passadosdo 1º ano de vidad do 320d dissemos adeus.
                        Deu problemas electrónicos que NÃO conseguiam resolver.
                        Os materiais eam bons mas tinha alguns ruidos parasitas.

                        Mesmo assim, na minha opinão, foi o série 3 mais bonito.

                        Isto as opiniões de pessoa para pessoa varam, mas se tivesse de salientar uma marca, a minha escolha, sem dúvida:

                        MERCEDES.
                        Tirar conclusões depois de comparar um classe S com um 320d não me parece justo... Concerteza que o série 7 terá os mesmo padrões de qualidade e requinte do classe S.
                        Abraço.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                          Tirar conclusões depois de comparar um classe S com um 320d não me parece justo... Concerteza que o série 7 terá os mesmo padrões de qualidade e requinte do classe S.
                          Abraço.
                          Como é obvio, mas guiei-me pela experiência......

                          O facto de ter mencionado o BMW foi mesmo pelo péssimo serviço, ou seja, um problema de airbag's qe NUNCA foi resolvido porque eles diziam que não conseguiam resolver....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            Tirar conclusões depois de comparar um classe S com um 320d não me parece justo... Concerteza que o série 7 terá os mesmo padrões de qualidade e requinte do classe S.
                            Abraço.
                            Em todo o caso, parece-me algo claro que a Mercedes tem uma filosofia diferente da BMW.
                            Não se trata de dizer que é melhor ou pior, mas a BMW dá uma extrema importância à distribuição 50/50 de pesos (coisa que a Mercedes é menos sensível), enquanto a Mercedes dá uma importância fenomenal ao acabamento e detalhe (qualidade do habitáculo, insonorização a todos os níveis, etc).

                            Comentário


                              #15
                              É de admirar como é que o Bolide ainda não veio aqui dar umas "porretadas"...

                              Comentário


                                #16
                                Tal como em tudo vou dar a minha opinião pessoal, baseada, na sua maioria, na condução de veículos das 4 marcas, com 4 anos ou mais (o que passava no stand normalmente tinha mais de 5 anos e mais de 100.000km).

                                Para já, se andarmos muito para trás, a mercedes era premium, a bmw tentava lá chegar com algum custo, a audi não o era, por muito que queiram que fosse, a Volvo era, apesar de tudo, a que mais se aproximava da mercedes... Depois vieram os anos 90 e tudo mudou... A mercedes começou a descer de qualidade (basta olhar para os Cs de 97/98 e descobrimos uns interiores bem inferiores a qualquer Audi A4 ou BMW da serie 3). Mas, com a viragem de século, a mercedes começou a subir de novo, apesar da BMW e da Audi subirem também.


                                Hoje, penso que a BMW e a Audi com qualidades distintas, estão perfeitamente equiparáveis e são as 3 boas escolhas, estando a volvo um pouco envelhecida em termos de modelos bons (s80/s60) e com bases pouco evoluidas (c30 e s40), bem como motores mais pobres nas suas classes mais baixas. A Mercedes parece-me um pouco acima do resto das marcas, pelo leque de opções que apresenta.

                                A BMW é actualmente a marca mais desportiva do lote, com suspensões mais rijas, bancos menos confortáveis mas com bom apoio, mesmo nas versões viradas para o conforto, com motores explosivos e muito performantes, seja a gasolina seja a gasóleo. Os padrões de qualidade interiores são altos mas são um pouco simplistas no design interior. No design exterior são bastante agressivos.

                                A Audi está a concorrer mais directamente com a BMW do que com a volvo. Em interiores é, do meu ponto de vista, a melhor, com muito boa qualidade, com um design espectacular. Os seus modelos são extremamente equilibrados, mais faceis de conduzir no limite que os seus congeneres. O sistema quattro é brilhante e os motores são bastante bons mas menos evoluidos que os congeneres. Design exterior mais consensual que o da BMW. (A3vsS1, A6vsS5, A8vsS7, etc...)

                                A Mercedes é uma marca com uma dualidade interessante. Nos seus modelos mais fracos (A e B) apresenta preços muito elevados para padrões de qualidade não muito elevados (quando comparados com os restantes modelos da marca). Os motores são bons, mas não são superiores á maioria dos concorrentes. Quando subimos para os C e E encontramos veículos com um padrão de qualidade algo superior aos congéneres alemães, com interiores cuidados e com versões para todos os gostos, conseguindo ser confortáveis ou mais desportivos. Ainda temos os seus CLS e S que são berlinas luxuosas, servindo o S de montra técnologica da marca. Mas para todos estes modelos a BMW e a Audi têm modelos equiparáveis, mais ou menos luxuosos, mesmo dentro dos SUVs.
                                A partir daqui a coisa complica-se para a BMW e para a Audi, que apresentam o Serie 6 ou o R8 como modelos de bandeira. Já a Mercedes apresenta uns belos SL, com a insígnia AMG, que, na minha opinião, não têm verdadeiros concorrentes á altura... Que dizer de um SL65 AMG?

                                Acho que a mercedes está um passo á frente dos concorrentes neste aspecto, a presença de alguns modelos de topo, como o SLR ou outros, faz desta marca um icone maior que as outras.

                                Mas, se formos pensar que a Audi possui no seu grupo de marcas, icones como a Lamborghini ou mesmo a Bugatti, ou, nas classes mais baixas, a seat, a skoda e a vw, então, olhando para o seu todo, se calhar não será do interesse desta, alargar o leque de opções disponiveis para combater com a mercedes....

                                Comentário


                                  #17
                                  Neste momento, o porta-estandarte da BMW é o X6.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                    Neste momento, o porta-estandarte da BMW é o X6.
                                    ??

                                    Na minha opinião o forte da BMW é a dinâmica. O X6 por melhor dinâmica que consiga para um carro daquele peso e aerodinâmica não me parece o porta-estandarte.

                                    Para mim esses automóveis são M3 e M6.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                      opinião á user auto hoje, que não sai de casa e tem um 1.0 12v em casa:


                                      Os volvos de hoje em dia são muito fracos em muitos casos piores que os fords, o acréscimo de preço não se nota na qualidade...

                                      Opinião de user com contacto com os volvos e sai de casa:


                                      Continuam a ser bons carros, com boa qualidade geral, fiabilidade e classe....
                                      Eheh, nem mais.

                                      A Mercedes continua no entanto um pulinho acima das restantes nos segmentos mais elevados, embora quanto a mim longe do distanciamento que já deteve nos tempos áureos do grande Classe S W140.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho visto vários tópicos a cascar na Volvo e lembro-me sempre do S80 que tenho em casa com 250.000 km e quase 10 anos e continua impecável e até ao momento não teve nenhum problema de maior. De vez em qdo ainda pego nele e chega aos 220km/h muito bem. O carro nunca foi muito estimado e apesar disso os interiores encontram-se em bom estado. Como já disseram, este deve ter sido um modelo à parte ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                          Eu tenho visto vários tópicos a cascar na Volvo e lembro-me sempre do S80 que tenho em casa com 250.000 km e quase 10 anos e continua impecável e até ao momento não teve nenhum problema de maior. De vez em qdo ainda pego nele e chega aos 220km/h muito bem. O carro nunca foi muito estimado e apesar disso os interiores encontram-se em bom estado. Como já disseram, este deve ter sido um modelo à parte ...
                                          Disse-o no sentido de que, sem dúvida, desde 98 é o ícone da marca.

                                          Se pensas em volvo, pensas no S80.

                                          E de facto, o novo S80 está muito bom!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem...

                                            Agradeço as vossas opiniões. Estou para comprar um, mas sinceramente estou indeciso. Entre o BMW 200d (que é o que por enquanto estou mais interessado - por causa dos 177cv), e os seus congéneres C, S40, e A4 tudo a 2.0d, fico sempre na dúvida. Talvez aquele no qual me sinto mais confortável quando sentado no stand é o S40 (a curvar ainda não sei), por outro lado está o design do A4 e a potência do BMW.

                                            Na realidade o Mercedes é aquele que em nenhum aspecto em particular me parecia superior, talvez e pensando melhor nas vossas palavras, a qualidade dos acabamentos interiores seja melhor. No entanto depreendo também das vossas palavras, que a Mercedes é a que tem a melhor qualidade de construção.

                                            Quanto à Volvo, do que tenho lido neste fórum, já percebi que é a marca menos considerada, mas de que curiosamente, nunca li nenhuma queixa concreta de quem tenha um.

                                            Como não tenho pressa, vou aproveitando para ler umas revistas, trocar aqui umas ideias, e fazer mais visitas aos stands...

                                            Obrigado e um abraço!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Powershift Ver Post
                                              Bem...

                                              Agradeço as vossas opiniões. Estou para comprar um, mas sinceramente estou indeciso. Entre o BMW 200d (que é o que por enquanto estou mais interessado - por causa dos 177cv), e os seus congéneres C, S40, e A4 tudo a 2.0d, fico sempre na dúvida. Talvez aquele no qual me sinto mais confortável quando sentado no stand é o S40 (a curvar ainda não sei), por outro lado está o design do A4 e a potência do BMW.

                                              Na realidade o Mercedes é aquele que em nenhum aspecto em particular me parecia superior, talvez e pensando melhor nas vossas palavras, a qualidade dos acabamentos interiores seja melhor. No entanto depreendo também das vossas palavras, que a Mercedes é a que tem a melhor qualidade de construção.

                                              Quanto à Volvo, do que tenho lido neste fórum, já percebi que é a marca menos considerada, mas de que curiosamente, nunca li nenhuma queixa concreta de quem tenha um.

                                              Como não tenho pressa, vou aproveitando para ler umas revistas, trocar aqui umas ideias, e fazer mais visitas aos stands...

                                              Obrigado e um abraço!
                                              O S40 no meio de um 3, C e A4 ?

                                              Faz o test drive a estes 3 últimos e compra o aquele que te fizer sentir melhor. Qualquer um dos 3 é um excelente carro. Em último caso desempata pelo preço final com desconto .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem, como é sabido sou um Volvista assumido! ;)

                                                Tenho Volvo's desde 1995 quando comprámos a 850 GLT. Nesta altura havia muito poucas carrinhas que chegassem aos calcanhares desta. Com excepção na altura das M5's e afins que estão numa liga completamente à parte. Em termos de segurança e interiores penso que estivessem todas mais ou menos equilibradas e a Volvo um pouco abaixo.

                                                Neste momento a Volvo continua uns furos abaixo, principalmente nos seus produtos mais acessíveis, C30, S40 e V50. Já nas gamas mais altas S60, V70, S80 e XC90 penso que as coisas estejam um pouco mais equilibradas.

                                                Agora também digo, um S40 não é um produto para competir directamente com um A4, S3 ou Classe C. Penso que esta posição mais directa esteja reservada ao S60 que apesar de já ter alguns aninhos ainda é um excelente carro, confortável, seguro e com bons motores.

                                                Se for carro pensa antes num S60 e não num S40 para competir com os restantes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                                  É de admirar como é que o Bolide ainda não veio aqui dar umas "porretadas"...
                                                  ele aparece

                                                  ld

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ppedras,

                                                    Já agora uma pergunta. Tiveste algum problema com os Volvos?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em termos de qualidade de construção e materiais, de todas essas 4 marcas, a única que nos ultimos 20 anos se tem mantido sempre num nivel elevado e constante é a Mercedes (ok, com excepção feita ao anterior A).

                                                      Todas as outras têm no seu repotório modelos excelentes a esse nivel, bem como modelos mais fracos.

                                                      A BMW por ex, basta entrar num X5 e depois num série 5, ambos novos. A qualidade e materiais do X5 está num nivel muito elevado. Já do 5 não se pode dizer o mesmo (para o segmento em que se insere).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rotativo Ver Post
                                                        ppedras,

                                                        Já agora uma pergunta. Tiveste algum problema com os Volvos?
                                                        Sim tive alguns. Nada muito complicado nem oneroso. A minha V70 é que foi o primeiro carro em 2ªmão e já deu um probleminha de fuga de oleo pela distribuição. Mas não sei que uso ela teve antes de vir para as minhas mãos.

                                                        Mas penso que problemas surgem em todas as marcas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Na minha opinião a Mercedes é a premium das premium.
                                                          O nível de construção é referencial, a insonorização idem com um historial fabuloso.

                                                          A bmw também tem muita qualidade, mas sacrifica algumas coisas para ter um comportamento referencial, sendo provavelmente dos construtores mais evoluídos da actualidade em termos de motores.

                                                          A Audi é a mais jovem das 3 e tem uma imagem mais jovem, captando o cliente que não quer uma imagem tão adulta como as outras duas (principalmente a mercedes).

                                                          Da Volvo não conheço muitas coisas actuais, sendo que só conduzi o 440 com motor Renault que era dos carros com construção mais manhosa e comportamento pior que o segmento oferecia na altura, embora tenha grandes máquinas como os T5, etc. Mas confesso que é uma marca que conheço pouco e que me suscita pouco interesse.
                                                          Era o que dava construirem carros nas fábricas dos japunas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                                                            Em termos de qualidade de construção e materiais, de todas essas 4 marcas, a única que nos ultimos 20 anos se tem mantido sempre num nivel elevado e constante é a Mercedes (ok, com excepção feita ao anterior A).

                                                            Todas as outras têm no seu repotório modelos excelentes a esse nivel, bem como modelos mais fracos.

                                                            A BMW por ex, basta entrar num X5 e depois num série 5, ambos novos. A qualidade e materiais do X5 está num nivel muito elevado. Já do 5 não se pode dizer o mesmo (para o segmento em que se insere).
                                                            E ao anterior ML, que era um escândalo, ainda era pior do que o classe A, principlamente as primeiras unidades. (não tenho nada contra a Merc, mas é verdade)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X