Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brasil Já é O 5º Mercado Mundial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Brasil Já é O 5º Mercado Mundial

    Todo mês as boas notícias se repetem. Além da diuturna quebra de recordes nacionais, o mercado interno tem feito o Brasil subir rapidamente na escala internacional. Nos cinco primeiro meses do ano, as vendas atingiram 1,150 milhão de unidades, o que já coloca o país como quinto maior mercado mundial. Conforme previsto pela coluna, França, Itália e Inglaterra ficaram para trás.
    No acumulado dos últimos 12 meses, os 2,73 milhões de veículos que deixaram as lojas só perdem para os 2,8 milhões do ano cheio de 2007 dos ingleses. Se o período comparado for também o dos últimos 12 meses, a quinta colocação se confirma. Só não dá para garantir a consolidação dessa posição – atrás de EUA, China, Japão e Alemanha – porque o mercado russo está crescendo a um ritmo até superior ao brasileiro.

    Esse cenário levou a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) a rever suas previsões para 2008. A associação agora prevê um crescimento de 24% e o mercado interno de 3,06 milhões de unidades. A Fenabrave, que reúne as concessionárias, ainda não revisou os seus números, ligeiramente abaixo dos 3 milhões. Sérgio Reze, presidente da entidade, afirma que "não ficará nem um pouco triste se desta vez perder a aposta". Nos últimos anos, a antevisão das concessionárias tem acertado mais.

    Impressiona como o mercado virou em curto espaço de tempo. Muitos ainda devem se lembrar que em 2001 o então presidente da Ford, Antônio Maciel, aparecia na TV oferecendo R$ 100 para quem comprasse um carro concorrente, depois de fazer um teste com um modelo da companhia. Em 2003 dobrou o mimo para R$ 200. Atrair o comprador para a loja já era um bom negócio.

    O comportamento do consumidor também mudou. Cresceu muito de importância a internet como ferramenta de pesquisa do comprador. Quando o Celta foi apresentado, em setembro de 2000, a grande rede mundial de computadores tornou-se a estratégia principal do lançamento. A GM vendia 100% da produção por esse canal, mas na realidade só uma parcela ínfima o fazia fora dos monitores dos showrooms das concessionárias. Ainda assim, despertou a atenção para um novo e promissor cenário.

    A consolidação teve início em 2004. O interesse subiu na medida em que mais do que dobrava o número de computadores ligados à web. No fim do ano chegaremos perto de 50 milhões de usuários, cerca de um quarto da população – ainda distante, é verdade, dos 90% nos EUA ou 80% na Europa Ocidental. No entanto, as fábricas indicam que 60% dos compradores chegam, hoje, às concessionárias muito mais informados graças às pesquisas feitas em portais, sites e páginas da internet.

    Estudos do Google, no Brasil, entre internautas, apontam que a comparação de preços não é o único atrativo. Especificações, acessórios, financiamentos, seguros, localização de concessionárias e lojas também estão entre as prioridades. Pesquisa da empresa, concluída em março último, aponta que 65% utilizaram ferramentas de buscas on-line.

    A rapidez e a interatividade da internet tendem a formar uma nova geração de compradores muito bem informados e, certamente, influentes. Os fabricantes estarão cada vez mais atentos e criativos nas ações por vir.

    Fonte: http://www2.uol.com.br/interpressmot.../item23412.shl

    #2
    O Brasil tem 2 males. Os brasileiros e o calor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zix Ver Post
      O Brasil tem 2 males. Os brasileiros e o calor.
      Eu já acho ao contráriom tem dois bens, as mulheres e o calor

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zix Ver Post
        O Brasil tem 2 males. Os brasileiros e o calor.
        Está com problemas e veio desafogar num fórum automotivo??

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
          O Brasil tem 2 males. Os brasileiros e o calor.
          É, mas o país deles está a crescer e o nosso a regredir.

          Se calhar se n houvesse lá tanto português até crescia mais depressa...

          Comentário


            #6
            Os portugueses lá trabalham o triplo do que trabalhariam por cá.. O Brasil é um mundo de oportunidades para qq pessoa q goste de trabalhar.

            Comentário


              #7
              É isso mesmo Sebastião, e com o projeto conjunto de produção Brasil + Argentina, serão construídas 6.000.000.000 de veículos automotores até 2010.

              É só manter o crescimento contínuo +5.5 PIB ano, que chegaremos ( Mercosul ) a esse número. Talvez em 2015 suplantemos os 8.000.000.000.

              Quem viver verá !

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                É isso mesmo Sebastião, e com o projeto conjunto de produção Brasil + Argentina, serão construídas 6.000.000.000 de veículos automotores até 2010.

                É só manter o crescimento contínuo +5.5 PIB ano, que chegaremos ( Mercosul ) a esse número. Talvez em 2015 suplantemos os 8.000.000.000.

                Quem viver verá !
                Isso me assuta já estamos enfrentado Quilômetros de engarrafamentos nas grandes metrópoles, imagina!.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  É, mas o país deles está a crescer e o nosso a regredir.

                  Se calhar se n houvesse lá tanto português até crescia mais depressa...

                  Em primeiro lugar e antes de tudo, fico feliz pelo facto do Brasil estar a crescer como está, tanto pelo facto de ser um país irmão, como por nós pois Portugal tem lá vários investimentos e assim somos beneficiados indirectamente.

                  Relativamente ao comentário citado:
                  O nosso país não está a regredir, está a crescer menos do que o previsto tal como os restantes países onde se insere, onde a mão-de-obra e impostos são mais elevados do que nos países em vias de desenvolvimento, é uma grande diferença.

                  Os portugueses no Brasil, sejam trabalhadores por conta de outrem ou sejam empresários que lá investem, sempre contribuíram e contribuem positivamente para o desenvolvimento do Brasil, tal como os brasileiros em Portugal contribuem para o nosso desenvolvimento.

                  É esta filosofia negativista que infelizmente ainda é generalizada que faz com que certas ideias se instalem na sociedade e que faz com que haja dificuldades evoluir certos sectores da nossa economia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                    Em primeiro lugar e antes de tudo, fico feliz pelo facto do Brasil estar a crescer como está, tanto pelo facto de ser um país irmão, como por nós pois Portugal tem lá vários investimentos e assim somos beneficiados indirectamente.

                    Relativamente ao comentário citado:
                    O nosso país não está a regredir, está a crescer menos do que o previsto tal como os restantes países onde se insere, onde a mão-de-obra e impostos são mais elevados do que nos países em vias de desenvolvimento, é uma grande diferença.

                    Os portugueses no Brasil, sejam trabalhadores por conta de outrem ou sejam empresários que lá investem, sempre contribuíram e contribuem positivamente para o desenvolvimento do Brasil, tal como os brasileiros em Portugal contribuem para o nosso desenvolvimento.

                    É esta filosofia negativista que infelizmente ainda é generalizada que faz com que certas ideias se instalem na sociedade e que faz com que haja dificuldades evoluir certos sectores da nossa economia.
                    Billie Jean, concordo em tudo o que dizes.

                    O meu comentário era, essencialmente, sarcástico, dado ter havido um imediato "atirar de pedras" logo que apareceu uma notícia a falar bem do Brasil.

                    Comentário


                      #11
                      Sebastião,

                      Problemas existem, mas para serem enfrentados e vencidos. Até aquele momento, chegaremos à soluções de boa monta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Billie Jean, concordo em tudo o que dizes.

                        O meu comentário era, essencialmente, sarcástico, dado ter havido um imediato "atirar de pedras" logo que apareceu uma notícia a falar bem do Brasil.

                        Ok, tudo bem.

                        Também não gostei do 1º comentário, mas o que é que se há-de fazer, infelizmente acho que ser mal-educado não dá prisão.

                        Comentário


                          #13
                          Isso mesmo Billie Jean, unidos somos mais fortes e enfrentamos os vendavais mais dispostos.

                          Um abraço.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                            O Brasil tem 2 males. Os brasileiros e o calor.
                            Como português residente e feliz no Brasil há muitos anos, cansei-me de ver um adesivo aplicado aos vidros traseiros que diz: " A INVEJA É UMA ***** !".

                            Já agora, de regresso às maravilhosas terras, climas e gentes lusas, e com a minha vivência ampliada pelo conhecimento de outros pedaços do planeta, considero que a frase aplica-se, com perfeição, àquela frase primitiva.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sergiosl Ver Post
                              Como português residente e feliz no Brasil há muitos anos, cansei-me de ver um adesivo aplicado aos vidros traseiros que diz: " A INVEJA É UMA ***** !".

                              Já agora, de regresso às maravilhosas terras, climas e gentes lusas, e com a minha vivência ampliada pelo conhecimento de outros pedaços do planeta, considero que a frase aplica-se, com perfeição, àquela frase primitiva.
                              Engraçado que o Zix escreveu isso e sumiu do tópico, se escondeu. Invejoso e covarde.

                              Comentário


                                #16
                                Zix esta online agora
                                13h30 GMT

                                Comentário


                                  #17
                                  Zix, penso que o que disseste vai contra as regras!

                                  Originalmente Colocado por leocouto Ver Post
                                  Zix esta online agora
                                  13h30 GMT
                                  Hora da ataque, é?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                    O Brasil tem 2 males. Os brasileiros e o calor.
                                    Não... Assim não vale!...

                                    Da minha parte, só digo isto.... FOOOOORRRRRÇA BRAAAASIIIIIL.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eh láaaaa.
                                      Nao fazia ideia que isto tinha dado tanta conversa.

                                      Mas pronto. O calor porque basta pensar qd e onde se produz mais! No verão ou na primavera? Em Espanha e Porugal ou na Noruega. No hemisfério norte ou sul??
                                      Teoria dos climas do Montesquier!

                                      Qt aos brasileiros....tenho uma opinião como tenho sobre os franceses, os italianos, os americanos.....

                                      Ninguém criticava muito se tivesse falado dos franceses ou espanhóis!! Lá pq falam português pq hei de ser mais "amigos" deles??

                                      Brasil cresce e vai continuar a crescer, parabens e desejo vos as maiores felicidades! E qts mais apelidos alemaes, italianos, japoneses e portugueses.....houver no fim dos nomes mais eles crescem.

                                      Brasil é país feito por imigrantes. Tal como os EUA.

                                      Qt ao tipo ai em cima, guigow que diz k sou invejoso e covarde. Resposta tipica de brasileiro. É tudo invejoso qd falam do país deles.

                                      O outro que falou do autocolante e da inveja, nao tenho inveja de quem nao conheço. Nem do que nao é meu. E principalmente daquilo que nao quero ter.
                                      Nao sei porque vem logo com a covardia e a inveja! Pq veio logo isso a essas cabecinhas???? Se calhar....é das primeiras coisas que voces pensam sempre, por isso os outros tem d ser iguais neh

                                      É um país corrupto, com indices de criminalidade dos mais altos do mundo, cheio de pobreza, a maioria é pobre. A minoria anda de helicopetro.

                                      Um tipico páis da américa latina. Com petroleo, gás e agricultura.

                                      Esta é a minha opinião. Não sei como dizer isto de outra maneira. Se isso é ser mal educado....retiro o que disse!

                                      Valeu!
                                      Editado pela última vez por Zix; 13 June 2008, 14:51.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        É, mas o país deles está a crescer e o nosso a regredir.

                                        Se calhar se n houvesse lá tanto português até crescia mais depressa...
                                        De facto. É o único país naquele continente que fala português. E é o melhor!
                                        Imagina se nos nao tivessemos lá chegado. A esta hora estavam no séx XXV

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                          Zix, penso que o que disseste vai contra as regras!



                                          Hora da ataque, é?
                                          nao me contive :p

                                          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                          retiro o que disse!
                                          óptimo

                                          próximo tópico

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por leocouto Ver Post
                                            nao me contive :p



                                            óptimo

                                            próximo tópico
                                            Ofendes te com pouco.
                                            Editado pela última vez por Zix; 13 June 2008, 15:45.

                                            Comentário


                                              #23
                                              nem um pouco

                                              juro

                                              so estou encerrando o assunto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por leocouto Ver Post
                                                nem um pouco

                                                juro

                                                so estou encerrando o assunto
                                                "legau"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E atenção que a Petrobras já é a 3ª maior empresa do mundo em valor de mercado, estando somente á sua frente a Exxon-Mobil e a General Electric.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                    Um tipico páis da américa latina. Com petroleo, gás e agricultura.
                                                    Quanto mais você fala mais se complica.

                                                    O petróleo que nós achamos foi porque somos lideres mundiais na tecnologia de perfurar poços de petroleo em águas profundas. Fomos buscar petroleo até nas aguas dos paises nordicos. Porque Portugal não foi lá buscar?

                                                    Brasil tem a 3a maior fabricante de aviões do mundo, a Embraer, só perde para a Boeing e Airbus.

                                                    Olha, tenho milhares de coisas pra falar sobre o Brasil que você na sua ignorância não sabe. Mas não admito mais perder meu tempo.

                                                    Você começou o tópico errado, e terminou errado.

                                                    Saudações brasileiras.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Talvez se os antepassados portugueses não tivessem levado toneladas de ouro e pau brasil, o Brasil seria mais............
                                                      Acredito que se os operários tanto Brasileiros quantos portugueses tem que sempres estar juntos na construção de uma união livre e independente de egoiste e oportunista como foram nossa relações durante séculos, temos sim que olhar uns aos outros e ver que nada pode mudar nossa historia passada, temos sim que construir um futuro com principalmente as elits corrupta e incompetente financeiramente seja expulsa do poder e criamos uma única harmonia lusa!!! Nosso idioma é a única forma de dizer!! Eu entendo perfeitamente o que vc quer falar! Mas para isso velho preconceitos e estupida atitude principalmente daqueles que nos olham com terceiro mundista seja anulado de uma maneira muito espontânea!!! Ver que hoje podemos ser um país irmão a partir do momento que o nariz de velho oligarca e fascista caia!!
                                                      Mas é inevitável que com a chegada da corte portuguesa o Brasil passou por profundas transformações.O Brasil abriu-se à cultura mundial. Mas de qualquer forma somos todos irmãos, e viva a democracia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        E atenção que a Petrobras já é a 3ª maior empresa do mundo em valor de mercado, estando somente á sua frente a Exxon-Mobil e a General Electric.
                                                        Tens a certeza disto? E a Shell, Total, BP? Já par não falar noutras

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                                          Tens a certeza disto? E a Shell, Total, BP? Já par não falar noutras
                                                          Li hoje o mesmo, de uma fonte completamente distinta

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                                            Tens a certeza disto? E a Shell, Total, BP? Já par não falar noutras

                                                            É verdade sim, li há já algum tempo, a Petrobras é a 3ª maior empresa do mundo em valor de mercado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X