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Válvulas a bater...

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    Válvulas a bater...

    Estou com uma dúvida, levei o Bravo 1.4 12v ao mecânico e ele disse-me que as válvulas estão a bater e disse-me para andar assim [8],é que estou curioso, se estão a bater, a fazer bem não está, ora o carro marca lá 119k km e o que acham que deva fazer? Obrigado pelas respostas ...

    #2
    O meu carro tbm tem válvulas a bater... Anda assim há 40k Km e não piorou... Só mando afinar quando tiver melhor de €€€€!...

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      #3
      Vai a outro mecanico que é o melhor que tens a fazer.

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        #4
        citação:Originalmente colocada por Nhoco

        Vai a outro mecanico que é o melhor que tens a fazer.
        Também acho

        Comentário


          #5
          Se estão a bater não estão na sua situação mais normal, já que o normal será não bater, não é?

          Essas devem ter tuches hidráulicas pelo que não há afinação. Se realmente alguma(s) estiver(em) a bater então a solução é trocar as tuches danificadas (ou as 12... €€€), ou então deixar andar assim até um dia... ou até sempre.

          Leva isso a outro mecânico "batido" em Fiat para ele ver (ouvir) se dá para andar assim ou se é melhor começar a pensar em trocar algumas/todas.

          Tens usado um óleo aconselhado para esse motor e substituído regularmente?

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            #6
            devias ter metido sempre SELÉNIA 20K;)

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              #7
              nao sei se o teu carro é de touches........se for esquece!

              o meu ex-escort começou a bater valvulas aos 120.000km e andou na boa até aos 200.000km e foi vendido.......e desde então já o vi ...e marcava 40.000km ou seja...240.000km sempre a bater valvulas!

              Comentário


                #8
                deixa la, qdo te empenar uma valvula depois metes uma cabeça nova... :D

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                  nao sei se o teu carro é de touches........se for esquece!

                  o meu ex-escort começou a bater valvulas aos 120.000km e andou na boa até aos 200.000km e foi vendido.......e desde então já o vi ...e marcava 40.000km ou seja...240.000km sempre a bater valvulas!
                  Mas isso podia ser do tipico som desses motores:D

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                    nao sei se o teu carro é de touches........se for esquece!

                    o meu ex-escort começou a bater valvulas aos 120.000km e andou na boa até aos 200.000km e foi vendido.......e desde então já o vi ...e marcava 40.000km ou seja...240.000km sempre a bater valvulas!
                    Mas isso podia ser do tipico som desses motores:D
                    e era........!;)

                    Comentário


                      #11
                      As valvulas teem afinaçao , ou seja , teem uma folga que é muito fácil de afinar ...

                      Basta retirar a tampa das valvulas , arranjar um "apalpa-folgas" , ver as folgas por exemplo no autodata e afinar para o que se quer ...

                      Se o problema forem touches , entao realmente é complicado ( Muitos €€€´s ) ... Para o nissan com motor SR20DET acho que sao tipo 80€ + iva cada uma ... é logico que para o bravo e mais barato mas mesmo assim com mao de obra , de tirar a cabeça , junta , é sempre um "rombo" jeitoso ...

                      Se calhar foi a pensar nisso que o mecanico te disse para continuares a andar , para ver se o estado se altera e piora ...

                      Foi teu amigo , se ele quisesse ser chulo dizia te ...

                      " olha , tens 4 touches ******s , temos de as mudar ... ora bem , a junta da cabeça é X , as touches custam Y , e levo te 6 ou 7h de mao de obra ... o que dá Z " e pronto ... la pagavas o valor que nao é pouco , e se calhar o carro nem piorava mt ... imaginando por exemplo em 20 000 km ou +

                      Mas tambem se as valvulas empenarem ... PUFF

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por ArTiC

                        As valvulas teem afinaçao , ou seja , teem uma folga que é muito fácil de afinar ...

                        Basta retirar a tampa das valvulas , arranjar um "apalpa-folgas" , ver as folgas por exemplo no autodata e afinar para o que se quer ...

                        Se o problema forem touches , entao realmente é complicado ( Muitos €€€´s ) ... Para o nissan com motor SR20DET acho que sao tipo 80€ + iva cada uma ... é logico que para o bravo e mais barato mas mesmo assim com mao de obra , de tirar a cabeça , junta , é sempre um "rombo" jeitoso ...

                        Se calhar foi a pensar nisso que o mecanico te disse para continuares a andar , para ver se o estado se altera e piora ...

                        Foi teu amigo , se ele quisesse ser chulo dizia te ...

                        " olha , tens 4 touches ******s , temos de as mudar ... ora bem , a junta da cabeça é X , as touches custam Y , e levo te 6 ou 7h de mao de obra ... o que dá Z " e pronto ... la pagavas o valor que nao é pouco , e se calhar o carro nem piorava mt ... imaginando por exemplo em 20 000 km ou +

                        Mas tambem se as valvulas empenarem ... PUFF
                        pra o escort mudar as touches etc custava 700¬ cheguei a perguntar isso quando comecei a ouvir a matracada

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por ArTiC

                          As valvulas teem afinaçao , ou seja , teem uma folga que é muito fácil de afinar ...

                          Basta retirar a tampa das valvulas , arranjar um "apalpa-folgas" , ver as folgas por exemplo no autodata e afinar para o que se quer ...

                          Se o problema forem touches , entao realmente é complicado ( Muitos €€€´s ) ... Para o nissan com motor SR20DET acho que sao tipo 80€ + iva cada uma ... é logico que para o bravo e mais barato mas mesmo assim com mao de obra , de tirar a cabeça , junta , é sempre um "rombo" jeitoso ...

                          Se calhar foi a pensar nisso que o mecanico te disse para continuares a andar , para ver se o estado se altera e piora ...

                          Foi teu amigo , se ele quisesse ser chulo dizia te ...

                          " olha , tens 4 touches ******s , temos de as mudar ... ora bem , a junta da cabeça é X , as touches custam Y , e levo te 6 ou 7h de mao de obra ... o que dá Z " e pronto ... la pagavas o valor que nao é pouco , e se calhar o carro nem piorava mt ... imaginando por exemplo em 20 000 km ou +

                          Mas tambem se as valvulas empenarem ... PUFF
                          pra o escort mudar as touches etc custava 700¬ cheguei a perguntar isso quando comecei a ouvir a matracada

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                            #14
                            Se te disse para andar assim e se tens confiança nele, continua. Quando parar...parou[xx(]

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