Estou com uma dúvida, levei o Bravo 1.4 12v ao mecânico e ele disse-me que as válvulas estão a bater e disse-me para andar assim [8],é que estou curioso, se estão a bater, a fazer bem não está, ora o carro marca lá 119k km e o que acham que deva fazer? Obrigado pelas respostas ...
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Válvulas a bater...
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Se estão a bater não estão na sua situação mais normal, já que o normal será não bater, não é?
Essas devem ter tuches hidráulicas pelo que não há afinação. Se realmente alguma(s) estiver(em) a bater então a solução é trocar as tuches danificadas (ou as 12... €€€), ou então deixar andar assim até um dia... ou até sempre.
Leva isso a outro mecânico "batido" em Fiat para ele ver (ouvir) se dá para andar assim ou se é melhor começar a pensar em trocar algumas/todas.
Tens usado um óleo aconselhado para esse motor e substituído regularmente?
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citação:Originalmente colocada por PauloFVF
nao sei se o teu carro é de touches........se for esquece!
o meu ex-escort começou a bater valvulas aos 120.000km e andou na boa até aos 200.000km e foi vendido.......e desde então já o vi ...e marcava 40.000km ou seja...240.000km sempre a bater valvulas!
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citação:Originalmente colocada por Filipe Braga
citação:Originalmente colocada por PauloFVF
nao sei se o teu carro é de touches........se for esquece!
o meu ex-escort começou a bater valvulas aos 120.000km e andou na boa até aos 200.000km e foi vendido.......e desde então já o vi ...e marcava 40.000km ou seja...240.000km sempre a bater valvulas!
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As valvulas teem afinaçao , ou seja , teem uma folga que é muito fácil de afinar ...
Basta retirar a tampa das valvulas , arranjar um "apalpa-folgas" , ver as folgas por exemplo no autodata e afinar para o que se quer ...
Se o problema forem touches , entao realmente é complicado ( Muitos €€€´s ) ... Para o nissan com motor SR20DET acho que sao tipo 80€ + iva cada uma ... é logico que para o bravo e mais barato mas mesmo assim com mao de obra , de tirar a cabeça , junta , é sempre um "rombo" jeitoso ...
Se calhar foi a pensar nisso que o mecanico te disse para continuares a andar , para ver se o estado se altera e piora ...
Foi teu amigo , se ele quisesse ser chulo dizia te ...
" olha , tens 4 touches ******s , temos de as mudar ... ora bem , a junta da cabeça é X , as touches custam Y , e levo te 6 ou 7h de mao de obra ... o que dá Z " e pronto ... la pagavas o valor que nao é pouco , e se calhar o carro nem piorava mt ... imaginando por exemplo em 20 000 km ou +
Mas tambem se as valvulas empenarem ... PUFF
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citação:Originalmente colocada por ArTiC
As valvulas teem afinaçao , ou seja , teem uma folga que é muito fácil de afinar ...
Basta retirar a tampa das valvulas , arranjar um "apalpa-folgas" , ver as folgas por exemplo no autodata e afinar para o que se quer ...
Se o problema forem touches , entao realmente é complicado ( Muitos €€€´s ) ... Para o nissan com motor SR20DET acho que sao tipo 80€ + iva cada uma ... é logico que para o bravo e mais barato mas mesmo assim com mao de obra , de tirar a cabeça , junta , é sempre um "rombo" jeitoso ...
Se calhar foi a pensar nisso que o mecanico te disse para continuares a andar , para ver se o estado se altera e piora ...
Foi teu amigo , se ele quisesse ser chulo dizia te ...
" olha , tens 4 touches ******s , temos de as mudar ... ora bem , a junta da cabeça é X , as touches custam Y , e levo te 6 ou 7h de mao de obra ... o que dá Z " e pronto ... la pagavas o valor que nao é pouco , e se calhar o carro nem piorava mt ... imaginando por exemplo em 20 000 km ou +
Mas tambem se as valvulas empenarem ... PUFF
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citação:Originalmente colocada por ArTiC
As valvulas teem afinaçao , ou seja , teem uma folga que é muito fácil de afinar ...
Basta retirar a tampa das valvulas , arranjar um "apalpa-folgas" , ver as folgas por exemplo no autodata e afinar para o que se quer ...
Se o problema forem touches , entao realmente é complicado ( Muitos €€€´s ) ... Para o nissan com motor SR20DET acho que sao tipo 80€ + iva cada uma ... é logico que para o bravo e mais barato mas mesmo assim com mao de obra , de tirar a cabeça , junta , é sempre um "rombo" jeitoso ...
Se calhar foi a pensar nisso que o mecanico te disse para continuares a andar , para ver se o estado se altera e piora ...
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